Um Novo Despertar escrita por João Pedro


Capítulo 6
Simpatia pelo Diabo


Notas iniciais do capítulo

Apresento-lhes a outra face de Eso



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715275/chapter/6

— Não! - A mulher segurou a cabeça que estava a ponto de explodir. - Não! Não! 

Ela se levantou, derrubando as coisas da mesa de centro.

— Isso é mal! Eles não sabem...

Ela retirou um livro da estante, derrubando vários outros. Começou a folhear freneticamente. Verúdio '''O` era o nome, se ele estivesse relatado naquele grimório, era perigo. Creuzodete sabia que estaria.

— Eso... - Exclamou a mulher. - O que ele quer?

— Ajudar, pelo que parece. - A voz era grave.

— Cebola. - Crezoudete exclamou.

— Tente novamente. - o Homem caminhou pela tenda.

— Poupe-me de suas mentiras. Eu sei quem você é. 

— Meu nome não importa. - Ele fez uma reverência - Sou o Fantasma Vigilante.

Creuzodete sentou-se na cadeira e apoiou a cabeça na mão. 

— As pessoas procuram um alter ego quando é doloroso demais serem elas mesmas. O que aconteceu com você, Cebolinha?

O Fantasma suspirou. 

— Nada. Ainda. Você sabe o porque estou aqui?

— Eso. - sua expressão era séria. - O que está acontecendo de fato?

— Depois do inferno, vem o purgatório. Não antes, depois.

— Entendo... - Creuzodete afirmou. - O que trouxe para mim?

— Chegarão em alguns segundos. - O fantasma deu as costas para a mulher. - Mais uma coisa, bruxa: Não me chame de Cebolinha.

Enquanto ele saía, barulhos de passos foram oividos.

— Aqui é a... - Disse uma voz conhecida.

— A tenda da Madame Crezoudete. - Confirmou outra. - Por que aqui?

— AI! - Um grito de dor. - Ele me arranhou!

Um gato preto entrou correndo e sentou-se na mesa da Madame Creuzodete.

— Entrem, meninas. - A dama acariciou o gato.

Magali entrou, apertando o machucado causado pelo arranhão do gato, que por sorte não sangrava muito.

— Madame... - Mônica começou. 

— Não, o gato não é meu. - Creuzodete interrompeu. - Sim, sua amiga vai ficar bem. Ela se voltou para Magali

— E não, não vou cobrar para conversarmos. Estamos sem tempo, venham comigo, e não toquem em nada.

As garotas se entreolharam, deram de ombros e a seguiram. 

                                ~"-"~

— Não me olha! - Carmen empurrou Cebola.

— Ah criatura, qual é? Já te vi de biquíni, lembra?

— Eu estava linda, diva e bronzeada, agora tô parecendo um zumbi!

Cebola revirou os olhos.

— Então esse é o problema? Não importa se eu ver seu corpo enquanto está linda?

Carmen levou a mão ao peito, surpresa com a pergunta.

— Mas é claro que não... O que é bonito deve ser admirado não é? E eu sou a coisa mais bonita por aqui.

— Bem que podia ser a mais humilde também. - Cebola comentou. - A gente precisa achar o resto da galera.

— Eu não vou sair daqui vestida assim!

Cebola tirou o blazer e o entregou para Carmen.

— Tá de brincadeira né? - Ela reclamou.

— Ou é isso ou você sai com um vestido rasgado e sutiã. 

Carmen suspirou.

— Me ajuda a rasgar a barra do vestido? Essa porcaria já está toda estragada mesmo...

Demorou um tempo, mas logo terminaram. Carmen estava usando a camisa do Cebola e uma saia improvisada feita com o vestido. Ela estava bonita como uma colegial japonesa, mas Cebola jamais admitiria para alimentar ainda mais seu ego.

 - O Fantasma disse que eles estão nessa sala...

— Achei eles. - Carmen apontou para uma estrutura estranha, uma espécie de mesa redonda com sete lugares, Denise, Cascão e Sofia estavam deitados em três divisões distintas com um capacete estranho na cabeça, cheio de fios e canos.

— O que está acontecendo aqui?

— Um cientista maluco deve ter sequestrado eles e...

— Não tô falando disso - Ela revirou os olhos. - Olha a roupa deles, mais ultrapassado que isso impossível.

Eles estavam com as roupas de quando chegaram ali.

— Diz a garota que está usando blazer masculino Vitoriano e um protótipo de vestido mais velho que a minha avó. 

— Pelo menos é bonito. É esse chapéu fora de moda do século passado? - Carmen segurou o capacete de Denise.

— Carmen, não faz isso! - Cebola alertou. - A gente nem sabe o que isso é! 

— É um chapéu feio na vibe Halloween que tá super fora de moda. Relaxa, tô fazendo um favor para ela.

Carmen retirou o capacete antes que Cebola pudesse impedir. 

— Você não tem jeito mesmo! Podia ter MATADO ela!

— Não grita comigo. - Ela colocou o dedo em seus lábios. -Não me lembro de ter te dado essa liberdade.

— COF COF! - Era Denise, se levantando da tal mesa. - Cebola, eu te mato!

— Você está bem? - Ele perguntou.

— SE EU TÔ BEM??? Você me fez virar um zumbi sem rosto!

— Dá para se acalmar? - Disse Carmen. - Esses gritos estão acabando com meus ouvidinhos...

Os olhos de Denise brilharam, como se tivesse visto Carmen pela primeira vez na vida.

— Cacá! - Ela exclamou. - Meu Deus que roupa é essa?? Tá fazendo a linha japinha trevosa? Tipo a Hell Girl... Aiii eu adorava esse desenho! Bem que a Sarah podia aprender com você...

— Quem é Sara? - Ela perguntou.

— Não importa agora. - Cebola interviu. - Que história é essa de eu transformar vocês em zumbi? 

— Ah sim, tem isso... - Denise cruzou os braços. - Eu tava toda linda arrasando naquele vestido marafantastico todo trabalhado na elegância e...

— Me poupe dos detalhes. - Cebola revirou os olhos.

— Tá, tá... Mas então, eu estava controlando meu corpo, podia fazer o que quisesse com ele, aí você disse aquelas coisas e meu rostinho lindo começou a cair! Depois daquilo, eu não podia fazer nada! Eu via tudo, sentia tudo, mas era como se meu corpo não fosse mais meu...

— Sinistro. - Comentou Carmen.

— Não era você. - Cebola estava retirando o capacete dos outros dois. - Nunca foi. Vocês todos estavam sonhando e só eu e a Carmen estávamos vivos lá. 

— O que você...

— Você era descartável, Denise! - Cebola disse. - Vocês não se machucariam nem morreriam lá, eu e a Carmen sim.

— Como pode ter certeza? Quem é Cebola na fila do pão? 

— Fácil fácil... Porque se você se machucasse estaria só meia zangada comigo.

— "Meio". - Ela Corrigiu.

— Não, meia mesmo. - Ele apontou para a metade do corpo da Denise zumbi do outro lado da sala.

Denise soltou um grito agudo.

                               ~^-^~

— O que foi isso? - Perguntou Magali. - Alguém está morrendo?

— Está funcionando! - Creuzodete apertou mais forte a peça de madeira. O gato estava sentado calmamente no meio do tabuleiro de Ouija, Mônica, Creuzodete e Magali formavam um círculo ao redor da mesa.

"Miau" O gato começou a miar do nada. "MIAAUAAHAHHAHAHAHAHHHHH"

O miado se mesclou a um grito agudo, Denise.

— O que está acontecendo? - Perguntou Mônica. 

"Mô?" A voz de Cascão se fez ouvir.

— Cascão! - Mônica exclamou. - Vocês estão vivos?

"É a Mô?" A voz de Cebola soou mais baixa, estava distante. 

"Ah, só podia ser, aquelazinha não perde a chance de pagar de protagonista."

— Denise! - Mônica exclamou. - Se o jacaré do mal não te matar, eu te mato!

— Não há tempo. - Creuzodete fez um gesto por cima do gato. Ele abriu a boca e uma Luz verde saiu de lá, formando uma espécie de círculo no ar, onde estava o grupo formado por Cebola, Cascão, Denise, Sofia e... Carmen? O que diabos ela estava vestindo? 

— Que negócio loko! - Cascão colocou a mão na tela.

— Não há tempo. - Magali entrou na frente do gato. - A Madame Creuzodete contou tudo, vocês estão em perigo! 

— Sussa. - Cebola disse. - A lagartixa é gente boa.

— Magá! - Denise exclamou. - Tá linda guria. Mônica, continua me decepcionando, tirou essa roupa do guarda rouoa da sua avó é? 

— NÃO É HORA DE FALAR DE MODA AGORA! - Mônica gritou. - Isso é sério. Vocês estão na Umbra novamente!

A sala começou a tremer.

— Ah! - Creuzodete fazia força para manter a conexão do Gato, mas estava cada vez mais difícil. 

— Não confiem no Eso, ele é... - Mônica tentava dizer tudo no menor tempo possível, mas estava cada vez mais estranho.

 

DOOOOOM

 

"O QUE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO?" Uma voz bem grave e alta se ouviu. O gato miou e se encolheu, Magali tapou os ouvidos, Mônica quase rolou no chão. Eso estava furioso. 

— Você... - Creuzodete exclamou. - Eso está aqui.

"Não te ensinaram que é feio bisbilhotar?" bolhas de sabão começaram a tomar conta do lugar. Mônica viu as cores se distorcerem e praticamente tudo virar um borrão. 

— Você tem permissão para esse tipo de evento! - Creuzodete fez um gesto e jogou o braço para baixo, fazendo as bolhas estourarem e o tremor parar. No canto da tenda havia um enorme crocodilo caído. 

— O que é aquilo? - Magali se escondeu atrás de Mônica. 

— É... A Cuca? - Sugeriu a outra.

— Affs! - O Crocodilo exclamou. - Prefiro Lagartixa.

— O que quer com eles, Espírito Maligno? - Creuzodete estava séria. 

— O que eu quero? Só jogar. - Ele começou a flutuar na direção das meninas. - Se estão tão interessadas no meu jogo, deveriam jogar também! 

A fera rugiu, jogando Mônica e Magali na Umbra.

Creuzodete apoiou a cabeça nas mãos. 

— Você não sabe o que está fazendo! Vai matar todos nós! 

Eso riu. Uma risada grave, bizarra, fria e cruel. 

— Eles precisam pagar pelos seus pecados, eu preciso de companhia...

— Vamos fazer uma aposta?

O sorriso de Eso pareceu ganhar um brilho a mais. Ele flutuou sobre a mesa onde estava o gato e encarou Creuzodete bem de perto. Ela sabia que ele não resistiria.

— Quer mesmo apostar comigo? Comigo?

— Foi o que eu disse.

— Diga seus termos, Cigana. Estou a ouvir.

— Essas crianças serão meus jogadores, tenho o direito de guiá-los mais três vezes pela Umbra.

— Interessante... - O Crocodilo bateu a garra em um dente. - O que acontece se um de nós dois ganhar?

— Se você ganhar, eles são seus, para serví-lo ou alimentá-lo.

Eso salivou só de pensar no gosto que Sofia teria, ela parecia ser a mais apetitosa do grupo.

— Mas se eu ganhar, você volta para onde veio e fique longe desse tempo por cem anos, você devolve os garotos. Todos vivos. 

— Tentador, mas não. Vejo muita vantagem. - Ele virou as costas, quase acertando a longa cauda no rosto de Creuzodete. - Aquele vegetal parece um jogador promissor.

— Tem outra coisa. - Creuzodete abaixou a cabeça. 

— Diga. 

— Se você ganhar, eu ofereço a mim. Parto com você para seu reino e sou sua por cem anos.

Os olhos de Eso brilharam. Tanto conhecimento, tanto poder acumulado por mais de um século! Ele queria aquela mente e tudo o aue havia nela, também não descartaria aquele lindo corpo. Ele precisava, todos seriam dele no final.

Ele desapareceu, deixando uma única palavra ecoando no ar:

"FEITO!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham que vai acontecer? Teorias? Quem vocês acham que ganhará o jogo? Quando o inimigo faz as regras, e preciso ser pior do que ele para vencer.

Contem o que acharam nos Reviews,
Se alguém estiver lendo isso, saiba que quanto mais reviews aparecem, mais rápido saem os capítulos. Até mais pessoas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.