Kaern Online 01 - Grande Novo Mundo escrita por Kamui Black


Capítulo 4
Caçando Gnolls


Notas iniciais do capítulo

Ficar a 5% da morte certamente traumatiza uma pessoa. Como fará Kain para lidar com este tipo de trauma?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714878/chapter/4

Capítulo 04

Caçando Gnolls

Com mais de dois metros de altura, corpo esguio e coberto de pelos castanhos, cinzentos ou negros, longos focinhos e orelhas de cachorro sobre as cabeças, assim eram os gnolls. Na verdade a aparência deles era a de hienas humanóides.

Aqueles três que eu enfrentava eram conhecidos como gnolls inferiores e trajavam armaduras de couro e armas velhas e enferrujadas. Geralmente lanças ou machados.

Com meu Defender eu não precisava me preocupar em ser atingido, bastava bloquear suas investidas e como eles não possuíam habilidades especiais a defesa era garantida.

Defendi-me da lança e minha espada deslizou suavemente por sua armadura fazendo um corte limpo e profundo. Ao invés de me defender do machado do próximo oponente apenas me esquivei e utilizei meu Ataque da Tempestade para desferir cinco golpes contra meu oponente, derrubando-o no quinto ataque.

Com o último deles bastou manter o combate no mesmo ritmo até derrotá-lo. Assim que o fiz reparei que restava 60% dos meus pontos de vitalidade. Vitória fácil.

Aquela região era conhecida como Gnoll’s Garden e ficava a pouco menos de um dia de viagem a partir de Castta. Ali podíamos encontrar quatro tipos de gnolls. Aqueles que eu estava caçando eram os gnolls inferiores, o mais fraco dos quatro tipos. Os mais fortes eram os três boss que habitavam a região e dizia-se deixar bons drops.

O cenário que eu presenciava sem dúvidas era bem agradável. Um misto de campina e floresta, de clima bem ameno, nem quente nem frio de mais. Era um bom local para caçar.

Avancei pela vegetação rasteira até passar entre meio a duas árvores de grande dimensão, quando o fiz vi mais três deles. Aqueles, porém, eram diferentes. Estavam trajando cota de malha e suas armas eram de boa qualidade. Eram gnolls superiores.

Apertei o cabo de minha katana com força. Estava pensando se devia atacá-los ou não. Pelo que eu sabia, eles dropavam um item chamado carvão coque, que era utilizado para obter aço, com o qual poderia fazer armas e armaduras de terceiro nível.

Alguns grupos já haviam conseguido derrotá-los, pelo que eu tinha ouvido, mas para mim, enfrentá-los sozinho seria um desafio novo pelo qual eu ainda não havia passado.

Eu não tinha nenhuma dificuldade em enfrentar três gnolls inferiores, mas estava com medo de encarar aqueles três. Sim, era difícil admitir para mim mesmo que eu estava com medo, mas era a mais pura verdade.

Sempre que eu pensava em enfrentar algo novo me recordava de quando lutei contra Gillan. Daquela vez Klirk Vinge estava lá para me dar um apoio, mas, e seu eu ficasse com poucos pontos de vitalidade e sozinho, o que aconteceria? Talvez eu não conseguisse espaço para ingerir uma poção e nesse caso seria o meu fim.

Relutantemente recuei pela campina até o ponto anterior. Ainda não era o momento certo. Podia ficar com equipamentos de ferro até conseguir mais alguns pontos de atributo e o desafio se tornar um pouco menor.

* * *

Desmontei meu acampamento e guardei-o na mochila assim que o quarto dia amanheceu. O local em que eu estava era um pouco afastado do Gnoll’s Garden e seguro para se descansar. Já estava na hora de voltar para Castta e vender os drops que eu havia conseguido até aquele momento. Depois decidiria meus próximos passos.

Castta era a cidade mais movimentada até o momento em Kaern e, embora os melhores comerciantes ficassem em Urubba, havia alguns alquimistas, ferreiros e artesões ali e após procurá-los consegui vender todos os itens dos quais eu não precisaria. Quatro moedas de ouro, quarenta e duas de prata e doze de cobre. Não era muito dinheiro, mas sabia que eu pegaria uma boa quantidade com Tiddle quando voltasse para Urubba em alguns dias.

Já estava indo para uma estalagem quando ouvi um grito animado vindo de trás de mim.

— Kain, é você mesmo? Espere por mim!

Quando me virei vi que uma garota de cabelos curtos e castanhos corria em minha direção. Ela trajava um robe de algodão e pude reparar que seus seios balançavam-se harmoniosamente enquanto ela corria. Cocei meu rosto enquanto sentia-o corar levemente devido ao que eu acabara de reparar nela.

Deixando aqueles pensamentos de lado, concentrei-me em recordar quem era ela. Sim, Healing Feather. Havíamos fechado uma dungeon juntos há uns quinze dias.

— Que bom que você me esperou, por um momento achei que iria me ignorar – disse-me ela enquanto parava em minha frente, ofegante.

— Tudo bem que não sou a pessoa mais sociável de Kaern, mas também não costumo ignorar alguém me chamando.

— Por favor, forme um grupo comigo!

O pedido foi feito que maneira repentina enquanto ela segurava minhas mãos entre as dela. Tão repentino que dei um passo para trás assim que o ouvi.

— Como assim, o que aconteceu com os seus amigos?

— Eles não eram bem meus amigos. Eram apenas algumas pessoas que eu conheci aqui em Kaern nos primeiros dias.

— Certo, mas você não está mais no grupo deles?

— Aconteceram algumas coisas e...

— E?

Esperei que ela me respondesse e seus olhos estavam marejados quando ela voltou a me encarar.

— O Leon... ele... o idiota morreu!

Apesar ter dito que aqueles rapazes não eram seus amigos, pude perceber que aquilo não era verdade. Pela maneira que ela falava pude perceber que ela sentira pela perca de um deles.

— Sinto muito, Healing. Mas como isso foi acontecer? Vocês eram cuidadosos.

— Sim, mas teve uma vez que um grupo de goblins nos cercou. Havia um hobgoblin entre eles e o Leon acabou decidindo enfrentá-lo enquanto o Allin e eu dávamos um jeito nos outros. Eu não consegui curá-lo, Kain. Eles nos cercaram e o Leon ficou fora do meu alcance. Tudo o que pudemos fazer foi fugir de lá depois que o hobgoblin... depois que...

— Não foi sua culpa, Healing, se você tivesse se enfiado entre os goblins também acabaria morrendo.

Eu não sabia se eram exatamente essas as palavras que ela queria ouvir, mas sei que ela me abraçou bem forte depois daquilo e eu retribui-lhe o gesto.

— Depois disso o Allin disse que era muito perigoso para continuarmos nos aventurando e que iria se tornar um ferreiro.

— E você, ainda quer continuar se aventurando, mesmo sabendo dos riscos?

— Sim, mas eu só tenho magias de suporte. Quando chegar ao rank D quero aprender alguma magia ofensiva.

— Certo, mas como suporte você não deve ter dificuldade em encontrar um grupo.

— Realmente. Eu já saí para caçar com dois outros grupos, mas eles eram todos amadores. Eu quero aprender com alguém que saiba o que esta fazendo.

Aquilo era perfeito. Healing Feather não era muito forte, mas sua magia de cura poderia garantir certa segurança mesmo em lutas mais difíceis.

— Tudo bem, então. Mas se vamos formar um grupo preciso saber algumas coisas sobre você. Por exemplo, quanto de Poder Mágico você tem?

— Atualmente estou com setenta e um. Também estou curiosa para saber quanto você possui de destreza, mas se não quiser falar está tudo bem.

— Não tem problema. Minha destreza é de cento e oitenta e dois.

— Como esperado, atributos bem acima dos meus.

— E quanto em dinheiro você tem?

— Doze moedas de prata e vinte e sete de cobre.

— Só isso?

— É porque gastei minhas economias comprando este robe e este cajado melhorados uma vez cada.

Apoiei o cotovelo em minha mão esquerda e coloquei a direita sob o queixo enquanto pensava nas possibilidades.

— Você precisa de um cajado melhor. Um robe também, mas o cajado é a prioridade.

— Mas eu não tenho dinheiro para comprar um – protestou ela.

— E quem falou em comprar? Nós iremos atrás dos materiais e um artesão irá fabricar um para você.

— Então é assim que você faz?

— Sim. Você tem os itens para acampar, não tem.

— Tenho sim. Para onde vamos?

— Gnoll’s Garden.

Pude perceber que ela sabia algo sobre o local através de seu semblante assustado. Apesar disso, as palavras que ela me disse não condiziam com sua expressão.

— Vai ser perigoso, mas se eu estiver com você ficarei bem.

Sorri para ela em resposta à afirmação.

— Então partiremos amanhã de manhã.

* * *

Observávamos os dois gnolls de longe. Um deles portava uma lança e o outro um machado de duas mãos. Aquilo seria fácil, mas havia algo que eu queria ensinar à Healing.

— Primeiro de tudo, já que vamos caçar juntos, eu quero que você me cure apenas se meus pontos de vitalidade chegarem a menos de vinte e cinco por cento.

— Mas isso pode ser perigoso.

— Não nessa situação. Eu quero continuar melhorando minha taxa de regeneração, então você não pode ficar me curando toda hora.

— Tudo bem, vou seguir suas regras – respondeu-me ela, contrariada.

— O segundo ponto é que você terá que lutar também, senão nunca irá melhorar.

Sua expressão não foi das melhores, mas era para isso que estávamos ali. Se ela não queria mais ser apenas uma suporte teria que aprender as coisas da maneira mais difícil.

— Como você já tem mais que cinquenta pontos de Poder Mágico poderá utilizar a habilidade básica Míssil Mágico para atacar os inimigos. Eu irei derrubar um dos gnolls, o outro será por sua própria conta.

Relutantemente ela acenou de maneira afirmativa com a cabeça. Em seguida, avancei contra o gnoll portando o machado e utilizei minha habilidade Ataque da Tempestade. Eu sabia que os gnolls inferiores morriam com apenas uma sequência de ataques e era exatamente o que eu pretendia.

Healing Feather entrou na batalha logo em seguida. Ela estendeu sua mão direita enquanto segurava o cajado com a esquerda. O topázio na ponta de sua arma brilhou enquanto a energia era canalizada em sua mão livre para que ela disparasse o Míssil Mágico que atingiu o peito da criatura de maneira certeira.

Rapidamente calculei quantas vezes ela precisaria atingir seu oponente. Seria necessário quatorze ataques, para finalizar aquilo. Não seria nada fácil.

O gnoll avançou contra ela em uma disparada e Healing teve tempo de disparar mais um míssil antes dele estar sobre ela.

— Concentre-se em se esquivar, se afaste e ataque novamente.

Ela fez como lhe pedi e conseguiu evitar ser atingida. Assim que se esquivou, deu dois passos para trás e disparou mais um de seus mísseis.

No próximo ataque da criatura ela não teve tanta sorte e foi atingida, perdendo quase 20% de seus pontos de vitalidade. Pude ouvi-la gritar com a dor de ter o braço perfurado pela lança.

— Não se desconcentre por causa do ferimento. Pense que com isso seu vigor irá aumentar e continue lutando.

Ela atacou novamente com sua magia básica, mas, daquela vez, ela errou. Pude perceber que ela estava começando a se desesperar por causa daquilo, principalmente porque o gnoll conseguiu atingi-la mais uma vez.

— Kain, me ajude, eu vou morrer!

Interferi na batalha utilizando meu Bloquear. Mas aquilo era o máximo que eu faria. Aquela garota tinha que aprender a lutar sozinha.

— Utilize seu Curar e volte para a luta. Este oponente é seu. Não irei deixá-la morrer, então apenas se concentre na luta.

Ela utilizou sua habilidade de cura e voltou a utilizar seu Míssil Mágico.

Aquele combate durou mais de um minuto e mais de uma vez eu tive que intervir, mas, no final de tudo, foi ela quem derrotou o gnoll.

— Doze de destreza agora – disse-me ela quando tudo acabou.

— Sua destreza é muito baixa, então você vai errar muitos ataques e ser atingida muitas vezes, mas depois de alguns gnolls sua destreza chegará a vinte e as coisas vão ficar um pouco mais fáceis.

— Isso pode levar o dia todo.

— Possivelmente, mas depois desse treinamento estaremos prontos para caçar de verdade.

— Certo! Eu vou me esforçar!

E realmente se esforçou, no final do dia Healing Feather estava com 21 pontos de destreza e conseguiu derrotar um gnoll sozinha.

* * *

— Se eu pudesse me curar durante a luta seria mais fácil.

O véu da noite já nos cobria enquanto conversávamos. Nosso acampamento estava montado e sentávamos em volta de uma fogueira.

— Você poderá, quando aprender algum feitiço. Sugiro que pegue o de gelo, pois ele causa dois segundos de lentidão que lhe dará tempo de usar a magia de cura se você souber aproveitar bem o tempo.

— Enquanto isso só poderei me curar quando você me ajudar.

— Exato. Por isso lhe dei aquelas poções. A cura não é imediata, mas você poderá ingeri-la rapidamente durante um combate. Ao menos contra a maioria dos inimigos.

— Eu percebi que durante a sua luta contra o Kirul você só conseguiu tomar uma delas.

— É porque ele não me dava espaço para outra. A maior parte dos boss irá agir desta maneira. Mas se você ficar atenta sempre poderá encontrar uma brecha, ou um aliado pode criar uma para você.

— Talvez mais tarde devêssemos ir até a dungeon Ninho de Kobolds novamente. Uma bota igual a sua seria muito útil para mim.

— Também já havia pensado nisso.

Paramos de conversar por um momento enquanto consumíamos o alimento que havíamos trazido de Castta. Podíamos colocar pães, queijos, bolos e alguns outros tipos de alimento em nossas mochilas e em uma grande quantidade para durar dias. Aquilo era bem pratico por não precisar de preparo, mas não era tão saboroso quanto os preparados nas tavernas.

— Tem certeza de que aqui é seguro, Kain?

— Não se preocupe, já verifiquei vários pontos por aqui e esse é um dos que nenhuma criatura chega perto. Existem mais uns quatro ou cinco aqui em Gnoll’s Garden.

— Ainda bem, porque eu estou tão cansada.

— Deixarei você descansando e continuarei caçando.

— No meio da noite? Não é muito perigoso?

— A lua ilumina bem a campina. Na verdade, a noite em Kaern é bem mais iluminada do que deveria ser.

— Você não vai ficar sem energia?

— Se eu não utilizar muito de meu Ataque da Tempestade terei energia para mais um dia ainda.

Depois que falei aquilo, por algum motivo, Healing ficou meio cabisbaixa.

— Eu estou te atrasando, não é?

Então era isso. Não esperava que ela se preocupasse com meu progresso.

— Não se preocupe com isso. Posso caçar uma noite sim e outra não no meu próprio ritmo e compensar o pouco que perderei enquanto você evolui. Além disso, é bom estar na companhia de uma garota bonita para variar.

Senti meu rosto corar ao dizer aquilo e me afastei antes que ela percebesse ou me respondesse algo. Realmente, Healing era uma boa companhia. Eu não tinha nenhuma intenção de avançar além da amizade com ela, mas ter alguma companhia era muito bom. Eu não estava mais sozinho. Todo aquele tempo tentando me convencer de que eu estava bem sozinho quando na verdade eu não estava realmente.

Jogar solo era uma coisa, mas Kaern não era mais um jogo, era a nossa realidade. Eu não podia passar a vida toda sendo solitário, então, mesmo com ela me atrasando um pouco, eu estava bem com aquilo.

Eu estava decidido, não seria mais um aventureiro solitário. Podia trazer a Healing mais para perto de mim. Provavelmente ela nunca estaria no mesmo nível que o meu, mas aquilo podia ser contornado e eu ainda poderia vencer alguns desafios sozinhos. A partir daquele momento, Healing Feather e eu formaríamos um grupo fixo.

* * *

O dia seguinte foi basicamente mais do mesmo. A diferença era que Healing estava bem mais confiante em suas habilidades e geralmente conseguia lidar com um dos gnolls sozinha. No final da tarde, com mais alguns pontos de destreza e vigor adquiridos, além de mais dois de poder mágico, ela já conseguia vencer qualquer gnoll inferior com uma boa vantagem e até mesmo se manter em uma luta contra dois deles.

— Eu nem acredito o quanto evolui rápido com você me ajudando – disse-me ela enquanto montávamos nosso acampamento.

— Você tinha a destreza muito baixa e o vigor também não era dos melhores. Os gnolls dão um bom bônus de experiência para evoluir atributos como os que você tinha. E você se esforçou bastante, parabéns.

— Logo vou conseguir enfrentar dois deles sozinha.

— Isso pode demorar tempo demais, amanhã mudaremos nossa região de caça.

— Mas você consegue enfrentar até quatro deles ao mesmo tempo.

— Eu tenho alguns recursos que você não tem. Você só irá conseguir lidar com vários inimigos com facilidade quando possuir algum feitiço com dano em área. Acho que você poderá aprender o Bloquear quando chegar no rank C.

— Até lá terei que permanecer como suporte.

— Não precisa ficar aborrecida. No futuro, quando as lutas contra os boss mais fortes começarem, sua cura vai ser muito importante. Não existem muitos aventureiros com essa magia por aí, sabia?

— Você tem razão, acho que posso ser uma maga bem versátil.

— É isso que estou tentando dizer.

Enquanto mantínhamos nossa animada conversa, nos alimentamos e depois dormimos. Assim que nos amanheceu, seguimos para uma região diferente de Gnoll’s Garden. Era um local um pouco mais quente, uma vez que havia um vulcão ali perto que hora ou outra expelia um pouco de fumaça.

A diferença era que, junto aos gnolls inferiores, ali também se encontravam os gnolls magos. Eles não eram tão fortes quanto os gnolls superiores, mas suas magias de fogo causavam muito dano, então isso dificultaria um pouco as coisas.

— Nossa estratégia será a seguinte – expliquei à Healing. – Você irá manter os gnolls inferiores ocupados enquanto eu elimino os magos. Desta maneira a caçada será bem mais segura.

— Mas assim você irá ficar com os itens que eu preciso para fazer meu cajado – protestou ela.

— Não se preocupe com isso. Somos uma equipe agora, então lhe darei os itens.

— Certo.

Conforme o combinado, avançamos contra nossos inimigos. Inicialmente testamos nossa estratégia contra grupos com apenas um mago. Bola de fogo era uma magia de segundo nível que podia ser usada tanto por aventureiros quanto por aqueles gnolls magos. Ela tinha uma área de efeito mediana e causava um dano de uns 25% de meus pontos de vitalidade. Aquilo não me preocupava muito, uma vez que eu conseguia matar os inimigos antes do minuto de resfriamento acabar e nesse meio tempo ele apenas podia utilizar a magia de primeiro nível chamada Fagulha. Esta era uma versão menor e de alvo único que causava pouco dano.

Eu conseguia eliminar os magos rapidamente enquanto Healing distraia os gnolls inferiores. Assim que terminava meu trabalho, corria para ajudá-la a eliminar o restante dos inimigos.

No segundo e terceiro dia de caçada nós começamos a procurar por grupos com dois ou até três magos e aumentamos muito nossos lucros.

— São muitos itens, Kain! Tenho certeza de que vamos conseguir um bom cajado com isso.

O acampamento já estava montado e nos alimentávamos sob a luz do luar.

— Sim, poderemos fazer vários cajados e tenho certeza de que conseguiremos o encantamento ampliação de magia.

— E para você, Kain, que equipamento vai tentar conseguir.

— Por enquanto nenhum. Mas vou guardar todos os minérios de ferro que conseguimos. Depois que você tiver seu cajado novo, acho que poderemos enfrentar os gnolls superiores e conseguir algum carvão coque para minhas armas e armadura de aço.

— Eu estou bem empolgada com isso!

— Eu também. Principalmente porque acho que estou ficando um pouco para trás de alguns aventureiros em termos de equipamentos.

Na manhã seguinte, levantamos acampamento e rumamos para Castta. Healing Feather estava animada para poder dormir em uma estalagem e tomar um banho de verdade. Nós nos lavávamos em um rio que havia ali perto, mas aquilo não podia ser considerado um banho de verdade.

Estávamos na metade do caminho quando algo inesperado aconteceu. Da vegetação que nos cercava eles começaram a sair. Era um grupo bem grande, com mais de quinze e, por último, um hobgoblin surgiu com um sorriso desafiador em seu feio rosto.

— Kain, o que faremos?

Pude perceber o medo no rosto de Healing. Foi em uma emboscada como aquela que ela havia perdido seu amigo Leon. Normalmente em uma desvantagem numérica como aquela eu optaria por fugir, mas Healing não tinha velocidade de movimento suficiente para me acompanhar e acabaria ficando para trás.

Uma gota de suor desceu de minha testa até meu queixo enquanto eu desembainhava minha katana.

— Nós lutamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Kain uniu-se novamente à Healing Feather. Será que algum dia ela vai se tornar uma maga poderosa?

Sei que demorei para postar, mas é que priorizo A Ordem de Drugstrein, então já peço desculpas adiantadas se eu demorar para postar o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kaern Online 01 - Grande Novo Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.