Você é uma vergonha, Rose Weasley ! escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 25
Capítulo 24 - Despedidas


Notas iniciais do capítulo

Quero dar as boas vindas aos novos leitores e agradecer por favoritarem a fic ♥
Vocês são demais !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714336/chapter/25

Pov Rose Weasley

Eu estava com planos em mudar a cor do cabelo do Malfoy para rosa chiclete, mas a professora McGonagall acabou descobrindo que eu lancei o feitiço, e a não ser que eu quisesse uma detenção, teria que desfaze-lo, mas se ignorarmos isso, a semana se passou normalmente. Era sexta feira a tarde,  no dia seguinte seria nossa primeira visita a Hogsmeade e eu estava particularmente ansiosa, pois James ficaria um bom tempo fora e isso implicaria no fim da nossa..amizade colorida ? É, acho que da para chamar dessa forma.

Olhei para o pergaminho que estava na minha frente, com algumas poucas frases que o professor Flitwick havia dito durante a aula de feitiços e soltei um longo suspiro. A aula era compartilhada com a Lufa Lufa e Flitwick estava a vários minutos falando sobre o futuro, nossa carreira profissional e aquilo me aterrorizava , pois ao contrário dos meus colegas, eu não fazia a menor ideia do que iria fazer depois de terminar a escola.

Ser Auror ou Medibruxa não eram opções que eu considerava, pois eu não tinha a frieza e agilidade necessárias para essas profissões, e também não tinha notas para isso, já que era necessário ter um Ótimo em poções, feitiços e transfigurações e o máximo que eu consegui nos exames foi um Excedente as Expectativas. Eu não era excelente em nenhuma matéria para ser professora ..resumindo : vou morar na rua. Mentira, não vou ! Eu gostava de escrever a um tempo atrás, claro que ninguém sabe disso, mas mesmo sendo algo que eu goste, faz muito tempo em que não me empenho em fazer isso.

Eu sabia que dava para ganhar um pouco de dinheiro escrevendo resenhas para jornais trouxas, mas não era algo que me permitia ter uma independência...ai meu Mérlin, me socorre! Soltei um suspiro desanimado e deitei minha cabeça em cima do enorme livro de feitiços, aberto em uma página qualquer na mesa. Eu queria muito dormir ali, mas estava me sentindo estranhamente observada e aquilo estava me incomodando, então eu levantei a cabeça para procurar a pessoa e não demorei para descobrir quem era. Alice Longbottom me encarava abertamente, e seu olhar era de profunda raiva e desprezo.

Dei um sorriso irônico para ela e ela me lançou um último olhar irritado, antes de voltar seu olhar para o professor. A escola inteira já sabia do fora catastrófico que o Alvo tinha dado nela e a coisa tinha sido tão feia que nem o próprio pai estava falando com ela. Além disso, com toda a repercussão que teve na escola, Alice perdeu o cargo de monitora chefe da Lufa Lufa e Pevense também perdeu o cargo de capitão do time de Quadribol da Lufa Lufa e óbvio, os dois terminaram. Alvo tinha levado uma detenção de três dias, e o ódio eterno de duas pessoas.

Pra mim, vai ficar a eterna dúvida de como uma pessoa como a Alice foi parar na Lufa Lufa, mas enfim. Esperei a aula terminar, arrumei minhas coisas e estava me preparando para sair da sala , quando ouço a voz da Longbottom atrás de mim.

 - A culpa de tudo isso é sua Weasley, você vai me pagar por toda essa humilhação ! – Fechei os olhos e respirei fundo, tentando ao máximo me controlar para não dar a resposta mal educada que eu queria realmente dar. Me virei para ela e dei, novamente, meu melhor sorriso cínico para ela.

— Sabe Longbottom, você deveria tomar mais cuidado onde fica se agarrando com as pessoas – Eu disse e lancei um olhar para o Pevense, que desviou o olhar, fingindo estar arrumando suas coisas -  E principalmente, não marcar de encontrar ninguém ! O Alvo viu vocês dois se agarrando, eu não precisei fazer nada..você é burra o suficiente para isso ! – Eu dei um sorriso forçado e sai rapidamente da sala, antes que ela resolvesse me atacar no meio da sala de aula.

O resto do dia se passou normalmente, e logo o sábado finalmente chegou.  Após tomar um longo banho e me secar, peguei uma das roupas que eu pretendia usar para encontrar James, e me surpreendi quando ela ficou muito mais larga do que da última vez que a usei, um mês atrás. Eu estava fazendo exercícios todos os dias na sala precisa, mas não era nada comparado com o que eu fazia na academia e com certeza eu não deveria estar perdendo mais peso.  Afastei esse pensamento da minha mente e coloquei um vestido azul que Alvo tinha me dado no meu último aniversário, um all star preto, prendi meus longos cabelos ruivos em um meio coque e passei um pouco de perfume. Passei um pouco de maquiagem e olhei meu reflexo no espelho, e vendo que tudo estava certo e em seu devido lugar, sai do quarto.

Hugo , após muito enrolar, finalmente convidou Lily para ir a Hogsmeade com ele e eu estava torcendo muito para que eles se acertassem, pois apesar de muito relutar, eu tinha certeza que a Lily gostava de meu irmão, tanto como ele gostava dela. Alvo disse que ficaria com Michel e mais alguns meninos da Sonserina em algum lugar qualquer. Entramos na carruagem e , como estávamos com mais algumas pessoas, fizemos o caminho todo em silêncio e quando chegamos na vila, James já estava me esperando, abrindo um sorriso enorme quando me viu descendo da carruagem, que eu retribui espontaneamente. Alvo e Lily cumprimentaram o irmão rapidamente e logo nos despedimos. Quando eu e James ficamos sozinhos, não hesitei em me jogar nos braços dele, dando um abraço apertado.

— Que saudades de você ruivinha – James sussurrou em meus cabelos, os braços fortes ao redor da minha cintura e me apertando levemente.

— Eu também senti sua falta – Respondi, quando nos soltamos – Como estão as coisas no Ministério  ? – Eu perguntei, enquanto caminhávamos em direção a um dos bancos dispostos para os visitantes sentarem.

— Puxado – Ele fez uma careta e se sentou, me puxando para o seu colo. Eu sorri e me sentei, enquanto ele me abraçava carinhosamente – Nós temos que terminar algumas provas antes de ir para o Brasil, e temos alguns trabalhos em campo também

— Todos falam que os Brasileiros são muito receptivos e hospitaleiros – Disse, enquanto brincava distraidamente com a gravata dele – E as mulheres lá também são muito bonita, então com certeza você vai adorar lá – Eu brinquei e ele riu, mas não tão verdadeiramente como costumava, o que não passou despercebido por mim – O que foi ?

— Eu estou com medo..de, sabe, a gente acabar se afastando – James disse sincero e eu suspirei, entendendo o medo dele – Juro que vou tentar escrever sempre pra você

— Nós não vamos nos afastar, Jay – Eu disse, realmente convicta – Eu sei que agora isso pode parecer complicado, mas acho que ..por outro lado , se ainda quisermos continuar com isso quando você voltar..

— Se ainda sentirmos vontade de ficar juntos quando eu voltar, você não vai se livrar mais de mim Rose – Ele disse com um sorriso maroto e eu gargalhei – É sério ruivinha ! Estamos nessa brincadeira a 8 meses, mesmo que não seja sério e seja uma relação aberta, é o meu maior recorde – James disse e eu o encarei por alguns segundos, sem saber se eu achava aquilo extremamente fofo , se ficava surpresa por ele lembrar a quanto tempo nossa “ relação” estava durando ou se ficava surpresa por ele realmente me propor alguma coisa séria – Eu to falando sério Rose !

— Eu duvido muito que você volte solteiro dessa viajem – Eu disse convicta, e eu realmente acreditava nisso. James era muito cativante e encantador quando queria conquistar uma mulher.

— Você sabe que no meu grupo de treinamento só tem uma pessoa que me atrai, e eu já tinha ficado com ela antes mesmo de nós cairmos na mesma sala – Ele disse sério.

— Eu sei Jay..mas um ano é muito tempo, você pode conhecer alguém nesse tempo e eu também..- Eu disse e ele suspirou, enquanto acariciava meu rosto.

— Acho que já falamos demais  - Ele disse e me beijou, só então me fazendo perceber o quanto eu sentiria falta daqueles beijos e dos nossos momentos de descontração. Eu sempre tive muito medo de me apaixonar por James, pois sabia que não teria um futuro muito promissor devido a maneira como começamos a nos relacionar, e também pelos nossos objetivos daqui pra frente.

Mas eu sabia que a ida dele ao Brasil seria um divisor de águas : ou nos afastaríamos para sempre, ou ficaríamos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!