Três Espiões Demais escrita por O quarto espião demais


Capítulo 5
T01E01: O Outro - pt V


Notas iniciais do capítulo

Episódio 01, parte 5.
~ ~ ~ ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715039/chapter/5

Shopping Centro Das Compras. 14:31.

     Cristian e Blake estavam assentados na parte externa de um de seus pontos favoritos do Shopping, a Sorve Sorveteria, e tomavam cada um o seu sorvete preferido enquanto debatiam as diferentes ações de Wade durante o dia.

— Da pra acreditar que ele se recusou a vir ao shopping com nós? — Blake reclamava.

— Depois do que ele fez com a gente, eu não consigo acreditar é que você ainda convidou ele! — Cristian rateou. — Ele merece é ficar sozinho mesmo... Mas vamos falar de coisas mais agradáveis...

     O moreno notou que a expressão do loiro se alterou drasticamente enquanto ele olhava para algo atrás de si. Ao se virar, entendeu que o que deixava Cristian no mundo da lua eram duas garotas assentadas numa mesa próxima.

— Com qual delas acha que eu tenho mais chance? — Cristian perguntou. Blake pretendia responder algo quando ele próprio se completou: — Com ambas, né! Dã!

     Ele se levantou da mesa e dirigiu-se às meninas. No caminho, pegou um pequeno espelho que sempre levava em seus bolsos e checou como estava seu cabelo. Blake revirou os olhos enquanto observava o amigo.

     Chegando a uma distância mínima da mesa das belas moças, a baba já respingava da boca de Cristian quando ele notou que uma delas o reconhecera de algo que acompanhava ao celular e indicou para a amiga. Ambas caíram aos risos instantaneamente.

— Olha o “tapado” ali! — dizia uma delas.

— “Tapado”? — O rapaz ficou confuso.

    Pra entender melhor o que acontecia, ele se aproximou das garotas por trás e viu aterrorizando a uma vergonhosa foto sua postada numa rede social. Na imagem, ele dormia com uma cueca estampada do Bob Esponja e estava abraçado à seu travesseiro, pra piorar ainda chupava um dedo da mão.

— Mas o que é isso?! — gritou, pasmo. — Como é que essa coisa foi parar aí?

    Foi aí que Cristian descobriu que Wade fora quem postou. Seus olhos brilharam em vermelho de tanta raiva.

— Wade! EU MATO ELE!!!

     Ainda assistindo um pouco perdido a conversa entre Cristian e as meninas, Blake levou um susto quando repentinamente seu comunicador da WOOHP começou a apitar. Ele pegou com rapidez o pequeno dispositivo que estava em seu bolso – lembrava um celular digital – e viu um holograma de Jeniffer logo se formar na tela do aparelho.

— Alguma pista?

— Certamente! Câmeras de segurança de uma estação de trem aqui do Rio captaram quando Andrew saltou de um dos trens, agora a pouco, e subiu à pé pela Rua 20.

— Espera um pouco... É a mesma rua da nossa casa! — reconheceu Blake. — E o Wade tá lá sozinho! — preocupou-se. — Você já avisou pra ele?

— Não consegui contato, o comunicador do Wade está aparentemente desligado...

— Então deixa com a gente. Vou avisar o Cristian e vamos correndo pra lá!

     Blake desligou e, assim que se virou, deu-se com o loiro vindo visivelmente atônito em sua direção.

— Da pra acreditar que o Wade postou aquela foto vergonhosa minha na internet?!

— Não temos tempo para isso agora, Cris. — disse o moreno, guardando seu aparelho e saindo correndo. — Ele está com um problemão! Vem!

     Mesmo por fora do assunto, o loiro seguiu prontamente o amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cristian e Blake chegarão em casa a tempo de salvar Wade?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Três Espiões Demais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.