Os Mutantes: Duplo Destino escrita por ShadowAlexandre


Capítulo 32
A Proteção - Parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713142/chapter/32

César e Vavá correram até perto da janela e ficaram atentos.

— Tem alguém chegando! Somebody's coming! - Disse César.

— Se prepare... Eu acho que é o dono dessa casa. - Disse Vavá.

A porta se abriu. Um homem aparentemente da mesma idade de César entrou. Ele usava uma roupa branca, indicando que também era cientista.

— Quem são vocês?! - Disse ele, assustado.

— Acalme-se! Não queremos briga! - Disse César.

— Então expliquem por que invadiram minha casa...

César tentou escolher as palavras.

— O meu nome é César Rubicão, eu sou cientista também... Você por acaso conhece um homem chamado... Claude Fernandes?

— Não posso dizer que o conheço. - Respondeu o homem.

César pensou.

— Esse homem trabalhava para o NEO-Depecom. Ele quem nos passou o seu endereço!

O homem pareceu se acalmar.

— Entendo... Então a NEO-Depecom foi por água abaixo...? Não posso dizer que não previ isso.

— Sim... O líder foi preso esses dias.

Vavá olhou para o homem.

— E você quem é?

O homem riu.

— Eu me chamo Rogério. Se vocês me alcançaram, acho que já sabem sobre o Mx, não é?

— Sim, yes... A droga que anula os poderes dos mutantes... Você a criou?

Rogério cruzou os braços.

— Sim, mas eu não fiz isso sozinho... Eu tive uma ajuda muito importante...

— Ajuda? - Perguntou Vavá.

Rogério olhou para baixo e suspirou.

— Meu antigo colega de trabalho que veio com a ideia de criar uma droga para anular os poderes dos mutantes... Ele queria que o mundo ficasse a salvo dos perigos desses genes. Ele queria trazer a segurança para as pessoas normais.

César pensou.

— Espere um segundo... Wait a second.

— Sim?

— Então a intenção dessa droga não é causar guerra entre humanos e mutantes?

Vavá se lembrou da briga que teve com Claude.

— Mas então... Por que há pessoas ruins a usando?

— Eu não tive escolha... A droga caiu no conhecimento daquele homem, o líder do NEO-Depecom. Ele ameaçou me expôr para todo o mundo e dizer que eu havia criado a droga para combater os mutantes.

César começava a entender.

— O líder da NEO-Depecom?

— Sim, o Mathias... Antes ele trabalhava para a polícia, e eu fiz a besteira de contar a ele sobre a droga... Foi quando eu virei seu cúmplice, mesmo sem saber.

Vavá interrompeu.

— Você disse que teve ajuda de alguém para criar essa droga...

— Sim, um velho amigo... O nome dele era... Guilherme Fernandes.

Aquele nome fez César levar um choque.

— Guilherme... Fernandes...? Espere um pouco... Não pode ser!!

Rogério se espantou.

— Você conhece esse nome?

— Talvez, mas... Me conte a história desse Guilherme...

Rogério novamente baixou a cabeça.

— É uma triste história... Esse homem uma vez foi mordido por um vampiro e se transformou em um deles... Mas enquanto ele tinha sua sanidade, ele me contou que queria uma forma de nenhum outro humano passar por isso... Daí veio a ideia do Mx. Ele já tinha iniciado o projeto sem eu saber.

Vavá pensou.

— Seria ótimo se humanos tivessem uma segurança como essa.

— Sim... Ele me pediu para continuar o projeto se algo ruim acontecesse com ele... E infelizmente aconteceu. Ele partiu para encontrar a menina da cura, Clara... Mas acabou sendo morto.

César olhou para Vavá.

— Vavá... Será que esse Guilherme... Tem alguma relação com o Claude?

— Bem, eles tem o mesmo sobrenome, mas... Acho que teremos que falar com ele... - Respondeu Vavá.

César olhou para Rogério.

— Muito obrigado, Rogério... Agora que a NEO-Depecom não existe mais, eu me ofereço para te ajudar com o que fazer à respeito do Mx.

Rogério acenou positivamente.

— Eu te agradeço, doutor César...

 

Enquanto isso, Claude e Renata foram até a praia e se aproximaram de uma cabana. Havia um homem trabalhando em uma jangada.

— Com licença...? - Disse Claude.

O homem se virou para os dois.

— Pois não...?

— Meu nome é Claude Fernandes, e essa é minha amiga Renata... Nós estamos precisando de ajuda.

O homem enxugou suas mãos em um velho lenço.

— Eu me chamo Noé... Em que posso ajudá-los?

— Nós precisamos chegar na Ilha dos Mutantes. - Disse Renata.

Noé se espantou.

— Mas... O que vocês querem por lá?

— Por favor, é algo muito sério... E importante para mim. - Disse Claude.

Noé pensou.

— Aquele lugar é perigoso...

— Sabemos disso... Mas precisamos ir pra lá. - Disse Renata.

Noé respirou fundo.

— Tudo bem... Eu posso fazer isso.

— Perfeito... Amanhã a noite, pode ser? - Perguntou Claude.

— Sim. Eu não sei o que vocês querem, mas eu posso levá-los.

— Obrigada! - Disse Renata.

Depois do acordo, Claude e Renata voltaram para as ruas.

— Claude... Acha que está pronto?

— Eu ganhei muita experiência nos últimos dias... Acho que posso lidar com ele.

— Eu confesso que estou um pouco assustada...

— Não se preocupe... Assim que estivermos lá, eu vou te proteger. E se tudo sair como planejado... Eu vou matar o Cris!

Os dois continuaram caminhando... Sem perceber que um homem mascarado estava ouvindo toda a conversa pelas sombras.

— Matar o Cris... É esse o objetivo desse homem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mutantes: Duplo Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.