Irmandade escrita por Razi


Capítulo 49
Discurso.


Notas iniciais do capítulo

A hora do anuncio para os demônios chegou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71356/chapter/49

A população demoniaca se aglomerava em torno do patio do castelo onde os Juizes residiam.

Todos estavam curiosos para saberem porque Thael, o sadico tinha mandado reunir todos os demônios existentes.

Alguns especulavam de que se tratava do anuncio do casamento de Lucius com Pandora, outros acreditavam de que se tratava apenas de mais um anuncio sobre o equilibrio do Inferno. Ninguém sonhava que ele iria dar o veredito para a escolha do novo Diabo.

Os murmurios cessaram quando Thael surgiu imponente em seu manto negro, seu rosto demonstrava uma alegria que os ceifeiros conheciam bem. A alegria da morte.

-Caros irmãos de ideal - começa Thael numa voz polida - Trago noticias que agradarão á todos. Eu e os demais Juizes chegamos á uma conclusão em relação á quem subirá ao comando do Inferno junto a nós.

Ele para, olhando os rostos de todos atentos as suas palavras.

-Chegamos a conclusão de que deve ser feita uma disputa entre vós que durará por 4 dias humanos, no qual o objetivo de vocês será de empilhar o maximo de almas que puderem - retoma Thael ainda com a voz polida - O prêmio á quem empilhar mais almas será o trono do Inferno, será o novo rei!

Os demônios o olhavam chocados por poucos segundos, em seguida romperam a gritar alegres.

-Vocês terão o bel prazer de fazer o que quiserem com os humanos, eles agora são presas de vós. Torturem, decapitem, sintam o medo e a dor que irão provocar em suas vitimas. Sintam o cheiro de sangue escorrer das veias delas! - instiga Thael com fervor

Novamente os demônios rompem em unissino um urro.

Lucius e Ryuku observam tudo de uma varanda, se preocuparam por um instante com o elouquente discurso de Thael, mais logo se acalmaram. Não havia mais volta, agora era esperar para ver quem se destacaria nessa carnificina.

Desejavam que o Diabo fosse alguém de sangue frio, mente rapida e útil.

Ryuku que tinha um olhar sereno, uma mão estava sobre o parapeito. Ele diz olhando a massa demoniaca agitada:

-Sabe qual é a unica desvantagem nisso?

Lucius volta seu olhar pra ele, um pouco confuso. Havia desvantagem?

-Teremos muito trabalho pelos proximos dias - diz Ryuku com um sorriso torto

Lucius sorri concordando. Seria assim mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O discurso de Thael foi ou não foi uma loucura?