O Olho de Jade escrita por xPrimrose


Capítulo 37
Eve




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713746/chapter/37

Nos últimos tempos, Eve havia se esquecido de quantas saudades tinha de seus irmãos e de como ansiava por viver em uma família. Apenas quando viu seus irmãos mais velhos, Mason e Casen, com suas novas famílias, ela se lembrou do quanto queria aquilo também.

O resto do dia passou sem muitos transtornos, todos fizeram suas refeições juntos e se divertiam enquanto conversavam uns com os outros. Até mesmo Shae parecia feliz ali.

Foi a primeira vez em que Eve sentiu que pertencia inteiramente a aquele lugar. Até sua mãe parecia mais carinhosa.

O ar quente foi varrido pelo vento e o frio começou a tomar conta da casa conforme a noite chegava. Os irmãos que não moravam mais ali foram embora junto com suas esposas e filhos. A felicidade que aquecera o coração de Eve mais cedo também se esvaia.

Ela sabia que chegara a hora de retomar a conversa com a mãe.

Elas se encontraram novamente no jardim, dessa vez Eve se sentou em uma pedra, mas a mãe continuou de pé a fitando com intensidade.

— Você parecia mais feliz quando seus irmãos estavam aqui — Lady Charlotte observou.

— Eu estava mais feliz — concordou.

— Pensou o suficiente para me perdoar?

Ela não respondeu. Permaneceu em silêncio pensando em como dizer as coisas que precisava dizer.

— Eve, eu estava te protegendo.

E, por mais que fosse inesperado, naquele momento tudo fez sentido.

Eu estava te protegendo.

Essa não tinha sido a mesma frase que tinha dito para Shae? Não tinha sido essa sua justificativa?

Proteger alguém que não queria ser protegido, essa seria a pior forma de ajuda?

Ela havia apenas repetido, inconscientemente, os mesmos erros de sua mãe. Como poderia julgá-la agora?

Sua cabeça girava e só conseguia pensar que tinha que falar com Shae, a garota devia estar se sentindo da mesma forma como ela se sentiu: traída. Suas razões nem ao menos deviam ter sido levadas em conta pela outra garota, da mesma forma que fizera com a mãe.

— Eu perdoo — finalmente disse. — Agora entendo seus motivos, eu fiz o mesmo por alguém com quem me importava. Eu e você perdemos muito tempo e não há como voltar atrás, também não há como nos aproximarmos de novo. Eu tenho que ir, você sabe. Eu vou enlouquecer, não há o que fazer, mas saiba que eu te amo e, apesar de toda a mágoa e ódio que senti, mesmo antes de hoje eu ainda te amava.

Não houve resposta sonora, apenas um abraço, mas Eve sabia muito bem o que significava.

[...]

— Shae? — ela chamou depois de bater três vezes à porta.

— Entra. — Assim que recebeu a resposta, Eve percebeu que tinha acordado a outra garota.

Primeiro só abriu uma fresta e perguntou se realmente estava tudo bem ela entrar, por que, apesar de toda a ansiedade que estava sentindo, até ficaria feliz em adiar a conversa mais um pouco.

— Se você não entrar agora e eu voltar a dormir, só acordarei amanhã e acho que é melhor resolvermos as coisas que precisam ser resolvidas agora.

Eve acenou com a cabeça, sem perceber que Shae ainda estava com a cara enterrada no travesseiro e, portanto, não a veria.

— Nós vamos embora amanhã cedo, acho que você está de acordo com isso, mas a verdadeira questão é: você vai querer que eu vá com você?

— Olhe, Eve... — Shae passou a mão pelo rosto, limpando um fio de baba, o que deu tempo para Eve se adiantar.

— Não dê sua resposta ainda. Deixe me falar umas coisas antes.

— Tudo bem.

— Eu sei que nada, absolutamente nada, do que eu disser vai fazer você me perdoar por ter estragado os seus planos e eu entendo o que eu fiz, eu entendo que foi errado e não quero, de forma alguma, tirar a culpa de mim. Sim, eu sabia desde a primeira vez que eu te vi que era você a garota das minhas visões e eu confesso que o único motivo para eu ter aceitado te ajudar, pelo menos no início, foi tentar fazer com que você desistisse do seu plano. Não deu certo, claro, e eu passei a ter um outro motivo para te ajudar: estar perto de você. Eu sei que você ficou surpresa quando eu disse sobre os meus sentimentos. — Eve não pode evitar rir. — Acredite em mim, eu também fiquei. Foi uma das coisas mais inesperadas que aconteceram em minha vida e você sabe que aconteceram algumas coisas estranhas nela. Tudo o que eu não suportava sobre você, tudo o que fazia com que eu quisesse me afastar, se tornaram coisas tão insignificantes e tudo o que eu queria era passar mais tempo com você. Espere! — Ela estendeu a mão, pedindo que Shae não dissesse nada. — Eu não estou me declarando para você, eu sei que você ama o seu namorado e eu respeito isso.

“Mas é importante que você entenda o que eu sinto também, por que além de não querer ver uma pessoa morrer eu ainda tinha sentimentos por essa pessoa. Por você. E todas as vezes que eu assistia aquela cena dentro de minha própria cabeça, meu coração doía e aumentava a minha vontade de te proteger. Eu estive conversando com a minha mãe, nesse momento você já deve ter ouvido a história toda, mas caso não tenha saiba que ela me fez servir Cersey para me proteger de uma pessoa, era a única saída. E todo esse tempo eu tive raiva dela, sendo que ela fez o que fez para me proteger. Certa ou errada sua forma de fazer isso, ela fez tudo para que eu tivesse a chance de viver mais e ela conseguiu. Eu também consegui te dar mais alguns dias de vida, Shae.

“Ainda que o preço por ter feito isso seja que você nunca mais olhe para mim, eu não me arrependo. Mas sei que o que eu fiz foi errado, eu tinha muitas maneiras de fazer isso, de te alertar, e escolhi a pior. Não posso culpar você pelo que está sentindo, eu estaria da mesma forma. Eu só entendi agora que fiz com você o que minha mãe fez comigo e eu me arrependo da forma como fiz, mas não dos resultados. Se fosse necessário, se fosse o único jeito, eu faria de novo. Mas eu quero pedir desculpas por tudo e espero que um dia você possa me perdoar.

“Então, sim eu quero continuar nessa jornada com você, independente do que você quiser fazer. Se você achar que não se importa com isso e quer realmente completar seus planos eu vou te ajudar, eu não tenho muito o que fazer com a minha vida mesmo. Mas se você for desistir ou não me quiser por perto eu vou aceitar e não vou dizer mais uma palavra sobre isso. A decisão é toda sua.”

Naquele momento Eve pensou que poderia receber diversas respostas, a que julgava mais provável era que Shae não a quisesse mais por perto. Mas apesar de ter pensando em diversas possibilidades antes de ir até aquele quarto, ela não tinha imaginado que uma coisa pudesse acontecer: Shae a abraçar.

Ela percebeu que a outra garota começara a chorar e retribuiu o abraço.

— Eu achei que não poderia perdoar você, que eu não poderia olhar na sua cara de novo, mas quando eu pensei em fazer o que eu preciso fazer, por que você sabe que eu preciso, eu só conseguia ver você ao meu lado e a possibilidade de continuar sozinha me aterroriza cada vez que eu penso sobre isso. Nós passamos por muita coisa até agora e, talvez seja egoísta falar isso depois de tudo o que eu disse pra você e também depois de você confessar os seus sentimentos sabendo que eu nunca vou poder correspondê-los, mas eu preciso de você, Eve. 

— Você não tem medo de morrer? — Ela afastou Shae para olhar em seus olhos.

A outra garota limpou as lágrimas.

— Não mais.

[...]

O dia da partida amanheceu ensolarado e Eve agradeceu por isso, imaginava que o tempo ruim poderia potencializar os sentimentos tristes que carregava consigo. Abandonar a família, agora que finalmente se entendera com sua mãe, seria mais difícil do que da primeira vez. Mas, novamente, ela não tinha escolha.

Ela tentou esconder a decepção quando Liam contou que Kaylan havia dito que não viria. No fim, talvez fosse bom assim. Ela estava tentando se resolver com seu passado, mas tinha que focar no futuro, se é que teria um.

Depois de terem sido presas, ela e Shae não tinham muitas coisas para levar, por isso pegaram alguns mantimentos na casa e algumas roupas da mãe de Eve, além da espada. Em menos de uma hora, elas estavam prontas para partir. Mas Eve não estava realmente pronta para deixar tudo definitivamente.

— Eu vou sentir muitas saudades — confessou em meio a soluços enquanto abraçava o irmão.

— Eu também. — Ele mexeu em seus cabelos. — Espero que vocês consigam fazer o que quer que seja que estão tentando fazer.

— Eu também espero, eu acho. — Ela ainda não estava tão segura do que queria.

A despedida do pai foi como ela se lembrava que havia sido da outra vez: um abraço apertado, vários “eu te amo”, promessas de se ver novamente que ambos sabiam que não seriam cumpridas. Ela demorou para conseguir se afastar.

Quando finalmente chegou à mãe, chorou ainda mais do que antes. Pela primeira vez a mulher estava demonstrando afeto de verdade. Era estranho pensar em como tudo tinha mudado tão rápido, mesmo assim todas as palavras de conforto trocadas, os gestos de carinho, tudo parecia tão certo.

— Eu te amo — ela disse enquanto sentia um aperto no coração ao pensar que não pudera dizer isso em todos esses anos e agora não poderia de novo.

Ouvir a resposta a fez se sentir como nunca tinha se sentindo antes. Mais uma vez desejou que pudesse ficar ali, no conforto de sua casa, com as pessoas que, agora ela tinha certeza, a amavam.

— Está pronta para ir? — Shae perguntou, sem saber que a resposta nunca seria um sim de verdade.

Ela assentiu, porém logo o viu.

Ele estava escondido atrás de uma árvore, do outro lado da rua, mas ainda assim Eve pôde vê-lo. Os olhos do garoto não desfocavam dela e ela quase não conseguiu voltar o olhar para Shae novamente.

— Na verdade, preciso de mais um minuto, com licença.

Eve correu em sua direção, enquanto Kaylan se virava, pronto para partir. Ela conseguiu segurar seu braço a tempo.

— Eu não acredito que você não ia falar comigo.

— Eu não acredito que você foi embora sem falar comigo. — Ele não se virou para responder.

— Eu queria, queria mais que tudo, mas não podia, você sabe que não.

Ele finalmente a encarou e a forçou a soltar seu braço.

— Eu sei, mas eu não deveria estar aqui hoje, eu só... precisava te ver mais uma vez.

— Acho que eu também precisava. — Ela sorriu ao encarar o rosto do rapaz, percebendo que ele estava mais bonito do que da última vez, ela não imaginou que isso fosse possível.

— Você não sabe o medo que eu senti, pensei todos os dias em você, se ainda estaria viva. Foi um alivio quando seu irmão me disse que você tinha voltado, por um momento eu pensei que você fosse ficar, mas então ele disse que você estava partindo mais uma vez, como eu poderia ver você de novo? Como lidar com isso? Se você tivesse me pedido para fugir com você, eu fugia.

— Eu sei, mas eu jamais poderia te pedir algo assim.

— Me peça, dessa vez me chame para ir com você.

Eve não queria ter que contar aquilo, sabia o quanto doeria para Kaylan ouvir aquelas palavras, mas ela não podia deixar que ele continuasse pensando que as coisas continuavam iguais antes, ela queria que fosse, mas não podia lutar dessa forma contra os próprios sentimentos.

— As coisas mudaram, Kaylan.

— Como? — Suas feições demonstravam descrença ao mesmo tempo em que ele entedia o que estava acontecendo. — Há outra pessoa?

Ela concordou.

— Como isso aconteceu? Pensei que me amasse.

— E eu amava, Kaylan, não duvide disso, por favor. Ainda amo, na verdade, você sempre terá um lugar no meu coração, eu sempre me lembrarei de você como um amigo querido e meu primeiro amor. Mas outra pessoa entrou em minha vida e mesmo que pareça repentino, ela tomou conta de minha mente, ela se tornou a primeira em meu coração e não permitiu que eu negasse isso.

— Vocês estão felizes? — Ele parecia estar se contendo.

— Ela não me ama, não como eu a amo, não como você me ama. — Ela odiava ter que admitir isso, mas era a verdade.

— E ainda assim você a preferiu.

— Eu não tive escolha, não se escolhe esse tipo de coisa, tenho certeza que se fosse assim você não teria me escolhido.

— Eve, se apresse. — Eve ouviu Shae gritar.

— Você sabe o que vai acontecer comigo, não sabe? — Ela ignorou o chamado de Shae.

— Sei, não há nenhuma forma de...

— Não, Cersey me garantiu isso. — Ela riu sem achar realmente graça do que tinha dito. — Eu só quero que você saiba que você foi a pessoa mais importante para mim durante muito tempo e que o que tivemos foi real! Mesmo com todas as consequências, eu não me arrependo. — Ela retirou o colar de seu pescoço, parecia fazer tanto tempo que ele havia lhe dado, ela nem sabia se fazia mesmo. — Quero que fique com ele, daqui um tempo isso pode não significar mais nada para mim, mas espero que sempre signifique para você.

— Eve...

Ela o abraçou antes que ele pudesse dizer qualquer coisa.

— Adeus, Kaylan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi um capítulo com vários esclarecimentos entre os personagens e q fechou alguns pontos da história. Faltam só mais 4 capítulos e o epílogo EU TO MT TRISTE
Espero q vcs tenham gostado do capítulo.
Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Olho de Jade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.