árvore dos pássaros mortos escrita por Vaalas


Capítulo 1
capítulo I ― o rei corvo


Notas iniciais do capítulo

"Abro a janela, e de repente,
Vejo tumultuosamente
Um nobre corvo entrar, digno de antigos dias."
― o corvo, Edgar Allan Poe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712270/chapter/1

 

CAPÍTULO I O REI CORVO

― E então, quando parecia não haver saída, Terwin deu um passo à frente e ergueu seu cajado mágico acima da cabeça. Vocês sabem, ele não levava nada consigo senão um livro de feitiçaria, um cajado de salgueiro e uma garrafa de vidro encantada que aprisionava cinco ventos do mundo ― Havia um confortável silêncio implantado no salão, todos os olhos lhe encarando brilhantes de expectativa. Aeion se inclinou para frente ― Então, quando os Mestres se calaram, esperando para ver o que Terwin faria, o mago bateu cinco vezes com seu cajado na pedra dourada. Ele não esperava que funcionasse, entendam, mas por coincidência ou talvez sorte a pedra rachou, trincando, e dedos com garras afiadas se esticaram para fora...

― E então o Grande Dragão do Oeste nasceu! ― bradou Wiselin, levantando-se de seu banco e derramando cerveja no chão. Todos os olhos se voltaram para ele, quase irritados ― Com um rugido de fúria, o dragão cuspiu fogo em todos os Mestres, até que nada restasse além de ossos carbonizados, e então voltou-se para Terwin e disse...

Aeion riu do amigo.

― O dragão era só um filhote, Wis, do tamanho de uma serpente média. Não conseguiria cuspir fogo até ter no mínimo seis meses. ― a plateia vaiou o garoto, irritada pela interrupção e batendo as canecas de bebida no balcão. Wiselin bufou antes de se sentar novamente, e Aeion prosseguiu ― Mas bem, era o Dragão do Oeste que nascia ali sim, Wis não mentiu. Quando os Mestres avançaram para aprisionar a criatura rara, no entanto, Terwin deu um passo à frente e tomou-a nos braços. Ele disse que o dragão partilhava de seu coração e de sua alma, e que não poderiam tê-lo para si ― baixou os olhos até uma criança sentada a seus pés, os olhos cintilantes a cada palavra dita. ― Então Terwin pegou a garrafa dos cinco ventos e tirou sua tampa, deixando que um dos ventos fugisse em desespero. Com o dragão nos braços, jogou-se na corrente de ar e se deixou levar para longe, bem além das Montanhas Nebulosas.

 

...

 

 

(texto incompleto)

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho planos de postar os outros dois capítulos hoje, mas veremos
Até mais ♥

Edit: O conto completo agora está disponível na amazon, por 1,99 ou pelo kindle unlimited ♥
A história é tão curta, que 10% dela é tipo nada, desculpa gente, amostra muito minuscula



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "árvore dos pássaros mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.