Jogos da Capital - INTERATIVA escrita por Lady Queen


Capítulo 1
Uma das Causas


Notas iniciais do capítulo

Esperem que gostem *u*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715217/chapter/1

 

Eu vi quando tudo aconteceu. Eu vi quando o sistema caiu. Eu vi quando o mundo desmoronou.

Eu olhava pela janela de um quarto vendo o pânico dos inocentes quando os rebeldes atacaram, as várias famílias desesperadas na frente do portão, os pacificadores levando as crianças primeiro e as pobres criancinhas sendo queimadas após os aerodeslizadores dos rebeldes com o símbolo da Capital jogarem paraquedas disfarçadas de bombas. Eu também vi eles mandarem médicos para ajuda-los e por um momento eu respirei aliviada. Um momento muito curto.  Eles jogaram mais bombas, explodindo até os seus.  Eu vi o povo sendo enganado, achando que meu avô tinha mandado aquelas bombas e permitindo os revoltosos de passarem sem relutância. Eu também vi esses selvagens levarem meu vovô a força, junto a mim e a minha mãe.

Então, eu meus olhos verdes me encaravam no espelho, enquanto minha mãe penteava meu cabelo loiro. A roupa que vestiria hoje, assim como a de minha mãe, era preta, sem luxo, não que tivéssemos opção de colocar joias, além de nos deixarem pegar poucas roupas, o quarto que os rebeldes haviam nos “oferecido” era sufocante.

Era um quarto extremamente pequeno e feio para os níveis da capital, tinha suas paredes um tom amarelo cocô de bebê com diarreia e chão simples de madeira escura. Se você entrasse pela porta, veria uma janela com grades na parede da frente, uma cama de solteiro simples na parede direita e outra na esquerda, onde também havia uma porta que levava a um banheiro igualmente simples. Na mesma parede da porta havia um armário de madeira embutido de duas portas. Além disso, também tinha uma cadeira por algum motivo e, por fim, o espelho no qual eu me encarava. Eu sei que em distritos como o 12 ou 11 isso é uma raridade alguém ter algo nesse nível, mas não seja hipócrita, se você tivesse crescido na mesma situação que eu, você saberia que luxos são essenciais.

Aquela semana havia sido horrível. Ao mesmo tempo ela foi rápida e lenta, mas acima de tudo, torturante. Como você agiria se soubesse que no fim da semana o seu vovozinho querido seria morto em uma praça publica e que teria transmissão nacional? Esses rebeldes eram animais!

—Vai ficar tudo bem, Hope — diz minha mãe com voz chorosa, me acordando de meus pensamentos.

—Eu sei mãe, eu sei — tentei parecer confiante.

Como eu estava sendo egoísta! Devia estar sendo ainda mais difícil para ela, a própria filha de Coriolanus Snow, Kaline Snow.  Sim, eu via recebido o sobrenome de minha mãe. Por quê? Bem, eu não sei direito, talvez eu seja filha de mãe solteira, ou sei lá, eu não conheci meu pai, então não posso afirmar algo com certeza.

Por fim, minha mãe faz um coque em mim e depois nela e nos vestimos. O meu vestido era de manga comprida, preto com uma faixa branca a cintura, nas bordas mangas e no colarinho. Também usava uma meia-calça preta meio transparente e sapatos pretos. Já a minha mãe vestia um vestido preto de com luvas curtas pretas com detalhes no pulso, um chapéu preto com uma pena e um véu. Apenas preto, não havia motivos para outra cor.

Fomos conduzidas por dois rebeldes vestindo cinza até onde aconteceria a execução, quase todas as pessoas já estavam em seus lugares. Há aplausos com a chegada da presidente Coin, seguro minha vontade de vaiar, os soldados ainda nos vigiavam. Então o Tordo aparece. Enquanto ela caminha a multidão enlouquece, ela vira para vermos seu perfil. Então eles trazem meu avô e a plateia fica ainda mais eufórica. Animais. Prendem as mãos dele atrás de um poste. Katniss atira. Fecho os olhos. Quando os abro vejo a presidente morta e meu avô rindo.

Assim como o Tordo, eu e minha mãe fomos rapidamente do local. Fomos conduzidas para o quarto, não me deixavam ver nada no caminho, mas conseguia ouvir o barulho da multidão. Chagando no alojamento, eu e minha mãe estávamos sentadas na cama da esquerda, minha cabeça em seu ombro, os soldados que nos trouxeram guardavam a porta. Alguém bateu na porta. Era uma rebelde com o uniforme do 13 carregando um projetor em suas mãos. Após ele ser ligado, uma mulher negra aparece. Minhas memórias do que ela disse estão embaçadas, a única coisa que eu lembro é:

—Senhoras e senhores, até o final desse ano irá ocorrer o Jogos Vorazes da Capital!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O link das fichas é esse: https://docs.google.com/document/d/1S3MOeTfLuV9C-pV8pNJxD-aS0Qn_LumO_e0pWsG1Jtc

É permitido um leitor ter 2 dois personagens, dês que sejam de sexos diferentes. "E se o personagem for trans?" Bem, nesse caso você decide se ele deve ser selecionado como menina ou menino.

Para vocês me mandarem devem fazer um novo arquivo no Google Documentos com a ficha respondida INTEIRA ( os que tem o * é opicinal) e me mandar o link por MP. Faço reserva de personagem desde que o leitor se comprometa a me enviar a ficha em 30 dias e que ele me mande o nome do tributo e o sexo com o pedido.

Comentem sobre os meus defeitos para eu poder melhorar e sobre minhas qualidades para o meu ego inflar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos da Capital - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.