New Feelings escrita por Senhorita Mills


Capítulo 4
A dona dos olhos verdes


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Demorei mais voltei! Rs
Obrigada pelos comentários viu!
Vou ali e já volto!

Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714202/chapter/4

Emma

 

—Elsa ainda tem esse ciúme doentio?! - Ruby disse entrando na sala e me entregando a garrafa de cerveja.

—Pois é… - disse dando uma golada.

—Sabe que aqui sempre terá um quarto pra você! - batemos à garrafa e sorri pra Ruby.

—Obrigada amiga!Mas não quero me separar de Elsa,eu a amo,apesar de toda a sua desconfiança em mim.

—E você está melhor?

—Sim.Graças a Regina não passei a maior vergonha da minha vida!

Ruby gargalhou.

—Nao entendi o motivo da risada…

—Emma nunca vi aquela mulher ser tão agradável com alguém! - disse ainda rindo.

—Ela viu como eu estava Ruby,pelo amor é um ser humano! - bebi mais um gole de cerveja.

—As vezes acho que ela é um ciborgue sem coração.

Olhei pra ela sem entender,mas não fiz mais nenhum comentário.

—E filhos,ela ainda insiste nisso? - Ruby perguntou.

—Faz tempo que não falamos sobre isso...Mas não posso ter filhos com alguém que nem confia em mim. - Revirei os olhos.Olhei para o relógio é já passava das onze. - Cacete Ruby! Olha a hora - levantei correndo

—Onze e meia,porque?

—Porque amanhã eu trabalho sua louca e você também! - disse pegando minha bolsa.

—Não me lembre disso… - Ruby se jogou no sofá.

—Obrigada amiga e até amanhã! - joguei um beijo e sai em disparada para casa.

Quando cheguei Elsa já estava dormindo.Troquei de roupa e deitei do seu lado sem fazer muito barulho pra não acordá-la.

Fiquei horas olhando para o teto,pensando naquela mulher que me ajudou e tentando encontrar a megera que Ruby tanto falava.

 

O dia amanheceu e já estava de pé arrumada e saindo sem ser notado,não queria brigar.

Cheguei na sede da empresa e o escritório ainda estava vazio,fui direto para a minha sala e comecei a trabalhar,nada melhor do que isso pra distrair a mente.

Dediquei a parte da manhã a um projeto tocado pelo antigo diretor,achei um ótima idéia e resolvi continuar por esse caminho.Fiz uma reunião com a equipe e antes das duas da tarde já estava com o projeto nas mãos,agora só faltava uma pessoa dar a última aprovação.

Bati na porta e ninguém atendeu,bati de novo.

Entre - escutei sua voz e abri a porta devagar.Ela estava como sempre com a cara em meio a um monte de papéis.

—Regina… - Ela não olhou pra mim. - Preciso do sua opinião sobre o novo projeto… - Ela levantou a cabeça devagar e me olhou por cima dos óculos de leitura. - Será que podia dar uma olhada.

Ela tirou os óculos e continuou a me olhar,mas agora com os olhos arregalados.

—Você tá bem? - perguntei preocupada.

—Vo- você tem olhos verdes… - disse me encarando.

—Bem Mills…

—E é loira! - ela se levantou.

—Ta agora você já está me assustando! - ri sem graça. - Você me conhece a alguns dias não vai me dizer que não reparou nesses “detalhes” - fiz aspas com as mãos. Ela abaixou a cabeça sem graça.

—Desculpa Swan - Disse indo até o mini bar que tinha no seu escritório ficando de costas pra mim. - Será que pode me deixar sozinha…. - falou baixo,mas sem arrogância.

—Mas Regina o projeto precisa do seu…

—So deixar ele aí em cima da minha mesa que vou olhar,ok?! - falou agora com irritação na voz. - Agora por favor saia!

Fiquei sem entender nada.Larguei os papéis na sua mesa e sai bufando da sala.

—Mulher maluca!

 

Regina

 

Calma Regina… ela não é a única pessoa na terra com essas características! - pensei e voltei a minha mesa.

—So foi um sonho idiota! E eu estou me importando demais! - disse firme,bebi um gole do meu uísque,coloquei meus óculos e lá estava o projeto da Swan na minha frente.

—Deve achar que eu sou louca! - falei sozinha.

Passei o resto da tarde analisando os detalhes do projeto,que era antigo o ex diretor já tinha me apresentado ele,porém Emma era infinitamente mais competente ela fez os ajustes necessários para deixa -lo perfeito.Pelo jeito minha escolha foi a mais correta.

Assinei todas as folhas com minha autorização para dar continuidade ao trabalho é fui até a sua sala.

O escritório estava quase vazio,foi quando olhei para o relógio eram oito da noite.Provavelmente ela não estaria mais ali.

Bati na porta da sua sala.

Pode entrar— falou

—Ainda está por aqui?- disse sem graça.

Ela me olhou sem entender e confusa.

—Preciso terminar algumas pendências - disse sem me olhar.

—Olha Swan,me desculpe por hoje à tarde… - Porque raios eu estava pedindo desculpas eu não sabia.

—Não precisa Mills. - disse curta e grossa e aquilo me incomodou.

—Seu projeto estava ótimo! E está aprovado! - disse me aproximando da sua mesa e colocando os papéis a sua frente.

—Obrigada! Amanhã mesmo daremos início! - disse com um sorriso curto e voltou aos seus papéis.

—Ok! - disse sem graça e me virei para sair da sala. - Será que você não aceita tomar um alguma coisa comigo? - “O que foi isso Regina?” - Pensei em pânico.

Ela me olhou novamente sem entender.

—Você realmente é uma mulher difícil de entender - disse rindo. Me virei pra sair correndo daquela sala se possível. - Mas eu aceito! - ela disse.Parei no meio da porta e concordei com a cabeça.

Minhas mãos suavam,e fui meio atordoada até minha sala.Não sabia porque tinha convidado -Swan,não entendia porque estava nervosa e muito menos porque fazia tanta questão dela não me achar uma megera.

Nós encontramos no elevador.Swan sorria de canto.

Chegamos ao bar cinco minutos depois era bem perto da empresa,um lugar elegante e discreto.Sentamos na mesa mais ao fundo.

—O que vão pedir senhoras? - O garçom se aproximou me assustando.

Emma percebeu e fez os pedidos.

—Um Martini para a senhorita aqui e uma cerveja para mim. - O garçom torceu o nariz quando ela falou cerveja,mas virou e foi embora nós deixando a sós.

—O que está acontecendo Regina? - disse segurando minha mão por cima da mesa.Na mesma hora retirei a mão da mesa e ela sorriu sem graça.

—Só acho que estou nervosa… - Ela levantou as sobrancelhas - Por causa do trabalho - me apressei em dizer. - É muita cobrança e acho que estou sentindo isso mais intensamente agora. - menti.

—Precisa relaxar! Não pode ficar tensa por causa daquilo lá! Eu sei que entrei a poucos dias,mas sei o tamanho da sua responsabilidade.

Sorri sem graça.

—Obrigada.

—Você tem família? - perguntou de repente.

—Claro que tenho família Swan! - suei um pouco arrogante.

—Ei calma! - disse rindo. - só quis dizer se tem filhos,marido? Geralmente nossa família e nossa válvula de escape.

Foi instintivo assim que lembre deles sorriu.

—Tenho dois filhos. - disse rindo. O garçom chegou trazendo nossas bebidas. - Henry tem treze anos e Helena cinco.

Ela deu um gole na sua cerveja.

—E seu marido não fica bravo de você passar tanto tempo no trabalho?

—Robin entende minha dedicação. - disse bebendo meu Martini.Ela arqueou as sobrancelha.

—Hum - disse apenas.

—E você senhorita Swan! Sua namorada ficaria no mínimo possessa se visse você aqui comigo! - disse rindo - Bem ciumenta ela.

Ela bufou.

—Elsa sempre foi assim.Por falar nisso me desculpe por aquele dia.

—Sem problemas! - disse rindo. -Quantos tempo está com ela?

—Dez anos. - disse olhando para a garrafa.

—Sem filhos? - perguntei.A curiosidade me consumindo.

—Sim. - disse e bebeu a cerveja de novo.

—Desculpa se estou sendo intrometida… - ela me parou.

—Que isso Regina,eu que estou chateada com Elsa,tivemos uma briga não muito agradável.

—Olha se foi por minha causa…

—Nao se preocupe,esse já é problema antigo… - disse cabisbaixa.

—Se eu puder ajudar… - Da onde saiu aquilo?!

—Ja está me ajudando conversando comigo - falou rindo.

Ficamos um minuto em silêncio,até que nossos olhares se encontraram e eu simplesmente não conseguia desviar daquele olhar.

Quebrei aquele momento.

—Uau bastante tempo né! Vocês têm uma longa história.

Ela sorriu.

—E você?

—Eu e Robin namoramos desde a adolescência,acho que deve ter uns vinte e tantos anos.

—Uou! - disse surpresa. - E você está espantada com meus dez anos. - nós duas rimos.

—Nos conhecemos ainda jovens e desde então somos um casal.

—E você nunca ficou com outra pessoa? - ela perguntou e eu corei. - Desculpa a indiscrição Regina,nao precisa responder.

—Não tudo bem! - ri sem graça. - Sim ele foi meu único namorado.

—Uou de novo! - disse e nós rimos. - Nunca teve curiosidade,sei lá?!

Me mexi um pouco na cadeira

—Bem minha família é tudo que sempre quis,acho que curiosidade não se encaixa na minha vida. - Emma não perguntou mais nada desse assunto.As horas seguintes passaram com conversas bobas e risadas.

 

Nós despedimos na calçada do bar.

—Muito obrigada pela noite agradável senhorita Swan! - disse parando na sua frente.

—Pode me chamar de Emma. - disse nos fazendo rir.

—Ok Emma. - Nossos olhares se encontraram de novo e a conexão acabou quando vi um táxi parar em frente ao bar que eu estava.

—Acho que vou aproveitar esse táxi - disse abaixando o olhar

—Claro. - respondeu levando as mãos ao bolso de trás da calça.Mania que percebi que ela tinha quando estava nervosa.

—Boa noite Swa… - Parei assim que ela arqueou a sobrancelhas. - Emma! - disse baixo.

Emma não respondeu mais nada,se aproximou e deixou um beijo suave na minha bochecha.

O táxi buzinou então me virei e entrei no carro,ela ainda estava lá parada esperando meu carro sair.Ainda com as mãos no bolso da calça.

Aqueles olhos verdes que agora sabia a quem pertencia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Feelings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.