O Baile de Primavera escrita por Lord Legion


Capítulo 2
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Rumo ao Baile, 19h.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712525/chapter/2

Demorou um pouco pra atender a porta, pois ela percebeu que a make estava borrada - as .marcas da chuva vespertina. Como estava acostumada, retocou bem rápido, pois não seria muito agradável revelar o que tinha se passado naqueles poucos momentos.

— Pronto! - disse consigo.

Ao abrir a porta do quarto, percebsu que a mãe estava meio preocupada pela demora,  mas, entendendo a situação da filha, evitou transparecer isso. E ela sabia bem que essa demora poderia causar má impressão neles, porque ainda não se conheciam muito bem.

— Rápido, – segurou a pela mão após ajeitar uma mecha de cabelo — vamos pois o irmão dele vai dá uma carona pra vocês.

— O irmão dele?

— Sim! - confirmou a mãe — Parece que ele vai sair com a namorada. E achou legal dá uma carona pra vocês.

— E quem vai buscar a gente?

— Ele mesmo! – parou pra ela descer às escadas primeiro — Disse que a escola está no caminho do encontro deles.

Quando chegaram na sala, encontraram os dois irmãos sentados no sofá, assistindo tv. Estava passando um daqueles seriados da década de oitenta - Alf - aquele ET era a maior viagem. Sem perder tempo, o irmão mais velho se levanta, sorri e diz:

— Bom, acho melhor agente ir logo pra carruagem, tá quase na hora do baile. 

Estas poucas palavras reanimaram, sua namorada não conhecia esse lado meio gênio, esse lado meio nerd dele. Os dois não notaram, mas as duas levaram muito a sério aquele momento de embarcar rumo a noite mágica, onde os contos saem dos livros.

Os dois ficaram um tempo se olhando, sorrindo sem dizer muitas palavras. Como não tinham muito tempo. Decidiram partir porque o baile estava prestes a começar. Assim, eles camimharam pra carruagem, enquanto a mãe observava os da varanda de casa..

— Então, – brincou o irmão mais velho — Você trouxe um drops e uns 10 contos?

— 10 contos - repetiu a namorada dele - que horror! Isso não é conto de fadas!

— Pô - disse sorrindo - é a maior fortuna, quando junta os contos da galera!

 Após dar partida no carro, um modelo antigo. Os dois casais conversam no caminho, mas os dois, ainda não se conheciam muito bem, estavam meio calados. Percebendo isso, o ir.mão mais velho, na direção do carro, tentava quebrar o gelo entre eles.

O caminho era curto, a casa dela ficava cerca de 30 minutos da escola. Uma coisa era certa: todos curtiram o fato dos eventos cairem na mesma data - o encontro de carros antigos e a festa tematica da escola, onde a maioria já estudou um dia.

— Então - avisou o veterano -  nem um minuto a mais, nem um minuto a menos.

— Combinado! - respondeu o irmão - nos encontramos aqui mesmo!

Após combinar os horários, partiram pro encontro de carros antigos, enquanto os dojs calouros chegaram animados pra dançar ao som dos antigos, do bom e velho rock 'n roll dos anos dourados da jovem guarda. Como dizia Erasmo Carlos, Odair José ...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você acabou de ler o 2° capítulo. Grato pela leitura, até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Baile de Primavera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.