Sorte/Azar escrita por MrstDream


Capítulo 1
Reflexão


Notas iniciais do capítulo

Desta vez trago-vos uma reflexão que me ocorreu durante uma aula de filosofia, o que é bastante irónico devo constatar, sobre a sorte e o azar, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714124/chapter/1

O que é a Sorte?

A sorte é a ausência do azar. É quando um individuo, alcança facilmente algo que deseja ou ganha algo fortuitamente que lhe agrada.

O que é o azar?

O azar é a ausência da sorte. Está presente desde que nascemos e acompanha-nos até a nossa vida findar.

Mas se o azar está sempre a nosso lado, a sorte, essa, nunca a temos. Bem isso não é totalmente verdade, tal como a sorte ser a ausência do azar não está correto.

Cada pessoa trás consigo á nascença um saco, um pequeno saco com sorte, que irá utiliza-lo ao longo da vida. Não se consegue medir a quantidade, decidir a qualidade ou o instante em que se utiliza, mas uma coisa é certa quando a sorte se esvai a única coisa que nos resta é o azar, por isso um sábio concelho é usar a sorte em apenas casos extremos e com plena consciência, isso está claro se a conseguirmos controlar.

De cada vez que a sorte é utilizada, ela fica solta no local onde foi libertada, assim ficando a espera de ser apanhada por um outro sujeito, sendo que assim, esse outro sujeito, ganha uma vaga de sorte espontânea, mas não a consegue guardar por muito tempo, pois ao ser espontânea e inicialmente não sua, essa sorte será utilizada quase que imediatamente, assim perdendo-a, muitas vezes inutilmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem por agora é tudo, espero que se tiverem criticas mas digam.
Até uma próxima,
F



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorte/Azar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.