Seguindo em Frente escrita por liamara234


Capítulo 18
Invasão


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Queria agradecer, agora que entramos na terceira fase da fic, a TODOS que leem. Obrigado pelos que comentam, pelos que favoritaram, que acompanham, todos, todos.
Desculpem-me se as coisas ficam (ou serem)muito imaturas... ainda sou uma adolescente com muito a aprender. E hoje tem música! Depois de séculos (hahaha)
Obrigada mais uma vez e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714397/chapter/18

Oxford - Inglaterra - 19h30min 

O dia já estava acabando e, recostada na bancada da cozinha circulando com as mãos uma caneca de chá, a castanha sentia o cheirinho do líquido quente lhe acalmar. Pelos sombras em torno da janela, podia notar a bagunça que seus cabelos estavam pelas incontáveis passagens de mãos neles, toda a tensão descontada, de alguma forma, nos fios. 

A fumaça do chá esquentava seu queixo e ela soprou, fazendo o conteúdo dentro da caneta tremer. Já era o terceiro chá que tomava e antes tendo como um calmante natural, aquilo já evidenciava a perda do seu poder. Seu coração batia rápido e sua respiração não queria acompanhar as batidas. 

A visão da velha senhora, mas bondosa e de sorriso doce de Minerva McGonagall se fez presente na mente de Amélia Stark. No dia anterior, a... bruxa aparecera na residência da família de surpresa - para conversar sobre a carta de Hogwarts endereçada a filha do casal. Por toda a sua vida, claro, principalmente na infância, acreditava que bruxas eram mulheres ruins, que amaldiçoavam por maldade e que sempre atrapalhavam o casal dos contos de fadas. 

Mas, agora, começava a rever seus conceitos. Uma parte de Amélia a mandava esquecer aquela conversa que tiveram, mas a outra, sua parte preocupada de mãe, gritava para que reconhecesse e aceitasse os fatos porque a) Lisa precisava ver a segurança dos pais para ficar bem e b) tinha que pensar também nas várias vezes em que a filha provocara coisas estranhas. 

Na vez em que a filha, com dois anos de idade, durante a milésima birra de seu pouco tempo de vida, tinha feito as luzes da casa tremerem e as lâmpadas explodirem em seguida. Ou quando tinha flagrado Lisa mover, no supermercado, com seus bracinhos pequenos enquanto abria e fechava as mãos na direção de um pote de Nutella, fazendo-o cair no chão. 

Balançou a cabeça. Talvez a magia da filha já estivesse dando seus primeiros sinais quando aconteciam aquilo. 

— Tudo bem? - os braços fortes de Sebastian a circularam, fazendo-a acordar para o momento. - Você estava perdida em pensamentos. 

Amélia repousou a caneca na bancada e descansou a cabeça no ombro do marido. 

— Sinto-me perdida em todos os sentidos - murmurou ela. 

Nós estamos - enfatizou o homem suavemente. - Mas isso não quer dizer que você passara por isso sozinha. Também é novo e irreal para mim. 

Amélia se virou, olhando fundo nos olhos escuros de Sebastian. Compartilhavam do mesmo medo: o medo do desconhecido. Do que Lisa poderia viver, do que lhe esperava no mais novo mundo da garotinha. De acordo com McGonagall, ela teria toda ajuda para entender o mundo bruxo e adaptar-se do melhor jeito... mas era difícil acreditar. 

Irreal— a morena repetiu, descansando a cabeça no queixo do homem. - Essa é uma palavra que já eliminei do meu dicionário depois de ontem. 

Sebastian riu e ergueu o rosto da esposa delicadamente, depositando um singelo beijo em seus lábios.  

— Vai dá tudo certo - ele sussurrou. - Será o melhor para Lisa.

A mulher assentiu, encaixando o rosto na curva do pescoço do marido e sentindo o peito dele descer e subir com a respiração. 

O que eles não imaginavam era que estavam sendo observados pela porta que dava a varanda da cozinha e a figura encapuzada sorriu com desdem, achando-os patéticos demais para dois trouxas. A pessoa fechou o rosto por trás da máscara e com um rápido estralo, aparatou dentro de um quarto rosa onde tinha uma adormecida menininha, coberta por um lençol de algum desenho trouxa. 

— O que foi isso? - no andar debaixo, Amélia assustou-se com o barulho e se separou do marido. 

— Isso o quê? - indagou Sebastian. 

Ficaram em silêncio, olhando-se e foi quando um grito agudo surgiu. 

— PAPAI! - a voz de desespero de Lisa foi-se ouvida e eles correram para as escadas. Parecia que o curto trajeto tinha ficado dez vezes maior e quando Sebastian chegou a porta do quarto da filha e girou a maçaneta, a mesma estava trancada. O medo crescia a cada estante e os dois começaram a forçar a porta a abrir. 

Dentro do quarto, Lisa estava encolhida em um canto, chorando e tremendo, enquanto do outro lado, quem quer que fosse, tentava sair de debaixo dos inúmeros brinquedos que a menina o lançara quando surpreendida, em um ato de desespero. Não sabia como tinha feito aquilo, apenas olhara para os brinquedos e eles levitaram, atacando a pessoa. 

— Já chega - a voz era furiosa e cortante. Lisa viu ela tirar um objeto cumprido da capa longa e preta e apontar para a porta. - Vamos acabar logo com isso, pirralha. 

— LISA! LISA! - as batidas na porta se intensificavam e a garota queria sair dali. A voz de dentro do quarto aumentava o desespero para Sebastian e Amélia e foi com alívio que conseguiram abrir a porta, aos chutes. 

Um jato de luz vermelha surgiu na direção deles e, por instinto, o homem se pôs a frente da mulher, empurrando-a para o lado e sendo arremessado até bater na parede do corredor. 

Amélia estava atordoada e virou-se a procura da filha, mas o que viu foi uma enorme e fantasmagórica capa preta. Não conseguia ver o rosto - estava coberto por uma máscara prata - e avançou. 

— Nem mais um passo - rugiu a pessoa, apontando a varinha para a cabeça de Lisa, que se debatia nos braços do estranho e chamava pela mãe. 

— NÃO! - suplicou Amélia, as lágrimas banhando seu rosto. - Não, por favor, não! O que quer? O que fizemos!? 

— Vocês nasceram! - gritou o intruso e com um único movimento, ergueu a varinha e dizendo uma palavra desconhecida para a morena, explodiu o telhado, obrigando a Amélia se jogar no chão e proteger a cabeça. A gargalhada sombria ecoou quando uma espécie de nuvem negra circulou Lisa e o invasor, fazendo-os voarem e sumirem pelo céu - agora totalmente escuro. 

O chão estavam coberto de telhas quando a morena conseguiu sair de debaixo de todo o entulho. Olhando para cima, sem nenhum sinal da filha, a dor lhe consumiu por completo e o que pode fazer no momento foi gritar o nome da filha com angústia. 

***

Rony acordou sobressaltado, como se um grito horripilante passasse em sua cabeça. Franziu a testa e quando sua visão se focou, observou onde estava: no sofá da Toca. Com o corpo duro, ergueu o tronco e se sentou. Não sabia que horas era, mas devia ser tarde já que a casa estava silenciosa. A única fonte de luz vinha de um pequeno abajur e não gostava daquela quietude toda. 

Do lado de fora, podia escutar o canto dos grilos junto com a ventania que parecia balançar a Toca. Sua respiração ficou, estranhamente, rápida e como não voltaria a dormir mesmo que fosse para o quarto, pegou o casaco e foi caminhar no jardim. Com apenas a luz fraca da ponta de sua varinha, a cabeça de Rony começava a trabalhar. 

 

Você pode guardar um segredo

Você vai segurar sua mão

Entre as chamas

 

Como um filme, as imagens de Hermione apareciam diante dos seus olhos: sua expressão quando foi embora, sua raiva quando o vira depois de três anos, ou a mistura de sentimentos que constantemente observava. Mesmo assim, o rosto rosado, o nariz pequeno e arrebitado ainda o encantavam de modo que um sorriso bobo surgiu em meio a escuridão. 

— Meu Merlim! - uma voz fraca o fez pular. - Como você está aguentando ficar aqui? 

Gina caminhava até ele com os cabelos vermelhos voando e apertando o casaco contra o corpo. 

Rony tremeu, notando que também estava com frio. 

 

Querida você é um naufrágio

Com o coração de pedra

 

— É silencioso - o ruivo falou quando sua irmã ficou ao seu lado. 

— Isso deveria te assustar - Gina murmurou. - Nossa casa nunca foi silenciosa assim. As vezes eu fico lembrando do tempo em que estávamos em guerra... e desejando que nossa casa fique movimentada outra vez. 

— Acho que não é tipo de movimento que eu quero - Rony sorriu para a ruiva. 

— Mas agora é diferente - Gina assumiu um tom sério. - Tudo está diferente... chega a me dá medo, como se alguma coisa estivesse esperando para acontecer. Na surdina, pronto para nos atacar quando estivermos desarmados. 

Rony suspirou. 

— Infelizmente - depois de acordar pensando ter escutado um grito, também compartilhava do sentimento. 

O momento estava tenso e olhavam para o mesmo ponto, perdidos em pensamentos. 

— Acha que seria de outra forma se eu tivesse ficado? - Rony perguntou, admitindo sua angústia. - Quer dizer, se eu não tivesse ignorado todos e só pensando em mim? 

— Eu não sei - sussurrou Gina, sua voz quase inaudível por causa do vento. - Em relação a nossa família, eles se conformaram depois de um tempo. Mas... 

— Mas... - esperou Rony, a pausa da irmã o deixou curioso. 

— Ah, Rony, francamente - ela o olhou, estreitando os olhos. - Sei o porque desta pergunta. 

O ruivo não respondeu, apertando os dedos dentro do casaco. 

— Ela ficou bem chateada - Gina continuou, as sobrancelhas levemente franzidas, lembrando. - Eu fiquei bem chateada. Harry também. Mas Hermione... - ela balançou a cabeça. - Você sabe o quanto ela é teimosa e difícil. Hermione fingia alegria... depois de um tempo, parei de insistir, dando o tempo que ela precisava e eu sabia que iria desmoronar. Parei de cercá-la e aconteceu. Lembro como se fosse ontem. Era um dia de domingo e como Hermione não apareceu para o almoço, fui até o apartamento dela. A encontrei chorando no chão, segurando uma foto onde você, ela e Harry estavam. 

 

Posso ter uma testemunha

Para os processos

As lágrimas desperdiçadas

Se secar um rio

Com o coração de pedra

 

Rony não sabia o que dizer e trincou os dentes; estava querendo socar-se. 

— Não era como se eu não esperasse... - Gina suspirou. - Mas Hermione sempre foi tão forte e séria e vê-la chorando e desolada, me partiu o coração e fiquei com vontade de ir para o Brasil e matar você. 

— Acredite, eu quero me matar agora - murmurou ele. - Nunca pensei que afetaria Hermione assim. 

— Você tem esse poder - a ruiva riu. - Apenas você pode abalar as estruturas de Hermione Granger. 

— E isso é bom? 

— É maravilhoso! - ela jogou as mãos para cima e puxou o irmão para mais perto. Rony estremeceu ao sentir as mãos frias da ruiva. - Só não estrague tudo agora. 

— Eu já estraguei - Rony abaixou a cabeça.

— Tudo bem, você está certo - Gina o largou e revirou os olhos.

— Ei, é nessa hora em que você me diz que não posso desistir dela assim, tão fácil - Rony falou alto. A ruiva ficou quieta escutando; seu plano tinha saído certo. - E concordar comigo em odiar o Jones. 

 

Eu possa respirar

Eu posso respirar, água, água

Eu possa respirar

Eu posso respirar, água, água

Quando você está aqui comigo

Você não está aqui comigo

 

— E... - Gina cantarolou. 

— E mostrar a Hermione o quão maravilhosa ela é e... ficar com ela custe o que custar. 

Rony assentiu para si mesmo e voltou para casa, decidido. Mas ao escutar a risada da irmã, parou. Gina sabia que se falasse o que o irmão já admitira para ele mesmo, não seria levada a sério. 

— Faz um favor para mim? - não respondeu e permaneceu de costa, a mão tocando a lateral da porta. - Mostra para ela o quanto você a ama.

 Rony sorriu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música: Heart Of Stone - Iko
Então... eu avisei, certo?
O que será que aconteceu coma família Stark? Aliás, sentiram a referência? ~sorrindo~
Não sou muito boa em desenrolar um conversa... alonguei ela o tanto que minha imaginação deu.
Comentem, critiquem, MANDEM AVADAS!
Mentira, isso não.
Amo vocês!
Nox!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seguindo em Frente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.