Fortuna&Amor escrita por JessYaraHelio


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ohayo minna :D
Primeira fic de Naruto aqui no Nyah :)
Espero que agrade a todos :D
Boas leituras :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711966/chapter/1

Quando o telefone tocou, naquela fria manhã de Janeiro, Sakura assustou-se. Tinha decidido tirar um dia de férias para ficar em casa a arrumar papéis, livros, dormir um pouco mais e passar a tarde na esteticista a fazer um tratamento. Seria do emprego que lhe estavam a ligar, com perguntas e dúvidas? “Nem um minuto de descanso me dão!”, pensou a diretora de Marketing da empresa Imagem, um projeto que tinha sonhado e feito à custa do suor do seu trabalho e da sua visão. O mundo de uma mulher de sucesso não lhe dá tempo para ela própria. Dirigiu-se para o telefone, um pouco incomodada com o que seria, e pensando que já lhe tinham estragado o dia.

—Sim...?

— Doutora Sakura Haruno?

—Sim, sou eu. Quem fala?

Do outro lado do telefone fizeram uma pausa. Não era do emprego, ficou descansada. “Deve ser alguém a vender um produto”, pensou para si.

—Daqui fala de uma firma de advogados. Vou passar o telefone ao Dr. Gaara. Um momento...

A voz foi interrompida por um som irritante de música de elevador, e finalmente uma voz grossa e calma respondeu.

—Doutora Sakura Haruno?

—Sim...

—Daqui fala Gaara Sabaku, advogado. Bom dia.

—Muito bom dia.

—Deve estar a pensar quem sou e porque lhe estou a telefonar.

—Exactamente...Penso que não nos conhecemos.

—Não, não temos esse prazer. Por enquanto...

A voz era simpática e o doutor Gaara Sabaku parecia um homem agradável. O seu sentido romântico ficou um pouco alerta.

—Estou a contactá-la com o propósito de marcar consigo uma reunião aqui no meu escritório, quanto antes. Esta semana, se possível.

—Sim, mas qual é o motivo, desculpe?

—Jiraiya Uzumaki – Sakura sentiu um arrepio na espinha. O nome era-lhe de facto familiar, mas nunca se lembra de facto de ter conhecido esse alguém. Puxou pela memória e vagamente se lembra de ouvir falar nesse nome a alguém, mas quando?

—Não...Tenho uma vaga lembrança desse nome...Mas nunca o conheci...Aliás, nem sei quem é...

—É bastante provável. Por isso não fará nenhuma ideia se lhe disser que Jiraiya Uzumaki faleceu há quinze dias em Varsóvia.

Sakura concordou em silêncio. Mas o que é que aquilo tinha a ver com ela?

—Doutor Gaara, desculpe, lamento a morte desse sonhor. Mas vai desculpar-me que lhe pergunte: o que tenho eu a ver com esse assunto?

—Pergunta bem, doutora Sakura...É que o senhor Jiraiya Uzumaki fez de si a sua única herdeira.

Sakura ia deixando cair o auscultador.

—O quê? Não estará enganado...? Como é que isso é possível?

—É bem verdade, doutora Sakura. Se quiser confirmamos os dados, mas eu não estou errado. Aliás, o seu telefone estavana indicado na carta manuscrita que acompanhava o testamento, e que me chegou através do meu colega de Varsóvia.

—Mas eu não faço ideia de quem seja esse senhor...

—Acredito, doutora Sakura. Mas essa é a verdade, e a documentação que me chegou indica charamente o que lhe disse. É preciso agora que venha ter comigo para eu lhe tentar explicar a razão de tudo isto. É uma história e tanto, acredite...

Sakura não sabia o que dizer, o que pensar. Ainda pensou que era uma piada de mau gosto, mas a vaga recordação daquele nome (donde seria? Onde o teria ouvido antes?) não lhe dava grande margem para dúvidas. Iria mesmo ver o que era.

—Bom...Há alguma hipótese de nos encontrarmos hoje ao final da tarde...

—Pelas 19h, pode?

—Sim... (“Lá se vai o dia de folga”, penso comigo).

—Cá a espero. Anote a morada, por favor...

Sakura registou a morada e desligou o telefone. O que seria aquilo?

Por mais que tentasse, a sua memória só se fixava no que ele tinha dito e no estranho acontecimento que se tinha acabado de passar. Com um pouco de ansiedade, sentiu que uma página nova na sua vida se ia abrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Próxima quarta-feira posto o próximo capítulo.
Beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fortuna&Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.