Cartas Para Jack escrita por Duuh Campos


Capítulo 4
O Primeiro Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713014/chapter/4

  A viajem pra São Paulo durou mais tempo que o previsto, chegamos na madrugada de Sexta pro Sábado. Como sempre o trânsito lá era um caos, mesmo de madrugada, ainda mais em começo de final de semana quando todas as pessoas estão indo para o litoral. Lara estava dormindo no banco do carona, depois de tantas conversas e músicas a garota acabou pegando no sono. Eu estendi minha mão e peguei o papel onde estava anotado o endereço, eu sabia chegar até lá então continuei dirigindo, olhando para as luzes da cidade e sentindo o cheiro de casa. Sim eu passei Dez anos morando aqui, eu confesso que já estava fazendo falta essa confusão da cidade grande.

  Olhei em uma placa, estava me aproximando do local anotado, eu notei que a frente estava um pequeno prédio, era lá o endereço que o ex namorado de Mike me passou, tinha um estacionamento, eu entrei com o carro e o deixei lá dentro.

— Ei acorda - Falei tocando o ombro de Lara

— Caramba já chegamos? - Ela perguntou assustada e ainda sonolenta

— Sim, estamos no estacionamento de um Hotel, esse é o local do endereço

— Mas você não acha que Mike esteja aqui não é?

— Ah com certeza não, já fazem quatro anos que ele está morando aqui em São Paulo, ele deve ter arrumado outro lugar pra ficar, mas bom a gente precisa dormir e descansar um pouco, amanhã a gente vê o que faz

— Boa ideia - Disse Lara bocejando 

  Saímos do carro e fomos em direção ao elevador que ficava ali no estacionamento. O elevador nos levou até a recepção, eu cheguei até o balcão e em seguida uma moça muito linda e simpática se aproximou, ela usava uma roupa muito elegante ao mesmo tempo sexy, seus peitos ficavam quase pulando de tão apertada que era sua blusa. A moça era morena, tinha um sorriso lindo e usava maquiagem, mas bem leve.

— Olá senhor, no que posso ajuda-lo - Perguntou a moça sorridente

— Gostaria de um quarto - Falei tentando ser o mais simpático possível, eu estava muito cansado e as vezes ficava mal humorado

— Um quarto para vocês dois? - Ela perguntou olhando para Lara que estava logo atrás de mim

— Não, a gente quer um quarto separado, não somos um casal - Lara se adiantou e disse antes mesmo que eu abrisse a boca

— Ai, me desculpem - A moça falou um pouco envergonhada

— Imagina, tudo bem - Lara sorriu

— Eu posso fazer uma pergunta? - Perguntei enquanto a moça estava no computador fazendo nossos registros

— Claro senhor - Ela respondeu sem olhar pra mim, ainda digitando

— Você saberia me informar se há quatro anos atrás um menino, bom um moço chamado Mike Rodrigues Petrova se hospedou nesse hotel??

— Desculpe, eu trabalho aqui apenas a um ano, não sei te informar. Mas no momento não temos nenhum Mike registrado entre nossos hóspedes. 

— Tudo bem, obrigado

— Por nada.. bom aqui está a chave de vocês, tenham uma boa estadia. O quarto de vocês fica no sexto andar, seu quarto é o número 14 e o da moça número 15 - A moça disse isso e nos entregou a chave

  Eu e Lara pegamos o caminho até o elevador e subimos, chegamos até o sexto andar, era um longo corredor e as portas tinha os números, Lara entrou no seu quarto que ficava de frente para o meu. Eu também entrei, era um quarto lindo, bem iluminado, paredes brancas, cama, uma poltrona perto da janela que também era enorme. Deixei minhas coisas em um canto e fui para o banheiro que ficava ali no quarto, tirei minhas roupas e entrei debaixo do chuveiro, deixei a água quente cair sobre mim, fiquei imaginando como eu encontraria Mike, se ele não estava mais aqui. Terminei meu banho, sai me sequei e deitei na cama apenas de cueca box vermelha, liguei a tv que ficava de frente pra cama na parede. Fiquei assistindo um programa de tv até que peguei no sono.

  Quando acordei na manhã seguinte peguei meu celular que estava embaixo do travesseiro, era 9 horas da manhã. Eu fui até o banheiro escovei meus dentes e vesti uma camisa regata e um shorts, estava calor. Dei um jeito no cabelo, peguei minha carteira e saí disposto a comprar algo para comer. Bati na porta do quarto de Lara, ela abriu a porta, ela ainda estava toda descabelada e com a cara de sono, eu avisei que sairia para comer algo, ela  disse que não sairia do quarto até as 3 da tarde pois estava morrendo de sono.

  Então fui até o elevador, e desci até o estacionamento, peguei meu carro e sai, fui até uma cafeteria que ficava ali perto. Comprei alguns pães de queijo e um copo de café com leite, depois sai da cafeteria e voltei a meu carro, voltei direto pro hotel. Peguei minhas coisas e fui até o elevador, notei que tinha alguém ali então pedi para segurar a porta pra mim.

— Nossa, acabei derrubando um bolinho de queijo - Falei rindo enquanto chegava ofegante no elevador, eu ainda não tinha prestado atenção em quem estava do meu lado

  Quando olhei quase tive um ataque do coração, em pé bem do meu lado ali no elevador estava Mike, sim meu grande e velho amigo de infância Mike. O Rapaz estava paralisado olhando pra mim com os olhos arregalados, ele estava ainda mais lindo do que eu lembrava, estava com músculos, usava uma regata também, um short jeans, um tênis preto com uma meia bem curta. Ele tinha o cabelo um pouco comprido em cima mas bem raspado dos lados. Seu rosto ainda era o mesmo, lindo e bem desenhado, apenas tinha um piercing no nariz coisa que antes ele não tinha.

— Eu não acredito - Falei abraçando o rapaz com dificuldade pois estava cm as mãos ocupadas

  Mike não teve reação nenhuma quando o abracei, nem mesmo retribuiu. Eu estranhei mas mesmo assim continuava feliz eu não poderia acreditar que estava de frente para ele depois de o procurar tanto esses dias.

— Eu não acredito que eu te encontrei - Falei 

— Encontrou? Você estava me procurando? - Perguntou Mike com a voz um pouco fria

— Sim.... Dês de que recebi a carta da nossa professora, ela disse que você estava querendo me encontrar e...

— Por favor Jack, diga o que você quer? Porque estava me procurando? O que quer comigo? - Mike continuava frio

— Mike o que aconteceu? porque esta tão frio comigo? Eu te procurei tanto

  O Garoto começou a rir nesse momento

— Me procurou tanto? Hora Jack por favor, você me procurou agora depois de Dez anos, dez anos Jack. Eu procurei você por sete anos, sabe o que é procurar alguém por sete anos? 

— Você sabe que eu não tive culpa, meus pais me trouxeram pra cá, eles me afastaram de você

— Sim Jack, eu sei disso, mas você teve tantas outras oportunidades de me procurar, você cresceu e se tornou independente, porque não me procurou quando tinha dezoito anos? dezenove? vinte? Você preferiu me esqueçer todos esses anos e agora aparece aqui e quer um abraço? o que? quer que eu diga que senti sua falta? Sim Jack eu senti muito sua falta a muito tempo, precisei tanto de você, vim pra cá só pra te procurar e quando eu finalmente te encontro você está namorando uma garota, eu te vi feliz com ela várias vezes, sabe o quanto isso me machucou? Saber que você seguiu a vida enquanto eu perdi toda a minha em busca de alguém que nem se lembrava mais de mim... 

— Mike eu nunca te esqueci, nunca. Meu erro foi não ter tido coragem de voltar pra te buscar, pra te encontrar, tive medo. Mas eu sempre pensei em você, poxa você sempre foi o meu melhor amigo, meu primeiro amor, por favor me perdoa

— Eu não quero mais te ver Jack, pode voltar a sua vida, pra sua namorada, para seus amigos. Eu procurei você por muito tempo, mas agora estou bem sem você - Mike disse isso com uma única lágrima escorrendo de um de seus olhos

— Sinto muito, desculpa por tudo que causei a você, desculpe por nunca ter te procurado. Saiba que eu estou muito feliz por ter te encontrado, muito mesmo. Ao contrário de você eu nunca vou ficar bem, não depois de tudo o que ouvi de você. Mas você tem todo o direito de dizer essas coisas e agora que eu te encontrei e sei que está bem, também sei que não quer me ver eu vou embora, Adeus Mike, seja feliz você foi e vai sempre ser o melhor amigo que eu tive na minha vida toda. - Falei isso enxugando as minhas lágrimas e saindo do elevador.

  Voltei chorando para o meu quarto, Lara estava na porta me esperando com uma caixa. Ela ficou assustada ao me ver chorando e me consolou. Nós entramos no meu quarto e nos sentamos na cama. Eu contei tudo o que tinha acontecido e tudo o que Mike me disse

— Droga pensei que você tinha sido assaltado - Ela disse com a mão no peito

— Então, agora vamos, vou voltar a  morar com minha mãe e esqueçer essa história - falei me levantando da cama

— Ah mas você não vai mesmo - Ela falou me puxando

— Lara acabou, eu já o encontrei, essa era nossa missão

— Não Jack, a missão era vocês encontrarem o coração um do outro, isso ainda não aconteceu. claro que Mike está magoado, mas você não pode desistir assim tão fácil. Não vá embora outra vez, eu sei que você o ama, mesmo depois de todo esse tempo, lute por ele dessa vez, se você não fez isso no passado faça agora

  Lara me entregou aquela caixa que ela segurava

— O que é isso - Perguntei

— abra

  Quando abri, tinha umas vinte cartas, todas com a letra de Mike e todas com meu nome escrito no envelope. Eu sabia que aquelas eram as cartas que Mike escreveu pra mim durante todo esse tempo

— Como você conseguiu isso? - Perguntei espantado

— Estava nu fundo de uma gaveta do meu quarto, um lugar bem difícil de encontrar, deve ter ficado lá por anos. Mas eu adoro mistérios você sabe disso, então não descansei enquanto não tirei isso de lá. E quando vi que tinha seu nome tive certeza de que eram de Mike

— Então ele já ficou hospedado aqui

— Não Jack, Mike é o dono desse hotel

  Fiquei espantado com essa revelação. O Dono do hotel, por isso eu o vi hoje, por isso a menina da recepção disse que não tinha hóspedes com o nome dele, até porque ele não era um hóspede ele é o dono. Eu decidi ficar e ler as cartas, claro eu as levaria pra minha casa, claro minha casa aqui em São Paulo, ela estava vazia agora que minha mãe se mudou pro interior. Eu não ficaria aqui nesse hotel mais nenhum dia, eu precisava pensar no que fazer antes de voltar a encontrar Mike. Mas eu lutaria pra reconquistar meu amigo, mesmo que isso dure muito tempo, eu não tenho pressa...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!