Preterito do presente escrita por SwanQueen, Scarlett Romanogrs Mills


Capítulo 1
maquina de merda


Notas iniciais do capítulo

Nova fic espero que curta o



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714363/chapter/1

Pov Narrador

- isso não irá prestar Tony ! - Bruce tenta alertar pela décima vez desde a hora que stark arrastou todos para aquele maldito laboratório dizendo que havia criado a máquina que revolucionária o século.
Tony o encara com uma expressão fechada enquanto olha com um olhar de análise sobre todos naquele lugar .
Natasha estava encostada em uma bancada e de braços cruzados fuzilando Tony com os olhos verdes e ao seu lado direito Bruce tinha seus óculos nas mãos e encarava Tony com um olhar de " eu estou te avisando que isso não vai prestar!", mas é claro que Tony ignorou com firmeza e seus olhos foram para Thor que estava do outro lado de Nat e tinha a festa franzida, provavelmente prevendo a merda que aquele alvoroço todo daria mais tarde.
Os novos recrutas parecia investidos cochichando com Clint Barton que parecia mais animado com outras coisas do que aquela besteira.
- enfim...- ele bate uma não na outra por estar apreensivo e para chamar a atenção de quem não estava prestando atenção.- bom o que eu tenho aqui debaixo desse pano....- ele foi interrompido por um capitão que entra sem ânimo nenhum, pois da última vez à Torre quase foi pelos ares e ele não estava afim de ver isso de novo.
- espero que realmente funcione Tony .- ele diz parando um pouco a frente dos outros e também cruza os braços.
- ah olha quem chegou! Exatamente isso capitão América o homem fora de seu tempo e que também chega atrasado nas reuniões.- debocha o moreno encarando o loiro.- aliás... Você é o primeiro que devia estar aqui na que você será meu assistente.
- o que? Eu ? Ah eu estou fora dessa palhaçada Tony.- Steve disse fazendo cara de bravo e da um passo para trás.
- você sim ! Todos já foram menos você!
- por isso mesmo não quero ir, já vi nos desastres que isso dá.
- hoje vai dar...
- escuto isso à seis semanas.
- ah capitão seja otimista.
- eu estou fora dessa!- Steve diz na caminhando para fora do laboratório.
- hey já disse Steve....sério esse é o último experimento desse ano!
- claro o ano está acabando !- Clint que agora prestava atenção comenta revirando os olhos.
- eu prometo ser o último!- Tony diz olhando sincero.
Steve bufa e vira novamente para eles e revira os olhos.
- essa é a primeira é última vez que eu faço parte de algo que você criou.- Steve foi categórico no que diz.
- ok ok....você quem sabe.
- sem enrolação stark diz o que você está aprontando com o doutor...- Natasha se pronuncia pela primeira vez e fuzila Bruce e Tony com o olhar .
- nossa ruivinha apressada cuidado para não gozar antes da hora....- ele foi interrompido por uma Natasha que é segurada por Thor ja que Bruce tinha certeza que ela bateria de boa vontade nele.
- Natasha calma ! - Thor diz tentando a manter em seus braços enquanto Steve fica vermelho pela a frase de Tony, Clint da um pequeno sorriso querendo muito que Natasha se libere para dar umas boas portadas em Tony,mas para o azar de Clint Thor parecia uma muralha.- calma Ruivinha, eu estava brincando,todos sabem que você nunca gozou,porque seu mal humor demonstra claramente...
- já chega ! vamos acabar com isso! eu já não estou afim de participar disso e se continuar assim eu não vou mesmo...já to de saída...
- hey calma eu preciso apresentar minha obra prima antes de testar e...
- anda logo Tony !- todos sem exceção de ninguém praticamente grita e ele ergue a mão se rendendo.
- OK povo estressado .- ele caminha ate o enorme objeto coberto e depois de um profundo suspiro ele puxa o pano revelando uma cabine.
- que porra é essa ?- Clint pergunta de boca aberta.
- bom meu caro essa é a primeira,única ,magnifica e entre outros adjetivos...
- Stark ...- Natasha diz entre dentre o olhando com olhos e fendas.
- affs tudo bem, essa é a maquina do tempo...- ele diz de uma só vez e encara cada um ali esperando uma resposta.
um silêncio absoluto toma conta do ambiente durante longos minutos e do nada todos explodem em uma gargalhada estrondosa e que estava em todos os timbres ate visão gargalha.
- qual é Tony ? manda a real..- Clint diz entre a gargalhada já sem ar.
- seus retardados eu estou falando serio isso é uma maquina do tempo e eu posso garantir que ela esta em perfeito funcionamento.
- e o que você quer que eu faça? - Steve diz tomando a seriedade novamente o encarando com uma expressão fechada.
- bom pegue aquela maçã e eu lhe mostrarei...- Tony aponta para a maçã que agora está nas mãos de Steve que caminha ate próximo a aquela coisa que lhe dava uma má intuição.
- e então?
Tony se vira para a maquina apertando alguns botões ajustando a data e olha para o seu público e em seguida o assistente.- coloque ela sobre aquele balcão pequeno ai dentro....- Steve concorda e assim faz sendo observado por todos ali ,ele volta a se afastar e olha para os amigos e em seguida para a maquina notando que a maçã começou a rolar para o lado e logo estaria no chão,mas Tony não percebeu pois estava distraido acionando o aparelho e infelizmente não viu a tempo que Steve colocou a mão dentro da cabine no exato momento do disparo e só se ouve gritos chamando por Steve que de inicio parecia não ter notado o que estava acontecendo ate um som de explosão tomar conta da torre e todos se abaixarem assustados e um socorro é ouvido e depois o portal se fecha e o silencio toma conta do local.
todos atordoados estavam de olhos arregalados enquanto fazem uma varredura no local com os olhos ágeis.
Após se certificarem de que estava tudo bem naquele local os olhos dos vingadores tem somente um foco.
a cabine!
- onde está o Steve? - Natasha diz se levantando lentamente ainda meio chocada com o que acabará de acontecer e assim como ela todos se levantam calmamente olhando aquela máquina de Tony
- que merda você fez Tony?-Bruce se pronuncia incrédulo tocando a maquina.
- eu..eu....acho que ela funcionou...- ele diz fitando o objeto incrédulo enquanto todos o olham com raiva ,muita raiva mesmo.
- VOCÊ É LOUCO?- Natasha grita se aproximando incrédula e agarra a gola de sua camisa com força o puxando e não havia Thor para impedir a colega de equipe,pois ele mesmo estava com vontade de dar uma surra naquele idiota.- o que faremos ? pra onde mandou ele ? como você pode dizer que esse coisa funciona? - ela diz exaltada o sacudindo para a frente e atrás o encarando com pura raiva.
- eu disse que funcionou,mas não funcionou como eu planejei.- ele não parecia tão preocupado quanto os outros amigos.
- como Pode ser tão frio e sem um pingo de remorso nessa sua cara de idiota.- Wanda diz entre dentes com seu forte sotaque ainda mais notável pela a irritação na voz.
- você é um idiota Stark...- Bruce cospe com um ar de nojo.
- não me sinto ofendido vindo de você Bruce...- ele olha para o homem que desvia o olhar do objeto e encara Tony.
mas antes que Bruce possa responder a afronta de Tony,ele pode ver a ruiva dar um soco com uma força incrível fazendo o nariz de Tony estralar sob seu punho.
Tony solta um grunhido de dor e tenta se afastar da ruiva,mas a mesma o atinge com vários outros socos com toda a força deixando marcas roxas e rastros de sangue ate que Clint vendo que ela não iria parar ate o deixar desacordado ou até mesmo o matar,então resolve socorrer o cara de pau,a essa altura Tony estava no chão com Natasha sobre ele dando um surra,Clint agarra a ruiva pela a cintura e tenta a afastar de Tony que tentava fazer o mesmo sem machucar a mulher.
quando Clint finalmente consegue Natasha o afasta com um empurrão e olha para Tony no chão e da de ombros r em segundos já estava quase recomposta do barraco que havia dado com Tony.
passa as mãos nos cabelos os colocando em ordem de novo e se aproxima da maquina do tempo com uma expressão preocupada parando ao lado ao Bruce que tentava entender o que tentava entender o que havia acontecido ali.
- o que você acha que aconteceu?- ela olha em todos os cantos daquela coisa em busca de um sinal ou algo do tipo,nem ela mesmo sabia explicar o que estava procurando ali.
- não faço a minima ideia ! - confessa pra ela e pra si mesmo por fim.- para mim parece tudo normal...- foi interrompido por Natasha.
- normal?- incrédula.
- normal no padrão invenção do stark,os algoritmos estão corretos a montagem do aparelho também então minha resposta é... eu também quero saber o que houve!
Nat solta um suspiro pesado e se afasta passando as mãos no rosto e anda de um lado para o outro.
- cara falando serio pra onde tu mandou meu amigo? - sam se pronúncia pela a primeira vez olhando para Tony que limpava o sangue que insistia em escorrer por seu rosto.
- eu não mandei ele para lugar nenhum,nem mandei ele enfiar a mao ali no momento em que ativei.
- você vai trazer ele de volta cara,eu te Bato mais do que Natasha fez.- Thor diz bravo apontando o martelo.
- ai credo vocês parecem aquelas crianças que não sabem se virar sem o papai e entram em desespero.- Tony debocha dando de ombros com as ameaças e afasta Bruce de sua obra perfeita e cobre novamente como estava antes.
- admita que você se sente culpado,sabe que sem ele,de um modo ou de outro estamos perdidos sem ele,ele é o capitão,o líder do vingadores.
- tanto faz,preciso arrumar essa bagunça e rever a máquina pra ver o que esta errado ali,e finalmente ver se consigo trazer o picolé de volta...- suspira pegando os frascos quebrados.
- acho melhor fazer isso antes do Phill chegar ....- Natasha diz de braços cruzados.
Tony para o que estava fazendo e a encaro.
- quando ele vem?-agora parecia realmente preocupado.
- amanhã.- ela ergue a sobrancelha.
- fudeu...- de olhos arregalados ele volta a catar as coisas que estavam no chão.
- pois é! - nat sorri malvada.- boa arrumação Tony.- pisca e sai do laboratório.
os demais vingadores se despedem ironicamente de Tony e saem o deixando ali sozinho.
ele olha aquele lugar vazio e completamente bagunçado.
- ai picolé onde foi que te meti meu filho?- bufa e volta a arruma.

Seculo XX

-você tem certeza que quer fazer isso?- Peggy pergunta pela a decima vez para Steve naquela manhã.
- tenho sim Peggy ...- suspira e olha para as mãos constrangido por ter ela tao perto e sente outra pintada da agulha e volta seu olhar para a mulher a sua frente.- eu quero fazer minha parte também sabe.... Esperei muito por isso e agora que tenho essa oportunidade eu quero me agarrar a ela.
- você quem sabe...saiba que estarei aqui para o que der e vier,vou te apoiar sempre.- ela sorri lindamente dando um selinho no garoto franzino que cora fortemente e então a cabine é fechada e a seção de tortura para aquela transformação começa ate que se encerra ao se ouvir um estrondo e a cabine se abria Rogers não estava mais lá.
- onde? como? ele não deveria estar lá? - todos se olhavam e se perguntavam quase em uníssom já que a a surpresa era geral.
Peggy se levanta da cadeira onde estava acomodada e o desespero toma conta de seu coração já que não se via o pequeno loiro ,ela se pergunta e sai perguntando a todos ali onde ele estava,mas todos ali estavam leigos a aquele assunto.

Seculo XXI
Pov Steve
sinto corpo sendo arremessado no chão e a dor nas costelas me faz encolher todo o corpo e apertar os olhos para tentar raciocinar melhor,mas quando abro os olhos não vejo nada alem de um local escuro cheios de borrões, meio sem rumo me sento e passo a mao no cabelo e me levanto e posso ver com dificuldade que estava em uma especie de quarto desconhecido e parecia bem luxuoso,mas o que eu estava fazendo ali,não deveria estar na maquina pra ser o super soldado? eu não compreendia o que estava acontecendo...
Volto a me encolher e um canto e acabo esbarrando em alguma coisa que não pude identificar ao certo por causa do escuro,mas logo aquela coisa despenca causando um barulho estrondoso me fazendo dar um pulo e em seguida me Encolhi novamente e logo ouço batidas na porta que soube pra que lado ficava,mas nada parecia tao tranquilo,pois a voz que pude ouvir não era nada familiar,mas isso parecia me deixar atordoado ,sera que me sequestraram ? fariam outros experimentos? balanço a cabeça para tentar esquecer aquilo talvez eu estivesse sonhando e ainda estivesse no quartel,mas nada me reconfortáva,porque os quartos não eram iguais a esse que eu estivesse e bom no quartel só tinha Peggy de mulher e eu tinha plena certeza que não era Peggy.

Pov narrador

Hill e nick se espantam com o telefone tocando e se separam ofegantes e ele pega o telefone enquanto a olhava e ela sorri corando e sai de sua mesa e arruma os cabelos ficando de pé.
"- alô?- nick diz após dar um suspiro frustrado.
- Nick aconteceu um acidente....- Natasha diz preocupada mesmo não querendo transparecer isso,mas era impossível e Nick conhecia sua agente.
ele se levanta preocupado arrumando as roupas e apertando de leve o celular.
- o que houve Romanoff?- ele diz verificando o tablet com a mao livre em busca de um alerta para acidentes,mas nada foi detectado.- Natasha não encontro nada,você tem certeza?- ele verifica mais uma vez preocupado.
- tenho nick ,eu vi com meus próprios olhos e os outros vingadores também.
- OK ,mandarei Hill para verificar a situação pessoalmente ate mais.- o telefone é desligado e Hill o olha meio incrédula.
- eu? serio isso Nick?- sua voz estava um pouco alterada.
- desculpe Hill ,mas isso sera necessário,você é a pessoa que eu mais confio no mundo.- ele diz sincero e isso a deixa incomodada ,mas ela só concorda pegando o equipamento necessário e se despede dele com um selinho.
ela sai da sala do direto e vai até a garagem onde ela pega um carro dirigindo ate a torre onde agora os vingadores permanecia maior parte do tempo estaciona e é recebida pela voz feminina artificial que lembrava a de Pepper e eu acabo rindo.
- ola pipper poderia dizer onde se encontram os vingadores?
- nos dormitórios srta...- diz gentil e eu apenas concordo com a cabeça e vai até o elevador mostrando o andar onde se localizava o dormitório.
passa por algumas porta indo para o final do corredor Hill ouve um barulho estrondoso vindo do quarto de Steve e então bate na poeta.
- steve? - ela chama mas não obtém nenhuma resposta.- esta tudo bem?
ela só ouve agora um silêncio como resposta,mas a espiã sabia que tinha alguem no quarto e bate mais algumas vezes ,mas o silêncio ainda reinava então ela manda um recado pelo comunicador e vai esperar os vingadores na sala de reuniões da torre e se senta em uma das cadeiras e fica girando até que vê Natasha,Thor,James ,Tony ,Wanda ,sam ,visão e Bruce,mas para ela estranhar mais ainda Steve não estava com eles ela franze o cenho.
- qual é o problema e porque não acionaram a emergência?
- bom não assinamos a emergência porque não sabemos até que ponto isso é uma emergência ou não...- Tony como o autor da confusão se pronuncia.
Hill os encara desconfiada e se inclina sobre a mesa.- o que quer dizer com isso ? o que vocês aprontaram dessa vez? - seus olhos se estreitam e ela analisa a expressão de cada um ali e ela própria estava começando a ficar assustada até que Bruce faz um ruido com a garganta pronto para iniciar a explicação que ninguém sabia dar.
- bom eu ...quer dizer Tony fez uma máquina do tempo e...- ela da uma gargalhada nada contida

- está zoando com a minha cara né Bruce,mas logo você?
- eu não estou brincando Hill é a mais pura verdade e o capitão foi sugado por aquela coisa enquanto Tony o obrigava a ser seu assistente.
- Steve foi sugado como assim?i
- sim ele deixou o objeto que era pra Ser a cobaia,mas ele colocou a mao no momento que Tony ativou e um portal se abriu e ele foi sugado e agora não sabemos onde ela esta.
Hill fica confusa e passa as mãos no rosto- que cara é essa Maria?- Natasha a Olha de braços cruzados.
- bom ....- coça a nuca e se a arruma na cadeira- eu poderia jurar que tem alguém no quarto do capitão.
- o que? você tem certeza?- Natasha parecia surpresa e completamente confusa.
- sim ,quer dizer,na hora que eu estava indo nos dormitórios eu passei pela porta dele e ouvi o barulho de algo caindo e se quebrando,mas bati varias vezes na porta e chamei por ele,mas não houve resposta.- ela diz completamente pensativa enquanto todos analisavam suas palavra melhor verificarmos isso...- Tony diz serio pela a primeira vez ,e pega um milho de chaves no bolso da calça e entrega para Hill.- vamos verificar isso...- todos concordam se levantando e indo para o elevador indo ate o andar dos dormitórios e para em frente ao quarto de Steve que estava um completo silencio.
- tem certeza que você ouviu algo? - Thor pergunta tentando se concentrar em ouvir algo que vinha do quarto,mas nada.

- tenho e não me chame de mentirosa...- ela sussurra e gira a chave abrindo lentamente a porta.
a cena que viram chocou a todos.
um garoto magricela Deitado no chão todo encolhido e tremendo de frio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Preterito do presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.