Beau Swan and Edythe Cullen escrita por Mrs Darcy


Capítulo 13
Capítulo 13 - Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente eu gostaria de agradecer à todos que estão acompanhando, aos que favoritaram e aos que comentam. Eu não sabia que às pessoas iam gostar tanto de uma estória que no inicio foi apenas uma ideia de escrever, mas fico feliz em saber que estão gostando.

Decidi escrever um capítulo mais longuinho dessa vez. O casamento está chegando e com ele vem os preparativos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714961/chapter/13

Pov Beau

Meus olhos vagaram de um lado para o outro, acompanhando um Archie ansioso que andava para cima e para baixo checando alguns itens de sua lista. Ele falava consigo mesmo, tentei chamá-lo umas duas ou três vezes, mas ele não me ouvia. Claro que com a audição de vampiros ele podia me ouvir, mas não estava prestando atenção. Ou não queria prestar e estava me ignorando. 

Mantive-me sentado no sofá da sala dos Cullen. Esperando que por algum momento ele se cansasse, e resolvesse me ouvir. Eu e Edythe conversamos... Eu só queria fazer uma coisa simples. Não queria uma coisa fenomenal ou algo do gênero.

Edythe queria uma coisa tradicional. Eu até entendia esse lado dela, ela veio de uma outra época aonde às coisas eram mais formais e não como costumavam ser agora. E eu respeitava isso, mas eu não conseguia nem imaginar o que se passava pela cabeça de Archie agora. E nem gostaria, ele não parou quieto um minuto.

De vez em quando usava sua velocidade e ia de um lado da sala para o outro. Então eu só via uma mancha branca indo para cima e para baixo.

Estávamos apenas eu, Archie, Royal e Earnest na casa. Eleonor teve essa brilhante ideia de levar Edythe para cidade junto de Jess. Carine estava no Hospital de plantão. Então só ficara nós na casa com um Archie empolgado e saltitante.

Recapitulando. Sim, eu tinha pedido Edythe em casamento. Uau, eu sei que é grande coisa. Ainda mais para nós, nunca passou pela minha cabeça que eu iria me casar tão jovem ou que algum dia iria casar com a garota mais linda que eu já vi em toda a minha vida. Sim, sou um cara de sorte. 

Eu estava bastante nervoso com tudo isso. Em primeiro plano, eu não poderia chamar nenhum dos meus amigos ou a minha família. Já que para eles, eu estou morto. Assim às coisas não ficavam mais fáceis. Eu gostaria tanto de tê-los aqui. 

Eu sei que casamento é grande coisa. Eu estava preparado para isso? Eu acredito que sim, eu tenho certeza de que quero passar o restante da minha vida... Ou eternidade com ela. Edythe também não parecia ter nenhum tipo de dúvidas quanto à isso. 

—Uma hora ele vai parar. - Disse Royal. O cara estava sentado ao meu lado, de braços cruzados. - Confie em mim, ele não vai ficar assim o dia todo.

—O florista... Edythe adora cravos brancos. Será que estamos na estação? - Archie parou de repente com uma expressão pensativa no rosto. - Não tem problema, eu dou um jeito. - Ele anotou algo em sua lista.

—Archie! - O chamei pela vigésima vez.

—Hum, disse algo? - Ele se virou para mim e olhou nos meus olhos pela primeira vez naquele dia.

—Sim, não acha que devemos conversar? - Perguntei.

—É algo importante, Beaufort? Estou bem ocupado aqui. - Ele apontou para a lista que estava em sua mãos. - Não se preocupe, estou cuidando de tudo. Pode ficar tranquilo em relação à isso, você e Edythe não terão preocupações. Tudo vai sair de acordo com o planejado. - Ele deu um sorriso brilhante, engoli o seco.

—Eu agradeço por tudo o que está fazendo, mas não acha que às coisas ficariam bem mais fáceis... Se fossem um pouco mais simples? - Tentei amenizar aquela palavra, não era exatamente aquela que eu procurava para descrever o que eu realmente queria dizer.

—Se isso fosse simples, não se chamaria "casamento". - Ele deu uma risadinha e voltou sua atenção à lista que estava em suas mãos. 

—Archie, Archie. - Earnest finalmente apareceu, com as mãos no bolso e passos lentos. - Talvez devemos resolver às coisas com mais calma, ouça o que Beau têm a dizer. - Ele olhou para Archie com um olhar paternal que eu reconhecia bem.

—Sim, sim. - Archie se virou com um sorriso para mim. 

—Bem, já que vai ser só nós... - Comecei, mas fui interrompido pelo mesmo que tinha me dito para prosseguir.

—Nós? - Archie franziu à testa. - Não contou a ele, Earnest? - Ele apontou para mim e virou-se para Earnest. 

—Não contou o quê? - Perguntei agora preocupado.

—Nossos amigos veem para o seu casamento com Edythe. - Ele falou aquilo com tanta franqueza e serenidade que eu assustei. - Os amigos de Carine, os da nossa família... O clã Denali. Ah, Beau! Você vai adorá-los, principalmente Khalil. Ele tem um dom extraordinário. - Ele comentou com um sorriso no rosto. Eu já tinha ouvido falar dele... Edythe me falou dele uma vez, mas já faz tempo.

Clã Denali... Os primos dos Cullen. Nunca fomos apresentados, e aquela seria a primeira vez. Que amigos eram aqueles? Eu nunca os vi, antigamente a visão de vários vampiros desconhecidos, me assustaria... Mas, agora transformado... Era outra situação.

Eu me sentia um pouco incomodado com aquela agitação toda. Um casamento simples estava ótimo para mim, mas pelo visto... Pelo visto às coisas seriam do jeito da família Cullen. Para mim estaria perfeito se Edythe estivesse feliz. Mesmo que eu tivesse que lidar com um Archie todo ansioso e agitado por uma semana.

—Não se esqueça que temos que ir atrás do Smoking. Você prefere gravata normal ou borboleta? Borboleta é tão elegante... Bom, eu prefiro os dois. - Ele riu e voltou ao seus afazeres.

Earnest se juntou à nós no sofá. 

—Bom, então podemos ver os smokings mais tarde. - Earnest propôs com um sorriso e eu retribui.

Pov Edythe

—Este é um momento mágico, não é? - Eleonor deu uma risada animada no banco da frente do carro. - Quero dizer, à nossa Edy finalmente vai se casar! Depois de cem anos...

—Isso não tem graça, Eleonor. - Revirei os olhos e Jess riu. 

—É por isso que estamos aqui. Você agora é uma noiva e é a nossa obrigação, como suas irmãs... Fazer isso aqui ser inesquecível. - Tinha tanta comoção em sua voz, que eu até estranhei. - Já pensou no vestido? - Eleonor riu. Revirei os olhos e ouvi seu riso ecoar pelo carro, ela estava mesmo se divertindo com aquilo? - Não se esqueça que eu sou uma das madrinhas, se eu não for... Nem pense em se casar. 

—Eu tinha um vestido em mente, eu queria algo bem tradicional. Estou repensando nisso ainda, não sei bem o que quero. Só quero que esteja tudo perfeito.

—Do jeito que Archie é... Vai sair tudo perfeito. - Jess comentou e nós rimos. - Ele está dando tudo de para si. Ele sempre fica empolgado quando tem uma comemoração assim, vocês sabem. 

Eleonor teve a ideia de irmos para a cidade. Archie já estava começando os preparativos. O nosso casamento iria ser no fim de semana, ainda tínhamos alguns dias. E como Archie era com tudo... Creio que iria sair tudo à tempo.

Então estávamos indo à cidade para olhar alguns vestidos de noiva. O jipe de Eleonor ia rápido pela estrada, ela corria em uma velocidade alta. Mas, nós não nos importávamos.

—E a lua de mel? Ah, Edythe! Você não deixar de nos contar nada, hm? Ah, nem precisa. Temos o Archie, e se der algo errado...

—Eleonor! - Chamei a sua atenção. Jess deu uma risada.

—Não se preocupe, vai dar tudo certo. - Ela brincou olhando pelo retrovisor, com um olhar divertido. 

—Essa... Essa é a minha primeira vez com ele. E é a primeira vez dele também. Eu sei que agora é fisicamente impossível... Algo dar errado. Ele não é humano, eu não vou machucá-lo, mas...

—Você está insegura. - Eleonor concluiu. 

—Não, é isso!

—É normal. Todo mundo tem inseguranças em relação à isso. Olhe, apesar de eu achar tudo isso bem engraçado... - Ela deu uma risadinha, mas parou e ficou séria. - Confie nos seus instintos, na hora certa... Você vai saber o que fazer. Confie em mim, todo mundo sabe. - Ela riu novamente acompanhada de Jess.

Desviei os meus olhos para a janela e evitei o assunto pelo resto da viagem. Aquilo era tão constrangedor.

Sim, nós estávamos nos casando. Aquele era o sonho de toda garota, conhecer alguma pessoa especial e se casar com ela. Beau foi um imprevisto na minha vida, mas foi um belo de um imprevisto. Eu estava noiva, naquela tarde... Eu pude perceber o quanto era bom dizer aquelas palavras em voz alta.

Olhei para o anel reluzente em meu dedo. Era lindo, e foi um belo gesto dele. Era uma herança de família e ele deu pra mim. De uma forma eu estava feliz com tudo isso. Eu o amei ainda mais quando vi aquele anel de noivado.

—Pensando no Beau? - Eleonor riu.

—Sério que vocês vão ficar no meu pé a semana toda? - Girei o anel entre os meus dedos, olhando para frente. Eleonor deu risada juntamente de Jess.

—Ah, qual é?! Não finja que não é divertido. Você vai ter uma despedida de solteira daquelas. Nunca vai se esquecer, vai ser épico. 

—Leões da montanha, ursos... - Jess riu.

—Tudo que há de bom. Vou garantir isso. - Eleonor.

—Tenho certeza que sim. - Eu ri.

Pov Beau

—Vamos, Beau! - Archie me chamou pela segunda vez. Desta vez um pouco mais impaciente do que a primeira. Eu ainda olhava a mim mesmo no espelho. Fiquei perdido com aquela imagem à minha frente.

Eu ainda não conseguia acreditar que estava olhando para mim mesmo. Quero dizer, eu estava tão diferente. O cara à minha frente não parecia nenhum pouco com o garoto que eu esta acostumado. A pele pálida que chamava a atenção, os olhos firmes e certos. As olheiras arroxeadas que se destacavam... O vermelho dos olhos já havia ido embora e agora estavam dourados. Meus cabelos castanhos estavam bagunçados, como sempre estavam.

Eu estava vestindo um smoking. Eu tinha ficado bem naquilo, nunca fiquei tão bem em um terno como havia ficado neste. Feito sob medida, perfeito para o meu corpo.

Com a gravata borboleta ainda desfeita, eu sai do provador. Earnest, Royal e Archie me esperavam lá fora. Earnest estava muito bem vestido com um terno slim azul marinho. Royal estava muito bem com o seu terno e gravata. Archie se destacava por usar um smoking branco. 

—Deixe-me ajudá-lo com isso. - Archie se aproximou e tomou a minha gravata em mãos. Em segundos ele ajeitou à minha gravata e parecia ter ficado perfeita. 

Olhei-me no espelho. Como eu estava diferente... Era ainda inacreditável para mim.

—Ficou ótimo. - Earnest me elogiou com um sorriso gentil. 

—Mais um para a minha coleção. - Royal sorriu para si mesmo olhando seu reflexo no espelho e ajeitando o terno preto. 

—Sua falta de modéstia é notável. - Archie revirou os olhos. - Espere só quando Edythe colocar os olhos em você. - Ele tocou em meus ombros e eu sorri olhando para o meu reflexo.

Aquela noite seria inesquecível.

Pov Edythe

—Seu corpo é perfeito. Este vestido está incrível! - Eleonor me elogiou dando voltas ao redor de mim com às mãos no queixo. - Se você não levar para você, eu levo para mim.

Jess riu sentada na poltrona.

—Eu só acho que devemos ajustar à bainha... - Comentei olhando para baixo. Aquele não era exatamente o tipo de vestido que eu estava procurando... Eleonor se empolgou muito rápido com os vestidos que eu provei. Eu ainda não encontrei o que estava procurando.

—Você encontrou defeito em todos os vestidos que olhamos. - Eleonor cruzou os braços e me olhou com uma expressão séria no rosto. - Este está perfeito em você. 

—Você não acha ele muito chamativo? - Olhei meu reflexo no espelho. Eu estava parecendo uma sereia que ficou presa na rede de pesca e não era exatamente isso que eu estava procurando para mim naquele momento.

—Tudo bem, vamos ver outro. - Ela buscou outro vestido. 

Lancei um olhar de "Me ajuda" para Jess. Que em resposta, apenas riu e fez um gesto para que eu continuasse o que eu estava fazendo.

—Me diga o que você está procurando que eu vou poder te ajudar. - O estilista da loja finalmente se pronunciou. Acho que ele estava assustado demais com os ataques constantes de Eleonor. 

—Algo delicado, gracioso. Discreto, mas não chamativo. - Falei à ele. Busquei detalhes para o que eu queria, e logo ele pareceu entender. Ele foi até os fundos procurando o que eu estava falando. Parecia procurar entre vestidos, até que voltou com três da forma que eu descrevia.

—São lindos. - Jess levantou e se pôs ao nosso lado.

Um era tomara que caia, rodado e a saia lembrava a de uma princesa. Não, não era o que eu queria. O outro era sem mangas, mas completamente feito de rendas... Também não.

Até que o último... O último chamou à minha atenção. As mangas iam até os cotovelos e eram de renda, ombros ficavam expostos... Mas, não demais. Às costas do vestido eram fechadas, porém discretas. A saia do vestido caia com uma cauda bordada repleta de detalhes. Era a coisa mais linda que eu tinha visto naquela loja.

—É... Esse. - Sorri tocando no vestido.

—Finalmente! - Eleonor. 

Pov Beau

—Archie está ficando maluco com toda essa decoração. - Toquei nos cabelos de Edythe. Estávamos sentados na campina, o sol estava se pondo. Estávamos sozinhos aproveitando o restante da tarde que nos sobrara. - Você precisava ter visto hoje, ele não parou quieto um minuto.

Ela riu exibindo às covinhas e eu amei ver aquilo. 

—Eu imagino mesmo, mas você não teve que lidar com a fúria de Eleonor. Ele ficou tão zangada comigo, pela minha indecisão com os vestidos. - Ela riu animada e aquilo era tão contagiante, não deixei de acompanhá-la.

—Acho que prefiro o Archie ao invés de Eleonor. - Comentei com um sorriso e ela riu. - Está animada? Quero dizer, eu estou... Mas, é que é tudo tão novo para mim. - Eu ri sem graça.

—É tudo novo para mim também. - Edythe segurou à minha mão. Senti confiança e firmeza naquele momento. - Eu mal posso esperar para o nosso dia chegar logo. Vai ser tão especial.

—Vai ser perfeito. - Toquei em suas bochechas e senti a pele fina e macia na ponta dos meus dedos. - Os amigos da sua família...

—Ah, você ficou sabendo...

—Sim.

—Não se preocupe. Você vai gostar dos Denali. 

—E, é claro que Archie já mandou os convites para todos.

—Ele é bem esforçado. 

Nós rimos. 

—Já têm o nosso destino marcado? - Perguntei com um sorriso.

—Se eu dissesse para aonde vamos viajar, não teria graça. - Ela riu.

—Ah, me conta. Sou o noivo... Tenho que saber. 

—Não, não. - Ela riu.

—Não se faça de difícil. 

—Não complique às coisas, Beaufort. Não vou contar nada e você vai ver quando chegarmos lá. Quero só ver a sua expressão quando ver aonde vamos. - Ela beijou a minha bochecha. 

—Me surpreenda. - Beijei seus lábios e ela sorriu por entre o beijo. Ficamos aproveitando o restante da tarde que sobrara ali na campina. E eu iria esperar até o nosso casamento ansiosamente, mesmo que só faltasse alguns dias para acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aproveitem :)