Porque amar você escrita por Uma Garota Potterhead


Capítulo 11
Festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715383/chapter/11

— Vocês querem me matar de susto?! - Alexia sussurra ao ser puxada para baixo da capa pelos meninos.
— Foi mal, mas tivemos que vir atrás de você.
— O que você estava fazendo com o Corner? - Pergunta James
— Ele quis ir comigo, vamos indo, depois conversamos. - Eles caminham até a porta de entrada e se deparam com a madame Norrra. Alexia segura a mão de James que entrelaça seus dedos nos dela. Eles se encaram por um tempo.
— SHHH, isso já aconteceu antes. - James tranquiliza.Eles caminham lentamente e passam pela porta.
— E agora? - Pergunta Alexia, ela ainda segurava a mão de James.
— Agora, vamos até a casa dos gritos para conseguirmos aparatar no Beco Diagonal. - Louis joga uma pedra na pequena espécie de botão no Salgueiro Lutador. Alexia já tinha ido até a Casa dos Gritos várias vezes, quando vão para fora da casa.
— A Lexi pode aparatar comigo. - Fala James olhando para Alex.
— Preferia que ela fosse comigo, hum okay. Vê se não esquece nenhum pedaço dela.
— Você já aparatou com alguém antes? - Pergunta Alexia
— Não, sempre tem uma primeira vez para tudo. Confia em mim?
— Okay. - Alexia aperta a mão de James que ainda segurava. Ela fecha os olhos e sente a mesma sensação de sempre. Instantes depois, eles estão em frente as Gemialidades Weasley. Fred abre a porta e todos passam e depois a fecha de novo.
— Pai? PAIÊÊ!! - Fred chama. As luzes se acendem.
— Eaíí Marotos! Lexi! Monitora e fugindo da escola? Sou teu fã!
— Oi, obrigada por lembrar.
— Padrinho, o que vamos poder levar? - Pergunta Alex.
— O que quiserem, comprei as bebidas. Não contem a ninguém que fui eu, vou parecer um péssimo pai, tio e padrinho. Quanta responsabilidade.
— Tio George, como meu pai está? Sabe, sobre ter descobrido sobre...
— Ele quer matar o Jayjay, e você já está de castigo.
— Sério!?
— Não, você não está de castigo. - Diz George
— Muito engraçado tio George - Fala James pegando uma caixa.
— Vocês querem ajuda? - Ela pergunta se aproxima dele
— Não, você pode se machucar. - Diz James.
— James Sirius Potter, eu não sou uma dondoquinha que não pode carregar um pouco de peso. - Ela olha para ele séria
— Foi mal, eu sei que não. Você foi muito corajosa ao vir com nós.
— Isso é errado, eu sou monitora! Eu deveria ser castigada.
— Agora é errado se divertir? Nós fazemos isso desde sempre e quase nunca pegam a gente.
— Mas hoje quase pegaram... - Ele se vira de frente para ela.
— Eu estava lá, não estava? Eu sempre vou segurar a sua mão. - Ele pega a mão dela
— Sabe, você melhorou até... você era mais idiota. Em poucos meses não te odeio tanto.
— Eu sei... por?
— Por... por...bom já falei. Agora é melhor você pegar isso logo. - Eles pegam as coisas e enquanto George e Fred fecham a loja, os outros ficam conversando. Estava nevando e óbviamente muito frio.
— Já sabem quantas vão querer ficar amanhã? - Pergunta Leo
— Nossa Leo, que coisa feia, já foi para o mau caminho? - Pergunta Alexia
— Aprendeu com os melhores! - Diz Fred. Alexia estava gelada e com a boca roxa, não conseguiu se controlar e tremia de frio.
— Você quer meu casaco? - Pergunta James tirando o próprio casaco.
— Ah não precisa, não estou com tanto frio assim.
— Imagina só está congelando. - Ele fala ajudando Alexia a colocar o casaco, ele fecha os botões do casaco. Os estranhamente delicados toques de James que arrepiavam ainda mais Alexia. - Ficou um pouquinho muito grande. - Ele sorri para Alexia que retribui.
— Muito bom Jayjay, se acostume a apenas colocar mais roupas nela. - Alex fala colocando seu cachecol nela e acabam rindo
— Obrigada, quando acabasse meu turno eu ia buscar meu casaco, mas o Jasper...
— Jasper? Ele é Corner para nós, e que história é essa dele chamar você de Lexi? - Pergunta James
— O que você queria que eu falasse? Não, você não pode me chamar de Lexi por que o James te odeia. - Ele se cala
— Vamos dar mais uma volta, e depois voltamos. - Diz Alex
— Não quero ser chata, mas vocês não esqueceram que tem teste de Runas amanhã? - Ela olha a cara deles. - É vocês esqueceram. Quando vocês vão aprender?
— Lexi, você podia dar uma ajudinha... - Fala Fred
— Vocês acham que eu esqueci o que fizeram com meu cabelo?
— Ah vai! Pelo Jay - Diz Louis
— Sem chantagem. - Ela caminha decidida.
— Qual é James? Tinha mesmo que fazer as mesmas aulas que a Lexi? - Pergunta Fred
— Dá para você calar a boca? Ela podia ter esquecido. Ela já é metida demais.
— Bom, não esqueci. - Eles se olham - E eu não morro de paixão, só faço Runas pela Rosa.
— Alguém tem uma ideia de que surpresinha podemos deixar em Hogwarts?
— Bom... eu tenho achado que a Madame Norrra, anda com uma corzinha meia sem graça não acham? E a Murta, digamos que ela está procurando um namorado. O que acham de facilitarmos para ela? Escolham a vítima.
— Como nunca pensamos nisso? O cérebro da nossa equipe. - Fred diz segurando a cabeça de Alexia.
Quando chegam no castelo, rapidamente lançam um feitiço na gata, eles seguem para o banheiro. Alexia entra sozinha e os meninos esperam do lado de fora.
— Murta? Oi, é a Alexia Wood.
— Ah Lexi! Estava aqui sabe, lembrando do meu primeiro amor - Ela chorava de uma forma irritante como sempre.
— É, você já me falou. Só vê se não explode outro banheiro. Sabe, tem um menino da Sonserina, Anthony Zabini. Ele está solteiro e quer uma namorada, eu chamo ele de Thony. Aí meu Merlin! Não diga a ele que te contei...
— Não se preocupe, não conto. - Ela diz com uma risadinha cínica espantando o choro.
— Vou indo, só vim ver se estava tudo okay. Ordens da diretora, mas, não diga a ninguém que vim aqui. Tchau! - Ela sai do banheiro
— E aí? Você falou de quem? - Fazer a Murta correr pelo Zabini, mostraria de uma vez por todas que James não precisaria ficar a irritando com isso.
— Amanhã vocês vão saber!
Sexta de manhã, Alexia é acordada por várias perguntas sobre o que tinham feito.
— Lily, eu não iria ficar com ele na frente do meu irmão. - Diz Alexia terminando de se arrumar. Elas vão para o salão principal e se sentam junto aos meninos. Logo depois que se sentam o zelador entra no salão correndo com sua linda gata atualmente: verde vibrante.
— O que está acontecendo? - Diz a diretora, já prevendo o que ele falaria.
— Só podem ter sido aqueles garotos! - O velho aponta para eles. Eles disfarçam muito mal olhando para outro lado ou para a comida.
— Você tem provas?
— Bem..
— Então não pode provar, a menos que os tivessem pego na hora do crime. Pode ter sido outra pessoa. - Diz Alexia séria
— Filch, se ela está bem não a com que se preocupar. Tenho certeza de que não fizeram por mal. - O professor Neville Longbottom fala
— Realmente Neville. Por favor, a sua gata também costuma se meter onde não foi chamada. - O zelador sai do salão resmungando.
— Foram vocês não foram? - Pergunta Hugo.
— Vocês não vão acreditar! A Murta está apaixonada pelo Thony, não sai de perto dele. - Al se senta junto á eles rindo
— Nossa, que loucura! - Diz Alexia mordendo sua torrada. Os garotos olham para ela. - Que foi? - Ela diz escondendo uma risada como eles.
—----------------------------------------------------------
— Lexi, eu te amo! - Diz Fred abraçando ela enquanto caminhavam para a aula de Runas
— Até eu fiquei feliz por você ter feito isso.- Diz Rosa
— Eles se combinam até nisso! A Lexi também é uma marota mano! - Diz Lily abraçando os dois.
— Claro que é, eu não fazia ideia que você falaria do Zabini.
— É eu sei, talvez agora você pare de encher o saco - Diz Alexia rindo. Eles chegam na sala de Runas e sentam em classes separadas.
— Bom dia! Essa prova valerá 75% da nota de vocês, se esforcem. - Diz o professor.
Alexia faz a sua prova, felizmente havia estudado bastante, pior que fazer uma aula que não gosta é ainda por cima se sair mau. Ela olha para o lado e vê James e os outros meninos tentando entender alguma coisa. Ela ri baixo da cara de confusso dele, ele olha para ela que ri também e faz uma carinha de bebê chorão. Ela respira fundo, não seria tão errado passar as repostas, afinal essa prova valia muito! Alexia pega devagar um pedaço de pergaminho e coloca a tradução em seguida amassa em sua mão. Pega todas as suas coisas e a prova, vendo se ninguém olhava, ela levanta silenciosa e entrega a James que pega sorrindo. Ela entrega a prova ao professor e sai.
Sabia que se falasse para Rosa, ela diria que foi muita burrice entre outras coisas, então não foi até a biblioteca onde sabia que ela estava. Estava quase na hora do almoço e com preguiça de ir para algum lugar longe e ter que voltar depois. Ela se senta escorada na parede do corredor. Ela fica pensando em literalmente nada, um pouco depois ela sente alguém sentar ao seu lado e olha.
— O que você está fazendo aqui? - Pergunta James
— Esperando vocês, e os meninos?
— Daqui a pouco eles terminam.
— Não conta para a Rosa.
— Não se preocupe. Obrigado, você como sempre salvando minha vida.
— Como se você não fizesse a mesma coisa. Esqueci de devolver o seu casaco ontem.
— Pode falar a verdade,você levou para dormir com ele sentindo meu perfume. - Ele deita a cabeça no colo de Alexia
— Convencido. Não vou nem te responder. - Ela passa a mão pelo cabelo dele que olha para ela. - Por que você acha que eu faria isso?
— Por que não faria?
— Parecemos dois retardados atirados no chão - Eles riem
— Acho que a Lexi já ganhou a recompensa - Eles vêem Fred e os outros, eles levantam
— Eu não, qual o pagamento? - Ela ri
— Hoje a noite na festa, e amanhã no encontro o Jayjay paga o suficiente para deixar devendo.
— Eu vou fingir que não entendi o que vocês estão falando. Vamos? - Eles vão para o almoço. Á tarde depois da útima aula que era de Trato de Criaturas Mágicas, Alexia ajudava Hagrid a guardar as coisas.
POV'S ALEXIA
— Hey Lexi! Você já vai entrar? - Pergunta Alex
— Vou, eu já estou indo preciso ajudar as meninas - Eu coloco comida para os hipogrifos - Tchau Hagrid! - Me despeço e vou para o castelo
— Essa roupa é mesmo linda Lexi! - Lily diz quando visto meu vestido coral rendado, um sapato preto e um casaquinho preto. Deixo meu cabelo solto e mais ondulado.
— Vocês também estão lindas.
— Espero que o Ly vá - Diz Lily ao acabar de vestir seu vestido azul com um sapato azul escuro que a madrinha havia mandado a alguns dias e Alexia e Rosa com seu vestido rosa com camadas até o joelho que destacavam seu sapato com brilho maquiavam Lily.
— Ansiosa para amanhã Lexi? E... para hoje a noite - Chega Lou com o vestido verde claro e jogo uma almofada nela.
— Vão ter várias garotas lá, não 'to' nem um pouco afim de ver ele se agarrando com outras. Eu vou mesmo para nos divertirmos, só isso! - As meninas sempre insistem que o Jayjay senti o mesmo por mim, mas eu não acredito.
Como pude deixá-lo me beijar aquele dia? E ontem a noite? O que foi aquilo, eu não sou uma peguete que ele pode pegar quando quer. Pensava nisso as vezes, mesmo ele sendo um 'amor' e ter deixado claro que quer me tratar bem, ele é James Sirius Potter, o maior pegador de Hogwarts.
— Já sabemos no que você está pensando. O meu irmão te ama sim! Vocês vão ser muito felizes juntos! - Diz Lily me abraçando
— Aí Lily, quem dera fosse assim tão fácil. - E quando percebemos, já estávamos nós quatro abraçadas na cama.
— Vamos indo! Não podemos borrar a maquiagem - Digo e vamos até a Sala Precisa. Quando chegamos ainda estava cedo, preferimos para poder conversar, apenas os garotos estavam lá. Conversamos um pouco.
— Maninha querida, não esqueça das regras! Ah você está linda.- Diz Alex me abraçando
— Você também Lily, siga o exemplo de sua melhor amiga! Talvez nem em tudo... Você ta linda mesmo Lexi - Diz James, aaí fiquei vermelha, e ele notou! Agora da esse sorriso insuportável!
— Amanhã será um dia maravilhoso! - Diz Lily ao lado de Lara que suspiravam.
— Tudo isso é felicidade de saírem com o amor da vida de vocês? - Digo, mesmo sabendo que naquele momento não era isso que eles se referiam.
— Você sabe muito bem do que elas estão falando Lexi! - Diz Rosa sorrindo
— Na verdade, não faço ideia. Amanhã é um dia normal...quero dizer... não é... na verdade será um dia maravilhoso... não pera... agora não faço ideia do que to falando. Ããnh... preciso tomar alguma coisa... - Pego um copo e sirvo com cerveja amanteigada. - Isso é CERVEJA AMANTEIGADA okay? - Falo ao lado de Alex
— Não ta cedo demais? - Alex pergunta
— Não! Hoje é festa meu amor!
— É isso aê Lexi, vou colocar a música - Diz Fred e começa a tocar música eletrônica e ligam luzes diferentes. Pode até ser para muitos bats tack, mas é impossível não te colocar pra cima. Volto e pego outro copo e puxo Hugo comigo pra pista de dança.
— Preciso falar com você, Huguinho. Vocês vão ficar parados? - Falo puxando ele e lhe dando o copo - É hoje que você fica com alguém, amorzinho!
— Quem? - Ele pergunta enquanto ficávamos girando segurando uma das mãos dele.
— Ainda não sei! Mas logo encontramos. - Algumas pessoas começam a chegar, instantes depois a festa está cheia.
— Aquela garota ta te olhando! - Falo apertando a cara dele. - Parece que ela é da Corvinal e do teu ano - Ta esperando o que? Vai falar com ela! Ah e não só falar! - Dou um leve empurrão . - Chama ela para dançar. Juízo. - Falo rindo e pego outro copo de cerveja amanteigada, já deve ser meu quarto ou quinto copo, e me sento um pouco. Não encontro ninguém, vejo Lara e Al juntos, e Louise com Thomas. James deve estar com alguma garota. Aff, mas não vou me estressar hoje. Que orgulho! Hugo está ficando com aquela garota. Pego outro copo.
— Você ta legal? - Olho para o lado e vejo James
— MARAVILHOSA!! - Grito e ele ri de mim, também faço isso
— Quer dançar ? - Ele pergunta. Aí Merlin...
— Você não tem ninguém para ficar não, ein? - Pergunto virando o copo de uma vez
— Tenho, mas preciso levar ela pra dançar. - Ele pega minha mão e vamos.
Começamos a dançar, mesmo que a música fosse agitada, estávamos muito próximos. Onde ele estava até agora? Essa dúvida me percorre mas tenho raiva da resposta. Olhando para ele assim, perto de mim só me faz querer ele assim para sempre. Ficamos apenas dançando, das formas mais malucas possíveis. Até percebemos que estávamos sozinhos na Sala Precisa.
— Que horas devem ser? - Pergunto alto e ele revela um relógio de pulso
— 5:30 da manhã
— Meus pés estão doendo...
— Você quer ir para o salão comunal? Os garotos devem estar acompanhados, vou ficar aqui, talvez deite no sofá - Ele pergunta com um leve tom de preocupação e desanimo.
— Na verdade? Queria ficar aqui. Divide o sofá comigo?
— Quanta honra!
— Minha cabeça ta doendoo - Falo sentando no sofá, ele senta ao meu lado. Coloco a cabeça em seu ombro e meus olhos começam a pesar.
Demoro um pouco para lembrar onde estou, sinto um braço em volta de mim. Eu dormi em cima de um dos braços de James enquanto o outro abraçava a minha cintura. Percebo o motivo de ter acordado: o relógio estava fazendo um barulho. Checo se não estou tão estranha e levanto.
— Bom dia... - Ele diz com os olhos ainda fechados.
— Bom dia. É melhor irmos logo. Os outros já devem ter decido para o café e vamos ter que nos explicar.
— Teu irmão deve estar louco. - Ele ri. - Acho melhor colocarmos a capa.
Fomos até o salão comunal, ele estava quase vazio.
— Ah será que você podia me esperar, se eu demorar... - Pergunto, não queria ser interrogada sozinha.
— Claro - Seguimos para nossos dormitórios. Tomo um banho e coloco jeans, uma bota sem salto e um casaco um pouco comprido vermelho. Não quero passar frio hoje. Arrumo rápido o cabelo e retoco um pouco a maquiagem para acabar com as olheiras e a cara inchada. Desço as escadas rápido, nunca me arrumei tão rápido.
— Vamos! - Falo quando chego no pé da escada ele me olha.
— Calma - Ele ri - Você está linda como sempre.
— Obrigada. Você também. - Descemos até o salão principal correndo, tropecei algumas vezes o que nos fazia rir sem parar. Acabamos parando bem em frente a entrada do salão, e atraímos a atenção das pessoas. Disfarçamos e seguimos ignorando os olhares até onde nosso grupinho estava, todos na mesa da Grifinória. Sentamos entre Fred e Louis.
— Bom dia! - Fred fala sarcástico. Sirvo chá e sigo os olhares de todos parando em Alex em minha frente com uma expressão extremamente séria e assustadora. Fico olhando para ele também.
— Você não confia em mim... - Acho que nunca fiquei tão decepcionada com Alex. Ele realmente está pensando que eu faria uma coisa dessas? Mesmo depois de eu dizer a ele que não pensava nisso. - Você nem ao menos me pergunta. Mas se é isso que você quer saber, não aconteceu nada de mais. E você? Não vi você ontem na festa.
— Alex... - James começa mas é interrompido
— Conversamos depois. - Que droga! Eu não quero me estressar hoje. Terminamos o café e seguimos até as carruagens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Porque amar você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.