Você é uma vergonha, Rose Weasley ! escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 36
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Quando comecei a escrever essa história, nunca imaginei que fosse ter esse retorno incrível que ela teve..afinal, eu estava retratando a linda, incrível e nerd Rose Weasley como uma menina com obisadade mórbida, que sofria discriminação na própria família e tentava se matar, assim como muitos jovens nesse mundo..eu queria mostrar isso de uma forma que alertasse as pessoas o quão horrível isso era e principalmente, como podemos ajuda-las
A história foi se desenrolando, e agora chegamos ao fim )))): demorei a postar porque é muito difícil me despedir desse projeto, que eu amei tanto fazer e amei ainda mais os retornos e as amizades que fiz aqui
Quero agradecer a Blue Bird, por todo o apoio que me deu no decorrer desses meses. Sua amizade foi um presente, e eu espero continuar assim.
A Nina Malfoy e Charlotte Winchester, que sempre estiveram presentes e comentaram em cada capítulo
A Tyke, que apesar de ter sumido, foi uma leitora fiel e sempre me ajudou e recomendou a fic
A cada um de vocês que comentou, favoritou e recomendou a fic..uma história não é nada quando não existe ninguém para lê-la, então MUITO OBRIGADA A CADA UM DE VOCÊS, muito obrigada por me permitirem escrever essa história, por acompanhar essa história da Rose
MUITO , MUITO OBRIGADA, VOCÊS SÃO INCRÍVEIS ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714336/chapter/36

Os seis meses seguintes se passaram tão rápido quanto um piscar de olhos e, quando me dei conta, eu e Alvo estávamos na nossa cerimônia de formatura em Hogwarts.

— Isso é surreal.. a gente tá se formando, Alvo, eu não sei nem escolher a minha própria comida direito – Eu disse em tom de desespero, enquanto Alvo apenas soltava sua vigésima gargalhada durante o percurso até o Salão Principal. Nós estávamos com as tradicionais vestes pretas de Hogwarts para a cerimônias especiais, e nessa ocasião, os alunos não eram divididos por suas casas, eles simplesmente ficavam todos juntos no meio do salão.

A professora McGonagall fez um enorme discurso sobre as amizades e pessoas que convivemos durante esses sete anos, todas as experiências e aprendizados e então eu comecei a divagar sobre os meus momentos naquele castelo: a verdade era que eu tinha vivido uma relação de amor e ódio durante os meus sete anos, eu era constantemente humilhada por meus colegas e meus primos, mas ao meu ver, eu ainda preferia ser humilhada aqui do em casa, pelos meus pais.

Mas tudo tinha mudado quando, nas férias de verão, eu soube que a minha saúde estava em risco e que eu precisava mudar..foi árduo, mas com certeza valeu a pena. Não retornei para Hogwarts para cursar o ano seguinte, mas quando retornei para cursar meu sétimo e último ano, consegui mais do que eu queria: além de mudar e calar a boca de todo mundo ao meu respeito, eu ainda tinha conseguido conscientizar meus colegas do quão horrível e prejudicial era o que eles faziam comigo.

Muitas máscaras caíram esse ano, e infelizmente, meu irmão foi uma delas..eu comecei a sair com meu primo ( coisa que nunca pensei que fosse acontecer), fiz novos amigos, fortaleci ainda mais meus laços com Alvo e Lily e estava no caminho certo para reconstruir o relacionamento com minha família..estava indo tudo bem. Fui tirada de meus devaneios pela salva de palmas ao final do discurso da McGonagall, e algumas pessoas choravam devido as palavras da mesma.

— Ah eu nem acredito que você já está formada , Rose – Minha mãe me abraçou e eu tentei, ao máximo, retribuir esse abraço. Ainda era complicado não me assustar com suas demonstrações de afeto, mas estávamos indo pelo caminho certo. Eu havia tomado uma decisão sobre meu futuro a alguns meses atrás e isso era uma coisa que me perturbava muito..mas como sempre, as ideias somente clareiam em nossa mente quando é para acontecer.

— Mãe..acho que já sei o que quero fazer depois daqui -  Comecei e ela me olhou curiosa, assim como meu pai, incentivando-me a continuar – Com toda a repercussão da entrevista, eu acabei recebendo muitas cartas , de relatos bem dolorosos..mas que também tinham agradecimentos, porque eu ter contado a minha história os ajudou a ver que..não é impossível sair dessa. E eu acho que é isso..eu quero ajudar as pessoas, eu quero ouvi-las, incentiva-las a ver que as coisas podem, sim, dar certo – Respirei fundo e me encostei na cadeira, encarando meus pais nos olhos – Eu quero ser Psicóloga..e sabe, eu vi que abriu até uma vaga no St Mungus...

— Que orgulho de você Rose – Minha mãe disse com a voz embargada e me abraçou novamente, me pegando de surpresa com a demonstração de afeto. Sorri e a abracei novamente, enquanto meu pai se juntava ao abraço em família.

A noite ocorreu animada e logo as famílias foram embora, enquanto os alunos voltavam para seus dormitórios. No dia seguinte acordamos cedo e pegamos o expresso de Hogwarts de volta para Londres e assim que desembarquei, tive uma surpresa

— JAMES ! – Eu gritei animada quando identifiquei-o em meio a multidão, fazendo-o dar aquele sorriso enorme que eu tanto senti falta. Corri até ele e o abracei com a maior força que consegui enquanto sentia ele retribuir o abraço na mesma intensidade, enquanto me levantava do chão e me girava.

— Mérlin, como eu senti sua falta – Ele disse enquanto me colocava no chão, acariciando meu rosto em seguida. Sorri e fechei aos olhos com o toque.

— Eu também senti sua falta – Eu disse e ele sorriu novamente, antes de finalmente juntarmos nossos lábios em um beijo longo e saudoso.

James me pediu em namoro poucos dias depois da minha volta, o que fez minha tia ficar completamente chocada com a mudança do filho. Contei para ele da minha intenção em cursar Psicologia e ele me deu total apoio, assim como Lily e Alvo. Com a decisão tomada, comecei a ir em uma biblioteca que havia no bairro vizinho e passava o dia todo estudando as matérias trouxas que eu havia perdido ao longo dos anos.

Não era uma tarefa fácil, pensei diversas vezes em desistir ao ver aquelas equações matemáticas enormes ou os complexos problemas de física, mas eu sabia que esse era o único meio de alcançar meu objetivo, já que não havia esse curso no mundo bruxo. Seis meses depois, apesar de ainda não dominar muito bem alguns assuntos ( na minha concepção), fiz uma prova que valia como um certificado de conclusão do ensino médio e , finalmente, consegui uma bolsa para cursar psicologia.

Alvo tinha começado o curso de auror também e James concluiu o curso pouco tempo depois, começando a ajudar tio Harry no departamento de aurores. Lily, assim que concluiu seus estudos em Hogwarts, começou o curso de Medibruxa, já Hugo, estava completamente mudado quando saiu de Durmstrang. Estava mais retraído, reservado..mas não parecia que iria arrumar mais problemas.

Eu tinha me encontrado em meio a psicologia. Tinha achado meu lugar no mundo bruxo, sim, mas eu queria ajudar ambos, queria conseguir trabalhar com psicologia hospitalar, e principalmente, ajudar as pessoas que tinham o mesmo problema que eu enfrentei. Queria dizer a cada uma delas " você não está sozinha, você é capaz de mudar, se amar, se aceitar e ser feliz".

Não é um processo fácil, ninguém disse que seria..mas como dizem " a vista faz a escalada valer a pena".

 Hoje eu entendi e digo com todo o orgulho do mundo: “ Você não é uma vergonha, Rose Weasley”.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!