Purpose, time and place escrita por AneD


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714461/chapter/1

—Você devia parar de pensar tanto nessas coisas... – Jimin falou assim que entramos naquele enorme escola que se encontrava em uma rua que não fiz questão de decorar o nome. Não porque não quisesse, apenas era muito complicado para mim decorar um nome coreano, os estudos pareciam mais fáceis do que decorar um simples nome de uma simples rua.

Fazia mais ou menos um mês que as malditas aulas haviam começado, pelo menos pra mim, para meu meio irmão, elas haviam começado a uns 3 meses atrás, me vendo falar assim sem me conhecer até parece que eu odeio escola com todas as minhas forças, coisa que não era 100% verdade, por mais que algumas matérias me tirassem do sério a ponto de quase me fazerem arrancar os cabelos.

Enquanto andávamos até a escola, de novo meus pensamentos voaram longe, fazendo com que Jimin ficasse chateado comigo de novo, por mais que eu saiba que ele teme por as mesmas coisas que eu, o terrível bullying, ele tenta esconder o máximo o possível, fingindo que nunca aconteceu. Acho que o grande motivo por mim e ele termos nos acertado tão bem, foi o fato de que ambos sofremos desse mal anos atrás, por os mesmos motivos e pelas mesmas razões, idiotice e o fato das pessoas se acharem superiores as outras ao ponto de fazerem piadas de mal gosto.

Quando ele me perguntou no que eu pensava tanto, minha única escolha para não levar sermão do baixinho foi falar nas minhas notas, as matérias que eu mais odeio nessa vida e o fato de que minha mãe ter resolvido se mudar do nada não ajudava muito, até porque eu não sabia falar o mínimo de coreano.

—... Estamos ainda no começo dos bimestres, você consegue se acostumar. – falou parando perto do meu armário, esperando eu pegar meus livros. –O que a diretora queria com você ontem?

—Não faço ideia. – Respondi balançando a cabeça. –Mas boa coisa não é. – Falei, meus olhos percorreram o corredor, encontrando a pequena figura da diretora vindo em nossa direção perto de nós, peguei rapidamente meus livros e quase corri em direção a sala de aula com Jimin logo atrás.

—Porque está indo para a sala agora? Eu sei que o professor Min Ho é muito bonito mas isso não seria motivo para você correr dessa maneira para a aula. – Falou debochado, revirei os olhos e continuei. –Aliás, quem tem aula nessa direção sou eu. – e segurou meu pulso. –De quem está se escondendo?

Assim que me preparei para lhe responder, escuto meu nome com o carregado sotaque coreano ser chamado no corredor, fechei os olhos amaldiçoando até a última geração de Park Jimin, até de seus sobrinhos, que se o relacionamento dos nossos pais continuasse como tá, os sobrinhos de Park Jimin seriam meus filhos.

—Estava se escondendo de mim? – Ela perguntou estreitando os olhos já pequenos para mim sorri sem graça balançando a cabeça negativamente.

—Não, senhorita Kim. – Ela me fuzilou com o olhar. –Desculpe ahjumma. – Falei e ela sorriu contente, revirei os olhos.

—Vamos, tenho que conversar com a senhorita. – Assenti e virei para Jimin, mexendo a boca em um “me ajude”. O moreno sorriu cínico para mim e suspirou.

—Te vejo no intervalo, Malu-yah. – E acenou com um sorriso falso, e seu fofo eye-smile não o salvaria dessa vez.

Caminhei lentamente atrás da senhora bem vestida, fiz careta quando a vi olhar a escola e fazer uma expressão contente, era fácil adivinhar o que ela estava pensando, “Ah, como faço um bom trabalho nessa escola”. Todos que a veem andando pela escola com um sorriso presunçoso nos lábios olhando tudo em volta, sabia que ela estava aumentando seu ego internamente. Assim que chegamos próximo a sua sala, passei meus olhos rapidamente pelos corredores a procura de algum banheiro ou uma sala aberta para mim poder me esconder, mas com a minha bendita sorte, não achei nenhuma.

—Malu, sua mãe veio aqui recentemente me fazer um pedido. – Ela falou assim que me acomodei na cadeira em frente a sua. –Acho que ela soube por nosso aluno Jimin, que nossa escola está passando por momentos difíceis em relação as verbas. E ela nos fez uma oferta que devemos pensar realmente. – nesse momento parece que o mundo parou por alguns segundos. O que minha mãe fez?

—Ela nos contou que na sua antiga escola teve esse mesmo problema.

—Pois é, é um carma de que toda a escola que eu vá tem algum tipo de problema assim. – Falei soltando uma risadinha.

—Ela também falou que você fez uma espécie de festival nas férias de dezembro para arrecadar dinheiro o que deu muito certo, mas você ficou quase o ano todo organizando tudo aquilo. – falou parecendo esperançosa. –Eu quero que faça o mesmo aqui.

—Sem a menor chance. – Falei imediatamente me levantando. –Senhora Kim, tem aulas que vem sendo muito difícil para mim conseguir entender pelo o idioma ser completamente oposto do meu habitual, parece que até os módulos de matemática e química mudam drasticamente. – Falei quase rindo pelo absurdo que ela me dizia.

—Já sei disso senhorita D, por isso nós analisamos tudo. – Falou me olhando de baixo. –Temos um menino que ira te ajudar com os estudos, com isso tente ao máximo durante o dia se concentrar no evento. Depois das aulas ele irá te ajudar com tudo, coreano e as matérias também. – Cruzei os braços e mirei a senhora que me olhava com expectativa, mordi meu lábio inferior concordando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Purpose, time and place" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.