Look Me escrita por saint_pablo


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7124/chapter/1

    Se eu pudesse escolher uma coisa pra mudar no ser humano, ou pelo menos em mim, seria a preguiça que sinto ao ter de levantar em uma segunda-feira fria, ainda mais se tratando de Chicago. O alarme do despertador disparou às 10 horas manhã, como eu havia programado. Não era um horário nem muito cedo, nem muito tarde pra mim, afinal, hoje eu estava de folga.
    Shows, composições, ensaios, fãs insanos e enlouquecidos...nada disso me preocuparia hoje. Se bem que a música é como o tempo, não tem como parar, então qualquer som diferente, qualquer cena ou imagem pode virar uma composição em 15 minutos. Pode virar um "single", ou mais um fracasso.
    Bem, chega de pensar. Disse pra mim mesmo, como se fosse a minha mãe:
    -Vamos Patrick! Levanta-se saco de banha! -certamente minha querida mãe não diria isso, foi só uma auto-crítica.
    Tiro a roupa, escovo os dentes e me preparo pra tomar uma ducha. Mas a preguiça de me banhar é tanta, que começo a encarar aquela figura tão familiar, aquela figura que desde que me entendo por gente, me olha fixamente dentro dos meus olhos. Tantas vezes já me xinguei diante do espelho, mas nunca falei com ele como se fosse um diálogo.
     Pensei em puxar assunto, mas isso provaria pra mim mesmo o quanto estou carente e que a falta de uma boa relação sexual estava fazendo efeito. Está bem, de fato, isso estava acontecendo, mas eu não queria que ele soubesse e isso me preocupou, afinal, agora eu já me importando com o que o cara que sempre me encara no espelho, iria pensar de mim.
     O assunto do espelho ficou pra trás. Duas semanas passaram-se. Duas semanas que me levaram ao céu, graças a um show simplesmente perfeito que o Fall Out Boy fez em Yokohama. Não errei uma nota, não desafinei em momento algum, e ver todos aqueles fãs do outro lado do mundo, de olhos puxados gritando "Patrick,we love you!", foi emocionante. Como em todo show, Pete tem que fazer seu "showzinho" particular, e a galera ama isso. Confesso que isso me incomoda as vezes, mas não fosse ele, talvez o FOB jamais fosse o que é hoje.
     A viagem de volta foi desgastante, não dormi praticamente nada. Quando cheguei em casa, eu não dormi, eu morri quando cai na cama. Devo ter "morrido" por umas 13 horas. O telefone tocou, bateram na minha porta, mas eu estava imóvel.
     Acordei, parecendo que havia 20 kg à mais em mim.20 kg em cada braço e perna. Caminho arrastando a meia pelo chão. não vi aonde, mas perdi ela no percurso até o banheiro. De fronte ao espelho digo:     
     -Bom dia. -num tom totalmente rouco e sem vontade alguma de falar. Eis que o espelho responde:
     -Obrigado pelo entusiasmo!
     Fiquei totalmente sem reação. Mas foi apenas eu que falei aquilo, na expectativa de que aquele sujeito pudesse me responder. Mas ela é apenas a reprodução do que eu, mas ele não é eu,e disso tenho certeza. Apesar de saber que não havia ninguém ali, aquele ser imaginário pra mim, virou meu confidente, alguém que sempre me ouvirá sem reclamar ou questionar os meus atos, um alguém com quem possa extravasar tudo que está guardado dentro de mim, ninguém jamais saberá disso.
    A partir de agora, esse, é o nosso segredo...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!