Don't escrita por animallover1143


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Dois capítulos de MoonBlack Pack estão prontos. Não estou com vontade de postá-los, então vai essa pequena crítica.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713399/chapter/1

A garotinha saltitava, feliz, pelo jardim. Estava aproveitando o pouco tempo que tinha antes do pôr do sol. Passando por uma árvore, ela ouviu um som e virou a cabeça para olhar.

Encolhido embaixo da árvore, havia um animal bem pequeno, peludo e manchado. Com curtos miados, ele chamava. A garotinha não sabia o que ou quem, mas ele chamava. Ela se aproximou. O pequenino se assemelhava aos animais de estimação do vizinho.

Mesmo com o filhote tremendo - de frio, ou talvez de medo- a menina se abaixou e pôs a mão em suas costas, magras e ossudas, e ele miou novamente. Sem tomar muito cuidado, ela o colocou entre as mãos: era muito leve.

Andando devagar, a garotinha entrou em casa. Sua mãe estava na cozinha, com a geladeira aberta.

—Oi mamãe.

—Olá filha.

Alguns segundos depois, a mulher se virou e viu o que a criança carregava, arregalando os olhos.

— O que é isso? - ela perguntou, obviamente referindo-se ao pequeno filhote peludo.

—Eu encontrei no quintal. Veja como é bonitinho.

—Menina, esse bicho é da mata! Não pode trazer essas coisas pra cá! - mesmo dizendo essas palavras, ela se compadecia pela pequena criatura.

—Mas mãe, ele é tão fofinho! Eu posso cuidar dele! Eu quero ficar com ele! - a garota falou o que queria.

— Menina! Bicho de casa é gato, cachorro... isso é bicho da floresta!

—Mas por que eu não posso ficar com ele? 

—Vamos cuidar dele só essa noite! Amanhã eu te mostro.

E assim foi feito. Escolheram uma boa caixa para ele dormir. No dia seguinte, depois do almoço, a mulher pegou o filhote e chamou a menina.

—Vamos filha, vou te mostrar uma coisa.

Elas saíram, deixaram ele no quintal e voltaram para dentro.

—Mamãe, por que fizemos isso?

—Espere mais um pouco.

Alguns minutos depois, pela janela, ela viu. Um outro animal, parecido com o filhote, porém muito maior. Ela se aproximou e começou a lamber o pequenino.

—Está vendo, filha? Se você ficasse com ele, a mãe nunca mais veria seu bebê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não criem animais silvestres como se fossem domésticos. Animais domésticos só se tornaram domésticos depois de milhares de anos de evolução. Não é por que você criou um animal silvestre desde pequeno que ele se tornou doméstico. Continua sendo um animal selvagem, que a qualquer momento pode atacar alguém.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.