Medicine 2° Temporada escrita por Stargeryana


Capítulo 36
Capítulo 36: Small Details!


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores!
Eu volteeeeeeei, e estava morrendo de saudades de vocês. Sei que demorei a postar mas só tive folga da faculdade essa semana e assim que consegui um dia de sono decente comecei a escrever o capítulo e tentei deixar o melhor possível para vocês, eu juro que tentei hahaha. Aliás quero agradecer pelos comentários no capítulo anterior, eu adoro quando vejo a empolgação de vocês nos capítulos, me deixa muito feliz e satisfeita de verdade e eu só tenho a agradecer pelos leitores maravilhosos que possuo, nem sei como por isso em palavras mas de todo meu humilde coração Obrigado meus amores por me incentivarem, por gostarem do que escrevo e por se entregarem tão profundamente ao ler algo que eu me entreguei profundamente escrevendo, estou sempre tentando melhorar mesmo que não pareça hahaha e eu principalmente agradeço pro não abandonarem a história mesmo esta autora aqui demorando anos luz para atualizar mas eu sempre explico e por mais que as explicações e motivos sejam repetitivos quase sempre, é a mais pura verdade.

Quero agradecer a Leticia Mikaelson Salvatore pela bela recomendação que fez a Medicine, eu fiquei boba ao ler seus palavras e sou imensamente grata ao retorno de todos vocês quanto ao que escrevo, eu amo escrever e é gratificante quando há retorno positivo assim para pessoas como eu. Então Leticia querida dedico este capítulo a você como forma de agradecimento a bela recomendação, espero que goste e aprecie cada momento, muito obrigada mais uma vez.
Finalizando, minha amiga e leitora Karol Aguiar fez aniversário recentemente e eu acabei não indo a festa dela de aniversário e fiquei imensamente chateada e triste por isso mas expliquei-me a ela os motivos de ter dado-lhe um bolo, enfim prometi dedicar o capítulo a ela então é isso, este capítulo também é dedicado a ti amiga e eu espero de coração que goste dele e aprecie com carinho, sabe que eu te adoro e agradeço por ser uma leitora tão maravilhosa, beijinhos pra ti...

Espero de todo meu coração que tenham perdoado meu atraso de 25 dias para postar e que gostem desse longo capitulo que deu um trabalhinho para finalizar mas eu finalmente consegui, então é isso meus amores.. Vou por Liks abaixo, abram e apreciem pois deu trabalho para escolher pecinhas tão fofas para a baby fadinha.


Bolsas:


Kit 1 :
https://http2.mlstatic.com/kit-bolsa-de-beb-saida-de-maternidade-chaveiro-vinho-4-pcs-D_NQ_NP_840758-MLB26662827511_012018-F.jpg

Kit 2:

https://www.luccababy.com.br/imagem/index/13447831/G/img_2902.jpg

Mamadeiras:

http://images.tcdn.com.br/img/img_prod/397747/2787_1_20150507132912.jpg

Roupinhas:

https://i.pinimg.com/236x/14/e2/2c/14e22c5bd309ec6cd07ede295a65428e--newborns.jpg

https://i.pinimg.com/originals/2a/10/42/2a1042eac17ec9d2164d32cf1fb6ccff.jpg

https://i.pinimg.com/originals/a8/bb/63/a8bb63867c37691484d64a9da29e10fe.jpg

https://img1.etsystatic.com/124/1/6883476/il_fullxfull.908833087_t1ie.jpg

http://www.carters.com/dw/image/v2/AAMK_PRD/on/demandware.static/-/Sites-carters_master_catalog/default/dw0aa4fda4/productimages/126G985.jpg?sw=2000

http://coolbaby.org/wp-content/uploads/2016/04/3pcs-set-Heart-applique-Baby-Clothing-Girl-Children-Bodysuit-Newborn-Wear-Kit-Suit-Infant-Baby-Girl-3.jpg

Os; As pecinhas são fofas, deu um trabalhão achar elas de acordo com a descrição que fiz então por favor, pelo amor de Odin abram os Links e sonhem com a fadinha delena vestindo essas roupinhas hahaha .





Boa Leitura>



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714722/chapter/36

 

 

Sentada na poltrona do meu quarto observo o sol de inicio de manhã que começava a aumentar, o despertador programado havia despertado há uns 20 minutos atrás hoje não era necessária minha presença no hospital depois de ter passado dois dias seguidos em plantão devido o acidente com a balsa, foram 48 horas de atendimento sem muito descanso e após os ânimos se acalmarem no hospital nossa rotina voltou ao normal, com horários de atendimento divididos e programados, com algumas emergências no decorrer das duas semanas seguintes mas nada como o dia da Balsa. Não iria trabalhar hoje por ter pegado uma gripe depois de ter aparecido um surto de gripe no SG que estava afetando muita gente, e por mais que no dia tivesse utilizado máscara de alguma forma eu fui azarada a ponto de estar com minha imunidade baixa devido a gestação e agora estou sem muita escolha a não ser manter-me longe de ambientes como esse até melhorar, a noite passada foi extremamente perturbadora por sentir-me com falta de ar, tossindo sem parar e espirrando a cada segundo, além da febre no meio da madrugada que de fato me derrubou. Mas hoje após ter finalmente acordado sentia-me inquieta, e um pouco deprimida a ponto de querer esconder-me abaixo das cobertas e esperar que o dia acabe, faço um carinho breve em minha barriga exposta pelo conjunto de pijama que normalmente não fica curto dessa forma mas como não foi feito para gestantes, acaba por tornar-se um pouco minimo em tecido e isso faz-me lembrar que preciso comprar algumas coisas para esta nova fase da gravidez apesar de ter dito a Damon que precisávamos de fato economizar o máximo, preciso rever minhas necessidades agora que sou mãe e no momento sentia-me deprimida e péssima por ter pegado gripe e estar com a imunidade baixa a ponto de prejudicar a minha filha. 

 

Olha só o café da manhã maravilhoso que preparei -- Damon fala entrando no quarto com uma bandeja e isso me faz sorrir, ele a coloca sobre a cama e após levantar-me sento-me na mesma assim como ele, Damon havia preparado suco de laranja pois necessitava de vitamina C, havia maças cortadas, Kiwi e morangos em uma tigelinha de porcelana, e mingau de aveia quentinho em uma outra, além de um copo de leite com canela morninho.   

 

Você é o melhor marido do mundo -- falo e ele pisca exibido 

 

Eu sei -- ele ri da minha cara quando diz isso -- Sou maravilhoso, sou inteligente, olhos azuis, cozinho muito bem, faço cirurgias e tenho um prêmio e sem esquecer que sou italiano e falo lindamente 

 

Seu amor próprio me comove -- falo pegando o mingau de aveia para comer enquanto ainda esta quentinho e ele ri deitando-se de lado na cama apoiando a cabeça com o braço e eu inicio o meu café da manhã em sua companhia maravilhosa que eu tanto admiro e amo. 

 

Nossa filha será assim, enquanto umas meninas falam ''Ficou bom esse vestido?'' ela vai dizer ''Como eu sou maravilhosa.. que obra prima divina é essa ?'' -- Damon me faz rir enquanto como e rebato a alguns comentários seus mas Damon tem um ego enorme e não se deixa abalar por nada que falo, ele ri e rebate a qualquer coisa e assim meu café da manhã se encerra, após comer o mingau de aveia, as frutas e ter tomado um pouquinho de suco de laranja, deixando metade e deixando o leite com canela intocado  na bandeja, a coloco sobre o estofado cinza na ponta da cama para evitar acidentes no colchão -- Beleza é importante, fala que não pois não é bonita como eu sou elena 

 

O que?-- questiono indignada o fazendo gargalhar -- Retira o que disse 

 

Viu? se não fosse importante não teria dito isso -- ele fala e beija minha testa, colocando o termômetro para averiguar minha temperatura e sai com a bandeja para levara  cozinha, quando Damon retorna retira o termômetro e verifica o resultado -- Sua febre foi embora, é uma ótima noticia 

 

Concordo com ele com um leve acenar de cabeça e arrasto-me para baixo das minhas cobertas, cobrindo-me até o pescoço e deito de lado olhando para paisagem através das cortinas abertas da parede de vidro do meu quarto, sinto o colchão afundar um pouco atrás de mim e as mãos de Damon envolverem minha cintura em um abraço enquanto ficamos de conchinha. Sinto ele depositar um beijo em meu pescoço e isso me faz fechar os olhos por alguns segundos para absorver a sensação gostosa espalhando-se por meu corpo começando ali naquele ponto onde seus lábios tocaram minha pele exposta. 

 

Esta triste pois eu falei que não é maravilhosa como eu?-- ele questiona em um tom leve e isso me faz rir 

 

Não, seu bobo -- respondo virando-me de frente para ele e mantenho nossas testas coladas, nossos narizes se tocando enquanto olhando nos seus olhos diretamente -- Eu estou entediada, quero fazer alguma coisa mas não posso ir trabalhar e não aguento ficar deitada, no sofá, na poltrona ... Vamos fazer algo e aproveitar que minha febre sumiu, que não sinto falta de ar por favor 

 

O que quer fazer?-- ele questiona por vencido e isso me faz sorrir 

 

Eu estava pensando em ir verificar algumas coisas de gestante, meus pijamas estão curtos e algumas camisolas já não entram em mim -- respondo sentindo-me um pouco abalada por isso 

 

...................................................

 

Não gostei -- reclamo após verificar algumas camisolas de gravidas e Damon ri dentro da loja 

 

São... pois é -- ele fala sem saber o que dizer realmente e isso me faz bufar irritada -- Pois me diga a razão de não ter gostado? 

 

São enormes, parecem sacos de batata -- falo largando uma outra camisola -- Não são exatamente como eu imaginei, parecem camisolas de vovó 

 

Alguma coisa precisa comprar, eu não vim ao shopping atoa -- ele fala mexendo em alguns vestidos só para passar o tempo e eu afasto-me enquanto olho por toda a loja, compro dois vestidinhos de gestante, um o tecido parece jeans mas é super levinho e possui quatro botões na área dos seios, e um cordão na parte posterior que pode ser amarrado para apertar ou não o mesmo, o outro é verde água com flores, mangas longas na altura do cotovelo e sem decote, o corte do mesmo era reto e eu poderia usar após a gestação com um cinto para apertar, compro uma jardineira e algumas camisas de mangas longas mas tecido leve, listradas em cores diferentes, azul com branco, branco com verde, branco com cinza, e uma toda preta e uma toda azul  e uma toda branca, pago por tudo enquanto Damon aguarda-me já na porta da loja louco para ir embora -- Não pegou nenhuma das camisolas? 

 

Não, voltarei aqui com Caroline para me ajudar a escolher uma que não me faça perder a sensualidade ou me deixe deprimida -- respondo o fazendo rir e concordar enquanto seguimos de mãos dadas pelo shopping, estávamos prestes a ir embora, se eu não tivesse visto uma loja de bebê no terceiro piso e o arrastado para dentro da mesma, estava totalmente empolgada com a ideia de comprar algo para a minha fadinha -- Olha só quantas coisinhas pequenas 

 

Levanto um cabide pequeno e branco com um macacão amarelo e branco, Damon segura as sacolas da loja anterior enquanto me segue pela loja e eu olho detalhadamente algumas peças que me chamam atenção, todas já para menina, eu me sentia como uma criança em um parque de diversões da disney pela primeira vez na vida e me segurava para não sair correndo e saltitando pela loja enquanto mexo em tudo para guardar detalhes. A loja era enorme e tinha material de higiene, decoração de quarto, roupinhas e tantas outras coisas que me fez ter um pouco a noção de que é preparar-se para ter um bebê, tanto psicologicamente com todos os cuidados, quanto financeiramente com todos os gastos a serem realizados assim em um enxoval, e tudo mais. 

 

Não vai comprar nada?-- ele me olha quando estávamos saindo da loja e eu nego parando em frente a vitrine e olho a pequena manequim sentadinha com um belo vestido rosa cheio de flores e um laço na cabeça, ao seu lado tinha um conjuntinho exposto sobre uma manta, e um ursinho muito bonitinho, havia também um manequim masculino pequeno em pé com um belo conjuntinho branco e azul, suéter azul e branco e um short azul marinho combinando com o tom do suéter -- Vem, vamos voltar na loja e podemos comprar algumas coisas para começarmos logo esse bendito enxoval da fadinha 

 

Mesmo?-- questiono enquanto ele me puxa para dentro da loja confirmando -- O que vamos comprar? 

 

O que gostou? -- ele questiona e eu olho para tudo a minha volta -- Não podemos levar tudo, vai diga-me o que gostou e não pode esperar para levar pra casa 

 

 

Aquele vestidinho da vitrine -- aponto para a vitrine e vou caminhando rapidamente até uma das muitas araras de roupas com alguns body daqueles sem pernas, apenas dois botões entre as perninhas, pego um vermelho, um branco, um rosa e um amarelo e os mantenho em minhas mãos, enquanto caminho pela loja em alguns pontos específicos que parei da outra vez. Damon finalmente me alcança após ter conversado com uma vendedora e pedido o vestidinho que eu havia dito e segura para mim as pecinhas que escolhi. 

 

Ta faltando tecido, as pernas ficam de fora assim exibidas?-- ele questiona balançando as quatro peças e isso me faz rir. 

 

 

Aqui o vestidinho que pediu -- a vendedora aparece entregando o mesmo a Damon e este estava pendurado em um cabide decorado por fita rosa -- Mais alguma coisa? 

 

Sim, eu quero ver conjuntinhos para meninas -- respondo e ela confirma com um sorriso, a sigo até um balcão de vidro e aguardo alguns minutos, ela retorna com várias conjuntos em caixas quadradas e baixas empilhadas em seus braços, as deixando sobre o balcão e começa a mostrar-me atentamente cada peça e explicar o tecido delas, escuto tudo enquanto observo e pego as pecinhas verificando sua maciez, seleciono um conjunto vermelho e cinza, a parte inferior é um macacão cinza de tricô, e por cima tinha um casaquinho vermelho com um único botão, por todo o tecido havia corações pequenos na cor brancas espalhadas na parte anterior do casaco, o detalhe nas bordas do tecido eram cinza, e a barra da manga do casaco era branca, combinando com os corações e o lacinho branco de renda que acompanhava o conjunto, além de acompanhar uma manta vermelha linda e simples, sem detalhes em torno nem nada, separo este conjunto e verifico outros, segurando-me para não levar todos de uma vez, escolho um todo branco com detalhes de florzinhas bordadas a mão na parte da frente, com pezinhos fechados e um rosa do mesmo estilo, mudando apenas a cor, mantenho estes junto ao conjunto vermelho já decidida a levar e  pego um outro conjunto cinza parecido com o primeiro, porém este era todo cinza e tinha três botões e as  bordas das mangas eram rosinhas com rendas por cima e havia renda em torno da manta. 

 

Escolheu os mais bonitos -- a vendedora identificada no crachá por Betty fala sorridente e fecha as caixas dos que eu decidir não levar, ela some por mais alguns minutos após pedir licença e retorna guardando o que eu escolhi em suas respectivas caixinhas de conjunto após os dobrar corretamente -- Mais alguma coisa? 

 

Eu não sei -- falo sem saber e olho para Damon, onde ele deveria estar na verdade mas ele havia sumido e deixando minhas sacolas todas no chão, olho em volta a procura dele e o vejo retornar a nossa direção com um cabide em mãos o sacudindo sorridente, pego o mesmo e vejo o conjunto de body branco com a frase '' Meu coração pertence ao papai'' e vinha acompanhando um lacinho de cabelo e um par de meias rosinhas com bolinhas brancas.

 

Vamos definitivamente levar esse -- ele fala o deixando entre as coisas 

 

Como achou isso?-- pergunto sorrindo 

 

Eu vi enquanto caminhava pela loja vendo algumas coisas -- ele responde e balança os ombros 

 

Não viu nada sobre mamãe ?-- questiono e ele nega -- Levaremos só isso 

 

Na verdade.. eu vi algo que quero te mostrar -- Damon fala me puxando para uma área da loja que tinha algumas bolsas e apontou para uma bolsa em um tom de vermelho quase vinho. 

 

É lindo, e não é rosa -- falo observando a bolsa e peço para a atendente Betty mostrar-me ela mais de perto, ela pega a mesma para mim após subir na escada presa a prateleira dividida em várias partições e eu olho a mesma por dentro, a bolsa era grande e espaçosa, o tom escuro e material era bom e resistente, havia um simples detalhe de uma coroa na frente, e no bolso externo dela havia pedrinhas presas como pérolas. 

 

Essa bolsa faz parte de um kit -- Betty fala e mostra o catálogo -- Bolsa grande, bolsa média, porta mamadeira duplo e um trocador 

 

O que acha?-- olho para Damon 

 

A gente vai levar elas -- Damon confirma e Betty balança a cabeça, ela realmente estava fazendo uma boa venda hoje, quando a mesma sai para pegar o restante do conjunto eu olho para Damon sem conter meu sorriso e o abraço animada e volto a ver o catálogo de bolsas que estava ainda sobre o balcão daquela área da loja, vejo Betty retornar com um carrinho e os nossos pertences dentro assim como as sacolas da loja que largamos no chão e eu agradeço a ela ao ver como foi atenciosa, dentro do carrinho já estava as três bolsas e ela disse que o trocador estava dentro da bolsa maior assim como as alças de ombro que poderiam ser encaixadas nas bolsas depois -- Esse Kit me parece um pouco melhor 

 

Damon aponta um outro kit no catalogo da mesma cor porém nele tinha três bolsas no lugar do porta mamadeira, e uma delas era de carrinho e grande o suficiente. Olho o que diz sobre o Kit e Betty aproxima-se para verificar o que ele havia pontado e sorri. 

 

Esse é mais para viagens, é composto por uma mala, uma bolsa grande e uma bolsa média -- ela explica -- Sem trocadores, sem porta mamadeiras pois normalmente os pais os compram para viagens longas, de dias para levar uma grande quantidade de roupas e material para o bebê, esse que pediram é muito bom e tem capacidade para a maternidade, passeios e etc. 

 

Tô pensando em levarmos os dois -- Damon fala 

 

Acha necessário?-- questiono e ele confirma -- Por que?

 

Eu realmente não sei quando posso ser chamado para uma cirurgia, quando poderemos fazer uma viagem em família e adoraria já ter as malas dela guardadas para isso -- ele responde obvio e em seguida pede a Betty que pegue o nosso kit mala pois levaremos. Pego mais alguns vestidinhos, algumas fraldas de pano bordadas e com detalhes de florzinhas, bichinhos e esses desenhos fofos que deixam as fraldas simples tão bonitinhas. Pego dois pacotinho de com algumas meias  que poderiam ser usadas até mais a frente por serem resistentes e quentinhas e um com toucas, com cores variadas assim como as meias, jogo no carrinho e vejo Damon jogar no mesmo dois kit de cabides brancos sem detalhes algum, neutros e eu realmente agradeci por isso afinal não precisava de extravagância para pendurar roupinhas. 

 

Precisamos nos controlar -- falo enquanto caminho pela loja com ele ao meu lado e Betty vinha mais atrás empurrando o carrinho, ele concorda e pega uma caixa com um kit de mamadeira da Avent contendo cinco mamadeiras, duas grandes e três pequenas, duas chupetas de silicone, a vassourinha de limpar mamadeira, um dosador de leite para levar na bolsa em algumas ocasiões já com as doses corretas -- É assim que você se controla? 

 

Sim -- ele pisca e continua caminhando após ter colocado a caixa no carrinho, balanço minha cabeça em negação mas não resisto a duas chupetas wabbanub uma com uma ovelhinha branca presa ao bico de silicone e outra com uma girafinha com pintinhas coloridas em laranja, azul, verde. Montamos alguns conjuntos de camisetinhas e calças que eram vendidas separadamente, compramos alguns conjuntos mijões e pijaminhas para o frio da noite, em vários tons de rosas, amarelo, lilás, vermelho, verde e branco, com desenhos de bichinhos, de frutinhas e etc, pego algumas cobertas que vendiam separadamente também e finalmente me dou por vencida de que havia passado dos limites hoje. 

 

Muito obrigada Betty pela assistência hoje, voltarei depois com mais calma -- agradeço após finalmente conseguir parar de comprar e ela sorri agradecida enquanto Damon e eu dividimos as sacolas, fico com as mais leves e saio da loja com ele, com um catalogo de decoração que Betty me disponibilizou junto ao cartão da loja que continha o site, telefone e tudo mais para visitar e pedir algo online. Eu nem conseguia acreditar que havia comprado coisinhas para minha bebê. 

 

Quer comer algo aqui ou em casa?-- ele pergunta 

 

Aqui -- respondo sentindo-me faminta e já estava próximo ao horário de almoço, escolhemos um restaurante e eu fiquei aguardando com as sacolas mais leves enquanto ele iria deixar o restante no carro por estarem mais pesadas e cheias. Quando Damon retorna nós olhamos o menu e pedimos nosso almoço satisfeitos com a manhã nada catastrófica e bastante produtiva para dois pais de primeira viagem que acabaram de começar o enxoval da sua princesinha -- Compramos muitas coisas hoje, acho que já posso riscar muitas coisas da lista  

 

ótimo -- ele fala e tem no rosto um sorriso tão lindo --- Podemos finalizar o enxoval depois 

 

Sim, mais algumas roupinhas, os kit de berço e da caminha, material de higiene e a decoração do quarto -- falo lembrando por alto ainda o que faltava e ele balança a cabeça concordando levemente enquanto continua a comer, e ao finalizarmos tento consegui uma casquinha de sorvete com Damon numa sorveteria mas falho miseravelmente por estar gripada. ele carrega as sacolas da loja que ficaram comigo e continuo agarrada ao seu braço caminhando enquanto retornamos para o carro afim de voltarmos finalmente para casa. 

 

 

Vai passar o dia namorando essas roupinhas?-- Damon questiona após tomar banho ao chegar em casa e eu já havia o tomado enquanto ele estava guardando algumas coisas na dispensa ao passarmos no supermercado a caminho de casa, em seguida ele tomou seu banho e eu passei a distrair-me com as roupinhas da minha fadinha.

 

São tão fofas, imagina só nossa filha dentro disso -- falo mostrando um dos macacões que eu gostei, o vermelho e cinza -- Eu morrerei de amores por esse nosso pedacinho de gente 

 

Eu gostei de termos feito isso juntos -- ele admite e pega um vestidinho o analisando e eu fico o analisando sem conseguir conter o sorriso em meu rosto ao ver ele conter um sorriso, saber que gostou de ter feito parte disso, de ter me ajudado a começar o enxoval da nossa filha, só nós dois e nossas vontades -- Foi interessante 

 

Eu adorei ter sua companhia, seus palpites -- falo e balanço uma das bolsas do conjunto de maternidade em vermelho e ele sorri -- É um pai e tanto Dr. Salvatore, e a fadinha nem nasceu ainda e saber disso faz-me apenas te olhar com olhos orgulhosos e apaixonados, na certeza de que fiz a escolha certa para a minha vida, para dividir ela com alguém como você que supera qualquer expectativa 

 

Adoro quando infla ainda mais meu ego -- ele estraga o clima brincando e isso me faz rir e revirar os olhos mas é sua forma de agir, de dizer obrigado sem parecer tão sentimental e conhecê-lo como o conheço nessas situações faz me de fato confirmar que Damon é único, e unicamente meu. 

 

Deixo as roupinhas espalhadas na cama e deito-me ao lado de Damon em seu lado da cama, agarrada a ele que estava de olhos fechados e pensativo então decido por não distraí-lo e permaneço calada ao seu lado o observando por longos e silenciosos minutos até sentir-me dominada pelo sono e o cansaço das horas caminhando pelo shopping, e no mercado. 

 

Alô?-- atendo ao meu telefone sem ver quem estava a me ligar 

 

Você esta melhor amiga?-- a voz de caroline soa do outro lado da linha e isso me faz despertar um pouco mais. 

 

Sim, eu acho que sim -- respondo e solto um bocejo 

 

Te acordei? desculpa mas só agora me livrei de algumas ocupações --- ela fala sem jeito e eu penso logo em tranquilizá-la sobre isso. 

 

eu estava cochilando sim mas de fato precisava acordar -- explico verificando o horário -- Poderia vir jantar aqui Caroline? quero mostrar-lhe as roupinhas que comprei para minha filha 

 

minha afilhada -- ela fala confiante 

 

Já falei que Damon quer Lexi como madrinha também, sendo assim nenhuma das duas serão madrinhas para não se sentirem menosprezadas -- falo rindo e escuto ela resmungar por mais uma vez ter escutado essa resposta, afinal Lexi gostaria de ser madrinha da bebê por ser melhor amiga de Damon, e Caroline estava confiante que seria a madrinha por ser minha melhor amiga e graças a isso minha filha até então não tinha madrinha de fato. 

 

Tudo bem, mas o que terá para o jantar?  -- ela muda de assunto brevemente emburrada 

 

Não sei, podemos pensar em algo mas venha por favor -- peço a implorando e ela fica calada -- Podemos nos sentar e falar sobre o meu baby chá, quero fazê-lo em breve 

 

Tudo bem, eu vou -- ela concorda sem conseguir se conter 

 

Nos vemos mais tarde -- falo e em seguida ela desliga o telefone, levanto da minha cama sentindo mais uma vez a sensação de que meu corpo estava ficando mole, ótimo voltaria os sintomas da noite passada e eu mais uma vez teria uma péssima noite de sono. 

 

O que esta fazendo?-- questiono entrando na cozinha e Damon estava entretido a cortar alguns legumes, aproximo-me dele para verificar. 

 

Uma sopa de legumes para você -- ele responde -- Aliás será nosso jantar 

 

Eu quero algo mais divertido, pede sushi -- beijo suas costas nuas e ele nega 

 

Precisa se alimentar bem, assim melhorará rápido dessa gripe -- ele rebate e eu reviro os olhos -- Sei que revirou os olhos pra mim bebezona e se não estivesse com as mãos ocupadas lhe daria umas palmadas 

 

Eu quero -- falo mais rápido do que gostaria o fazendo rir 

 

Eu estava brincando -- damon fala largando a faca dentro da pia assim como o restante dos legumes sem cortar e limpa as mãos no pano de prato, o encaro por alguns segundos enquanto ele me olha risonho -- Não vou te dar umas palmadas 

 

Sim, vai sim -- rebato e ele nega -- Droga Damon, eu quero e agora que estou afim você vai sim me dar umas palmadas e transar comigo nessa cozinha ou qualquer área da casa a sua vontade mas só faça 

 

Eu tenho que preparar uma sopa -- ele fala e vira de costas me fazendo suspirar e sair da cozinha batendo pé irritada, caminho até a sala de tv e deito-me no grande sofá sentindo-me chateada, ligo ah televisão e mudo os canais constantemente até encontrar um canal de clipes e deixar ali sem vontade alguma de assisti-los ou ver qualquer outra coisa nos canais anteriores, após cerca de 4 videoclipes Damon entra na sala com um copo de suco para mim. 

 

Não to afim -- respondo emburrada e ele cai na gargalhada me deixando ainda mais irritada, Damon deixa o copo sobre a mesinha e sai da sala chacoalhando-se ao som de Marron 5 enquanto eu reviro os olhos para a sua figura que acabará de deixar a sala, tomo o suco quando ele sai e fico ali sob companhia da musica a me embalar enquanto tento a todo custo diminuir o estresse que estava sentindo por Damon ter me desprezado. Subo as escadas e pego as roupinhas da minha bebê afim de lavá-las para passar o tempo e desço novamente as escadas com elas em meus braços e atravesso a cozinha onde Damon estava a cozinhar,ele levanta a cabeça e me ver passar então me segue quando o ignoro ao perguntar o que eu pretendia fazer, retiro as etiquetas das roupinhas e as jogo dentro da pia enquanto a mesma estar a encher com a torneira aberta. 

 

O que pensa que vai fazer?-- ele fecha a torneira  e eu o encaro seriamente ao pegar o sabão liquido para lavar as roupinhas. 

 

O que você pensa que ta fazendo?-- rebato tirando sua mão da torneira e a ligando -- Eu pretendo lavar as primeiras peças de roupas da minha filha, dá licença por favor 

 

Não, elena desliga essa torneira -- ele fala seriamente e eu me nego 

 

Não, eu estou bem e quero fazer isso -- Falo o ignorando e começo a lavar as roupinhas, Damon me encara seriamente por alguns minutos antes de desistir e retornar para a cozinha afim de finalizar o seu jantar. Lavo peça por peça com cuidado e a mão as pendurando no varal de parede para sair o excesso de água das roupinhas, estava com medo de por direto na secadora e algumas peças encolherem por serem lã  e saindo o excesso primeiro estas ficariam menos tempos na secadora diminuindo assim esse risco, separo por cores cada uma delas para evitar riscos de manchas principalmente das vermelhas e ao finalizar tudo isso depois de uma hora e meia mais ou menos saio da lavanderia enquanto as primeiras pecinhas já secavam na secadora. 

 

Tomo um banho quente por estar molhada e com a roupa ensopada principalmente a área da barriga, lavo meus cabelos e os seco com o secador ao sair do banho,coloco um conjunto de moletom cinza.  Desço as escadas um pouco mais animada e menos irritada que há horas atrás.

 

Eu trouxe torta de baunilha para a sobremesa -- Caroline falou assim que abro a porta para ela, quando a noite estava a cair por fim. 

 

Nós agradecemos por isso -- recebo a torta em mãos e um abraço lateral antes de fechar a porta quando ela finalmente entra. Levo a torta para a cozinha enquanto Caroline segue-me após pendurar seu casaco no armário e coloco a torta na geladeira. 

 

Você realmente esta bem?-- ela pergunta preocupada 

 

Sim, eu acho que sim -- respondo um pouco incerta -- Eu lavei parte do enxoval que comprei todo hoje, estão dentro do cesto na lavanderia, já secos 

 

Eu quero ver -- ela fala animada e vai na direção da lavanderia passando por mim quase como bala, a sigo e quando entro na lavanderia Caroline esta sorridente ao segurar o vestidinho que me encantou do mesmo modo --- É a coisinha mais fofa para se vestir, não acredito que fez compras para o enxoval sem mim 

 

Fiz isso com Damon, de certo modo foi bom pois  se tornou um belo momento -- respondo retirando as mantas do varal de parede após ver que estavam também secas e as jogo na cesta sob a prateleira. 

 

É muitas roupinhas -- ela comenta vendo algumas peças que lhe chamam atenção e eu balanço minha cabeça concordando. 

 

Ainda há muita coisa a se comprar -- suspiro ao falar e ela continua a bisbilhotar -- Mas hoje já compramos bastante coisas, as malas de maternidade e as de viagem, compramos um conjunto de mamadeira completo, fraldas e roupinhas e mantas 

 

Criança consome muita coisa né?-- ela vira-se pra mim e balança o macacão rosinha com um sorriso bobo no rosto -- Ela vai ser a criança mais fofa desse mundo todo, o que falta comprar? 

 

Todo o material de higiene dela, fraldas descartáveis, o material do berço e da caminha, os móveis e o carrinho, a cadeirinha do carro, e algumas coisinhas na minha lista de gestante, Damon e eu compramos algumas coisinhas já para o quarto dela mas estão em caixas para não se expor a poeira e só serão retirados quando os móveis estivem montados 

 

Precisam ver isso logo -- ela comenta por fim deixando as roupinhas de lado -- Você parece um pouco triste, o que há? 

 

Eu to gorda? me diz sinceramente o quão gorda eu pareço -- peço por fim rendendo-me a insegurança e Caroline me olha um pouco perdida antes de dar uma risadinha -- É serio Caroline 

 

Elena, é normal engordar na gravidez -- ela fala sem me dar muita importância 

 

Eu sei, só quero saber o quanto gorda estou a parecer -- respondo bufando irritada e ela olha-me dos pés a cabeça por breves segundos com um olhar serio e bastante avaliador. 

 

Eu diria que esta bem, não parece tanto assim que engordou -- respondeu 

 

Ta falando isso pois é minha melhor amiga -- resmungo 

 

É isso que melhores amigas fazem -- ela rebate me seguindo para fora da lavanderia enquanto eu carrego o cesto com as roupinhas lavadas da minha neném -- Mas não foi o que eu fiz, falei serio quando disse que não parece ter engordado 

 

Não pode ser verdade -- rebato obvia enquanto subo as escadas e ela vem logo atrás de mim -- Damon não sente mais atração por mim Caroline, é por isso .. pois engordei 

 

Não.. -- ela interrompe a própria fala quando ligo as luzes do quarto da minha neném para colocar suas coisas ali e minha amiga olha para todos os lados, os papeis de parede e a tintura e as caixas espalhadas pelo chão sem tapete ainda -- Eu amei as paredes 

 

Eu também -- respondo seguindo até o closet do quarto, próximo ao banheiro e coloco tudo desarrumado dentro da gaveta do guarda roupa, assusto-me quando viro e a loira esta logo atras de mim. 

 

É um belo quarto, adorei o transparente das portas do armário e o esse detalhe na parede com espelho atrás e a moldura em volta, e sem falar nesse detalhe da porta lateral do armário é muito bem pensado para separar roupas de cobertas, forros e tudo mais.. esta divino -- ela comenta e agradeço os elogios da minha amiga -- Ficará um quarto maravilhoso, é muito bem pensado já fazer tudo de uma vez e por um banheiro próprio para o futuro 

 

Sim, ele já vai ser um banheiro que ela poderá usar muito no futuro, depois só iremos adaptar as necessidades dela, retirar a banheira, deixar maquiagens na bancada, retirar o trocador ao lado da pia, deixar com produtos de limpeza, o box ficará inativo até ela ter idade suficiente para tomar banho nele, e o vaso também até ela deixar as fraldas pelo troninho e o troninho pelo vaso -- respondo e mostro a ela o acabamento do banheiro 

 

Eu to amando esses detalhes na parede, com espelhos atrás, evita por prateleiras e deixa tudo tão elegante -- caroline fala ligando seu modo organizadora e decoradora no modo ligado. Deixamos o quarto após finalmente ter mostrado a minha amiga e desligo as luzes antes de fechar a porta -- Voltando ao assunto elena, não acho que esteja gorda 

 

Eu agradeço -- falo realmente agradecida e largo o cesto no chão do corredor ao lembrar das bolsas e malas de maternidade largadas sobre minha cama, Caroline pergunta por meu marido enquanto me segue -- Ele foi correr, deve chegar a qualquer momento 

 

Por que vermelhas?-- ela questiona curiosa ao ver os dois conjuntos distintos mas da mesma cor, um de bolsas e outro de malas para viagem. 

 

Damon e eu não queremos tudo tão rosa e nós adoramos essa cor nas bolsas -- respondo pendurando três em um braço, caroline levou as três de viagem e eu carrego a caixinha com as mamadeiras, retornamos ao quarto da bebê e deixo tudo dentro do armário dela para proteger da poeira em seguida fecho a porta de vidro -- Estamos tentando não impor totalmente uma cor a ela por ser menina, vermelho é tão bonito e nós amamos as bolsas 

 

Realmente são lindas -- ela concorda -- O carrinho será da mesma cor ?

 

Não havia pensado nisso -- respondo sincera -- Mas creio que pode ser, ficaria ótimo mantermos pelo menos isso em um único tom, acho que combinaria mais 

 

Bem melhor que sair com uma bolsa vermelha um carrinho rosa, um conforto preto .. não cruzes -- ela faz careta e isso me faz rir e acabo por começar a tossir -- Você não esta bem se estar a tossir desse modo ainda Elena, esta tomando bastante liquido, fazendo compressas para febre? 

 

Sim, minha nossa Caroline você parece minha mãe -- respondo tentando não rir dela que estava  a verificar minha febre tocando meu rosto em vários pontos e apertando meus braços. Me afasto dela um pouco inquieta afinal não era nenhum bebê e por mais que amasse Caroline ela pode ser um pouco invasiva e exagerada em momentos assim,volto a tossir -- Vem, vamos descer e esperarmos pelo pessoal para jantarmos e enquanto isso podemos fazer do meu baby chá 

 

 

Assim como disse, foi feito em seguida. Deixamos mais uma vez o quarto da bebê e descemos após pegar o cesto no chão do corredor, coloco ele de volta na lavanderia e Caroline me aguardou na sala de tv, sirvo suco para nós duas e levo para a sala onde ela me aguardava a passar os canais. Sento-me ao seu lado e lhe entrego o suco, destravo meu ipad e abro a agenda onde os ultimos meses tenho escrito coisas que necessitava fazer antes da chegada da minha filha e no momento a folha sobre o baby chá estava vazia. 

 

Podemos fazer no hospital --  eu sugiro após beber um pouco do suco -- Nada extravagante afinal, pensei em decorarmos em rosa e branco por já sabermos o sexo da bebê, levarmos alguns body brancos para customizarmos, comprar alguns docinhos e salgadinhos, um bolo pequeno e fazermos uma breve lista de presentes, grudamos no mural e cada um risca o que for dar, simples assim 

 

Pode ser -- ela concorda de imediato -- Vamos ver a lista de presentes de acordo com o que ainda falta para a bebê 

 

Não quero pedir nada extravagante, nada de carrinhos, cadeirinhas, ou coisas caras -- falo seriamente -- Podemos pedir algumas roupinhas, conjuntos de berço, fraldas e lencinhos. 

 

Tudo bem, podemos fazer isso -- ela balança a cabeça enquanto bebe em seguida um pouco do suco -- Me dá a agenda, deixa eu verificar na suas listas anteriores algo que possamos pedir no baby chá 

 

Eu vou pesquisar aqui sobre listas -- pego o ipad e largo o copo de suco sobre a mesinha, abro uma aba no google e verifico sobre listas de baby chá e o que devemos pedir -- Há muitas opções a se pedir 

 

Cite o que diz ai e eu vou verificando se há na suas listas anteriores que ainda não foram compradas -- ela fala verificando a minha lista extensa de material a se comprar para a bebê no qual havia marcado o que já tinha comprado essa tarde antes de minha amiga chegar -- Não comprou toalhas, vamos por na lista 

 

Caroline anota na lista de baby chá o primeiro item que decidimos pedir e continua a verificar na lista conforme eu vou citando a da internet. 

 

Os produtos de higiene? -- sugere 

 

Não, vou escolher uma marca com Damon -- respondo negando -- é Melhor que receber vários de marcas diferentes, nós vamos verificar um que seja hipoalérgico e que não agrida a pela dela, e compraremos tudo dessa marca, não quero arriscar 

 

Tudo bem, e que tal pedir mais mantas e fraldas de pano e descartáveis de tamanhos diferentes, pedir mais meias, panos de boca-- ela sugere após verificar na lista -- Podemos também pedir o kit de unhas, chupetas e prendedor para chupetas, lenços umedecidos, o kit de alimentação e o aquecedor de mamadeiras 

 

Anota tudo isso ai, espero não estar pedindo demais -- falo um pouco insegura 

 

Não estar, acredite -- ela me acalma -- Os brincos ficam por minha conta, vou escolher um ideal para por assim que ela nascer

 

Na verdade, o primo de Damon e a namorada Franchesca falaram que mandariam um conjunto de brincos e pulseira de ouro para ela diretamente da Itália -- explico e recebo um alto e exagerado suspiro da minha amiga 

 

O que eu vou dar então? quero algo especial -- ela fala dramática -- Não quero dar fraldas ou cobertores ou chupetas, isso é muito simples -- resmungou infantilmente e isso me fez rir. 

 

Pode dar uma roupa -- sugiro e ela se nega 

 

Eu quero dar algo melhor, algo que possa ajudar a diminuir os gastos -- ela explica e me faz revirar os olhos -- Não revire os olhos pra mim, poxa elena eu quero fazer isso de coração 

 

Tudo bem, há muita gente querendo dar coisas caras de coração -- falo suspirando -- Pode dar o que quiser que não esteja comprado ainda e risca para que eu não compre depois

 

Vou dar esse ninho redutor para berços -- ela fala após verificar uma lista de material na internet em seu celular isso nem estava na minha lista -- É super confortável, e pode levar por na sala quando estiver aqui e ela estiver dormindo para sempre ficar de olho nela, ou posso te dar um berço portátil pequeno para levar em viagens ou por no seu quarto para os primeiros dias 

 

Eu disse da minha lista caroline -- reviro os olhos obvia e ela suspira 

 

Como não querem que gastemos muito nos presentes, posso me juntar com Stefan e seu irmão para comprarmos o carrinho -- ela sugere emburrada -- Pagamos juntos fica bem leve e já diminui suas despesas, compramos na cor que quiser só diga sim elena, por favor 

 

Tudo bem, comprem o bendito carrinho -- me dou por vencida e ela festeja e me pergunta a cor que desejo -- Vermelho, vermelho Caroline 

 

Tudo bem, nós faremos isso -- ela me abraça e continuamos a ver a lista de pedidos, Damon finalmente chega todo suado da sua corrida de uma hora e meia e sobe para tomar banho, Stefan surge junto a Lexi e Lorenzo do seu dia de trabalho e o trio sobe para também banhar-se antes do jantar, sei disso pois escutei vozes, quando eles finalmente surgem todos limpos e famintos,podemos finalmente nos unirmos a mesa de jantar da sala de jantar para apreciarmos uma saudável refeição e uma bela sobremesa -- Stefan, eu convenci Elena a deixar que o carrinho de bebê seja um dos presentes, e ela concordou se o valor for dividido entre  duas pessoas no minimo , pensei que poderíamos fazer isso juntos, o que achas? 

 

Tudo bem, vou amar -- ele responde após entregar a concha para ela Enzo se servir -- Podemos ver isso depois

 

Como elena comprou as bolsas vermelhas, decidimos por carrinho vermelho também -- ela explica e meu cunhado concorda, olho para Damon buscando saber se ele estava gostando dessa ideia e ele parecia não ter nada contra. Continuamos nosso jantar e por mais que eu ousei reclamar sobre o jantar quando Damon anunciou mais cedo que faria sopa, devo admitir que estava deliciosa e que ela quentinha como estava após ser aquecida novamente de fato ajudaria meu corpo a combater o virus da gripe que estava a atacá-lo. 

 

Damon e eu fizemos os pedidos dos móveis essa tarde na internet, chegará essa semana  junto com alguns materiais de decoração,e amanhã nós iremos a lojas verificar o restante do material de decoração do quarto e o restante do enxoval -- comento durante a sobremesa 

 

Decidimos finalizar logo esse enxoval --- ele completa quando questionam o motivo da pressa -- Nos meses seguinte vamos só preparar nossos psicológicos para receber uma criança 

 

 

A criança deveria preparar o dela, olha com quem ela irá morar -- Stefan comenta nos fazendo rir -- Nós ficaremos todos bem, ela ficará? não sabemos 

 

Eu devo concordar com o meu amigo -- Enzo fala e logo em seguida enche a boca de bolo e se cala, eu nem falei nada, de fato apenas ri e comi a minha sobremesa, até repetir com a desculpa de comer por dois que tenho usado bastante mas depois me senti um pouco pra baixo por sentir-me gorda porém já havia feito, não poderia me lamentar pela torta comida, não é esse o ditado?. 

 

Eu quero que venha ajudar a montar o quarto da minha filha Caroline, chamarei Rebekah também para fazer isso -- falo enquanto seco a louça e ela lava, Lexi estava guardando a louça lavada e os homens estavam na sala de televisão vendo um jogo da NBA. 

 

É claro que virei, imagina se vou perder isso -- ela fala animada e fico feliz em saber que Caroline ainda tem a mesma animação ao fazer parte da minha vida, mesmo tantas coisas tendo mudado, ela ainda estava ao meu lado com sua bela e brilhante essência iluminando a tudo. Finalizamos de lavar toda a louça e nos juntamos aos homens para assistirmos ao jogo mas eu acabo pegando no sono com a cabeça no colo de Damon e os pés sobre Stefan, meu corpo estava começando a reclamar e tinha a sensação que a gripe iria de fato atacar essa noite. 

 

Eu avisei -- Damon sussurrou na madrugada após ter ido preparar um chá quente para que melhorasse o estado da minha garganta após tanto tossir, cheguei até a provocar a minutos atrás de tanto fazê-lo e minha febre estava mais uma vez presente, mas já havia tomado um banho para diminuir a temperatura corporal e nesse momento estava a sentir frio.

 

Obrigado pelo apoio querido -- resmungo pegando a caneca de suas mãos e ele senta na cama, observando-me atentamente enquanto bebo um pouco do liquido quente e amargo devido meu estado nada saudável no momento, odiava ficar assim, perdia o gosto tudo que comia ou bebia -- O que esta me olhando? 

 

Como esta se sentindo?-- questionou preocupado e isso me desarmou, eu estava tentando permanecer chateada com ele por me renegar mais cedo e por ter jogado em minha cara que havia me avisado mas não consigo permanecer assim quando ele parece tão preocupado com minha saúde. 

 

Minha cabeça dói um pouco e meu nariz esta congestionado -- respondo puxando o ar mais forte para tentar diminuir essa sensação e ele levanta da cama, e entra no banheiro enquanto continuo a tomar meu chá de frutas vermelhas quentinho e a sensação de frio aos poucos vai diminuindo, Damon retorna do banheiro com um balde de água quente e joga óleo de hortelã dentro dele  e eu fico sentada na beira da cama com os pés esticados próximo ao balde enquanto respiro o mais profundo possível e vez ou outra mantenho minha cabeça na direção do balde puxando o ar fazendo a sensação de congestionamento diminuir. Havíamos optado por fazer esses procedimentos para evitar que medicamentos na gestação,além dos necessários para a bebê e de certa forma aliviava -- Me sinto um pouco melhor 

 

Tenta dormir -- ele fala cobrindo-me até a cintura 

 

Amanhã quero fazer uma caminhada pela manhã, pegar um sol para sentir-me melhor -- falo enquanto ele retira o termômetro debaixo do meu braço 

 

Esta diminuindo -- comunica o deixando sobre a poltrona junto da cartela de remédios que tomei para dor de cabeça e da bolsa térmica com gelo que no momento estava vazia -- Eu volto daqui a pouco 

 

Onde vai?-- questiono ao ver o mesmo caminhar até a porta do quarto que estava fechada. 

 

Ver Lorenzo, ele não parece muito bem -- respondeu sorrindo brevemente e saio do quarto ao receber meu gesto negativo ao perguntar se eu precisava de mais alguma coisa, quando Damon sai fecha a porta atrás de si e fico a me questionar o que havia de errado com enzo. 

 

DAMON: 

 

Como eu havia dito a minha bela e teimosa esposa, novamente estávamos acordados a madrugada com seus sintomas atacados pela gripe que a derrubou lindamente há uns dois dias atrás e desde então estávamos retidos em casa para seus cuidados antes de retornar ao trabalho. Mas como eu previa Elena estava com os sintomas novamente e mais uma vez tive que levantar de madrugada para cuidar dela, mas pelo menos os sintomas estavam diminuindo já e elena estava mais cooperativa que na noite anterior, tive que descer para preparar-lhe um chá quente e ao retornar com este pronto, escuto um som vindo do quarto de Lexi como se fossem passos e escuto Lorenzo falar sozinha, coisas que o ofendiam de alguma forma '' Você é uma pessoa podre Lorenzo'' '' Não é atoa que coisas ruins acontecem com você a todo momento '' . Nunca ouvir ele falar coisas assim e isso me preocupou, caminho até meu quarto e deixo elena tomando seu chá, verifico se sua temperatura estava diminuindo e confirmo que sim, então a deixo sozinha por alguns instantes para verificar o que havia de errado com o emu amigo que deveria estar a dormir ao lado da namorada e qual o motivo de tanta ofensa contra si mesmo, aproximo-me da porta do seu quarto dou uma batidinha leve. 

 

Quem é?- escuto sua voz abafada 

 

Sou eu -- respondo e escuto passos, ouço o som da maçaneta e a porta abre em seguida exibindo-me a figura descalça com uma bermuda preta apenas, os cabelos desgrenhados e um semblante nada bom a minha frente enquanto segurava a porta meio aberta -- Eu ouvir alguém ofender meu amigo, e vim saber quem eu devo matar para calar a boca do sujeito 

 

Sou eu, me mate -- ele responde sem querer entrar na brincadeira e suspira 

 

O que há de errado ?-- questiono curioso 

 

Entre, não quero acordar elena com meus lamentos e nem seu irmão -- ele fala dando-me passagem para entrar e percebo que Lexi não estava no quarto, questiono a falta da loira -- Foi ao SG, chamaram ela para uma consulta de emergência e eu estou sozinho 

 

Tudo bem, conte-me o que há de errado com você?-- pergunto sentando na cama 

 

Não vai questionar se Lexi e eu transamos ai a poucas horas?-- ele sugere com um sorriso zombador no rosto e levanto-me da cama sentando no saco enorme vermelho e que afundou quando sentei-me fazendo-me ficar super largado e confortável, Enzo joga-se na cama em um ato super dramático como se fosse uma adolescente sofrendo de paixão -- Tentei falar com meu irmão 3 vezes nas ultimas 24 horas mas ele se recusa a falar com o homem que o prendeu naquele lugar e o esta fazendo passar por momentos dificeis depois da quarta crise de abstinência dele 

 

Fiz isso pelo bem dele, não deveria se sentir assim -- falo obvio e ele suspira -- Mas quando se trata de família sempre agimos opostos, eu compreendo que esteja sentindo-se assim um pouco chateado por saber que ele ainda não esta totalmente adaptado mas veja só cara seu irmão está lá ainda e não usou drogas ou bebeu, esta fazendo cursos que vão ajudar quando ele sair de lá totalmente limpo e um dia Zach vai te agradecer 

 

Ou me odiar pra sempre -- ele comenta rebatendo -- Aquele imbecil, seguindo os mesmos passos do imbecil que chamamos de pai, e algumas pessoas sempre acharam que eu seria o problema da família mas olha só onde estou e onde o Zachary está no momento 

 

Ele vai melhorar, seja positivo -- falo para animá-lo e Enzo levanta o tronco do colchão e apoia-se no cotovelo para encarar-me -- O que? 

 

Você falando em ser positivo -- ele ri e eu o acompanho -- Você é um poço de negatividade 

 

Eu sou as vezes -- concordo -- Mas estou tentando sempre melhorar, ou coisa do tipo e quanto a você, tudo vai dar certo só dê ao babaca do teu irmão tempo para perceber que esta apenas a cuidar dele como todo irmão mais velho responsável faria 

 

Obrigado, como esta a elena?-- ele questiona após descermos para tomarmos chocolate quente 

 

A febre diminuiu, vou já verificar ela novamente -- respondo servindo chocolate quente pra mim após o servir segundos antes de agradecer e questionar por elena, sento-me em uma das cadeiras da mesa da cozinha e apreciamos parte da madrugada tomando chocolate quente na companhia silenciosa um do outro antes de subirmos e nos trancarmos em nossos respectivos quartos para tentar aproveitar o que restou da madrugada antes que a manhã surgisse novamente. 

 

 

Quando entrei no quarto percebo que elena estava dormindo, deitada de lado e encolhida sem a coberta enquanto o balde com água e óleo de hortelã estava ao lado mas a água já não estava mais quente, fecho as cortinas do quarto e troco a água, jogo mais óleo de hortelã e misturo com menta para evitar que suas vias areás obstruam enquanto dorme, a cubro com o cobertor quentinho e verifico sus temperatura, sua pele estava levemente suada e isso me faz relaxar pois é um sinal de que a febre estava cedendo realmente. Deito-me ao lado dela e a observo dormindo por longos minutos sem querer realmente dormir e a deixar desprotegida enquanto ressona com sua imunidade tão baixa no momento preocupado com o que poderia acontecer enquanto durmo, mantenho meus olhos em elena por grande parte do tempo e em outros momentos fico a ler um livro sobre filho que ela havia comprado e lido e estava na minha vez de ler e buscar algumas informações como a mesma havia feito. 

 

Elena passou mais quatro dias doente porém aproveitamos para de fato verificar o que restava para nossa filha e confirmamos todos os dados de entrega dos móveis que pedimos, e dos objetos de decoração além de roupas de cama, roupas de bebê variadas de vestidos, macacões, calças, saias, shorts, camisetas, jardineiras, o que havíamos gostado no site das lojas que visitamos, além de termos pesquisado sobre marcas de produtos de higienes para bebês e selecionarmos uma para comprarmos todos os produtos, Elena pediu umas camisolas em um site de loja e algumas outras roupas para usar durante o resto da gravidez e no pós parto também. Finalmente ela estava melhor e pode retornar ao trabalho então hoje iríamos começar mais um turno diário após vermos a nossa fadinha no ultrassom 3D que marcamos para esta manhã após tantas remarcações necessárias e repentinas. 

 

Preparados?-- Rebekah fala animada ao entrar na sala e elena balança a a cabeça com um grande sorriso enquanto a loira coloca as luvas de procedimento. Rebekah é uma amiga maravilhosa, esta a acompanhar pessoalmente a gravidez de Elena mesmo havendo uma ginecologista que trabalha juntamente com a pediatria e que deveria ser a pessoa a cuidar de elena mas ela só passa na mesmo depois de passar por Rebekah já com resultados em mãos para manter a médica informada. 

 

 

Nós queremos gravar -- Elena fala após rebekah aproximar-se com o aparelho e a loira pisca com um sorriso e um leve aceno positivo, ela pega o dvd das mãos de Elena e organiza tudo enquanto a morena esta ansiosa porém quieta sobre a maca. Quando Rebekah começou a deslizar o aparelho sobre o ventre de Elena espalhando o gel as imagens logo surgiram no monitor e na tela do computador que Rebekah havia virado em nossas direções e nós pudemos ver os detalhes da nossa filha através das imagens, seu rostinho pequeno e as bochechas redondinhas, o narizinho pequeno e perfeitinho, a boquinha fechadinha e as mãozinhas pequenas juntinhas próxima ao rosto. Não consegui desfazer meu sorriso durante todo esse tempo, enquanto observava a minha filha assim tão nitidamente como se estivesse na minha frente, ver seus perfeitos detalhes que me fez amá-la ainda mais é  de fato um dos momentos mais felizes da minha vida, olho elena emocionada em meio a sorrisos apontar o que via na imagem da tela e ver que aquele ser pequeno, frágil e perfeito estava crescendo através dela me fez amá-la cada vez mais e admirar seu esforço para manter nossa menina saudável. 

 

8.. 9 ..10 dedos nas mãos -- Rebekah contou junto a elena para saber se a bebê não tinha nenhuma anomalia -- Vamos ver esses pezinhos e saber se há algo de errado com eles 

 

Olha o tamanho desse pé .. meu Deus tem sapatos pequenos assim? -- elena fala boba enquanto vê os pés de nossa filha -- Pé de princesa 

 

10 dedos nos pés -- Rebekah comunica -- Mais calma Elena? 

 

Sim, sem dedos a mais, sem alterações cutâneas, sem problemas ósseos e um cérebro e coração perfeito -- elena fala checando tudo que vimos nessa consulta -- Obrigado Rebekah, por cuidar tão bem de nós duas 

 

É meu trabalho e aliás somos quase cunhadas -- ela pisca livrando-se das luvas e retira o dvd do aparelho o coloca na capa e entrega a elena novamente -- Sua filha em video e em cores 

 

Agora precisamos ir nos preparar para o turno -- falo após sairmos da sala e elena concorda enquanto guarda o dvd em sua bolsa -- Aliás, deves falar com Adele para passar a ela a lista de presentes do baby chá antes do baby chá 

 

Eu havia esquecido -- elena fala sorrindo sem jeito -- Eu vou enviar mais tarde, prometo que vou 

 

ótimo -- despeço-me dela com um rápido beijo no corredor vazio e sigo para a sala dos Staff's para trocar de roupa onde encontrei Klaus discutindo pacificamente com Lexi e Jô algum assunto que eu estava por fora totalmente -- O que há com vocês? 

 

Estamos tentando adivinhar o motivo de Bailey ter convocado todos para uma reunião de emergência -- Jô fala me surpreendendo com essa noticia, troco de roupa e nós vamos até o laboratório onde uma vez prendemos os médicos que estavam chapados de maconha, enfim seguimos até lá e escolhemos bancadas para nos sentarmos, Lexi sentou ao meu lado  e Enzo que já estava lá ficou do outro, aos poucos o restante dos médicos e internos foram chegando. 

 

Havia desenhos coloridos no quadro a nossa frente feitos por pinceis de cores distintas, e Bailey começou a explicar uma sequencia de coisas enquanto Lorenzo estava a rabiscar um dos papeis disponíveis a nós com uma das canetas disponíveis a nós.  

 

Reação, observação e comunicação -- ela falou após anotar os três tópicos do quadro -- Alguma dúvida até agora?-- Quase todos levantaram as mãos e Lorenzo continuou sua atenção no seu desenho que parecia ser um rosto, deve ser um rosto antes da cirurgia plástica pois não estava lá essas coisas -- Estamos aqui pois o chefe Webber sugeriu que fizéssemos uma revisão da prática de sensibilidade para com nossos pacientes ...

 

Damon deveria esta de fora então -- escuto Klaus falar mais atrás e isso faz todos rirem inclusive a mim, concordo bebendo um pouco do meu café. 

 

Como eu ia dizendo, é por isso que essa manhã temos essa bela oportunidade -- Bailey completou a frase -- Pois as vezes parece que a maioria de vocês foram criados por lobos selvagens 

 

Isso é um pouco rude, porém é verdade -- concordo bebendo mais café 

 

calados -- ela falou seria e circulou exageradamente o tópico numero um '' reação'' enquanto o falava e virava a página seguinte do seu material preso ao que deveria ser um prontuário mas não era pois estávamos tendo aula depois de tanto tempo formados -- Mantenham seu rosto impassivo caso esteja instigado pela aparência de um paciente ou resultados de exames, evite expressões de surpresa, preocupação,nojo, ou quaisquer outra que possam ser contra contra produtivas ao caso .. Piadas, não façam nenhum tipo de gracinhas ou pidas sobre os pacientes, nem na frente deles e nem secretamente 

 

Bailey?-- chamo e ela me olha 

 

Mas se a piada for muito engraçada? -- sugiro e  o pessoal cai na risada 

 

Não é.. e nem essa foi Damon -- ela responde e vira-se para o quadro, ela circula novamente de modo exagerado a palavra seguinte que é '' observação'' e seu pager começa a apitar -- Droga.. enfim usem a escuta reflexiva, repitam sempre em voz alta os sentimentos do paciente '' vejo que esta preocupado com a cirurgia deixe-me por favor explicar os riscos '' -- Bailey vira-se para o quadro novamente 

 

Vejo que gosta de legumes, talvez depois da cirurgia o senhor vire um -- Enzo sussurra e faz aqueles que escutaram rir, principalmente eu e Bailey vira-se após circular o ultimo tópico e tem no rosto uma expressão seria. 

 

Comunicação .. Não use termos médicos, usem palavras que possam ser compreendidas pelo paciente e se usados as expliques de modo mais simples para que este possa melhor compreender, sejam criativos e usem metáforas -- ela começou a ler o que estava em suas anotações 

 

Sou ruim com metáforas -- Liam falou mais ao fundo -- Não consigo lembrar de nenhuma 

 

Seria justamento por sua cabeça tem a mesma utilidade que uma cabeça de alfinete ?-- questiono fazendo Lorenzo rir ao meu lado enquanto estava novamente a desenhar. 

 

Sejam claros, compreensíveis e expliquem os riscos e resultados possíveis ao paciente de forma que não o deixe com nenhuma duvida quanto ao caso -- Bailey continuou nos ignorando e nos calamos para evitar explodir a baixinha de ódio e raiva -- Alguma pergunta? sim Lockwood 

 

Por que a pressa Bailey?-- ele questionou 

 

Acontece que temos um paciente de emergência chegando e precisamos nos apressar para recebê-lo, tratar, e atendê-lo da maneira mais eficiente e prestativa possível -- Bailey respondeu obvia e começou a caminhar para a porta de saída, abriu a mesma -- Andem, levantem esses traseiros e vamos atender o paciente e lembrem-se do que foi dito aqui, este paciente necessita de sensibilidade extra e não vamos o decepcionar 

 

Quem vem ai, o bambi ? -- Lorenzo questiona enquanto saímos todos da sala alguns de nós vestindo seus jalecos e outros já vestidos. 

 

Engraçadinho -- Bailey resmunga quando passamos por ela e assim seguimos todos para o andar da emergência onde o sensível paciente chegaria em alguns minutos. 

 

 

A pele é o maior orgão do corpo humano, ela serve de revestimento para todo o resto do nosso sistemas, nos protege e mantém o resto dos orgãos juntos, serve como condutor sensitivo nos permitindo saber exatamente o que estamos a sentir, seja dor, calor, frio. Na maioria das vezes a pele não é importante para um cirurgião, nós a cortamos para penetrá-la e encontrar o segredo do que há abaixo de suas camadas, em seguida as costuramos mas quase nunca nos preocupamos com esta parte do corpo em nosso ramo. Todos nós estávamos organizados em frente a porta da entrada da emergência aguardando a ambulância e esta chegou com a sirene apitando porém não era o apito de emergência, era apenas o seu apito normal, a mesma estacionou um pouco mais a frente que o normal e logo atrás dela um caminhão de carga médio estacionou bem próximo a ela, e de frente para nós. 

 

Ponham em prática o que aprenderam hoje ou vai haver consequências -- Bailey falou quando os dois veículos foram desligados e logo o caminhão dos bombeiros surgiu e os mesmos em seus uniformes caminharam na direção do caminhão com a maca do hospital, uma maca  .  

 

O que  diabos ... -- Lexi estava prestes a perguntar quando os dois paramédicos que haviam saido da ambulância abriram o fundo do caminhão que estava de frente para a nossa direção. 

 

O circo chegou na cidade?-- a voz de caroline soou em algum canto e assim que o caminhão estava aberto pudemos ver o motivo de todo esse alvoroço, o paciente era enormemente globoso. 

 

Não, só o elefante -- Lorenzo respondeu rindo baixinho 

 

Já chega, Garcia esta fora do caso -- Bailey falou virando na direção dele -- Some daqui 

 

Mas.. ah droga -- ele resmungou e retornou para dentro do hospital quase sendo atropelado por uma maca grande e reforçada que quatro enfermeiros estavam trazendo. 

 

Precisávamos de um lugar maior -- o homem fala do caminhão enquanto usa o respirador no nariz para ajudar na ventilação e estava sobre uma cama de madeira dentro do veiculo, ele bate na própria barriga fazendo a mesma balançar exposta pela falta de tecido em sua pele. Ele riu e contou até três quando cerca de 10 bombeiros o levantaram da cama para colocar na cama através de uma lona grossa e resistente abaixo do seu corpo usando como alavanca de sustentação, quando o mesmo já estava na maca nos juntamos aos bombeiros e empurramos para dentro do hospital o levando ao trauma 1 que havia sido preparado especialmente para ele, algumas coisas haviam sido removidas para nos dar mais espaço no atendimento. 

 

Devagar pessoal.. Façam hemograma completo e um exame de função hepática -- Klaus começou a verificar o prontuário dele enquanto falava isso, Eu e estava tentando o deixar confortável assim como Lexi, Tyler, Liam e Richard, e o restante de nós já começavam o atendimento. 

 

Isso dói?-- vejo Caroline percurtir sobre sua barriga usando luvas e executando a técnica corretamente enquanto mantém a mão esquerda sobre a barriga dele e percute com batidas sobre os seus dedos. 

 

Querida, eu nem to sentindo isso -- ele responde sincero 

 

Quero que façam tipagem e cruzada -- Richard comanda por sobre os nossos movimentos e vozes atropelando uma a outra. 

 

Não consigo achar veia aqui -- elena fala do lado oposto da mesa ao meu 

 

Ou qualquer outro lugar -- Lexi responde baixinho próxima as pernas do paciente e por pouco Caroline não foi atingida por uma das máquinas que trouxeram ao trauma para realizar todo o atendimento aqui se necessário. 

 

Eu estou usando todos os médicos deste lugar? Não há pessoas morrendo nesse momento ?-- ele questiona tentando fazer graça mas nenhum de nós sorriu, Klaus olhou pra mim e deu um leve e lateral sorriso para não constranger o homem e eu apenas olhei pra Klaus, Bailey nos mataria se algo fosse dito ou feito aqui. 

 

RaioX -- Bonnie anuncia chegando com a máquina portátil de Raiox e todos nós esquivamos para dar acesso ao aparelho enquanto Klaus ajuda Bonnie e caroline a manipularem e posicionarem a máquina por sobre o homem. Aproximo-me de Lexi encostada no armário e ficamos a olhar o que elas faziam. 

 

Agora eue entendi o treinamento de sensibilidade -- Comento baixinho 

 

Nada de piadas de gordo -- Liam fala próximo  a nós assim como Tyler, Jô, Elena, todos em fileirados próximo ao armário. 

 

Davis, fora do caso -- Bailey falou baixinho ao lado de lexi, ela havia se aproximado sorrateiramente e nos surpreendido. 

 

Mas eu não fiz piadas --  liam se explica 

 

Fora do caso, saia daqui -- ela mandou e Liam sai do trauma em seguida chateado por ter sido expulso do caso e nós permanecemos todos calados e sem encarar a baixinha mandona que nos observava como sombra, Bonnie e Caroline anunciam que o paciente esta liberado após a máquina ter finalizado  -- Senhor quando as dores de estômago tornaram-se mais fortes? 

 

Cerca de três dias, eu não sei bem -- ele respondeu -- Sou uma pessoa bem ocupada 

 

Cheguei, Bob você esta bem? -- uma mulher magra, loira e bonita fala entrando no trauma sem ser convidada e estávamos prestes a virá-lo na maca. 

 

Desculpe, quem é você?-- Klaus questiona, ele odeia que invadam o trauma dele 

 

Sou a esposa dele -- ela responde nos surpreendendo, Klaus a olha de cima a abaixo e eu olho para Lexi que me olha peerplexa, olho para o restante dos meus colegas e todos pareciam surpresos, até mesmo Bailey. 

 

Expressões -- Elena sussurrou lembrando a todos nós e disfarçamos abaixando cabeça, voltando a fazer nossos deveres, e essas coisas. 

 

Estou bem amor, desculpem pessoal mas Clarice adora fazer tempestade em copo d'água -- Bob fala normalmente enquanto a mulher segura seu casaco pendurado sobre os antebraços cruzados acima do corpo, e ela sorri para o marido -- Mas eu já sou basicamente uma jarra 

 

Bobo -- a esposa dele ri da piada mas nenhum de nós rir 

 

Plateia dificil demais -- ele comenta baixinho e continuamos sem rir 

 

Vamos precisar virá-lo novamente Sr. Corson -- Richard fala seriamente e quando Klaus e eu iamos o virar com ajuda de Tyler, Lexi chama nossa atenção pedindo para olharmos abaixo da sua barriga onde havia uma grande curva de gordura e quando ela levantou, havia feridas, bolhas e estava extremamente vermelho. 

 

Parece que ta abrindo o capô de um carro -- Bob fez a piada novamente e todos nós estávamos a encarar as ferias que antes eram bolhas e as bolhas que restaram, havia uma espécie de liquido saindo das ferias abertas, como água e até a esposa dele pareceu surpresa ao ver aquilo. 

 

Expressões faciais -- Elena mais uma vez lembrou a todos nós 

 

Doutora Branson, paciente ortopédica chegando -- Kyle avisa na pota do trauma e Lexi sai depois que Richard a manda ir verificar a paciente. 

 

 

Vamos fazer uma barreira de proteção com gases e levá-lo para outro andar -- Richard comandou e começamos a agilizar o processo, depois que o paciente estava com os ferimentos cobertos seguimos empurrando a maca com ele enquanto atrás Richard e Bailey vinham conversando com a esposa, e mais atrás vinham elena, Bonnie, Caroline e jô. 

 

Ha quanto tempo ele esta com essa infecção? -- Richard questiona e eu escuto tudo por estarmos andando próximo a eles basicamente, alguns passos mais a frente apenas. 

 

Eu nunca havia visto isso antes, o que é?-- ela questiona 

 

Vamos verificar se é superficial ou se é algo mais profundo -- ele responde apenas isso enquanto caminha ao lado da esposa do homem. 

 

Eu vou ficar bem querida -- Bob a tranquiliza e quando tentamos passar pela porta a maca grande bate nas laterais e não passa 

 

Droga -- Klaus resmunga -- Vamos dar a volta 

 

Vamos pela entrada de cargas grandes e pesadas -- Bob novamente faz piada e só sua esposa ri 

 

Podemos usar essa outra maca, ele não pode caminhar até aqui?-- Bonnie sugere e Bob diz que sim 

 

Não, melhor não -- Richard tenta o aconselhar mas ele já esta a tentar sentar na cama e necessita da ajuda de Klaus, Richard e Bailey para isso. 

 

Faz um ano que esta sem andar Bob, não é seguro -- a esposa o aconselha mas ele já esta de pé no chão 

 

Vamos lá, façam o gordinho andar -- ele fala e começa a caminhar enquanto segura nas mãos de Richard e Klaus na direção da maca, ele passa pela porta e continua a caminhar até a maca. Enquanto estamos todos observando de perto em caso de uma emergência e a esposa o observa emocionada por ele estar caminhando --- Eu achei que não poderia mais fazer isso 

 

Querido, meu Deus você esta de pé -- Clarice comemora e ele para de caminhar, larga as mãos de Klaus e de Richard e segura as mãos da esposa. 

 

Isso me lembra nosso casamento Clarice -- ele fala segurando as mãos dela que sorri emocionada e em seguida em câmera lenta eu vejo o homem cair para o lado logo após escutar um grande estalo, em sua queda ele derrubou Stefan que estava próximo a ele e meu irmão caiu próximo ao carrinho de limpeza bateu a cabeça, Klaus tentou chegar no meu mas acabou por desequilibrar e cair por cima dele quando o mesmo durante a queda segurou a mão do loiro, e em seguida Klaus estava no chão do lado oposto ao que estava, sobre os pés do meu irmão. Aproximo-mme da cabeça do homem que grita de dor enquanto a esposa ajoelha-se sobre os pés dele preocupada, Bailey esta paralisada em pé próxima a ela e atrás da baixinha Elena, Caroline e Bonnie tem caras surpresas e não reagem de modo algum. 

 

Chamamos ajuda e conseguimos o colocar na cama, o levamos para o quarto e bipamos Lexi no meio do caminho para ela ir avaliar o paciente. O acomodamos em um quarto do CTI, e Lexi entra sozinha para verificar a fratura do homem enquanto ele esta com a esposa e com Caroline, e nós aguardamos todos fora observando atrás do vidro . 

 

Fratura bimaleolar de tornozelo, o osso estava fraco demais para suportar o peso do corpo -- ela respondeu ao sair -- Precisa de um TC 

 

Essa tomografia já era -- Richard fala 

 

Se o posicionarmos .. -- Klaus tenta uma saída 

 

A maquina aguenta apenas metade do peso dele, se ela quebrar ficará indisponível para os outros pacientes -- ele fala seriamente e eu realmente deveria concordar com seu ponto de vista. 

 

Mas e o Zoológico? eles fazem tomografias em Rinocerontes não fazem?-- Tyler sugere 

 

Fora do caso -- Bailey ordena 

 

Não foi piada -- ele se defende 

 

Fora do caso -- ela rebate e ele sai seguindo pelo corredor 

 

Não pode ser uma péssima ideia -- Klaus fala indo na linha de raciocínio de Tyler 

 

é sim, devemos dar a esse homem atendimento digno e não expor ele a mais vergonhas -- Jô fala concordando com Bailey -- Temos que dar dignidade a ele, e não tratá-lo como animal 

 

Se não podemos ter imagens, usaremos exames clinicos e testes -- sugiro e eles concordam com minha sugestão 

 

Posso fazer um teste de esforço do coração -- Jô fala após minha ideia e sugere que o coloquemos numa esteira ergonométrica e Klaus nega de imediato.Caroline sai do quarto com a esposa e esta com o prontuário em mãos fazendo uma espécie de anamnese enquanto a esposa responde as perguntas referentes a condição atual do marido. 

 

Quanto ao diabetes, foi o motivo dele ficar assim?-- ela pergunta 

 

Não, surgiu depois que ele engordou -- ela respondeu 

 

E quando ele ficou.. assim,.. quer dizer quando ele .. - Caroline estava se embananando toda e a esposa finalizou a frase -- Isso, quando ele chegou a isso? 

 

Há una cinco anos 300 pessoas foram demitidas da empresa em que ele trabalhava, Bob tentou por dois anos arrumar um novo trabalho mas foi em vão, ele decidiu desistir e foi tão dificil para ele, e a comida o vazia sentir melhor, ele vem sentindo dor a um tempo mas dizia que era indigestão, eu sabia que não era só isso mas ele afirmava que sim, e após a novidade ninguém da família quis tentar convencê-lo a procurar um médico 

 

Novidade, que novidade ?-- Caroline pergunta prestes a anotar o que a mulher iria dizer mas ninguém estava esperando por isso. 

 

Eu estou grávida -- ela respondeu nos chocando novamente 

 

Como? -- Caroline questiona surpresa e logo percebe o que fez -- Quer dizer.. nossa. uau que coisa boa, meus parabéns.. uau 

 

Fora do caso -- Bailey sussurrou e Caroline lhe entregou os documentos que estavam em suas mãos e saiu sem jeito enquanto Bailey forçava um sorriso para Clarice e a guiava para conversarem, sorri para a mulher sem saber o que falar e desejei que alguém retornasse logo com os exames que haviam sido feitos para não correr o risco de falar uma besteira e Miranda Bailey me matar. 

 

Nos reunimos em uma das salas do segundo andar e Stefan começou a passar as imagens na tela do computador, Richard entrou perguntando quais eram as novidades do caso. 

 

O paciente tem uma infecção grave no tecido profundo abaixo do abdômen, com um grande abcesso e teremos que desbridar e retirar a gordura infectada -- Klaus explica enquanto Stefan passa as imagens as selecionando. 

 

Perda súbita de gordura pode ser perigoso -- Bailey fala temerosa 

 

É melhor que morrer de infecção -- Klaus rebate -- Mas é sim uma cirurgia arriscada,posso chamar o Garcia para ajudar.. 

 

Nada disso, Garcia esta fora do caso -- Bailey nega -- Use o Damon, Richard e eu estaremos de prontidão para caso algo ocorra fora do esperado, Stefan como se calcula os riscos para esse tipo de paciente? 

 

É quase incalculável, há riscos cinco vezes maiores de infarto, falha respiratória, complicações nas vias aéreas -- ele começa a responder -- Como ele é diabético ha riscos de coma cetoacidótico, e grandes riscos de embolismo pulmonar 

 

Acreditem ao não, ele esta mal nutrido o que leva a uma lenta cicatrização e isso pode evoluir para uma falência renal, ou gerar uma infecção pós-operatória -- Falo completando com informações a parte e após essa breve reunião fomos liberados para o almoço, desço após ir ao banheiro e entro na fila para pegar meu almoço. 

 

Ei, aumenta o meu para 700 -- Enzo fala vindo atrás de mim na fila 

 

O que é pra aumentar?-- Caroline questiona 

 

A aposta dela, estamos fazendo um bolão sobre o peso do Bob -- respondi enquanto pegava a bandeja com legumes, frango, suco e mais algumas coisinhas -- 20 pratas, quem chegar mais perto do valor total do peso dele ganha, quer participar?

 

Como ainda esta nesse caso ?-- ela questiona indignada e segue pra mesa dela e dos amigos 

 

Foi inseminação artificial, só pode ser isso -- Lexi comenta na mes quando eu sento e Rebekah escuta tudo assim como Enzo e eu.

 

Do estão a falar ?-- Jô pergunta sentando a mesa conosco 

 

Bob Corson, o homem não sai de casa a quase cinco anos e precisou de um caminhão para trazê-lo ao hospital, como ele foi a uma clinica encher o copinho?-- questiono obvio 

 

Será que ele alcança o brinquedo dele ?-- enzo sugere enquanto come 

 

Eles podem fazer isso do modo normal -- Jô fala seria 

 

Viu o homem tentando virar na cama? como ele vai transar daquele jeito -- Enzo questiona -- Não tem como, não dá 

 

Talvez ele não faça, ela pode fazer todo o trabalho -- ela rebate e Liam surge 

 

Quero aumentar minha aposta -- ele fala animado e eu balanço minha cabeça -- 720 

 

Acha que o Bob seria capaz de transar normalmente Liam?-- Lexi pergunta pedindo a opinião dele 

 

Não, vocês viram o tamanho do cara? -- ele fala rindo -- Seria impossível, é como se a esposa fosse .. essa batata frita e o marido o Hamburguer -- ele fala pegando os dois da bandeja de Enzo. 

 

Perdi a fome -- ele resmunga 

 

Se ela for ativa, pode ter tonturas pela altura do marido .. -- Liam fala e ri mas logo se cala quando vê que a esposa dele estava ouvindo tudo

 

Tudo bem, tudo bem.. querem saber como nós conseguimos fazer um bebê? teve muito planejamento acreditem, não foi fácil -- ela fala tentando não parecer abalada e permanecemos calados principalmente Liam. 

 

Após o momento constrangedor na cantina finalizo meu almoço e vou verificar Bob Corson, torcendo para a esposa dele não falar nada para Bailey sobre o que aconteceu ou cabeças iriam rolar por esse hospital. Infelizmente cheguei no momento que Bailey e Richard estavam a contar a Bob que a infecção estava devorando ele por dentro, ele tentou fazer uma piada sobre ja ter comido de tudo e agora estava a se devorar mas ninguém riu, Bailey o olhou com compaixão enquanto Webber falava a ele os riscos da cirurgia e ele perdia aos poucos seu sorriso. 

 

Se eu não fizer a cirurgia, vou morrer? -- ele pergunta -- Posso pensar um pouco? quanto tempo ainda tenho? 

 

Deve querer a cirurgia Sr. Corson, deve querer tentar -- Richard fala 

 

Eu ja tentei -- ele rebate triste -- Ja tentei de tudo, dietas de proteinas, sem carboidratos, remédios, drogas, hipnoses para diminuir as vezes que comia, já passei até fome 

 

Tem um filho que esta a caminho, deves pensar nele -- Bailey aconselha 

 

Em que acha que estou pensando? -- ele questiona -- Eu sempre sonhei em ter um filho, me imaginava jogando bola com ele, correndo pela rua o ensinando a andar de bicicleta, ou só em pé ao lado dele enquanto brinco ou danço, mas olha só como eu farei isso se nem me sustento? Não quero imaginar meu filho me trazendo coisas ou me limpando, cuidando de mim quando eu deveria cuidar dele, eu nem consigo caminhar até o banheiro, qual criança merece ter um pai assim?

 

 

 

Sr. Corson .. -- Bailey tenta falar mas ele a interrompe 

 

Só quero partir antes que ele ou ela tenha a chance de me conhecer como pai, pois seria vergonhoso --- ele explica e eu permaneço mudo -- Não contem nada a minha esposa por favor, apenas falaremos que é arriscado demais e eu devo retornar para casa e esperar 

 

Oi amor -- ele fala vendo a espora entrar no quarto logo em seguida 

 

O que há querido ?--  o sorriso dela se desfez ao ver nossas caras e a cara do esposo, Riachrd e Bailey ficam explicando tudo a ela enquanto eu saio para preparar os documentos de alta pessoalmente, retorno com os papeis um tempo depois e nenhum dos dois estavam no quarto, exceto por Clarice e Bob, ela me vê e sai do quarto, havia chorado e seu rosto ainda estava molhado mas ela se mantém forte perto de mim -- Quer que eu assine o documento de alta? 

 

Por favor -- entrego a ela que assina apoiando os mesmos sobre o balcão -- Olha Sra. Corson,eu realmente gostaria de me desculpar sobre o que aconteceu no refeitório 

 

é fácil fazer piadas sobre ele, ninguém  o conheceu antes disso e não sabem que dentro dele ainda esta o homem que eu me apaixonei e que ainda sou apaixonada, que me faz rir até perder o fôlego -- ela fala me olhando seriamente -- Ele passou o dia tentando fazer vocês rirem, mas estão todos tão neoróticos e aparentemente com nojo que ninguém expressa nada, nem brincaram com ele para ele assim se sentir mais humano 

 

Nós .. -- tentei falar mas ela me interrompeu 

 

Eu trouxe meu Bob aqui pois achei que poderiam ajudá-lo mas só fazem ele sentir-se pior -- ela fala prestes a voltar a chorar -- Portanto Dr.  se não for me comunicar o que devo fazer para tirá-lo daqui, peço que não fale mais nada 

 

Meu guindaste já chegou ?-- ele perguntou quando entrei no quarto dele poris sua esposa havia ido ao banheiro chorar 

 

Eu sugeri o colocarmos no chão, empurrássemos e você rolasse para fora daqui -- respondi verificando com a lanterninha o corte em sua testa da sua queda mais cedo, ele ri da minha reposta 

 

Essa é boa -- ele concorda 

 

Olha Bob, me desculpe pois estamos pisando em ovos em torno de você o dia todo e tentando não fazer piadas sobre isso, mas precisa parar, precisa parar de se chamar de gordo, você tem uma mulher linda e que te ama, que cuida de você com tanta dedicação mas como é egoísmo seu deixar uma bagunça enorme para ela limpar todos os dias, ela te apoiou todo esse tempo e te amou apesar de tudo, quer dizer que realmente merece isso cara, acorda pra vida Bob vai abandonar sua esposa que te ama tanto esperando um filho teu quando poderia fazer tudo que sonhou? -- falo seriamente enquanto ele me escuta envergonhado ou coisa do tipo -- Eu sei como é esse lance de levar surra da vida, mas precisa reagir, não pode so querer ficar sentado no sofá esperando a morte chegar e te levar, olhe a sua volta.. ou melhor olhe o que ta a sua frente e que irá perder se realmente desistir, não pode deixar ela agora, depois de tudo isso ela merece coisa melhor que um marido que desiste, eu sei que as chances de morrer são grandes nessa cirurgia e assim terá o que pediu afinal mas pelo menos Clarice saberá que tentou, ela precisa sabe que estar disposto a tentar por ela do mesmo modo que ela tentou por ti Bob,ela poderá dizer ao seu filho que você tentou .. Dá isso a eles 

 

Belas palavras Doutor -- ele fala abalado e eu fecho o prontuario após anotar sobre a concussão craniana dele e caminho para fora do quarto -- Doutor Salvatore? 

 

Sim Bob -- viro-me para ele 

 

Eu quero tentar, por Clarice e por meu filho -- ele respondeu me fazendo sorrir e balanço minha cabeça em afirmação antes de deixar o quarto dele, sigo o corredor atrás de Richard ou Bailey e os encontro falando com Clarice. 

 

Ele quer tentar, Bob quer fazer a cirurgia -- Comunico fazendo Clarice sorrir com a noticia -- Vou reservar a sala de cirurgia e ajudar a preparar ele para recebê-lo 

 

Faça isso salvatore -- Richard concorda e eu saio dali, reservo a sala de cirurgia 1 por ser a primeira e minutos depois começam os preparativos,juntaram duas macas, placas grossas de madeiras quadradas foram postas sobre elas, e em cima delas tinham acolchoados pretos, faltou alguns espaços então usamos menores para cobrir toda madeira, em seguida cobrimos com um dos lençóis do hospital,  e tudo estava pronto, quando Bob surgiu já inconsciente e no pequeno guindaste motorizado, o técnico estava o guiando pelo controle por todo o caminho e os médicos seguiam em torno do mesmo para quaisquer problema com a máquina, passaram pela porta e ele foi colocado lentamente pelo guindaste sobre a mesa improvisada, ajudo a retirar os cabos do tecido reforçado que o sustentava firmemente quando bob já estava sobre a mesa e a máquina foi levada. 

 

Como voltou ao caso? -- questiono a Enzo

 

Precisavam de um cirurgião plástico e de homens grandes -- ele responde lavando-se no preparo e eu me calo com sua resposta, termino de lavar-me e entro na sala de cirurgia já preparado, duas enfermeiras se aproximam, uma coloca o avental e outra o par de luvar e eu estou pronto, peço que apertem um pouco mais minha máscara e a loirinha faz, agradeço e me aproximo da mesa, Klaus que seria o cirurgião principal sobe numa escadinha para ficar a altura do abdômen de Bob,havia várias postas em torno da mesa para subirmos, e seu abdômen estava todo  alaranjado pela cor da sépsia. 

 

 

A infecção esta muito profunda -- Klaus fala após termos iniciado a cirurgia a alguns minutos -- Abaixo do tecido gorduroso há mais .. 

 

Gordura -- Enzo completa a frase 

 

Exatamente -- ele concorda -- Estou na parede abdominal, como esta a fáscia? 

 

Nada bem, queres dar uma olhada? -- enzo responde ao meu lado 

 

Parece cilada, mas ta bem -- ele responde e eu olho para Richard e Bailey em pé aos pés do paciente preparados para quaisquer emergência, com suas roupas, máscaras, toucas e braços cruzados enquanto observam atentamente, Klaus mexe na fáscia e há uma perfuração fazendo sair muito pus e sangue  -- Bailey Richard, podem se preparar para entrar 

 

Ok -- ambos respondem e vão vestir-se adequadamente com os aventais e lavar as mãos,Miranda Baileyt oma o lugar de Klaus e começa a correria, Richard pega o lugar de Lorezo e ele pega o meu lugar mas eu não me importei, gases e mais gases começam a se aglomerar em uma pequena montanha no chão cada vez mais e esta montanha vai crescendo, esta na metade da minha canela se duvidar -- Não.. não pressionem mais eu não consigo ver nada 

 

Assim esta bom?- Klaus pergunta ao lado dela 

 

Não, mais -- ela responde ansiosa 

 

Encontrei outro problema, diverticulite.. o cólon dele esta perfurado e todo infeccionado -- Richard fala e eu só vejo mãos e mais mãos sobre ele, inclusive as minhas enquanto pressionamos e ajudamos da maneira que pudermos, mais gases foram jogadas ao chão 

 

Há quanto tempo ele esta anestesiado?-- Bailey pergunta 

 

Muito tempo -- respondo 

 

Ele vai morrer se não controlarmos esse abscesso -- Klaus fala óbvio e o monitor começa a apitar 

 

Tudo bem, vamos nos apressar -- Bailey ordena 

 

Peguem um ritmo pessoal -- Richard sugeriu 

 

Mais compressas -- grito quando mais compressas saem encharcadas e precisávamos de mais limpas para sugar todo o sangue e pus que saia de Bob -- Mais muito mais, me deem um pacote inteiro 

 

.................

 

Sobreviveu a cirurgia mas devemos ficar de olho nas possíveis infecções do pós operatório -- Richard explica a Bob que já estava acordado e sua esposa estava ao seu lado -- Aliás precisará rever seus hábitos de hoje em diante bob 

 

eu sei, perder peso -- ele fala sorrindo 

 

Sim, perder peso se quiser sobreviver -- Bailey fala seriamente 

 

Tudo bem, eu tenho um bom motivo para isso -- ele fala sorrindo e segurando a mão da esposa que sorri para ele e seu sorriso se fecha ao me olhar. Após Bob e a esposa serem  avisados de mais algumas coisas me retiro do quarto para quem sabe assim descansar. 

 

 

Dr. Salvatore ?-- Escuto a voz de Clarice atrás de mim e paro de caminhar, viro-me em sua direção  ela para de caminhar ficando a uma certa distância minha -- Obrigado por ter tratado Bob como qualquer outra pessoa e o ter feito mudar de ideia sobre a cirurgia 

 

Só fiz o meu dever como médico do seu marido, lutar por ele e o incentivar a fazer -- respondo e ela agradece mais uma vez -- Não precisa agradecer, de verdade Sra. Corson e eu realmente sinto muito pelo episódio que se passou na cantina 

 

Vamos só esquecer -- ela dá sua resposta sobre isso e é minha vez de agradecer -- Vou ficar com Bob agora

 

Se precisarem de alguma coisa as enfermeiras estão a disposição e quaisquer coisa que Bob sinta é só pedir para me biparem -- explico e ela balança a cabeça positivamente antes de retornar para o marido e eu sigo meu caminho.  Desço até o refeitório afim de encontrar algo para comer e opto por um sanduíche de peito de peru e café, sento-me em uma mesa vazia e alimento-me sem pressa, satisfeito pelo dia que se passou apesar de alguns momentos ruins, foi um grande aprendizado o caso de hoje e de fato um dos que não seriam esquecidos. 

 

Após o final do turno, optamos por jantar no bar do joey, pedimos sanduíches e tomamos cervejas enquanto conversávamos sobre o caso de hoje. Quem ganhou o bolão da aposto foi a Doutora Bailey que por dois números a mais teria acertado em cheio o peso do paciente, e quando souberam que ela havia entrado no bolão acharam hipocrisia, de certa forma sim mas Bailey em nenhum momento fez piada ou zombou da aparência do homem, permaneceu imparcial e inexpressiva a todo momento, além de não ter zombado dele por suas costas também, ela apenas entrou em um bolão em que todos entraram e eu a defendi por isso, ela e minha chefe e me ensinou tudo que sei, e é uma das melhores médicas que eu já conheci em toda vida. 

 

 

Se nós fizemos, ela pode fazer -- Lorenzo concorda comigo 

 

Não, isso foi errado -- Liam resmunga 

 

Ninguém te chamou na conversa -- Lorenzo rebate fazendo Liam bufar de raiva -- Aliás os dardos estão livres e são nossos 

 

 Finalizamos a nossa  noite após horas no bar do Joey, algumas cervejas, sanduíches quentinhos e jogos de dardos enquanto o fazíamos. Em casa mostramos o vídeo da ecografia aos nossos amigos e mais uma vez apreciamos a imagem da nossa menina na televisão de nossa sala enquanto babávamos a sua beleza escondida nas imagens um pouco distorcidas que apresentava na televisão.  

 

 

 

Recebi um Email da loja mais cedo, nossos pedidos chegam amanhã pela manhã -- elena fala enquanto estar a pentear o cabelo para preparar-se para dormir após um banho ao finalizarmos de assistir ao video. 

 

Tudo bem, espero que cheguem cedo para não nos atrasarmos -- respondo deitando-me na cama por já estar preparado para dormir. 

 

Pessoal estava falando que não ée normal justo você ter sido o único a não ser expulso do caso de Bob Corson -- elena comenta saindo do banheiro após ter ido escovar os dentes -- Até eu fui expulsa 

 

Você e bonnie comentaram que não conseguiriam ajudar a levantar tanto peso  quando o homem caiu -- explico o motivo das duas terem sido expulsas e Elena deitou-se ao meu lado na cama, sentando apoiada na cabeceira branca e acolchoada da cama e cobriu-se até a cintura. 

 

Não foi correto, sei disso -- ela admite e acaricia a barriga -- Mas há uma coisa que eu realmente acho lindo na história de Bob 

 

O fato da infecção esta o comendo por dentro depois dele ter comido tanto? -- brinco e ela ri negando mas logo fica séria 

 

Mesmo após o marido ter ganhado tanto peso, Clarice permaneceu ao lado dele e o amou da mesma forma que antes -- elena responde enquanto alisa o ventre -- Acha que estou gorda ? 

 

Não, esta apenas barriguda mas creio que seja normal na gravidez -- respondo tentando descontrair e ela sorri levemente antes de ficar séria 

 

A maioria das minhas calças estão apertadas já -- comentou e suspirou -- Eu sei que estou gorda, e que a qualquer momento vai perder o desejo por mim ao me ver redonda e inchada 

 

Não seja boba, eu não vou perder o desejo por ti Elena e se inchar  e engordar será passageiro pois esta gerando um vida e é normal que isso ocorra no organismo feminino durante a gestação, são muitas mudanças e demanda para ele, sem paranoias de que perderei o desejo por você -- falo seriamente e ela me olha com lágrimas nos olhos, pelo visto a sensibilidade dela estará a flor da pela nos próximos meses -- Vai chorar não vai?

 

Não -- respondeu já chorando e eu abro os braços para receber elena em meu colo como uma criança sensível após uma queda, acaricio seus cabelos e a mantenho em meu abraço enquanto ela se encolhe e chora. 

 

Eu não quis brigar com você, só quis deixar bem claro que não importa se esta seca como uma varinha ou gorda feito Bob, te amarei  e desejarei do mesmo modo -- explico acariciando seus fios de cabelos penteados e cheirosos, aspiro um pouco o seu perfume de camomila do shampoo que eu tanto amo e beijo sua cabeça. 

 

Promete? -- ela me olha secando as lágrimas 

 

Prometo, prometo que sim -- respondo confirmando e ela volta a deitar ao meu lado e me entrega o livro sobre sobre crianças pedindo para que ler em voz alta pois gostaria de ouvir antes de dormir mesmo ja tendo lido isso antes. Faço o que pede para agradá-la e elena deita-se corretamente de lado e cobre-se melhor enquanto escuta atentamente esperando o sono surgir e quando ele surge, ela luta contra o mesmo por mais alguns minutos antes de finalmente render-se ao sono ao meu lado -- Dorme amor meu, eu cuidarei de vocês 

 

Damon?-- escuto a voz dela baixinha após alguns minutos desde que havia pego no sono e tiro minha atenção do livro. 

 

Sim querida -- respondo para que soubesse que eu estava escutando 

 

Eu te amo -- ela respondeu fazendo-me sorrir ao escutar aquilo, elena havia pego no sono sem dizer isso e havia acordado apenas para dizê-lo, realmente sou um homem de sorte ao ter essa linda mulher em minha vida. 

 

Eu também te amo Elena, amo muito -- respondo dando um leve beijo em seus lábios ao me inclinar um pouco sobre ela, toco sua barriga levemente para não despertá-la e sinto o chute da minha filha, vejo elena sorrir de olhos fechados e volto a atenção para seu ventre -- Eu também te amo filha, mas está na hora de fadinhas pegar no sono..

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso meus amores!
O que acharam? comentem o momento que mais gostaram no capítulo, eu sinceramente tenho minhas cenas preferidas e quero muito saber a opinião de vocês, então estou no aguardo e vou já começar ou tentar escrever o próximo capítulo haha.. beijinhos e mais beijinhos

Até o Próximo>



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Medicine 2° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.