Indefinido escrita por Razi


Capítulo 20
Vestido e preparação


Notas iniciais do capítulo

Gente mais algumas novidades da vida dos Smith entrelaçada com a dos Rodrigues.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71256/chapter/20

Antes que alguém fizesse qualquer movimento, o belissimo do Stefan entrou, segurando no antebraço uma capa protetora.

Isis foi até ele alegre, pegou a capa, não sem antes recrimina-lo pela demora.

-Desculpe, senhorita Hoswistk pedira que eu cuidasse de preparar o seu banho, tinha pressa para que eu fizesse isso - esclareceu Stefan

-Tudo bem - disse Isis se mostrando um pouco aborrecida - Agora, está na hora de sair rapazes.

Os dois se retiraram após uma troca de olhares com Isis.

Quando a porta de fechou, Isis se voltou pra mim com um olhar quase faiscante, estendeu a capa na minha direção.

-Veja - disse ela enquanto eu pegava a capa.

A coloquei na cama, onde a abri por meio de um ziper que havia no meio.

Dentro havia um vestido de seda longo, simplesmente lindo. O tirei da capa para vê-lo melhor.

Tinha uma faixa traçada na cintura, os tons verdes alternavam-se bem chamuscados, a barra fora trabalhada para ficar em ondas. Era um tomara-que- caia esplêndido pra mim.

-Gostou? - indagou Isis me olhando ansiosa

-Eu adorei! - exclamei em meio a um sorriso

Ela sorriu e bateu palmas alegre. Tudo pra mim era maravilhoso, esplêndido, até demais.

-Por que? - perguntei seria enquanto colocava o vestido sobre a cama

-Refere a quê? - indagou ela num tom meio serio

-A tudo isso. Por que me escolheram? Por que não escolheram uma americana? Por que se importam em me deixar alegre, feliz? - perguntei de maneira quase enfatica

Ela me olhava seria, suspirou enquanto seguia para se sentar na cama

-Oh querida - respondeu ela se sentando - Alguns meses atras conheci sua mãe quando fui dar uma palestra no predio onde ela trabalha. Ora seu inglês me cativou, falava de maneira tão fluente, que imaginei que fosse america, inglesa, enfim. Fiquei surpresa quando ela disse que era brasileira.

Ela parou para respirar. Não me atrevi a perguntar nada ainda com receio que não quisesse falar mais.

-Bem depois desse dia, ficamos meio que amigas. Ela me contou que pretendia fazer com que sua filha mais velha estudasse numa faculdade fora do país, dando preferência á H..., após alguns dias retornei á C..., assim acabei perdendo contato com sua mãe -  ela pausou novamente tomando folêgo - Semana atras, o reitor nos mandou as cartas de alguns alunos, como sempre, para que escolhessemos alguém de nosso agrado. Na maioria das vezes Stefan seleciona alguns e depois decidimos que é o escolhido.

Ela parou para me olhar, sorriu ao ver minha total atenção cravada em seu rosto.

-O mesmo foi dessa vez - recomeçou ela - Enquanto lia as cartas, qual não foi a minha surpresa ao ver a suas por entre as outras. Ah! Sem tibutear, informei a todos que você era quem financiarimos. A principio, Jasper discordou um pouco mais logo aceitou a ideia e esperava por você com uma ansiedade que só vendo, todos estavam para ser franca.

Abri a boca para falar, mais ela ergueu o seu indicador me impedindo.

-Todos estavam curiosos para te conhecerem - continuou ela - Tanto pelo seu historico que era bastante impressionante como também pela sua aparência. Pois é a primeira vez que deparamos com uma jovem de cabelo ruivo e olhos acinzentados que pretende seguir a carreira de advogada.

A olhei, pisquei um pouco atordoada. Era esse o motivo de me escolherem. Estava grata por não ter maus duvidas no momento.

-Minha narrativa ajudou em alguma coisa? - indagou ela se levantando

-Com certeza.

Isis me lançou seu largo sorriso,que agora parecia o mais agradavel de todos. Ela me beijou na testa e saiu do meu quarto.

Tinhamos perdido muito tempo conversando, peguei minha toalha e rumei para o banheiro o mais rapido possivel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo capitulo a festa.
O que vcs acham que rola?
Bjos e deixem suas reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Indefinido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.