A ilha - Livro 1 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 28
Capítulo 28 - A aposta


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713815/chapter/28

A primeira coisa que fiz ao acordar foi pegar meu celular e conferir o tanto de mensagens novas que tinha - que eram muitas.

Querida, estamos com saudades. Mande-nos notícia e fotos, queremos saber como está. Seu irmão mandou um beijo e pediu que trouxesse conchas para ele. Amamos você.

10 de dezembro de 2016 ás 21:00

Respondi a minha mãe contando como o lugar era lindo e dizendo que havia conhecido pessoas legais e ido a lugares incríveis. Prometi levar conchas e presentes.

Ei, você vai encontrar com elas¿

10 de dezembro de 2016 ás 22:27

Ivo parecia querer ir junto, mas naquela hora eu já estava bem longe.

“Quando voltar me avisa. Quero saber o que elas tinham para você.”

10 de dezembro de 2016 ás 23:36

Eu nem sequer havia visto essa mensagem então tratei de responder pela manha mesmo.

“Você nem vai acreditar, te mostro hoje quando nos virmos. É incrível.”

Enviada em 11 de dezembro de 2016 ás 09:15

Ainda havia mais três mensagens, mas decidi vê-las depois e ir logo me trocar e descer já que nenhuma das meninas estava mais no quarto. Coloquei um vestido qualquer e desci para comer algo encontrando com os meninos bagunçando em uma das mesas enquanto comiam. Fabrício, Heitor, Diego, Erick, Felipe e Abner estavam sentados na mesa ao centro e decidi sentar entre eles ouvindo a conversa deles.

— 50 reais como consigo até o próximo domingo – Heitor falava

—Aposto 100 que não consegue até o final do mês – Abner gargalhava

— O que estão apostando – perguntei interrompendo eles que se calaram só então percebendo a minha presença

—Nada – Felipe falou, obviamente tentando em esconder o que era.

— Chegou uma hospede nova e Heitor tem certeza que vai conquista-la.- Fabricio me explicou

— Ah – eu ri – essa eu quero ver

—Não, você não entendeu – Diego falou rindo – a garota é uma deusa. Nem o Fabricio conseguiria.

Todos riram e eu fiquei curiosa para ver a tal garota. Heitor bateu nas costas depois dos garotos, reclamando.

— Vão apostar ou não¿

—Ok – Diego falou – anota as apostas Pietra¿

—Com todo prazer – eu ri pegando um guardanapo e abrindo-o -alguém tem caneta¿

Anotei com a caneta de Felipe o nome de cada um e comecei a perguntar as apostas.

—Eu aposto 100 – Abner falou – como eu disse antes, que ele não consegue até o dia 31 desse mês.

—Eu aposto 50 que ele não vai conseguir até o próximo domingo – Felipe falou

— Eu aposto o mesmo que o Felipe – Diego riu

—É, faz o meu igual o do Abner, 100 até dia 31.

— Você sabe que se perder vai ter que pagar 300, né Heitor¿ - Falei sorrindo já sabendo que ele perderia

—Relaxe, eu consigo.

—E você¿ - Pergunte vendo que Fabricio apenas observava rindo

—Eu¿ Bom, aposto 300 que ele consegue conquista-la até o dia 31.

—QUE¿ - falamos todos surpresos

Começamos a rir e nos olhar achando que ele havia falado errado.

— Você ta doido¿ Sabe que ele não vai conseguir – Felipe riu e levou uma pancada nas costas dada por Heitor

— Ê parceiros... não confiam no garanhão aqui¿ - ele apontou para o próprio peito – vão entregando o dinheiro pra ela e esperando o dia que terão que ver ele entrando em minha carteira.

Deu uma voltinha parando com pose e saindo sem seguida. Os meninos começaram a rir e eu quase senti pena dele ao receber o dinheiro deles e colocar tudo junto em meu bolso.

—Vou subir pra guardar - falei terminando de comer – vocês viram as meninas¿

—Eliana e Greta estavam na piscina – Fabricio falou

—E a Ingrid¿

—Sei lá.

Depois de guardar o dinheiro dos meninos e a lista das apostas, fui até a piscina já de biquíni por baixo da minha roupa para encontrar com as meninas. Greta e Eliana estava cada uma no seu mundo: Greta tomava sol ouvindo musica e Eliana lia um livro na sombra e com tampões de ouvido. Cutuquei Eliana que marcou o livro antes de fecha-lo e tirou os tampões guardando-os.

—Achei que tinha hibernado.

—É, estava cansada. Onde esta a Ingrid¿

—Sei lá, disse que ia dar uma volta e até agora...nada.

—Você viu o Ivo¿ - perguntei receosa

—Ah meu Deus...me poupe. – Ela voltou a colocar os tampões - Não sei, não vi, não ligo – ela voltou a ler seu livro.

Virei os olhos e olhei em volta procurando por ele. Estava do outro lado da piscina de bermuda e óculos escuros, com Jemima sentada em seu colo resmungando de algo. Não sabia se era uma boa hora para me aproximar, mas fui mesmo assim.

— O que quer aqui¿ - Jemima foi a primeira a falar fazendo Ivo virar o rosto para ver com quem ela falava

— Falar com o Ivo – dei ênfase no nome dele para que ela entendesse que era com ele e não com ela.

— Ele não quer falar com você.

—Ivo – falei interrompendo-a – quero te mostrar algo...

—Não ouviu a moça¿ - ele me interrompeu dessa vez – eu tenho mais o que fazer então vai, sei lá, nadar pra relaxar.

Que¿ Porque ele estava me tratando mal¿ Ainda estava com raiva por eu tê-lo culpado na outra noite¿ Ok. Não que ele fosse o cara mais bonzinho do mundo, mas achei que estávamos ficando amigos.

—Deixa de ser ignorante – retruquei

—Vaza – Jemima fez sinal para que eu saísse

Olhei para Ivo esperando uma resposta, mas ele apenas olhou para o outro lado.

— Que imbecil! – resmunguei ao chegar de volta ao lado das meninas ainda encarando Ivo de longe.

— O que houve¿ - as meninas tiraram os respectivos aparelhos dos ouvidos e prestaram atenção quando comecei a falar

—O Ivo foi mó ignorante comigo quando eu só queria mostrar algo pra ele, imbecil ao extremo.

—É sério isso¿ - Greta riu irônica – como se o Ivo nunca tivesse sido um ogro nojento. Você ta doida¿ Ele é o cara mais chato, absurdamente irresponsável e idiota do mundo e você vem reclamar que ele foi grosso com você.

—Olha – Eliana interrompeu – você e ele são como Batman e Coringa desde que se conheceram pequenos e agora você reclama de uma bobeira dessa¿ Eu sei que você estava ficando com ele mas foi plano SEU, não é pra se apaixonar por ele.

—Que¿ - eu quem interrompi dessa vez – Apaixonar¿ Eu nunca me apaixonei e você acha que isso aconteceria justamente pelo Ivo¿

Era totalmente absurdo pensar nisso. Ivo era repugnante e nojento. Ele era baixo e infantil. Pensar em me apaixonar por ele já era suficientemente ruim. Eca.

—Eu estou zoando. Mas sério, para de se preocupar com idiotice.

Voltaram a fazer o que estavam fazendo e decidi que iria subir e responder as minhas mensagens.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.