Prenda-me Se For Capaz escrita por Bia Flor Escritora, Gabi Caskett


Capítulo 9
O encontro das equipes


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaa amoreees.
Desculpe a nossa demora, estivemos um pouco ocupadas com algumas coisas mas cá estamo com mais um capitulo, e agora a espera acabou, nossas equipes se encontram. O que sera que vai acontece? confira e nao deixem de comentar.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712870/chapter/9

O taxista parou junto ao meio fio quando enfim chegou ao destino, desligou o motor e anunciou o preço da corrida. Brennan abriu sua bolsa, pegou o dinheiro, contou-o e pagou sem reclamar. Desceram aliviados do veículo, pois se sentiam moídos devido à má posição a qual tiveram de se submeter – todos tiveram de ficar bem apertados, exceto a antropóloga que foi no banco da frente – para que coubessem no mesmo veículo. O resultado disso era que os que foram no banco traseiro estavam com seus músculos doloridos. O motorista ligou a ignição e partiu.

Na calçada, Tempe ouviu Booth reclamar do preço da corrida:

― Isso é um roubo! Devia ser crime cobrar sessenta dólares por uma corrida com essa. Sessenta dólares! Aposto que ele fez o trajeto mais longo! – ele espumava.

― Acalme-se Booth – Brennan pediu pacientemente, passando a mão pelo seu braço – Estou ciente que o preço foi abusivo, porém também estou ciente de que em cidades turísticas é comum  se cobrar a mais, além disso estamos em uma cidade em que nada conhecemos e para falar a verdade, eu não ligo de pagar o preço que for para minha comodidade.

― Pois devia! Dinheiro não dura para sempre – ele aconselhou-a.

― Tudo bem obrigada pelo conselho, entretanto sou adulta e sei muito bem cuidar de mim e de minhas finanças – ela o censurou – Vamos entrar! Grissom deve estar nos esperando.

Eles estavam diante do velho prédio do Departamento de Polícia de Las Vegas,  o endereço que Grissom lhe havia passado . Era um grande prédio cinza, cuja pintura parecia desgastada, as janelas eram bem antigas. Se o exterior era assim, não queriam nem saber como seria o interior.

― Querida, você tem certeza de que é aqui? ― indagou Ângela fazendo careta sem acreditar que o prédio em que ficava um dos departamentos mais importantes do país estava em um estado deplorável.

― Foi esse o endereço que Gil me forneceu – constatou Brennan – Vamos! Não podemos deixá-lo esperando.

Eles entraram e caminharam pelo corredor pouco iluminado, calados. Não sabiam que lhes aguardava ali. Apenas Bones mostrava um especial anseio por poder rever seu amigo o qual não via há anos e pela expectativa de resolver um crime a mais.

Chegaram ao balcão de recepção onde se encontrava uma jovem baixinha na casa dos vinte anos, cabelos louros presos em um rabo de cavalo, usava óculos para corrigir sua miopia avançada. Gostava do que fazia, principalmente porque não tinha vocação para investigar pessoas assassinadas ou coisas afins. Era muito feliz por ajudar da maneira que podia. Prestando serviço ali na recepção.

Olhou atentamente para o grupo de pessoas que acabara de chegar.

― Boa noite, em que posso ajudá-los? – ela indagou sorridente e solícita.

― Gostaria de falar com Gilbert Grissom – falou a mulher de cabelos castanhos e olhos incrivelmente azuis que parecia ser a chefe do bando.

― Você tem hora marcada? – perguntou Judy.

― Ele está nos esperando.

― Espere um momento que eu o avisarei – ela avisou e deixou o recinto em busca do supervisor do noturno.

Brennan e seus amigos aguardaram por alguns minutos até que Judy voltou acompanhada do homem mais velho do grupo de peritos.

― Minha amiga, doutora Temprance Brennan! Que bom que está aqui! – saudou-a o supervisor daquele turno, abraçando-a.

― Fico feliz em revê-lo também Grissom – ela respondeu sorrindo.

Apenas uma pessoa naquele grupo não gostou nada de ver aquele abraço cheio de intimidade.

― Vejo que não está sozinha – ele constatou.

― Oh, é verdade – suas faces coraram – Estes são meus amigos e companheiros de trabalho, agente especial do FBI Seeley Booth, Camille Soroyan, Ângela Montenegro, Jack Hodgins e Zack Addy.

― Muito prazer. Venham, vou apresentar-lhes a minha equipe.

Grissom os conduziu para a sala de convivência onde seus companheiros já se encontravam.  Abriu a porta para que o grupo visitante pudesse entrar. E assim que a equipe do Instituto Jeffersonian entrou as duas equipes se puseram a analisaram uma a outra em silêncio. Foi Grissom quem quebrou o silêncio instalado naquele recinto:

― Pessoal eu lhes apresento minha amiga e antropóloga forense, a doutora Temperance Brennan do Instituto Jeffersonian e sua equipe – ele a apresentou apontando para a mulher alta e de olhos azuis – Eles se juntarão a nós para solucionarmos o caso. Espero que vocês os acolham e deem as boas vindas aos nossos visitantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam do capitulo?
Comentem e nos dê sua opiniao. Até o proximo capitulo bjoooooo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prenda-me Se For Capaz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.