The mine word: Blue roses. escrita por gurozu


Capítulo 21
Capítulo 20: Conversa.


Notas iniciais do capítulo

Eai pessoal, tudo bem? Trazendo o capítulo um pouquinho atrasado hoje. Bora lê?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714921/chapter/21

Visão da Alex:

Ficar de castigo é muito chato. Eu não fiz nada. Por que a mamãe ficou tão brava?

—Você sabe que não pode fazer isso, Alex. Pense no quanto nos preocupamos. —Disse papai.

—Eu sei disso. Desculpa. Mas eu não fiz nada, papai.

—Sei disso e sua mãe também sabe, mas a sua avó disse pra você não voltar até aquele galpão ou usar o seu craft sem permissão. É perigoso.

—Mas é tão divertido. Não entendo porquê a mamãe ficou tão brava.

—A mamãe está grávida, Alex. Acontece. São os hormônios. Não lembra como ela ficou antes do Pokko?

—Lembro...

—Sua mãe e eu só quer o seu bem. Se o seu bem é ficar aqui e nos obedecer, não há muito que você possa fazer.

—Eu sei. Eu só queria mostrar o meu craft pra eles.

—Olha, filha... —Ele colocou uma tigela com batata frita sobre a mesa. —Eu sei como você se sente. Também me assustei quando despertei meu craft e fiquei louco pra treinar ele, mas depois de você nascer, de me casar com sua mãe e de várias outras coisas eu finalmente entendi que isso não precisava ser uma obsessão ou que eu deveria mostrar pra todo mundo. —Ele começou a comer as batatas junto comigo. —Prometi a sua mãe que só usaria o meu craft se fosse necessário e não quebrei essa promessa por anos. Você é minha filha. Sei que consegue, querida.

—... —Não sabia bem o que dizer. —V-Você me ajuda?

—Claro que ajudo, querida. —Ele bagunçou meus cabelos. —Vou fazer uma vista grossa dessa vez e deixar você sair, mas me prometa que não fará nada além de brincar com os outros.

—Tudo bem. Eu prometo, papai.

—Essa é minha garota. Termine de comer e pode sair.

Fiz o que ele mandou, dando um abraço nele antes de sair da cozinha.

O papai é muito legal. Eu gosto dele. Ele é engraçado e sempre tem ideias malucas. Talvez eu devesse obedecer ele e tentar agradar ele.

Quando saí os olhares caíram sobre mim. Mamãe não estava ali, estava no quarto com o Pokko. Linna foi a primeira a se aproximar.

—Ficou tudo bem? —Perguntou ela.

—Sim, só um tempinho de castigo.

—Nossa mãe deu uma bronca na gente quando nos achou. Só não ficamos de castigo porque é seu aniversário.

—Vocês mereceram por largarem a gente lá. Foi maldade.

—Desculpa, mas nós ficamos com medo. Nem fomos pro mesmo lugar.

—Da próxima vez você me leva junto. É uma promessa.

—Tudo bem, Alex. —Ela estendeu o mindinho. —Prometo.

Visão da Pheal:

Hakke estava agitado aquele dia. Estava pulando e se mexendo muito. Bem diferente do Pokko, que ficava todo calmo mamando na Pompo.

—Francamente, Pompo, manter um Golem de ferro assim tão perto das crianças é muito perigoso.

—Aquela coisa não é minha, é dá minha mãe. Não me culpe se ela não tranca aquele galpão direito. —Ela não desviava os olhos do Pokko.

—Sei que a culpa não é sua. De verdade. Mas, se for manter aquela coisa nessa propriedade, precisa, no mínimo, ensinar a Alex a como dominar o craft dela.

—Meu pai tem treinado ela com o controle das explosões ultimamente, mas ensinar nunca foi o forte da minha mãe. Praticamente tudo que eu aprendi sobre fundir materiais foi só vendo ela de longe.

—Não é tão diferente da maneira que eu aprendi. Na verdade, todos os Endermans aprendem a usarem seus crafts sozinhos.

—Vocês Endermans são estranhos.

—Diz a raça que explode se não treinar todo dia na infância.

—Não vou começar uma discussão.

—Nem eu. Afinal, meu marido é um de vocês. Assim como meus pequenos. —Fiz cócegas na barriga do Hakke, o fazendo soltar uma risada fofa. —Não sei o que faria se perdesse eles.

—Acho que qualquer mãe pensa assim. Precisava ver a cara da minha mãe quando o Steve disse que construiria uma casa só pra gente. Ela ficou meses sem preparar comida pra ele. Se eu não o tivesse ensinasse a caçar, ele teria morrido de fome.

—Credo. Seus pais são loucos.

—Quando colocam algo na cabeça, não mudam fácil. Coitado do meu Steve. —Ela colocou o Pokko sobre os ombros e limpou o seio. Estavam maiores do que eu lembrava.

—Posso dizer que vale a pena aturar eles se for pra ter você.

—Por que diz isso?

—Dá pra ver nos olhos dele. Steve é obcecado por você.

—Acha mesmo?

—Como pode não perceber? Ele está sempre te elogiando, falando de você e tudo mais. Você é a jóia dele.

—Aquele idiota... Me tratando como meu pai e eu nem percebi. Não que seja ruim, ele é um doce, mas queria que não dedicasse sua atenção só pra mim.

—Se você diz isso é porque ainda não entende o Steve. Não culpo você, ele é meio indecifrável e instável, contudo ele ainda se dedica muito a vocês. Nesse momento ele está na cozinha fritando batatas pra todos da festa, principalmente pra você e pra Alex. Não acha que ele merece uma agrado por isso?

—Vou pensar no assunto. Que tal voltarmos pra festa?

—Vamos. Os dois pequenos dormiram enquanto conversávamos. Vamos coloca-los no berço.

Hakke parecia tão calmo quanto o Sekka quando está dormindo. Com seu narizinho pequeno e suas orelhinhas de abano. Colocamos os dois no berço e saímos do quarto em silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem um comentário. Não gostaram? Deixem um comentário também.
Sei que o capítulo foi curto, mas eu realmente fiquei sem tempo dessa vez.
Até o próximo capítulo.