O Baile de Primavera escrita por Lord Legion


Capítulo 4
Capítulo IV


Notas iniciais do capítulo

No salão da Festa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712525/chapter/4

Na quadra da escola, onde estava a festa, uma banda de rock tocava as músicas  da playlist doa professores - mundo tinha percebido isso! Ao redor deles estavam os demais convidados que não precisavam rodar o salão pra atrair certos olhares.

— Olha ... - indidou uma garota acenando de uma mesa, assim que chegaram.

— Ela estuda comigo! - disse e pergunto - Vamos lá falar com eles?

— Tá tudo bem! - deu passagem pra ela seguir na frente deles.

Não demorou muito pra eles chegarem na mesa da amiga dela. E menos ainda pra saber quem a companhava nesda noite – isso a surpreende. Ele colocou o casaco na cadeira, enquanto ela pendurou a bolsa noutra cadeira improvisada pra festa.

A quadra de esportes foi decorada pra festa dos anos douradoa ou rebeldes da jovem guarda - o inicio do rock nacional. As mesas e cadeiras estavam nos lados, nos ectremos a cantina cheia de snacks e a banda de rock e a pista de dança no centro.

— Estão gostando da festa? - brincou quando sentaram na mesa.

— Uma festa estranha, - brincou também - cheia de gente esquisita!

Nisso concordaram: as festas tematicas sempre reunem tendências divertidas de uma ou outra geração, sendo retro ou clinge. Como diz o velho poeta: gosto é que nem culto, pois cada um tem o sem deus -  ciente de que você não é o Dani Filth, nem Sonia Scarlet.

— Vocês chegaram agora? Ou estavam andando por aí - perguntou a amiga dela.

— Sim! Tem mais ou menos meia hora. - respondeu ela e perguntou - E vocês?

— Nós!? Um dos primeiros. - se adiantou ele rindo e continuou - era 18h, não?

— Mais ou menos! - indicou a decoração - Porque ajudamos na arrumação.

— Ficou muito legal! - observou ela, sendo também aprovada pelo outro.

O tema da festa ganhou boa parte do tempo que estiveram na festa. Entre elogios e comentários sobre a época da juventude de ouro do período militar, eles falaram um pouco sobre artes e esportes - captando o espírito daquela época bélica, porém criativa!

A banda tocava uma balada romântica -  em conhecida desta e doutras gerações. Isso animou o público, mesmo sem gostar muito de rock, foram pra pista improvisada dançar um pouco, enquanto os outros conversavam sobre a vida, o universo e tudo o mais!

— Agora, é ieieie, meu chapa! - comentou enquanto executava um passo.

— É - disse o outro meio sem jeito - isso é puro rock in roll.

Enquanto eles tentavam acompanhar os musicos, alguns professores estavam indo de um ponto a outro da pista de dança - um verdadeiro,  chic show. Se animarem mais os rockets, apertem bem os cintos, porque o circo vai voar - o que não deve demorar muito!

As horas voaram! Quando perceram, já passava das 22h. Após tirar algumas fotos, se despediram dos dois amigos e retornaram pro gramado na frente do prédio, onde alguns se pegavam nos cantos e a turma de preta tava reunida numa roda de bate papo.

— Aquele deve ser o Bili? - comentou ao olhar um roqueiro num banco.

— Acerto! - disse rindo e finalizou - Essa hora, deve esta no Fim do Universo.

 Depois de encontrar o lugar combinado pra esperar a carona, ela pegou a camera pra conferir as fotos que tirou no de orrer da noite, sendo acompanhada pelos comentários dele - a cada clique, uma parte dessa história que eatava sendo escrita pouco a pouco.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você acabou de ler o penúltimo capítulo. Grato pela leitura, até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Baile de Primavera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.