Olhos escrita por Babi


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, faz um tempão que eu não posto nada aqui (eu sei), mas um dia desses eu tava ouvindo a música She Loves You da banda The Beatles e me veio essa ideia maravilhosa, então a one é bem nhonhonho sim, é bem fofinha sim, é bem bestinha sim, e nem reclamem.
E claro, é Jily, porque Jily é o otp supremo. ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712746/chapter/1

She Loves You

por Babi

James Potter sempre gostara de observar Lily Evans, e isso não era segredo algum. Depois que engataram um namoro, então, era cada vez mais comum pegá-lo olhando a namorada. Ele sentia-se imensamente sortudo por tê-la, e esse sentimento aflorava sempre que podia observá-la, vendo que ela estava sempre tão linda e tão presente na vida dele.

Naquele dia em particular, ela estava ainda mais bonita do que ele jamais havia visto. Não havia nada de especial ou diferente na aparência dela, mas aos olhos dele, ela era o ser humano mais lindo do planeta. E ele sentia-se sortudo por estar ao lado dela.

Estavam deitados na neve que cobria o chão, nos arredores do Lago Negro, sem darem importância ao frio que estavam sentindo. Um de frente para o outro, sem dizer nada. E James observava Lily. A expressão tão serena, tão doce, tão relaxada. A pele tão alva quanto a neve na qual estavam deitados, os cabelos extremamente vermelhos em um tremendo contraste com o chão. Pequenos flocos de neve caíam sobre eles, caíam sobre o rosto rosado dela, sobre o cabelo, sobre as roupas. Flocos esses que se confundiam com suas sardas, trazendo um ar ainda mais adorável a sua face. E os olhos, ah, que olhos. James podia encará-los para sempre. Não havia nada melhor do que acordar e ver aqueles olhos verdes encarando-lhe com tanta ternura, como se ele fosse o bem mais precioso que ela possuía. Naquele dia, as orbes verde esmeralda de Lily estavam em um tom verdoso mais claro, exatamente como quando ela estava calma e feliz.

Encontravam-se de mãos dadas, em um silêncio nada constrangedor. E naquele momento, nada importava. O inverno rigoroso que estavam enfrentando não importava. Os ataques cada vez mais constantes do Lorde das Trevas e de seus seguidores não importavam. O fato de que os N.I.E.M.s estavam se aproximando não importava. O que importava é que estavam ali. Bem, seguros, felizes. Tranquilos. Sem grandes preocupações. Sem grandes comprometimentos. Apenas estavam ali.

Os olhos de Lily estavam distantes, ela parecia perdida em pensamentos enquanto encarava algum ponto acima da cabeça de James. Quebrando a quietude que estava instalada ali, ele riu pelo nariz, ainda observando-a.

— Que foi? – ela perguntou, saindo de seu transe e voltando seus olhos para encará-lo. Para ganhar tempo, ele esticou o braço a fim de tirar fios do cabelo ruivo da namorada do rosto dela, colocando-os gentilmente atrás da orelha.

— É só que você é muito linda, sabia? – James respondeu após alguns momentos de silêncio. Lily sorriu sem graça.

— Ai, James... – ela murmurou, suas bochechas ficando tão vermelhas quanto seus cabelos. Lily tinha essa mania de não saber receber elogios, então normalmente os desmentia ou murmurava algumas palavras enquanto enrubescia.

— É sério, eu não estou brincando. Você é uma das mulheres mais lindas que já vi. – ele continuou, fazendo com que Lily ganhasse um tom ainda mais rubro e desistisse de falar qualquer coisa.

James achou graça da falta de jeito dela, e aproximou-se um pouco mais. Suas testas agora estavam coladas, os dedos ainda entrelaçavam-se e os olhos verdes dela encaravam os olhos amendoados dele.

— Estou muito feliz de estar com você aqui, agora, sabe? Me dá uma sensação de paz tão grande... – ele sussurrou, abrindo um sorriso discreto, que logo foi imitado por ela.

— Eu também. Eu gosto muito de te ter na minha vida, Jamie. – ela sussurrou de volta, usando o apelido que sabia que ele adorava. Passaram mais um tempo em silêncio, e então Lily fechou os olhos. James continuou a olhar para ela, estando tão dócil e meiga, nem parecendo ser a menina explosiva e mandona pela qual havia se apaixonado. James acabou chegando a conclusão de que gostava um pouco mais da Lily que estava ali com ele. A respiração dela estava lenta e calma, assim como a dele, e ele chegou a achar que, se não fosse pelo vento gélido que passava, ela estaria dormindo.

— Eu amo você. – ele disse, as palavras sussurradas cortando o silêncio. Foi a vez de James fechar os olhos, e um segundo depois, se arrepender do que havia dito. Que tipo de pessoa dizia que amava a outra após três meses de namoro?

Quer dizer, James já tinha a certeza de que amava Lily fazia muito tempo. Não sabia dizer exatamente quando chegou a essa conclusão, mas sabia que era verdadeiro e que era vitalício. Mas não tinha certeza dos sentimentos de Lily a esse ponto. Gostar dele, James sabia que ela gostava. Mas amá-lo? Será que ela o amava também?

Não queria abrir os olhos, não queria ter de escutar a voz de Lily dizendo palavras que, mesmo sem querer, partiriam o coração dele. Ele chegou a pensar em maneiras de sair dali e daquele assunto o mais rápido possível. Afinal, o silêncio estava apenas se estendendo, e ele sabia que quando ela falasse, as palavras que proferiria não iriam agradá-lo. Não culpava Lily por não devolver o sentimento, afinal, ela havia descoberto que nutria sentimentos bons por James havia pouco tempo. E quem sabe se ela não havia mudado de ideia quanto a isso?

Quando estava preparando-se para falar qualquer outra coisa, escutou a voz de Lily sussurrando de volta:

— Eu também amo você.

E então ele abriu os olhos. As orbes verdes que tanto adorava o encaravam profundamente, e então James soube. Ela estava sendo completamente verdadeira quanto ao que dissera. Ele pôde ver no fundo dos seus olhos que ela dizia a verdade, e sentiu-se imensamente feliz por isso. Sentiu-se, também, sortudo, pois não havia nada melhor do que descobrir que a mulher que amava incondicionalmente o amava de volta, e exatamente do mesmo jeito. Sentiu-se muito grato por estar ali com Lily, naquele momento, vendo a sinceridade em seus olhos. Vendo o amor, a ternura, a paixão em seus olhos. Não precisava que ela dissesse mais nada, pois James sabia. E vice versa. Eles estariam sempre lado a lado, aconteça o que acontecer.

E ali, naquele momento, nada importava. O inverno rigoroso que estavam enfrentando não importava. Os ataques cada vez mais constantes do Lorde das Trevas e de seus seguidores não importavam. O fato de que os N.I.E.M.s estavam se aproximando não importava.

Tudo o que importava era que James amava Lily. E Lily amava James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, essa é minha primeira oneshot Jily que eu termino e posto, apesar de ter várias outras (e tb longfics) no meu computador esperando pra serem terminadas jndkslks
Mas então, espero que tenham gostado dessa! Eu achei bem nhonhonho e estava com muitos Jily feels quando escrevi, então me perdoem sjdslkjds
Me digam a opinião de vocês nos reviews!
Beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.