Você é uma vergonha, Rose Weasley ! escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 27
Capítulo 26 - Decepção


Notas iniciais do capítulo

Gente, quero muito agradecer a Pequena Malfoy, por todos os comentários, não só aqui mas na minha outra fic, Aventuras em 77. Muito obrigada, você é muito amor ♥
Queria agradecer a Blue Bird por toda a ajuda que tem me dado
E quero pedir desculpas por não postar ontem ( 15 de janeiro) porque foi o meu aniversário e realmente não tive energia HAAHAH enfim, esse cap tá tenso !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714336/chapter/27

Pov Lily Luna Potter

Eu não sabia como contar aquilo para Rose, não sabia como dizer a ela que seu irmão mais novo, que ela demorou tanto tempo para reestabelecer os laços, estava fazendo coisas desse tipo. Ela me encarava preocupada e com uma calma que eu admirava, então respirei fundo e decidi que não dava mais para adiar.

Flashback on

O ano anterior, quando eu e Hugo estávamos prestando os NOM’s, estava sendo particularmente estressante para todos, para mim principalmente, desde que decidi que queria ser Medibruxa. As mudanças de humor entre os meus colegas era visível, estávamos dando um passo importantíssimo para o nosso futuro e se não tivéssemos boas notas nessa prova, tudo teria que ser mudado.

A tensão das pessoas era palpável , e com Hugo não estava sendo diferente. Ele já não tinha mais o mesmo bom humor cativante que sempre tivera, estava com olheiras profundas e também tinha emagrecido, mas até ai, isso é normal para qualquer estudante em situação de estresse, então não me preocupei.  A preocupação só começou a me dominar quando percebi que Hugo havia se afastado de Lorcan , Lysander e da maioria dos amigos que ele tinha na Grifinória. Além disso, ele também não tinha aparecido na última aula de Transfiguração antes dos NOM’s.

— ... um primeiranista conseguiu isso pra mim, ele garantiu que é de qualidade – Identifiquei facilmente a voz de meu primo e espiei, a tempo de vê-lo entregar um saquinho com algo branco dentro para Hendrick Dodge, um menino da Sonserina que eu já tenha ficado algumas vezes. Mas enfim, o fato é que aquilo era Heroína, e eu sabia porque perdi a conta de quantas vezes vi o Teddy, Vic, Dominique usarem, e até o James e o Alvo usaram algumas vezes, mas minha mãe acabou descobrindo e deixou os dois as férias inteiras de castigo por conta disso.

Eu fiquei tão chocada com o que vinha, que acabei derrubando um dos enormes livros que levava e isso fez um barulho enorme. Hugo e Hendrick arregalaram os olhos quando me viram, mas eu sai correndo antes de um dos dois falasse alguma coisa e tentasse justificar o injustificável. Fui direto para o meu dormitório e chorei quase a noite inteira, meu peito doía e o ar me faltava, tamanha era a decepção que eu sentia. Não pelo fato dele provavelmente usar drogas, mas por estar aliciando primeiranistas nessas coisas ! Eram crianças que, ao entrarem em Hogwarts, fariam qualquer coisa para serem populares e aceitos.

Evitei Hugo o máximo que pude durante aquela semana, deixava-o falando sozinho..mas claro, isso não durou muito tempo. Era sábado , nós estávamos tomando café da manhã e eu tinha planos de passar o dia inteiro na biblioteca revisando toda a matéria de Herbologia, já que o NOM seria na segunda feira, e eu ainda estava confundindo algumas coisas. Mas claro, Hugo não pretendia me deixar em paz.

— Lily, por favor..- Ele deslizou para mais perto de mim no banco, mas eu o encarei duramente e fiz menção de levantar, mas ele segurou o meu braço antes – Para de fugir Lily, você precisa me ouvir !

 - Eu não preciso ouvir nada, Hugo ! – Eu sussurrei da maneira mais irritada que consegui – Sabe, você trazer drogas para dentro da escola, usa-las e vender não é uma coisa que eu aprovo muito, mas cada um sabe de si da sua consciência – Ele abriu a boca para me interromper, mas eu fiz um sinal brusco para que ele se calasse – Mas aliciar primeiranistas para isso ? Hugo, são crianças de 11 anos ! Que tipo de problema mental você tem ? – Eu bradei, mas alto do que eu pretendia.

— Eles fazem isso porque querem ! Eu nunca pedi nada – Defendeu-se

— Não interessa Hugo ! Eles são crianças, certamente nem sabem a gravidade do que estão fazendo – Eu disse , exasperada com a falta de tato e noção dele – Olha, nós temos NOM’s na semana que vem , eu quero e preciso muito ir bem nessas provas ! Então se você me der licença, eu vou estudar ! –  Mais uma vez eu não dei oportunidade dele dizer algo, e sai em direção a biblioteca a passos rápidos.

Com isso, eu me mantive afastada de Hugo praticamente o resto do ano. Eu fazia de conta que não sabia de suas atividades ilegais ,ninguém se importava em contar para os professores ou para a diretora e , por mais que aquilo me incomodasse, eu ainda gostava do Hugo e não queria ferrar com a vida dele..ele ainda podia mudar, não podia ? Podia..mas ele não estava disposto a isso, pois parecia extremamente feliz com os galeões que ganhava, e com isso a minha mágoa e decepção por ele só aumentavam.

— E ai Lily, quer ir comigo para Hogsmeade  ? – Ele me abordou na Sala Comunal enquanto eu estudava para a prova de feitiços e eu levantei meu olhar do livro, encarando-o totalmente cética.  Ele tinha um olhar convencido e tinha a aparência de quem tinha usado drogas por horas a fio, o que me deixou mais irritada ainda, então eu respirei fundo e voltei a olhar o livro, dando graças a Mérlin por ser tarde da noite

— Não Hugo, não quero – Eu disse, virando a pagina do livro com um gesto impaciente. Ele ficou calado por alguns minutos, e eu conclui que a minha dispensa deve ter ferido o seu ego.

— E porque não ? – Ele perguntou, em um tom falsamente despretensioso.

— Você sabe muito bem o porque Hugo..sabe, eu sempre gostei de você, sempre gostei do seu jeito de ser..mas ultimamente você só tem me decepcionado ! Você deixa a nossa família e todos os nossos colegas tratarem a sua irmã como um lixo, humilhando-a e diminuindo-a por um problema de saúde, e agora eu também descubro que você está usando crianças no seu negócio ilegal ! Sinceramente Hugo, eu estou duvidando do seu caráter ultimamente ! Eu relevo muitas coisas e você sabe disso, mas isso não dá..está me dando asco de olhar na sua cara.  – Nesse momento eu já não fazia questão de fingir estar estudando e meus olhos estavam cheios de lágrimas. Hugo me olhava assustado pela minha mudança brusca de humor, mas me lançou apenas um olhar magoado enquanto eu arrumava minhas coisas para voltar ao dormitório.

— Eu vou mudar Lily ! Eu vou ficar limpo, você vai ver ! – Pude ouvi-lo dizer, mas não me dei ao trabalho de olhar. Por mais que eu quisesse, não conseguia acreditar em Hugo naquele momento.

Depois do meu desabafo, Hugo parecia ter diminuído o consumo das drogas e eu também não o via mais pelos cantos com outros alunos, nem com os primeiranistas, mas não diminui minha guarda.  Eu sabia que ele deveria estar tendo crises de abstinência e , dependendo do nível de seu vício, não demoraria para voltar. Me pergunto como meus tios nunca chegaram a perceber o que acontecia com o próprio filho, mas com tudo o que eles já tinham feito a Rose, nada mais me surpreendia.

Os meses foram se passando e o Hugo foi voltando a ser aquele menino que eu chamava de melhor amigo, e também pelo qual eu me apaixonei a pouco tempo atrás. Tudo estava indo bem, até o dia hoje. Tivemos o primeiro passeio de Hogsmeade do ano e nos dois fomos juntos, nos beijamos, rimos , conversamos..como um típico casal de adolescentes de 16 anos, sem preocupações e sem problemas. Eu estava feliz, e crente que eu tinha um cara legal do meu lado, e tínhamos até trocados juras de amor.

Já no castelo, Hugo me disse que precisava ir ao banheiro, então eu voltei para o Salão Comunal sozinha, decidida a ler um livro no dormitório até a hora do jantar, mas acabei me lembrando que levei o mesmo livro a Hogsmeade, e ele estava com Hugo. Dei um suspiro preguiçoso e voltei para o lugar onde tínhamos nos separado.

Quando cheguei lá, vi a última coisa que queria ver naquele momento: Hugo estava extremamente próximo da Parkinson, ele tinha levantado a saia dela e apertava suas coxas sem o menor pudor.

— Quando você vai conseguir mais para mim ? – Ela perguntou entre um gemido e outro, sem se dar conta da minha presença ali. Meus olhos já estavam marejados, mas dessa vez eu estava com raiva..como ele tinha coragem de fazer aquilo comigo, depois de me dizer que me amava ? Depois de me dizer que estava limpo, que não faria mais aquilo..eu não conseguia pensar em mais nada, apenas sai correndo o máximo que minha pernas permitiam.

Hugo me seguiu e nós discutimos no Salão Comunal, na frente de todos., mas eu não me importava mais. Hugo Weasley havia me machucado de diversas maneiras.

Flashback off

Eu não conseguia encarar Rose enquanto falava. Ela já havia sofrido tanto, não merecia mais essa decepção em sua vida e isso me corroía de culpa , mas isso não era algo que eu conseguiria evitar. Eu já tinha voltado a chorar copiosamente, quando minha prima voltou a me abraçar, mas dessa vez, chorando junto comigo. O estrago já estava feito, e eu estava mais do que disposta a contar para meus tios o que Hugo havia se tornado..isso se alguém não o fizesse antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!