Rota Romântica da Jaehee escrita por JustScila


Capítulo 4
Terceiro Dia


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa a sumida. A vida ainda tá muito doida para mim, mas há esperanças que melhore lá para terceira semana de Dezembro. #fé
Eu dei uma mudada nos diálogos para poder dar mais interação entre elas. Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713094/chapter/4

Esses garotos são muito amáveis e bonitos, mas é fácil ver porque nenhum deles tem namorada. Jumin está claramente namorando sua gata; Seven tem horários estranhos e é escravo do trabalho; Yoosung é viciado em jogos e Zen é narcisista, paquerador e chato. Já a Jaehee mal tem tempo para comer e dormir quem dirá namorar. Sinto pena deles. Bem, talvez não do Zen. Ele é um pé no saco…

Hoje, eles passaram a me enviar sugestões de convidados e comecei, de fato, o trabalho que a Rika fazia. Alguns dos convidados são bem estranhos e outros são apenas trabalho extra para a Jaehee, já que ela quem procura por eles e consegue o e-mail para mim. E que besteira é essa de Senhora dos Braceletes? Quero dizer, quem convida a personagem de um filme para uma festa importante? Se o Seven quer tanto conhece-la, por que não a procura ele mesmo? De que adianta ter habilidades de hacker e não as usar? Não, empurre a pesquisa para a Jaehee, ela não tem mesmo um milhão de coisas para fazer já....

Fiz o meu melhor para tentar animá-la. Percebi que estamos nos tornando grandes amigas e sinto necessidade de fazê-la feliz. Algumas vezes eu tenho a sensação de que ela precisa de encorajamento para conseguir terminar o dia bem. Jumin não parece ser o tipo de chefe que parabeniza por bons resultados, então estou assumindo esse papel de mostrar o quanto ela é eficiente e incrível no que faz.

Tenho a impressão de que não importa o que ela faça, será sempre perfeito. É impressionante o quanto de conhecimento ela tem e como consegue montar grandes pesquisas em tão pouco tempo. Eu a admiro muito. Ela tem me ajudado muito com os convidados também, não saberia o que fazer sem ela.

Por falar neles.... Que bando de gente estranha! Que tipo de pessoa só vai a uma festa se você souber tudo da carreira dela? E quem manda e-mails apenas “cantando”? Fico me perguntando que tipo de festa precisarei organizar para agradar um grupo de pessoas tão diferentes...

Meu telefone vibrou com um chat sendo aberto e imediatamente me loguei. Jaehee e Yoosung estavam falando sobre Seven ter sido trancado em seu trabalho. Certeza que deve ser algo ilegal, se eles precisam usar esse tipo de procedimento.

Zen se logou logo em seguida e a conversa tomou um rumo estranho. Os garotos começaram a falar sobre ser preso de um jeito mais, er, sensual e me senti um tanto desconfortável. Ainda bem que Jaehee mudou o assunto para a peça que Zen tinha feito, ‘Recheio promíscuo de Japaleno’, uma história bisonha sobra “a luta feroz entre os jalapenos e os picles”. Ri muito disso, mas também serviu para descobrir o quanto a Jaehee é fã do Zen. Ela sabe até que o diretor estava “alto” quando escreveu o roteiro. Se bem que é de se suspeitar, olha o enredo dessa peça!

Toda esta conversa sobre recheios me deixou com fome, desejando pizza na verdade. Eu peguei meu telefone para pedir pelo aplicativo de delivery quando Jaehee me mandou uma série de fotos da peça, prometendo que ela me emprestaria o DVD. Primeiro pensei “de jeito nenhum!”, mas depois ela disse que veríamos juntas e isso mudou tudo.

Só a possibilidade de assistir algo com ela me deixou feliz e ansiosa durante todo o dia. Mesmo que ela não tenha me ligado hoje. Os garotos me ligaram, só ela que não. Por que? Será que ela está tão ocupada assim? Já são quase 22 horas e nada. Tudo bem que a gente se falou pelos chats o dia todo e ela enviou algumas mensagens, mas uma ligação é diferente, é mais íntima. Agora que somos boas amigas, deveríamos nos falar todos os dias, não? Tentei ligar para ela duas vezes, mas acabei na caixa postal.

Jumin ligou para dizer que o ar estava cheio de poeira e que, portanto, eu deveria usar máscara. Acreditei que ele estava se importando com a minha saúde, mas ele depois disse que só não queria perder outro membro. Acho que ele sente falta da Rika também, só não mostra tanto quanto os outros. Foi muito educado da parte dele, porém acho que ele devia se importar com a saúde da Jaehee ao invés da minha...

Seven também me ligou preocupado com as minhas refeições, embora tudo que ele come são salgadinhos budha e o refrigerante doctor pepper, nada bom para saúde. Ele me disse que V também se preocupa comigo, o que me fez sentir um pouquinho como um fardo. Apareci do nada e agora todos se preocupam tanto comigo. Isto está certo? Acho que Jaehee está tendo mais trabalho só para ter certeza que me alimento direito. Isso me preocupa, não gosto de ser mais uma tarefa dela.

Yoosung ligou para falar sobre lolol, o seu jogo favorito. Ele é um menino tão engraçado e fofo. Tentei aconselhá-lo a focar nos estudos e jogar menos, mas duvido que ele vai me ouvir.

Depois de tantas ligações, pensei que deveria finalmente pedir a pizza de japaleno, se é que existe. Contudo, o toque com a nova música do Apink começou da mesinha da sala e corri para atender. Pensei que poderia ser a Jaehee.

— Oi? É minha gatinha falando? Haha… isso foi exagerado?

— SIM! Por favor, POR FAVOR, pare de me chamar de gatinha Zen.

— Atchin! Ah, desculpa. Desde que falei com aquele idiota, minhas alergias têm estado ativas…

— Por que? Você é alérgico ao Jumin? – Eles discutiram sobre gatos mais cedo. Então, chutei.

— Sim, totalmente. Para ser mais exato, sou alérgico a pelo de gato. Só de pensar naquela bola de pelo já me dá vontade de espirrar e me sinto sufocando. Atchim!

— Hmm, eu gosto de gatos. Acho-os muito fofos. – Na verdade não. Só queria contrariá-lo.

— Que? Você é mais fofa! Você é muito mais fofa para mim.

— Como você sabe? Você nunca me viu!

— Ah, mas tenho certeza que você é linda! E toda vez que você disser que não sabe que é, direi novamente. E ei, estou dizendo isso só por precaução, mas se o Jumin dizer algo ofensivo a você, apenas ignore.

— O Jumin nunca me tratou mal, pelo contrário... – Novamente, eu estava apenas tentando deixa-lo com raiva.

— Isso é novidade. Ele costuma agir pensando só em si mesmo... – Ouvi um tom de ciúmes aí? Hmm.... Talvez seja útil no futuro!

— Cuide-se, viu?

— Não se preocupe comigo. Posso cuidar de mim mesma sozinha. – Disse isso da forma mais rude que consegui.

— Ah, entendo. Bom, eu preciso desligar. Tchau.

Desliguei sem me despedir. Arg! Ele me deixa TÃO irritada… Ventilei minha raiva o máximo que pude, como se tivesse alguém que pudesse me ouvir naquele apartamento vazio.... Fiz isso até que Jaehee me mandou uma mensagem.

“Estive tão ocupada hoje que não pude atender suas chamadas, desculpa! Às vezes penso em procurar por outras oportunidades de emprego. ”

“Você deveria...”

“Você não acha que está muito tarde para isso? ”

“Nunca é tarde para ir atrás dos seus sonhos. ”

“Obrigada por suas palavras Ha-neul. Seu encorajamento é o que me faz conseguir terminar o dia bem. :)”

“O prazer é todo meu! ”

E é mesmo. Saber que ela sorri por minha causa, faz meu coração bater mais forte. Essa amizade... não é apenas uma amizade, não mais...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo eu vou pular alguns dias da rota, assim não fica cansativo e vou poder desenvolver mais o romance entre elas, ok?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rota Romântica da Jaehee" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.