Amado escrita por KaysaMirrelly


Capítulo 1
Sumiço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713330/chapter/1

Era exatamente 06:20 da manhã quando o despertador de Roberta alarmou. Ela não abriu os olhos, mas tateou a cômoda buscando fazer com aquele som horrível parasse quando apertasse o botão. Já havia muito tempo que estudava no internato, mas nunca conseguiu se acostumar com a rotina daquele lugar...sonhava com o dia em que terminaria o ensino médio e se casaria com Miguel, seu namorado. Sonhava, enquanto dormia e também quando estava acordada. Ela o amava de uma forma fácil de perceber...Confiava de todas as formas no seu amado. E se existia um motivo pelo qual ela desistiu de fugir daquele colégio, o motivo era ele.

Miguel era como uma talismã, um incentivo para ela levantar cedo todos os dias e ir direto para a sala de aula, os dois passavam o máximo de tempo juntos, e durante esse tempo suas atenções eram um para o outro. Por esse motivo e outros os professores nunca os deixavam a menos de cinco cadeiras de distância, para que pudessem prestar um pouco de atenção na aula.

Naquele dia Roberta fez como sempre fazia, lembrou-se de Miguel e conseguiu levantar da cama. Tentou despertar Lupita para que não chegasse atrasada pela terceira vez na semana. Ela não sabia o que a amiga estava fazendo, mas todas as noites ela saia e nunca a via voltar para o quarto. Roberta pegou a sua toalha que estava jogada na poltrona levemente molhada já que ela não se deu ao trabalho de bota-la para secar na noite anterior e se dirigiu ao banheiro. Tirou seu pijama e jogou no cesto de roupas sujas, entrou em baixo do chuveiro que estava com a água morna do jeito que ela gostava e começou a cantar com todas as suas forças as músicas que mais gostava...Na maioria das vezes essas músicas eram com letras apaixonadas, que a faziam lembrar Miguel. 

 Chegava a ser exaustivo para as pessoas que rondeavam o casal conversar com os dois. Eles interrompiam a conversa com beijos e pareciam não conseguirem se separar, trocavam olhares apaixonados todo o momento e falavam no mínimo umas dez vezes ao dia que amavam um ao outro. 

Terminando o banho e sua cantoria, enrolou-se na toalha e caminhou descalça em direção ao seu guarda-roupas desorganizado e enquanto procurava o uniforme gritou para que Lupita despertasse:

—O quê? Ahn? -Lupita havia despertado assustada - O que foi? 

—Vai se arrumar, maluca - Disse Roberta enquanto ria -Já são 6:40, vai se atrasar de novo!

—Eu...eu vou -falou enquanto voltava a pegar no sono.

Roberta jogou a toalha em cima da cama, enquanto vestia-se.  Parecia ter pressa. Roberta era uma garota apaixonada e como tantas outras na mesma situação, repara nos mínimos detalhes para sempre estar bonita para o namorado, penteava o cabelo com muito cuidado, era bastante cautelosa ao pintar os olhos e até mesmo encurtava mais o cumprimento da saia.

Roberta tentou convencer Lupita a levantar-se para irem juntas para a aula, mas a outra se negou pedindo "mais cinco minutinhos", Roberta preferiu ir sozinha. Saiu correndo do quarto, estava louca para ver Miguel e beijá-lo escondido dos professores e monitores do colégio. Corria tão ansiosa que não reparou que Diego vinha na mesma direção que ela, acabou esbarrando com ele e caindo  no chão.

—Ai! - Gritou irritada ao bater o cotovelo no chão.

—Desculpa, Roberta...eu não te vi. Desculpa, eu juro que...

—Tá, tá, tá ! -Falou, estendendo a mão para que ele a ajudasse -Cuidado, Okay? Olha por onde anda...Agora tenho que ir! -Diego continuou sua caminhada sem se importar com o que Roberta tinha dito.

Roberta voltou a correr novamente pelos corredores como uma criança! Atraindo olhares e críticas de garotas fofoqueiras. Chegou ao pátio rapidamente (não poderia ser diferente visto que não andava, mas corria) , vários alunos já estavam reunidos em seus "grupinhos", mas Miguel não estava lá.

—Viu o Miguel? -Perguntou para um garoto que estava lendo um livro ele estudava na mesma classe que ela, e ele apenas balançou a cabeça em sinal negativo.

"Viu o Miguel?" Ela refez essa pergunta para quase todos que estavam presentes no pátio, a cada resposta negativa ela parecia mais preocupada. Assim que o sinal soou, ela foi imediatamente para a sala com a esperança de encontrar seu amado. Mas logo se decepcionou. Ele não estava em lugar nenhum.

"Onde ele está? Ele não me avisou nada...Porque faltou hoje?" -Pensava sem exitar enquanto rabiscava algumas coisas no caderno.

Os professores notaram a ausência do namorado de Roberta e a preocupação estampada no rosto dela. Perguntaram pelo rapaz, mas ela não tinha a resposta e ficava cada vez mais cabisbaixa, ele deveria ter dito a ela o porque não viria hoje. Assim que terminaram os horários de aulas, ela o procurou por todo o colégio...sem  uma notícia se quer. Nem mesmo os amigos dele sabiam de algo. Procurou no campo de futebol, na quadra, no pátio, na lanchonete, nos corredores, no teto, nas escadarias, em todo o terreno do colégio, mas não o encontrou.

Já era tarde, o sol estava perto de se pôr e ela estava sentada sozinha em uma mesa perto da piscina do colégio, entediada, preocupada, se perguntava onde Miguel estava, ela ligava e ele não atendia, tentou pegar informação sobre o paradeiro dele na secretaria, mas a secretária também não lhe disse nada. Onde Miguel estava?  

Roberta estava completamente entediada e exausta de procurá-lo por todo o colégio, quando finalmente o avistou, passando entre os portões do colégio. Empurrou a cadeira em que estava sentada e saiu correndo em direção ao seu amor, correu ao encontro dele, outra vez atraindo olhares que lhe julgavam ser uma criança. Finalmente perto dele, pulou em um abraçou perguntando imediatamente onde ele havia ido e antes mesmo que ele respondesse o beijou...

—Eu fui comprar uma coisa - Falou Miguel assim que Roberta o deixou respirar -É pra você.

Ele tirou uma caixinha pequena do bolso esquerdo da calça e a abriu com as duas mãos, dentro havia um lindo e delicado anel com uma pedra enorme. Roberta ficou admirada e suas bochechas coraram levemente, seus olhos arderam e formaram lágrimas, enquanto seus olhos lacrimejavam em perfeita harmonia com seu sorriso escancarado ela pegava a caixinha com delicadeza.

—Pra mim? -Perguntou incrédula.

—É um anel de compromisso...pensei que já é hora. -Ele sorriu satisfeito com a reação da namorada - Roberta. Eu amo você e desejo que em um futuro próximo estejamos casados. Aceita esse anel, até trocarmos ele por alianças. O que me diz?

Roberta olhava dos olhos de Miguel, estava tremendo. Ele alternava seu olhar entre Miguel e o anel repetidas vezes. Antes que pudesse dizer seu escandaloso "sim", ela sentiu algo pesar em sua cabeça, sua vista escureceu e ela deixou que o anel caísse no chão ao seu lado, pois também caiu desacordada aos pés de Miguel, que abaixou-se imediatamente e tentou reanimá-la dando-lhe leves palmadinhas na face com efeito.

—Sim! -Gritou, assim que escancarou os olhos -Eu aceito! Eu quero, quero! Eu te amo! 

Ela forçou o pescoço do rapaz para baixo e o fez deitar na grama enquanto o beijava. Alguns estudantes passavam ao lado e começavam a rir e a imaginar "Acho que essa garota é maluca!"

Depois do beijo caloroso, Miguel levantou-se e ajudou Roberta a se levantar. Como de costume passaram o resto do dia juntos, enquanto Roberta mostrava para todos os amigos o seu anel de compromisso.

A noite no dormitório, Roberta contava e recontava a Lupita sobre o anel de compromisso que havia ganhado de Miguel. Ela não cansava de dizer o quanto estava feliz.

—Sabe, Lupe, Eu acho que dessa vez, eu encontrei o amor da minha vida -Falava enquanto caminhava lentamente da sua cama à cama de Lupita, com um olhar apaixonado. As pupilas dela dilatavam quando o assunto era Miguel - Ele me compreende. Ele me agrada, ele me faz feliz!

—Ah, não sabe o quanto sou feliz por você amiga. -Ela olhou rapidamente para o relógio e levantou-se da cama -Mas, tenho que ir agora! Amanhã você me conta mais...

—Ei! -gritou Roberta fazendo Lupita parar frente a porta do quarto - Para onde você vai todas as noites?

Lupita mordeu os lábios e tentou pensar em alguma coisa rapidamente, mas ela sabia que não conseguia mentir para Roberta. Simplesmente deu um sorriso sem resposta e se foi. Deixando Roberta com seus pensamentos e sorrisos maliciosos.

No dia seguinte, quando Roberta acordou com seu maldito despertador, Lupita não estava na cama. Ela estranhou, imaginando onde a amiga estava. Tentar imaginar Lupita com algum garoto do colégio era quase impossível! Ela sempre repetia que não se agradava de ninguém. Então onde ela estaria indo todas as noites? O que ela estava fazendo e com quem?

Roberta se arrumou e saiu correndo até o pátio. Miguel já estava a esperando, ela sorriu quando o viu e ele retribuiu o sorriso. Juntaram-se no corredor do pátio com outros amigos e conversaram sobre os mais variados assuntos, até que chegaram no ponto do casalzinho do colégio (Roberta e Miguel).

—É verdade que ganhou um anel, Roberta? -Perguntou Vick, escaneando as mãos da mesma.

—Claro que é - falou Roberta, convencida, estendendo a mão para que todos pudessem ver -Meu amorzinho me deu ontem!

Ela e Miguel beijaram-se brevemente. 

—Nossa! -Exclamou Vick, com um olhar invejoso -Uma coisa dessas merece uma comemoração, não acham?

—Boa ideia, Vick! -Disse Miguel - Mas nós não temos tempo para...

—Se vocês concordarem eu arranjo tudo! - Se precipitou Vick.

—Posso saber o motivo da sua gentileza? -Perguntou Roberta desconfiada.

—Só...tô com vontade de...sei lá. 

—Muito obrigado Vick, mas se tiver alguma festinha de noivado eu mesma que vou arranjar! -Concluiu Roberta.

—Claro - disse Vick antes de se retirar.

"Essa Roberta é um saco!"- Pensou Vick enquanto revirava os olhos, se afastando.

—Porque você é assim com a Vick, meu amor? -Perguntou Miguel abraçando a cintura de Roberta e a puxando para perto.

—Não confio nela!

O sinal para a aula tocou e os dois caminharam juntos de mãos dadas até a sala de aula, onde tiveram que se separar por ordem do professor de artes. No fim das aulas juntaram-se novamente. Miguel disse para Roberta que realmente desejava uma festinha para oficializar o noivado dos dois, com seus familiares e amigos presentes, Roberta a princípio não gostou da ideia mais foi convencida por seu namorado. Ela quis ficar responsável pela festa, ou seja, deixou sua mãe responsável:

—Oi, mamãe. Sou eu - Disse Roberta ao telefone, assim que estava sozinha no quarto -Olha, eu...O Miguel me pediu em noivado! -Falou sem conseguir controlar o sorriso -E agora queremos uma festa para comemorar! Pode fazer isso pra mim mamãe? Bom eu vou te mandar a lista de convidados por e-mail, o nome do decorador que eu quero, os músicos e o buffet também vou te dizer. Então você arca com os gastos tá mamãe? Olha...sabe aquele clube que costumávamos frequentar nos domingos? Pode alugar ele?... Obrigado mamãe, te amo! Depois te envio tudo que quero está bem? Mas...é pra esse fim de semana okay? Certo, tchau.

"Pronto!"-Finalizou mentalmente "Festa já está organizada! Agora tenho que fazer a lista de convidados."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opinem, critiquem, elogiem...Estou aberta a ler sugestões e etc.

Obrigado se leram até aqui ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.