A Intérprete - Orgulho e Preconceito Moderno escrita por Nan Pires


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 24 fresquinho para vocês :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714759/chapter/24

Por mais que custasse a ela manter sua boca fechada, Elizabeth não comentou nada sobre o que havia se passado naquela semana. Charlotte havia dito que queria dar a notícia pessoalmente e Elizabeth concordou. Era muita coisa para absorver e Jane entraria em pânico se não pudesse ver nos olhos da amiga que era aquilo mesmo que ela queria e que apesar de tudo, estava feliz. Liz aproveitou e deixou o assunto Darcy para depois também.

Para o alívio das garotas, Jane telefonou na sexta-feira com a agradável notícia de que no dia seguinte pela manhã estaria em casa. Ainda não havia terminado o projeto, mas estava com tanta saudade que havia decidido passar o final de semana lá. Assim que desligou o telefone, Liz avisou a Charlotte sobre a visita da irmã e elas já combinaram uma noite das garotas no apartamento das Bennet no sábado.

— Jane! – Elizabeth abraçou a irmã, contente, assim que ela abriu a porta de casa no sábado quase na hora do almoço.

— Minha irmã! – Jane retribuiu o abraço e então colocou sua pequena mochila em cima do sofá. – Como estão as coisas por aqui?

— Nem te conto. Aconteceu tanta coisa desde que você foi lá para a casa da tia que até parece que já faz um ano que você está lá!

— Coisas boas, espero. – Jane se acomodou no sofá e ficou olhando para Elizabeth esperando que ela começasse a falar.

— Acho que estão mais para coisas confusas e loucas. – Lizzie sorriu para a irmã, sua vontade era contar tudo para ela naquele momento, mas havia combinado de esperar Charlotte que viria naquela noite, após seu encontro com Collins. – Mas, algumas delas envolvem a Char e eu combinei de esperar ela para contar.

— Ah não, Lizzie! Me fala logo, eu finjo surpresa depois. – Ela brincou em sua tentativa de convencer a irmã.

— Acho que você não conseguiria fingir tão bem assim. Não para o tamanho dessa surpresa.

—Aí meu Deus, Liz. Me diz só que é uma surpresa boa!

— Bom, acho que aí depende do ponto de vista. Primeiro eu achei ruim, agora já estou encarando com menos pessimismo.

— Aí não, Liz! – Jane fez uma cara horrorizada. – Não me diz que... Ela está grávida?

Elizabeth começou a gargalhar e isso amenizou um pouco a expressão preocupada da irmã.

— Não é isso. Mas garanto que você vai ficar mais surpresa do que se fosse isso. – Lizzie comentou. – Acho que eu talvez tivesse achado mais normal se fosse isso.

Jane fez uma careta. Sabia que a irmã não contaria nada sem a presença de Charlotte, então, ela tratou de preparar alguma coisa para elas comerem. Enquanto isso, ia contando a Liz as novidades sobre seu projeto e sobre os tios. Contou das mudanças que eles fizeram na casa e que ela havia chegado a conclusão de que deveriam visitá-los mais. Elizabeth se sentiu um pouco ingrata mesmo, pois fazia um bom tempo que ela nem mesmo ligava. Ela era assim, tinha uma certa inabilidade quando o assunto era manter laços. Não que ela não lembrasse das pessoas, ela só não sabia direito como fazer para regar a tal plantinha da amizade. Ligar, jogar conversa fora, ela não era muito boa nisso. Ficava sem jeito até quando ligava para dar os parabéns no aniversário das pessoas.

Enfim, a hora combinada chegou e Jane estava acabando de preparar o jantar quando Charlotte bateu à porta. Lizzie correu para atender, não estava aguentando mais guardar tantos segredos de sua irmã.

— Nossa! – A voz de Charlotte se animou. – Que cheiro bom, aposto que a Jane que está cozinhando.

— Eu disse a ela que pediríamos algo, mas ela não quis. Disse que estava com saudades de mimar a gente. – Liz respondeu enquanto puxava Charlotte para dentro.

— Oi, Jane! – Char abraçou a amiga quando finalmente a viu. – Que saudade de você, garota!

— Nem fala. Também estava morrendo de saudade de vocês duas. – Jane respondeu enquanto colocava uma travessa de massa na mesa minúscula do apartamento delas.

— Isso parece ótimo. – Liz exclamou. – Estava com tanta saudade da sua comida, quer dizer, de você, claro.

Jane brincou e lançou a ela um olhar bravo. As três riram e não demoraram muito para se servir. Foi um jantar maravilhoso, Lizzie estava com muita saudade daquelas noites de garotas.

— Agora me diz, Char. Minha irmã disse que você tinha novidades. – Jane finalmente tocou no assunto. Elas já estavam partindo para a sobremesa, uma torta que Charlotte havia trazido, e Lizzie não conseguia entender como foi que a sua irmã conseguiu aguentar tanto tempo para perguntar. Se fosse ela, nem teria começado a comer antes que contassem tudo para ela.

— Bom, é verdade, mas não sou só eu que tenho novidades, não é, Lizzie?

Jane olhou para a irmã que estava levemente corada. Aquela era a hora de finalmente admitir que havia rolado algo entre ela e Darcy, mas por mais que ela tivesse esperado por aquele momento, pela opinião e pelos conselhos dela, falar foi mais difícil do que ela imaginou.

— É, então, eu meio que... – Charlotte lançou a Liz um olhar severo. – Meio não, eu beijei o dr. Darcy. É isso, Darcy e eu nos beijamos.

A expressão de Jane foi de total surpresa. Quando ela finalmente começou a esboçar um sorriso e estava preparada para falar alguma coisa, recebeu outra notícia-bomba.

— E a Charlotte vai se casar. – Liz falou de uma só vez. – Com o sr. Collins, no mês que vem.

Jane ficou perplexa, voltou-se para Charlotte como se esperasse por uma confirmação.

— Lizzie! – Até mesmo Char ficou perplexa.

— Desculpa. – Ela riu sem graça. – Achei que seria melhor arrancar de uma vez o band-aid, sabe?

A amiga riu e balançou a cabeça de um lado para o outro. Enquanto isso, a expressão de Jane, surpresa, ainda era a mesma.

— Acho que ela congelou. – Char comentou achando graça. – Jane, está tudo bem com você?

— É sério isso? – Ela finalmente conseguiu falar. – Quer dizer, como assim? Quando eu saí daqui você não estava nem saindo com ninguém. Como isso é possível?

Então, as garotas explicaram tudo para Jane. Sobre a discussão de Charlotte e Wickham, a saída sem rumo de Elizabeth, o encontro de Charlotte e Collins que acabou levando Lizzie a esbarrar com Darcy, o aviso do consulado, e por fim, a proposta de casamento de Collins.

— Nossa. – Foi só o que Jane conseguiu dizer ao fim.

— Pois é. E agora eu estou noiva. – Charlotte finalmente mostrou seu anel de noivado. Liz já havia notado o belo exemplar na mão da amiga, mas esperou que ela fizesse as honras de mostrá-lo. – O William acabou de me dar.

— Mas que lindo! É a sua cara! – Lizzie disse contente. No começo ela não tinha gostado da história, mas agora a empolgação da amiga estava começando a contagiá-la.

— Não é? Estou muito feliz, vocês nem imaginam.

— Que bom, Char. Apesar de como aconteceu, saiba que eu torço por você e espero que você seja muito feliz.

— Obrigada, Jane. Significa muito para mim. – Charlotte abraçou a amiga.

— E eu também estou muito feliz. – Lizzie se juntou ao abraço.

— Amo vocês, sério. Como se fossem minhas irmãs.

— E nós também.

As garotas continuaram abraçadas por mais um tempo. Depois decidiram assistir a um filme. Charlotte decidiu dormir ali e no dia seguinte elas conversaram mais. Falaram sobre os preparativos para o casamento e também, sobre como Lizzie deveria agir com Darcy. Era como nos velhos tempos e Liz estava tão feliz que passou a fazer planos e acreditar que todos dariam certo. É isso aí, ela já sabia o que iria fazer quando a semana começasse, e estava empolgada. Quase tanto quanto sua amiga. Tudo daria certo para elas, tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só mais um capítulo fofinho. Espero que vocês tenham gostado :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Intérprete - Orgulho e Preconceito Moderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.