Silver II – Enerjak Ascendente escrita por Gilson Souza


Capítulo 5
O reencontro de Silver e Charles




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715072/chapter/5

Escola Xavier para jovens superdotados Westchester Nova York

Silver estava preocupado, essa era a primeira vez que voltaria a rever o professor Xavier depois de ter mudado o passado (fato ocorrido em Sonic Shadow e Silver Cavaleiros do Tempo) e Blaze sabia muito bem o quão preocupado ele estava.

Blaze: tá tubo bem?

Silver: eu... Eu não vejo o professor e os outros desde que nós dois mudamos a história, e sei que eles não se lembram mais de mim Blaze.

Blaze: Silver... Nossos amigos chegam ao instituto onde veem muitos jovens que são mutantes e com humanos coexistindo juntos e era algo novo – nossa, até tem os de Mobius Silver.

Silver: é verdade, eu achei que só os mutantes podiam viver em segurança.

Rapaz: e é, mas agora nós todos coexistimos e até os Reploids. Disse um rapaz de óculos em forma de rubi – doutor Cain oi, sou eu Cable.

Dr Cain: Cable? Ah sim Cable como vai?

Cable: eu vou bem doutor, recebemos sua mensagem o professor está dando uma palestra, mas entrem. Soubemos sobre Enerjak e o que ele fez com um dos caçadores, sinto muito.

Dr Cain: como o mundo está?

Cable: um pesadelo; terremotos, erupções, até tá trazendo o inferno para o nosso mundo.

Silver: e a contagem de mortos?

Cable: quase muitos feridos, mas por hora. Nossos amigos então veem o professor falando de história para uns alunos; Silver estava lá vendo o professor Xavier depois de muito tempo.

Xavier: e o que aprendemos sobre a mutação? Bem ela antes podia vir nos humanos, mas depois foi descoberto que um mobiliiano possuir um gene X e quem seria?

Silver: seria um ouriço telecinético capaz de mover objetos e... Todos os alunos viram Silver que estava nervoso e meio sem jeito ao interromper – desculpem, desculpem eu não devia...

Xavier: não, não meu rapaz, por favor pode vir falar para nós. Disse educadamente, Silver levita para ficar do lado do professor Xavier – pode continuar.

Silver: eh bem... Um ouriço desenvolveu o Gene-X aos oito anos e estava muito assustado, mas ele teve ajuda de seus pais, os anos depois outros também descobriram suas habilidades.

Xavier: obrigado, pode dizer para a classe o seu nome?

Silver: b-bem e-eu... M-Meu... Meu nome é... E o sinal é soado e os alunos saem deixando Silver muito sem jeito – desculpe eu...

Xavier: está tudo bem, você é Silver não é? Shadow e Terra lhe educaram muito bem, Charles Xavier. Disse oferecendo sua mão e Silver aceita, os outros foram ver seu amigo – Cain como é bom ver você, lembra de Erik Lensher?

Dr Cain: olá Erik é bom revê-lo.

Erik: igualmente.

Xavier: Jani-Ca como vai você?

Jani-Ca: professor é uma grande honra para mim e obrigado por me receber. Na biblioteca eles encontraram os livros de Mobius sobre Enerjak e as esmeraldas do caos e do sol – se Enerjak estiver reunindo as esmeraldas do sol é possível que também esteja reunindo as esmeraldas do caos.

Silver: mas eu pensei que Enerjak quisesse as esmeraldas de Blaze, por que as do caos?

Jani-Ca: vejamos... Dizem que as esmeraldas do caos e do sol possuem as mesmas ondas de energia de controle do tempo e espaço então é um palpite, uma teoria; se Enerjak é capaz de usar as esmeraldas ele teria poder para destruir todos os seres.

Silver: se pudéssemos encontrar as... Blaze você disse que podia encontrar as esmeraldas do sol não é?

Blaze: sim, mas Enerjak se preveniu; eu tenho tentado localizá-las, mas sem sucesso.

Xavier: mas e se usar o Cérebro?

X: o Cérebro?

Silver: mas eu pensei que o Cérebro só rastreasse os mutantes.

Erik: se reprogramarmos para localizar as esmeraldas pode funcionar.

Dr Cain: o que vocês acham?

Blaze: vale a pena tentar. Eles então foram até o Cérebro onde programam os sistemas para encontrar as esmeraldas do sol e encontrar Enerjak – nossa.

X: é esse o Cérebro?

Xavier: precisamos preparar os sistemas e reprogramar o Cérebro.

Zero: e quanto tempo pode levar?

Xavier: não muito, mas os circuitos precisam ser recalcitrados e conectados, Jani-Ca vamos precisar da sua ajuda.

Jani-Ca: será uma honra professor.

Erik: avisaremos quando terminarmos.

Blaze: obrigado professor. Depois de programá-los, Blaze colocou o capacete do Cérebro e começa a procurar pelas esmeraldas do sol – incrível... Eu posso sentir as esmeraldas e... Espere!

Jani-Ca: o que foi?

Blaze: eu posso sentir um estranho deslocamento de energia, mas... ESTÃO AQUI!

Scott: mas quem?

Blaze: Mewtwo e os servos de Enerjak. Disse se virando assim como os outros que os veem.

Mewtwo: não viemos por você professor Xavier, mas pelo Silver. Silver caminha ficando frente a frente – Enerjak espera sua resposta, qual sua decisão?

Silver: diga para Enerjak que não vou ajudar no fim do mundo.

Mewtwo: você realmente não entendeu.

Silver: só o que sei é que essa destruição não mudara nada. Blaze tire todos daqui, eu e Mewtwo temos assuntos a tratar. Disse levitando para o alto – vamos resolver isso.

Mewtwo: de acordo. Mewtwo então levitou para seguir Silver até saírem da mansão, os dois ficam frente a frente – queria que não fosse resolvido dessa forma.

Silver: eu também, infelizmente. Mewtwo começou lançando uma esfera negra de energia em Silver que revida com seus poderes psíquicos – grrr... IAAAAAAA.

Mewtwo: HAAAAAA! Os dois medem suas forças lançando ondas de choque psíquico até se afastarem – é inútil resistir.

Silver: tem ideia de quantas vezes já ouvi muito isso? EAAAAAAAAA!

Mewtwo: HAAAAAAA!

Cable: caramba.

Blaze: infelizmente temos problemas maiores. VEJAM! Como Mewtwo não veio sozinho Ix e Finitevus também chegam assim como outra equidna.

Jani-Ca: Lien-Da.

Lien-Da: ora Jani-Ca mais que alegria ver você, pena que vá... MORRER! Lien-Da sacou seu chicote elétrico, mas Blaze com suas presas de fogo a deteve – sua felina tola.

Blaze: VOCÊS LEVEM O PROFESSOR, EU CUIDO DELA.

X: VAMOS! Blaze fica em posição de luta e Lien-Da pega outro chicote. As duas começam a lutar; Lien-Da se move rápido e Blaze se move em alta velocidade se esquivando. X e os outros veem outros seres os cercando.

X: fiquem escondidos, Zero e eu cuidamos disso. X atira seus canhões de plasma na criatura negra com um tipo de canhão no braço que atirava sem parar; Zero com seu sabre de luz que ataca a outra criatura de asas que voa pelos lados.

Zero: GRRR. Você não é do tipo que fala né? Foi o que eu pensei. Disse vendo a criatura voando a toda velocidade. Silver afastou Mewtwo do colégio voando a toda velocidade hipersônica.

Silver: grrr...

Mewtwo: grrr... GRRRR HAAAAAAAAAAA.

Silver: HAAAAAAA. GRRR... SERÁ... SERÁ QUE JÁ SE ESQUECEU O QUE ACONTECEU?

Mewtwo: grrr...

Silver: GRRRR... HAAAA... Enerjak... Enerjak era esse que Mogul esteve... GRRRR... ERA ESSE A QUEM MOGUL ESTEVE FALANDO. Ao mesmo tempo os outros lutam desesperadamente até aparecer o doutor Finitevus.

Dr Finitevus: então esse é o Cérebro, ótimo. Ao mesmo tempo a luta se agrava quando escutaram uma explosão na mansão Xavier – atenção todos, a missão está completa.

X: a mansão! Silver e Mewtwo veem a explosão em pleno ar.

Silver: não...

Mewtwo: Finitevus o que você...?

Dr Finitevus: Mewtwo é hora de irmos agora.

Mewtwo: grrr... Mewtwo olhou para Silver – vou aguardá-lo para que assim nós possamos resolver isso, velho amigo. E depois Mewtwo voa, Silver não quis ir atrás dele. Logo depois Silver e os outros foram ver como estava à situação.

Logan: não tivemos baixas, eles não tinham intenção de atacar os alunos.

Blaze: mas então o que eles queriam?

Silver: a localização da antiga pirâmide do primeiro mutante.

X: a primeira pirâmide?

Silver: Jani-Ca nas antigas escrituras o seu bisavô tinha falado sobre uma pirâmide antiga?

Jani-Ca: teria sim, mas... essa não!

Zero: o que houve?

Jani-Ca: a pirâmide da revelação, a pirâmide a qual Enerjak usou para desencadear a destruição final dos seus inimigos.

Dr Cain: como assim?

Jani-Ca: Finitevus veio para localizar a pirâmide para chegarem até ela, se isso acontecer vai ser o fim do mundo, as esmeraldas do sol são a fonte de poder e quando forem colocá-las vai ser o fim.

Blaze: como detê-lo?

Jani-Ca: e-eu não...

Silver: Jani-Ca pense, você passou a vida pesquisando sobre Enerjak se tiver algum jeito, por favor.

Jani-Ca: eh... Acorn!

Blaze: Acorn?

Jani-Ca: o antigo rei, rei Maximilian possuía uma espada antiga da família, a espada de Acorn, dizem que ela tem poderes místicos e ela é a reencarnação de uma poderosa espada chamada...

Silver: Excalibur! Entendi se usarmos essa espada tem como extrair a energia que devolveu vida para Enerjak?

Jani-Ca: eu acredito que sim.

Blaze: mas como vamos encontrá-la? Sonic era o único que a tinha e eu duvido que irmos ao passado nos ajude.

Jani-Ca: na verdade tem outro jeito sim.

Em algum lugar do castelo Acorn planeta região de Nova Mobotrópoles

Jani-Ca: Elias Acorn é o novo rei e filho de Sally, depois de diversas batalhas o ouriço Sonic entregou a nova Excalibur para a rainha Sally e pediu para cuidá-la se as forças do mal voltassem, nunca pensei que esse mal fosse um deus antigo.

 Zero: Jani-Ca, Elias pode mesmo entregar a espada para nós?

Jani-Ca: entrei em contato, Elias sabe sobre Enerjak, vamos rezar para que cheguemos antes deles. X pode pousar, é o rei.

X: certo! X fez a aproximação e eles veem o rei Elias acompanhado pelos seus guardas mais alguém.

Elias: bem-vindos a Nova Mobotrópoles, eu sou Elias de Acorn, filho da rainha Sally. Jani-Ca como é bom ver você.

Jani-Ca: obrigado por nos receber sua majestade.

Elias: Geoffrey ST John, meu conselheiro e grande amigo.

Geoffrey: bem-vindos, por favor. Eles seguiam Elias e Geoffrey num salão onde viram Sonic empunhando Excalibur ao lado de Shadow, ambos nas suas formas lendárias.

Elias: quando recebi sua mensagem Jani-Ca não podia acreditar que a nossa ameaça fosse de uma divindade antiga.

Jani-Ca: nem eu majestade.

Elias: por favor, pode me chamar de Elias Jani-Ca.

Blaze: mas o senhor conseguiu empunhar Excalibur?

Elias: infelizmente não fui digno de erguê-la, eu não entendo eu pensei que seria capaz de usá-la como meu avô antes de mim.

Silver: acredito que ela escolha quem deva empunhar, não somos nós que as armas reencarnadas escolhem seus portadores, mas sim elas. Eh me desculpem eu não quis...

Geoffrey: como você ousa seu...?

Elias: Geoffrey! Não se desculpe Silver, a minha mãe tinha me falado de você e seu pai, lamento profundamente por ele e sua mãe, gostaria de tê-los conhecido.

Silver: pode acreditar, ficaria surpreso; hehehe. Ao chegarem eles veem um quadro de Sonic ao lado de Shadow empunhando suas espadas e logo embaixo estava Excalibur – hã?

Blaze: minha nossa.

Jani-Ca: ela é linda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todos ficam impressionados com a lendária Excalibur, mas Silver estava sério como se algo estivesse errado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silver II – Enerjak Ascendente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.