Contágio - Crise Russa escrita por MrArt


Capítulo 2
Capítulo 2 - Isso Não é Um Humano!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713457/chapter/2

Lila observava a cidade pela janela da sala em que estava refugiada com Nikita, Mischa, Pavla, Kirk - O atleta - e a adolescente que não parava de chorar ao telefone. São Petersburgo havia mudado seu cenário em questão de minutos, havia diversos helicópteros do exército russo sobrevoando a cidade, alguns prédios históricos podiam ser vistos em chamas e barulhos de tiroteio pelas ruas da cidade eram ouvidos constantemente, mas o tumulto na escola estava longe de acabar.

— O que nós vamos fazer? - Pavla perguntou se sentando em cima da mesa de estudo.

— Eu sei que não vou sair daqui sem ter uma arma- Kirk falou - Eu vi meus dois amigos serem atacados por aquelas coisas e depois eles ficaram iguaizinhos! Isso é uma loucura, o governo com certeza tem algo nisso, senão já estariam aqui para fazer alguma coisa.

— Parece que isso não é só aqui - A Adolescente Chorando disse ainda falando ao telefone - Todas as linhas de emergência estão ocupadas, a polícia não responde e até os bombeiros dão caixa postal - Ela falou limpando o rosto com um lenço retirado de seu casaco.

— Quer dizer que isso é um confinamento? - Nikita disse em tom de deboche - Ótimo, vamos ficar aqui e esperar eles derrubarem as portas. Parece que meus video-games viraram realidade.

— A saída é só pelo portão principal, mas não tem como sair por lá - Lila falou vendo o pátio repleto de infectados. Uma líder de torcida passava por lá correndo mas logo foi atacada por uma multidão deles - Se não formos rápido nós seremos os próximos - A loira se virou, olhando para os demais.

— O único jeito de abrir o portão é ter as chaves ou ir para a sala de administração - Mischa falou encostado na parede, abraçado às suas pernas - Mas os corredores devem estar uma loucura - O dono dos cabelos escuros parecia ser o mais assustado, até mesmo que a Adolescente Chorando - Eu quero muito ir embora daqui… - Ele fungou na manga da sua blusa.

— Ei, nós vamos sair - Lila se abaixou, ficando frente a frente para Mischa - Eu não te salvei a toa, todos iremos sair daqui quanto antes - A loira coçou a cabeça, pensando num plano rápido. Ela olhou para a parede e viu uma vassoura encostada e alguns materiais de corte nas estantes - Vamos pegar o cabo da vassoura, as tesouras e estiletes, não vamos sair daqui desarmados.

Nikita foi pegou o cabo da vassoura e viu que a ponta era afiada e útil para enfrentar os infectados, ele entregou para Lila o estilete as tesouras para Pavla e Kirk e as enrolaram com fita adesiva num suporte de madeira, formando uma arma branca personalizada.

— Nós vamos sair e correr o mais rápido possível até a sala da administração - Lila falou - Todos eles devem ter ido para o pátio tentar escapar, é uma vantagem a mais… - Ela olhou mais uma vez a janela - Tentem desviar deles, se forem atacar só se for para se defender, porque é rápido para eles se juntarem - A loira observava todo o comportamento dos infectados para o plano sair perfeito. Mischa se posicionou para empurrar o armário de metal, enquanto todos já estavam prontos para sair - Já! - Lila gritou e Mischa tirou o armário de frente da porta.

Nikita deu um chute na porta, rapidamente revelou que ali havia um casal de estudantes infectados, eles rapidamente foram postos para baixo por Nikita e Kirk, enquanto Lila e Pavla corriam pelo corredor, olhando se as salas de aula tinham infectados, mas apenas havia carteiras e materiais revirados e grandes quantidades de sangue no chão e nas paredes.

— Meu Deus! - A Adolescente Chorando gritou, olhando pela janela uma pessoa tentando se arremessar do outro prédio - Ele vai pular! - Nikita, Kirk e Mischa foram até a moça, ver o que estava acontecendo.

— Porra… - Nikita falou angustiado, vendo o homem pular da janela e logo seu corpo se chocou com o chão do pátio - Isso está ficando macabro, ele era do grupo de basquete… eu o vi faz nem uma hora.

— Está tudo bem?! - Lila gritou perto da escada.

— Já estamos indo! - Nikita falou e os quatro foram até Lila e Pavla - Esse piso parece estar limpo - Ele viu as paredes sujas de sangue - Digo, limpo de infectados - O loiro falou nervoso. Os seis desceram as escadas com cuidado, vendo poucos no piso inferior, alguns andavam ao fundo do corredor ou estavam no chão se arrastando.

— Isso é tão triste… - Pavla falou passando por uma estudante que havia tido uma barra atravessada em seu corpo, provavelmente ela havia sido empurrada por alguém no meio do tumulto - Nunca vamos ter essas pessoas de volta - O mundo de Pavla desmoronou ao ver uma de suas amigas morta no chão do corredor - Ah não… - Pavla se ajoelhou e olhou o corpo de sua amiga Akulina.

— Nós precisamos ir… - Mischa dizia apreensivo, enquanto via alguns infectados ao fundo do corredor.

— Espera um minuto - Pavla queria se despedir de sua amiga.

Akulina parecia que foi morta a mordidas, já que todo o seu pescoço e sua bochecha apresentavam tais marcas, seu cabelo estava todo sujo de sangue e sua pele estava muito branca. Contudo, Akulina não estava cem por cento morta.

— Aaargh! - Akulina reanimou no mesmo instante em que Pavla foi lhe tocar, agarrando o pulso esquerdo da moça, que começou a gritar sem cessar.

— ME AJUDEM! - Pavla gritou desesperada, deixando sua tesoura cair no chão, os infectados ao fundo do corredor foram atraídos pelo som dos gritos da moça - MERDA! - Akulina tentava de todo modo morder Pavla. Lola cortava todo o rosto da infectada com o estilete mas nada resolvia, até que Nikita agiu.

Nikita acertou em cheio a parte afiada do cabo na testa de Akulina, atravessando todo o objeto no crânio da infectada, rapidamente a mesma parou de atacar Pavla e seu cérebro finalmente havia sido destruído. Pavla suspirou devido seu estado de choque, a Adolescente Chorando e Lila ajudaram a mesma a se levantar.

— Chega de parar por coisas inúteis! - Lila falou irritada - Essas coisas não são nossos amigos! Eles viraram monstros que querem nos matar! - A loira parecia irritada, ela foi até um infectado que estava na direção deles - Vejam isso! - Ela segurou um infectado que parecia ser um inspetor de corredor. Deu inúmeros golpes na barriga do mesmo com o estilete, enquanto os cinco observavam tudo - Se fosse um ser humano, já estaria no chão agonizando de dor… mas não, olhem isso! - Acertou em cheio o peito do infectado e em seguida o empurrou, derrubando-o da janela - Agora olhem e vejam se essa coisa está morta! Não está! Isso não é um humano! - Ela cruzou os braços - Agora querem sair daqui? Ou se lamentar para cada coisa dessas que verem?

— Vamos ir logo com isso - Nikita olhou o pátio pela janela - Não vamos sair daqui se eles forem se juntando. É estranho, tem fogo no prédio do primeiro ano... - O rapaz viu a fumaça saindo do andar do prédio no qual uma pessoa havia se jogado minutos atrás.

— Se há fogo, com certeza tem alguém ali… Não podemos largar uma pessoa viva nesse inferno - Kirk falou vendo a forte fumaça acinzentada - Talvez aquilo seja um pedido de ajuda…

E foi justamente o que Kirk falou, um rapaz apareceu na janela, meio as cortinas de fumaça que saíam das aberturas daquele andar, ele acenava para o grupo, pedindo ajuda. Lila não pensou duas vezes, ter mais uma pessoa no grupo podia ajudar a enfrentar os zumbis, e lembrou da única alternativa de ir para aquele prédio: Cruzando a passarela na qual havia estado quando tudo aquilo começou.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contágio - Crise Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.