Parallel Universe AU Loki escrita por Evil Hella


Capítulo 3
Chapter 3


Notas iniciais do capítulo

Olááá, tudo bem? Espero que gostem do capítulo de hoje.
BOA LEITURA!

AVISO: Nessa fanfic Steve e Tony estão em um relacionamento e nesse capítulo há menções disso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712741/chapter/3

Horas mais tarde, Loki entra distraidamente na cozinha, já vestido com um jeans e uma camiseta preta, ainda refletindo sobre sua conversa com Lo. Será que ele vai mesmo conseguir consertar a garota? Bem, talvez não sozinho, mas se ao menos ele conseguisse a ajuda dos demais Vingadores...

Uma visão faz o deus nórdico parar de andar, em choque.

Tony e Steve.

Tony e Steve estão se beijando.

Tony e Steve estão se beijando seminus.

Tony e Steve estão se beijando seminus e Stark está sentado sobre o balcão.

Por Odin!

"O que vocês dois estão fazendo?!" Loki pergunta se virando. Ele não pode ver, mas sabe que os dois provavelmente estão se vestindo apressadamente.

"Não é o que você está pensando!" Steve se apressa em dizer, e o deus revira os olhos. Clichê.

"Rogers, eu sou o deus da mentira, você não pode mentir pra mim!" Loki diz com escárnio. "E, Stark, essa é não é a primeira, nem a segunda vez que eu encontro vocês desse modo na cozinha! É a quinta, Anthony! A quinta!"

"Eu não tenho culpa se você sempre chega nos piores momentos, Reindeer Games" Tony ri. "Ou melhores..."

"Será que podemos mudar de assunto?" O deus pede se virando e encontrando os dois já vestidos.

"Então, Reindeer Games versão feminina já se acomodou em seus aposentos?" Stark pergunta indo até a cafeteira e se servindo de uma xícara de café. "E, aliás, onde estão os chifres dela?" diz fazendo um gesto acima da cabeça.

"Sim, ela se acomodou." Loki responde distraidamente. "E sobre os chifres, eu voltei para o parque para mediar a situação com a SHIELD, e encontrei o capacete dela caído dentro do buraco criado quando ela foi atingida pelo Mjölnir. Já o devolvi."

"Temos novas informações sobre ela?" Steve pergunta se sentando à mesa.

"Pouca coisa." O asgardiano suspira. "A história de vida não revela muito coisa, e ainda não sei como ela veio parar aqui ou se costuma atacar a Midgard no outro Universo. Porém, sei que se chama Loki Odinsdottir, mas que gostaria que a chamássemos de Lo para que não haja confusão quanto aos nossos nomes. E, ao que parece, ela quer que a ajudemos a vir para o lado luminoso da força."

"Conheço essa referência!" Rogers declara animadamente. "Tony me fez assistir toda a franquia de Star Wars."

"Ótimo, Rogers." O deus revira os olhos. "Mas, enfim, vocês irão me ajudar ou não?"

"Tem certeza de que isso vale a pena, Loki?" Tony pergunta repentinamente sério "Nós nem sequer sabemos se é seguro tê-la aqui. Em primeiro lugar, ela parece fazer o tipo vilã, e, segundo, ela vem de outro Universo, caramba. Todas as teorias sobre esse tipo de coisa acabam com o fim do mundo ou algo assim."

"Eu não posso despachá-la de volta para onde ela veio, Tony." O deus afirma seriamente. "Ela está sozinha, e nem sequer sabe como veio parar aqui. Além disso, universos paralelos não possuem necessariamente a mesma história."

"Meu irmão está correto." Thor intervém entrando na cozinha. "Existem incontáveis universos paralelos, com histórias diferentes. Alguns são praticamente idênticos, outros possuem enormes alterações. Só nos resta saber qual é o caso de nossa hóspede."

"Estão falando de mim?" diz uma voz feminina vinda de trás deles.

Quando Loki se vira, ele tem uma incrível surpresa.

Lo está parada ali, usando um jeans escuro extremamente justo, e uma camiseta preta um pouco larga nela. O deus nórdico prende a respiração, olhando-a de cima a baixo.

"Qual é a das roupas iguais?" a voz de Stark tira Loki de seu transe.

"Deve ter algo a ver com serem versões diferentes da mesma pessoa, Tony." Rogers comenta educadamente. "E pare de implicar com Loki e... Loki. Não seja mal educado."

"Okay, desculpa."

"Então, senhorita, precisamos de mais informações sobre seu Universo." Rogers pede. "Tudo o que puder nos contar nos ajudará a retorná-la para sua casa."

"Eu não sei se quero voltar." A deusa suspira.

"Espera, não quer voltar pra casa?" Tony intervém.

"Eu ataquei vocês, eu causei destruição a sua cidade e vocês nem sequer me conhecem, mas ainda assim estão me ajudando e me tratando melhor do que minha própria 'família' costuma tratar." Lo diz colocando as mãos nos bolsos da calça.

Um silêncio pesado cai sobre a cozinha, e Loki desvia o olhar para as grandes janelas sobre a pia. É ruim demais, são lembranças demais. Ele não sabe se consegue lidar com isso sem pirar ou perder o autocontrole que conseguiu com tanto esforço.

"Será que poderia nos contar mais sobre os Vingadores de sua Midgard?" a voz de Natasha preenche o ar e Loki se vira. Ela e Clint estão ali e ele nem sequer havia percebido. Sempre tão silenciosos.

"Claro" Lo dá de ombros. "Bem, eles são muito eficientes. Rogers é uma veterana de guerra brilhante, e sempre muito educada, e ela mantém um relacionamento com Anthonia Stark, uma bilionária egocêntrica e imprudente, porém ocasionalmente divertida."

"Ei!" Stark a interrompe. "Não sou egocêntrico e imprudente!"

"Claro que não." Todos dizem em coro, revirando os olhos.

"Continuando, temos Nathan Romanoff e Kim Barton, ex-assassinos e espiões incríveis. Ele me ensinou a atirar facas e ela ajudou-me a aperfeiçoar minhas habilidades com arco e flecha. Os dois mantêm um relacionamento em segredo do restante do grupo."

Todos os olhares se voltaram para Natasha e Clint, que tem os olhos grudados ao chão.

"AHA! Eu sabia!" Tony grita rindo. "Jarvis tem gravações de vocês saindo do quarto um do outro de madrugada. Só juntei dois com dois e aí está!"

"Podiam ter nos contado." Steve diz magoado.

"Nós estávamos planejando contar, só não agora." Clint murmura.

"Será que posso continuar?" a deusa pergunta. "Doutora Bryce Banner é incrível, ela é tranquila, gentil e educada, apesar das... Circunstâncias. Adoro falar com ela sobre a medicina midgardiana. Mesmo com todas as limitações técnicas e intelectuais."

"Obrigada, eu acho." Steve coça a própria nuca, desconcertado.

"Espera, gente" Tony ergue as mãos, chamando atenção para si. "Eu sou o único que está achando um pouco estranho essa relação amigável dela com os outros Vingadores?"

"Não lhe culpo por tomar-me como vilã" Lo diz totalmente cordial. "Porém, no meu mundo, eu fiz um acordo com o grupo dos Vingadores. Prometi não atacar mais Midgard, desde que todos conseguissem convencer minha querida irmã de que fui morta por uma força desconhecida."

"Por que faria isso?" Thor pergunta atordoado, verbalizando o pensamento de todos os presentes.

"Porque minha irmã não se importa comigo, simples" a deus diz com mágoa manchando a voz forte, porém angelical. "Ela é quem está destinada ao trono de Asgard, e sempre fez questão de deixar isso bem claro. Odine só tem olhos para ela. Quando fui acusada de traição por atacar um dos reinos que possuem um tratado de paz com Asgard, ela foi a primeira a vir até mim com cinco pedras nas mãos. Falando metaforicamente, claro. Ela se apaixonou por um mortal e, desde então, não enxerga mais nada além de seu amado e se dedica totalmente à proteção de Midgard."

"Isso parece verídico" Clint diz se atrevendo a lançar um olhar em direção ao deus do trovão. "Mas você traiu Asgard ou não?"

"Eu não diria que traí" ela fala dando de ombros e se recostando casualmente na mesa de jantar. "Primeiramente, eu fui atacada. Um troglodita natural daquele território tentou agarrar-me à força e rasgou parte de meu vestido. Naturalmente, me defendi, e explodi a cabeça do desgraçado. Entretanto, isso acabou iniciando uma guerra, pois o idiota era alguém muito importante por lá. Não dou a mínima, ele podia ser quem quisesse, não iria deixá-lo me tocar e sair impune. E, claro, todo mundo achou que eu tinha começado a briga sem motivos, só pelo caos. Nem mesmo Thor se preocupou em ouvir minha história, e eu fui banida de Asgard."

"Você fez certo." Natasha diz com compaixão, o que surpreende cada alma viva presente.

"Obrigada" a asgardiana murmura. "Pois bem, encontrei asilo em Midgard, e fui bem tratada pelos Vingadores, já que todos os meus planos de atacar àquela terra foram frustrados prematuramente pelo meu exílio, então eu jamais havia feito mal àquela gente. Tive bons contatos com as guerreiras e o guerreiro responsáveis por proteger a Terra, e acabei fazendo o acordo com eles. Eu estava vagando sem rumo pelos atalhos entre os reinos quando acabei nessa cidade."

Loki suspira frustrado. Ainda sem nenhuma resposta para a principal questão: como a deusa havia chegado até esse Universo. Porém, pelo menos agora eles sabem que ela não representa uma ameaça tão grande assim.

Clint casualmente se inclina contra Natasha, o que não passa despercebido pelos olhos sagazes do deus do caos. O asgardiano sorri levemente, e percebe que sua versão feminina também observa o casal de espiões, porém com a expressão um pouco mais pesada.

Vendo que ninguém irá dizer mais nada de relevante, Steve inicia uma conversa entusiasmada sobre o que vai cozinhar para o jantar, e Tony tenta convencê-lo de que pedir comida italiana dá muito menos trabalho. Mas, após Rogers falar que pretende usar a receita de espaguete ensinada por sua mãe, Stark rapidamente encerra os argumentos e se senta à mesa com um sorriso satisfeito, decidido a assistir o parceiro cozinhando.

O restante da equipe lentamente deixa a cozinha, e Loki segue Lo até o telhado da cobertura. A deusa para próxima à beirada, olhando para os céus. O asgardiano vê os lábios da garota se mexerem rapidamente, e não tem certeza se ela está rezando ou tentando conjurar um feitiço.

Ele tem sua resposta quando uma tênue luz dourada emana do corpo da mulher, mas logo desaparece, deixando-a com uma expressão frustrada. O deus se aproxima cautelosamente.

"Você só precisa de um pouco mais de descanso, milady" ele a tranquiliza. "Logo seus poderes estarão de volta."

"Não estou tão certa disso" Lo diz abatida. "É tão frustrante. Minha magia é a única coisa que tenho."

"Talvez não mais a única"

Antes de se dar conta do que está fazendo, o deus a envolve em um abraço, enlaçando os braços em sua cintura. Ela tem um cheiro envolvente, algo como morangos, baunilha, limão e chocolate, tudo misturado na medida certa.

Ele se surpreende quando Lo praticamente desaba sobre seu ombro em um choro descontrolado. Loki só continua abraçando-a, com medo de que, se soltá-la, ela irá despedaçar e ser levada pelo vento.

"E-Eu só quero me sentir em casa" a deusa lamenta com a voz embargada.

"Eu posso fazer você se sentir em casa" Loki garante "Aqui mesmo. Você não precisa voltar. Eu posso te ajudar a fortalecer sua magia, e podemos incluir você nos Vingadores. Você pode morar aqui, nós temos bastante espaço. Eu te ensinaria tudo o que precisa saber sobre esse mundo, e estou certo de que os outros não se importariam. Você pode começar de novo, longe de toda bagunça."

Lo se afasta, e limpa os olhos com as costas da mão. Ela olha no fundo dos olhos de Loki e respira fundo.

"Faria isso por mim?" ela pergunta esperançosamente.

"Com certeza. Eu não tenho ideia de até aonde chegaria por você, milady" o deus admite com um suspiro. "Você me causa sentimentos confusos. Tenho o estranho pressentimento de que sua chegada até esse Universo não foi coincidência."

"Eu também"

O deus pega o rosto da asgardiana nas mãos, e, sem pensar, rouba um beijo. Ela retribui, derretendo em seus braços. Seus lábios têm um gosto doce e instigante, e Loki não se lembra de ter provado algo tão bom antes.

Beijá-la nunca foi o plano inicial, mas, no momento, parece um maravilhoso plano B.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Por favor, comentem e favoritem, é importante. Obrigada por ler e beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Parallel Universe AU Loki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.