Um péssimo dia escrita por Boneve de Neco


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711950/chapter/1

Época: Cinco anos antes dos eventos ocorridos no Star Fox 64/Zero.

Em uma certa manhã na qual os membros do time Star Fox estavam de folga, todos receberam uma mensagem do General Pepper pedindo para que eles fossem urgentemente até sua sala no quartel de Corneria City. Ao chegarem lá, Pepper tratou de recebê-los:

— Bom dia, Star Fox, peço desculpas por chamá-los aqui durante uma folga de vocês, mas realmente era necessário — explicou o general enquanto cumprimentava os integrantes do time.

— Fique tranquilo, general, sabemos que não existe hora para surgir algum problema — respondeu James, parecendo um pouco abatido. — Qual é a missão?

— Não gostariam de se acomodar primeiro? — sugeriu Pepper, mostrando as três cadeiras na frente da sua mesa.

Após todos se sentarem, o general começou a explicar a situação:

— Nos últimos dias, estamos notando uma estranha movimentação no planeta Venom, mas como dificilmente ela passava de dez naves então eu optei por aguardar um pouco antes de tomar qualquer atitude. Hoje a movimentação chegou a possuir mais de cem naves, desde as já conhecidas Invader III até duas naves que nunca vimos. Como não queremos utilizar a Cornerian Army para não corrermos o risco de iniciar uma guerra, vocês aceitariam averiguar o que está acontecendo ali?

— Aceitamos — respondeu Pigma, surpreendendo a todos, já que ele nunca havia tomado a iniciativa de aceitar uma missão.

Peppy passou a olhar para James, pois ele sabia que aquele era um dia difícil para o seu amigo, porém, após ficar pensando por alguns instantes, James disse:

— Sim, aceitamos a missão, general. Dentro de uma hora partiremos para Venom.

— Muito obrigado, Star Fox, sabia que poderia contar com vocês! — falou Pepper, sorrindo. — Agora, se me permitirem, eu gostaria de conversar em particular com o James por alguns minutos.

Após Peppy e Pigma saírem da sala, Pepper comentou, preocupado:

— James, estou ciente que vocês já aceitaram a missão sem nenhum problema, mas agora que só estamos nós na minha sala eu te pergunto: Você tem certeza que aceita essa missão? Sei o que o dia de hoje significa para você e reparei que o Peppy também sabe que você não está bem, então se ao menos você quiser adiar a missão em um dia eu irei compreender.

— Agradeço sua preocupação, general, mas irei manter a minha palavra de partir daqui a uma hora. Não posso permitir que algo pessoal seja mais importante do que o risco de se iniciar uma guerra, e como a viagem até Venom leva mais que um dia, então eu já estarei bem quando chegarmos lá.

— Tudo bem, então tomem cuidado, pois não sabemos o que vocês podem encontrar em Venom. Eu já vou avisar ao nosso principal quartel em Titania para que eles deixem três acomodações reservadas a vocês — disse Pepper, cumprimentando a raposa após terminar de falar.

Passado uma hora, os três se encontraram novamente na pista de decolagem do quartel, cada um com a sua mala, prontos para partir em suas Arwings.

Logo após saírem da atmosfera de Corneria, James tratou de puxar algum assunto para quebrar o silêncio e também tentar passar a impressão de que já estava melhor:

— Eu não vejo a hora de podermos utilizar a Great Fox para agilizar as viagens pelo Sistema Lylat...

— Eu também, vai ser bem mais confortável do que viajar nas Arwings! — acrescentou Peppy.

Como Pigma não falava nada desde a decolagem, James abriu um canal de comunicação apenas entre ele e Peppy, minutos após a tentativa frustrada de iniciar alguma conversa, perguntando:

— Você também está achando o Pigma um pouco estranho hoje? Ele parecia tão interessado na missão e agora está tão quieto...

— Sejamos sinceros, Jimmy, já faz tempo que não está dando mais para entender o Pigma... — respondeu a lebre. — Mas ele não é o que me preocupa agora, e sim se você está bem o suficiente para estar nesta missão.

— Estou sim — afirmou James, respirando fundo antes de responder. — É lógico que eu não posso falar que estou ótimo, mas já estive bem pior nesta data em anos anteriores.

— Sim, eu me lembro... — concordou Peppy.

Depois de várias horas de viagem, enfim o time Star Fox chegou no principal quartel da Cornerian Army no planeta Titania, onde a general de lá os aguardava. Após todos pousarem suas Arwings, ela tratou de ir até eles para os cumprimentar.

— Sejam bem-vindos neste quartel, Star Fox! — Disse a general, sorrindo. — Espero que as acomodações daqui estejam do agrado de vocês para que todos descansem bem.

— Muito obrigado, general! — agradeceu James.

Após descansarem por algumas horas e James e Peppy falarem com as suas famílias, o time Star Fox seguiu a caminho do planeta Venom para chegarem o mais rápido possível. James já demonstrava estar bem melhor, principalmente após ter falado com seu filho, Fox, porém como Pigma permanecia em silêncio, Peppy, durante a viagem, tomou a iniciativa de ver como ele estava por meio do canal de comunicação entre todos os membros do time:

— Pigma, desde que partimos de Corneria você praticamente não falou nada. Está tudo bem?

— Está sim, amigos, principalmente por estar dando tudo certo na missão — replicou o porco, realmente parecendo estar bem tranquilo.

— Perfeito, então vamos resolver isso rapidamente para amanhã já estarmos em Corneria! — disse James.

Poucas horas depois os três já se encontravam dentro da atmosfera de Venom, seguindo em direção à região próxima ao quartel pertencente a Andross, um cientista que havia sido exilado de Corneria cinco anos atrás. Ao observar o radar da sua Arwing e não encontrar nenhum inimigo, Peppy, estranhando aquela situação, perguntou:

— Será que toda a movimentação que ocorreu aqui foi só ontem? Me parece que não há ninguém neste setor...

— Não sei, mas fiquem atentos, pois provavelmente isso é uma armadilha — respondeu James, sério. — Vamos voltar e tent...

— Esperem, temos duas companhias agora — interrompeu Pigma, se referindo aos dois pontos vermelhos que surgiram no radar da sua Arwing.

Ao irem até o local, tudo o que encontraram foram duas naves cinza com detalhes em vermelho, que estavam ligadas, porém paradas, o que levou James e Peppy a crer que eram as duas naves desconhecidas às quais o general Pepper havia se referido.

— Irei me aproximar mais deles para ter certeza de que são inimigos — comentou Pigma, partindo em direção às duas naves.

— Não, Pigma, é óbvio que eles são inimigos! — falou James, preocupado.

Ignorando o que James havia acabado de dizer, o porco passou a acelerar a sua Arwing, e após passar do lado das naves, comentou:

— Sabe, turma, durante todos estes anos eu sempre fui considerado por muitos como sendo apenas um figurante no Star Fox, um membro que não deveria estar no time... — e após executar uma manobra para voltar a sua Arwing na direção dos seus companheiros, Pigma finalizou:

— Querem saber: Eles estavam certos! — e começando a rir, o traidor passou a atirar em seus companheiros junto com as outras duas naves, ao mesmo tempo em que centenas de Invaders III começaram a surgir vindo na direção de James e Peppy.

— Droga, a armadilha era para nós dois! — exclamou Peppy, surpreso e irritado, enquanto dava meia-volta em sua Arwing e tentava fugir, sendo acompanhado por James.

— Pigma, tenha certeza de que se sobrevivermos você estará com sérios problemas — falou James, extremamente sério e também surpreso.

Mal ambos iniciaram a fuga, as duas Wolfens, as naves desconhecidas, já haviam alcançado as duas Arwings, forçando ambos a se separarem e mostrando que desta vez eles enfrentavam uma tecnologia bem superior àquela que a Arwing possuía.

Enquanto Peppy esquivava-se de Pigma e de todos os adversários que se aproximavam, James passava por sérios problemas, tendo que enfrentar as duas Wolfens. Em um momento onde ambos conseguiram ficar próximos outra vez, James avisou:

— Vamos fugir, pois só teremos uma chance.

Peppy obedeceu, mas imediatamente falou:

— Jimmy, não temos nenhuma chance!

— Realmente eu não, mas você tem — respondeu James, já observando Pigma se aproximando dele por um lado e as duas Wolfens pelo outro lado.

— Nem pense em querer se sacrificar por mim! — disse Peppy, já começando a ficar desesperado com o que o seu amigo poderia fazer.

— Antes apenas o Fox me perdendo do que a Vivian e a Lucy perdendo você. Cuide-se — justificou-se James, e, aguardando mais alguns instantes, executou um loop com sua Arwing para colidir na nave de Pigma, além de lançar uma bomba nas duas Wolfens que haviam o ultrapassado durante a manobra. Com a explosão provocada, James conseguiu causar sérios danos nas naves inimigas, ao ponto de dificultar bastante uma possível perseguição ao Peppy, e derrubar a Arwing de Pigma, embora isso tenha custado a queda da sua nave também.

— Jimmy! — gritou Peppy, sem conseguir acreditar no que havia ocorrido e também tentando manter o controle da sua Arwing, já que uma parte da explosão também o havia atingido.

Na sala de controle do quartel de Corneria City, o sargento que monitorava o radar imediatamente gritou ao ver os pontos que representavam James e Pigma se apagarem.

— General, perdemos o cont...

— Eu sei! — interrompeu Pepper, irritado e colocando as duas patas sobre a sua cabeça, pois ele também estava na sala de controle e ouviu toda a conversa através do comunicador da Arwing de James.

Em Venom, imediatamente após a queda das Arwings, vários soldados de Andross pousaram as suas Invaders III, foram até a nave de James e o retiraram de lá vivo, porém com algumas lesões. Ao levarem-o para o quartel do seu chefe, os militares o trancaram em uma pequena cela até que houvesse uma nova ordem.

Ao mesmo tempo em que isso ocorria, os dois pilotos das Wolfens, após conduzirem suas naves com dificuldade até o quartel de Andross e pousá-las, foram até a sala onde ele costumava ficar, para avisá-lo sobre o resultado da missão.

— Entre — ordenou o cientista após ouvir batidas na porta da sua sala.

Imediatamente Wolf e Leon entraram, e após irem até a frente da mesa onde seu chefe estava, Wolf anunciou:

— Andross, acabamos de executar a missão que você nos encarregou e infelizmente conseguimos capturar apenas o James. Peppy conseguiu escapar graças a uma manobra executada pelo seu companheiro de Star Fox.

Ao ouvir isso, o cientista cruzou os braços e, encarando ambos, disse com um tom de voz sério:

— Eu não montei o Star Wolf para que logo na primeira missão fosse realizado um serviço incompleto, mas dessa vez eu irei relevar por vocês terem ao menos capturado James, que era o alvo principal.

— Não iremos falhar novamente! — afirmaram ambos.

— Assim espero... E Pigma? Não era para ele estar aqui com vocês?

— Pigma foi derrubado durante a manobra que salvou Peppy, mas em breve ele também estará aqui — respondeu Leon.

Andross respirou fundo para descontar a sua raiva apenas em James e Pigma. Um pouco mais calmo, perguntou:

— Vocês querem acompanhar a morte do James daqui a pouco?

— Não, muito obrigado, eu prefiro não me envolver mais com esta missão. Com licença — justificou-se Wolf, indo em direção à porta.

— Eu até poderia me oferecer para ajudar com alguma tortura, mas nesta missão eu também prefiro não me envolver mais. Com licença — replicou Leon, acompanhando Wolf.

Antes que os dois saíssem, o cientista disse, sério:

— Eu só gostaria de lembrá-los que eu estou ciente do que estou fazendo e, como combinado, todas as consequências que isso trouxer serão assumidas por mim.

Ambos apenas concordaram, acenando a cabeça, e saíram. No corredor que dava acesso aos quartos onde cada um deles ficava, Leon comentou:

— Você acha que Andross realmente sabe o que está fazendo?

— Claro que não, se de fato ele soubesse como tudo funciona não tentaria matá-lo desta maneira — respondeu Wolf. — Ainda bem que você também tem consciência de que matar alguém de tamanha importância como o James traz sérias consequências...

— Sim, enquanto Andross vai deixando-se levar por este ódio que ele tem pelo James, Pigma vai fazendo o mesmo erro por causa do dinheiro — completou Leon. — Mas só por curiosidade, você me permite fazer uma pergunta, Wolf?

— Sim — disse o lobo, parando na frente da porta do seu quarto.

— Como você está reagindo ao fato de que vão matar o James, tirando o fato de que Andross está cometendo um grande erro? — perguntou o camaleão, também parando na frente do seu quarto.

Wolf ficou em silêncio por alguns segundos e depois respondeu:

— Se eu te falasse que sou indiferente, estaria mentindo, pois, querendo ou não, parte do que sei sobre pilotar eu aprendi com ele, tanto na minha época de Cornerian Academy como nos vários duelos que nós travamos enquanto eu era um pirata espacial.

— Sim, é a mesma opinião que a minha, e olha que eu tive poucos duelos contra o Star Fox! — disse Leon, destrancando o seu quarto.

Enquanto ambos entravam em seus quartos, James ainda estava dentro da cela onde havia sido colocado, sentado em um dos cantos e aguardando o momento em que se reencontraria com Andross. Ele sabia que era possível fugir daquele local, mas preferiu não tentar, tanto por não ter como sair do planeta Venom, já que a sua Arwing estava destruída, como para não correr o risco de ocorrer um novo ataque a alguém próximo dele. Naquele momento, as dores físicas que ele sentia devido ao acidente não o incomodavam, pois sua mente estava ocupada pensando em todos os seus amigos, em especial Peppy, por não saber se ele estava bem, e também em seu filho.

— Fox, espero que eu tenha sido um bom pai para você, pois você foi o melhor filho que eu poderia ter — pensava James enquanto algumas lágrimas começavam a escorrer dos seus olhos. — Sei que você irá seguir o mesmo caminho que eu segui, por isso espero que você possa trazer paz para todo o Sistema Lylat, pois, ao que tudo indica, será inevitável a guerra contra Andross no futuro.

James permaneceu assim por mais alguns minutos, até o momento em que dois soldados foram até sua cela e um deles avisou:

— James McCloud, Andross deseja vê-lo agora.

Ao entrarem na sala de Andross, James o viu sentado atrás de uma mesa, sorrindo tranquilamente.

— Podem soltá-lo — ordenou o cientista.

Imediatamente um dos soldados retirou as algemas que haviam sido postas em James.

— Espero que tenha gostado da sua acomodação aqui, pois eu acho que você já está ciente de que não irá sair daqui vivo — falou Andross.

— Depois de como foi a minha última missão, o local onde eu estava era o que menos importava — respondeu James, aparentando uma calma que surpreendeu o seu rival.

— Eu preferia discutir sobre outros temas, mas já que você tocou na missão, podemos começar por ela então. Realmente foi algo extremamente planejado, desde o meu informante no quartel de Titania até o dia em que tudo iria ocorrer, mas eu acredito que você nem se lembra o que ocorreu anos atrás na data de ontem, certo?

Ao ouvir isso, James teve que respirar fundo para controlar a mistura de tristeza com raiva que ele passou a sentir.

— E tem como esquecer? — perguntou o líder do Star Fox, aparentando ter ficado um pouco abalado. — Ontem, aquele atentado, que era para mim, mas que acabou matando a minha esposa, Vixy, completou dez anos...

— Exatamente — confirmou Andross, já sem o sorriso de antes. — Sabe, James, é duro eu t...

Interrompendo a fala de Andross, Pigma, completamente irritado, entrou na sala, dizendo em tom irônico:

— Você está certíssimo, Andross, foi uma excelente ideia mandar os seus soldados resgatarem James e me deixarem lá, afinal o Pigma que se foda, não é mesmo???

Ao perceber que a raposa que estava na sua frente era James, Pigma continuou, ainda de maneira irônica e indo na direção dele:

— E falando no convidado do dia, olha ele aqui, conversando com o meu chefe!

Ao ficar frente a frente com James, Pigma apenas o olhou de baixo para cima e finalizou:

— É, colega, eu acho que você está com problemas...

Imediatamente, James se jogou sobre Pigma, e ao cair por cima dele, começou a socá-lo com todas as suas forças, a ponto dos soldados de Andross terem que usar armas de choque para conseguir contê-lo. Com os dois devidamente separados e após se recuperar dos choques, James gritou, irritado:

— Você não vivia dizendo que pagaria para me ver nervoso algum dia??? E então, o que achou???

— Certo, já chega por hoje! — disse Andross, dando um tapa em sua mesa. — Pigma, você certamente não tinha autorização para entrar na minha sala agora, então saia para que eu possa matar o James em paz.

— Nem pensar, agora que eu faço questão de ficar! — retrucou Pigma, cruzando os braços.

— Está bem, então fique quieto em algum lugar e depois que eu cuidar dele eu já aproveito e converso seriamente com você por ter sido derrotado na missão — falou o cientista, preocupando Pigma. — Voltando para onde estávamos, James, é duro eu ter que te dizer isso, mas na verdade era eu quem Vixy amava.

— Você? — estranhou James. — Dá para ver que de fato você nem a conhecia direito, porque se a conhecesse mesmo saberia que ela não teria se casado comigo caso ela te amasse.

— Mentira! — exclamou Andross, furioso e dando outro tapa em sua mesa. — Você que forçou Vixy a se casar contigo por não querer que nós ficássemos juntos, e como prova de que você não a amava, no dia em que eu fui me livrar de você o que aconteceu? Você deu um jeito para que fosse ela quem caísse na armadilha!

James ficou sem reação por alguns instantes, sem conseguir acreditar no que havia acabado de ouvir. Para extravasar a sua raiva, que crescia ainda mais após descobrir que havia sido Andross que implantou a bomba em seu carro, James pisou com força em seus óculos escuros, que estavam no chão desde o momento que ele havia partido para cima de Pigma, e disse, olhando firme para o seu rival:

— Eu sempre desconfiei que você pudesse ter algum envolvimento nessa história, mas por falta de provas, e principalmente por querer enterrar isso o mais rápido possível, eu preferi não levar as investigações adiante. Agora eu só consigo sentir raiva por você ter feito isso, mas sei que se eu parar e pensar melhor, vou ver que pena seria o sentimento correto para se sentir, pois até hoje você fica se iludindo falando que a minha esposa te amava...

— Aceite você que a Vixy não te amava! — retrucou Andross, levantando o tom de voz.

— Se ela não me amava, então por que ela se casou comigo, enquanto de você a única coisa que ela queria era distância?

Imediatamente Andross se levantou, sacou a sua Blaster e, apontando na direção de James, disse, irritado:

— James, eu não irei mais tolerar as suas mentiras!

— Quais mentiras? A que Vixy e eu nos amávamos? A que nós dois fomos muito felizes juntos? A que formamos uma família e juntos tivemos um filho que sempre amamos?

— Cale-se!!! — ordenou o cientista, gritando.

— Saiba, Andross, quando você matou a minha esposa, ela estava grávida de dois meses do nosso segundo filho — falou James, tendo que segurar as lágrimas ao se lembrar disso.

Imediatamente, Andross começou a atirar em James, só parando após a sua Blaster ficar descarregada. Com James no chão da sua sala, morto, o cientista gritou com todas as suas forças, ao mesmo tempo em que começava a chorar por tanta raiva que sentia:

— Morra!!! Morra, James McCloud, seu grande filho de uma puta!!! Da mesma maneira que eu te matei, irei matar o seu filho por você ter se casado com a garota que eu amava!!!

Vendo que Pigma e os dois soldados o estavam olhando, Andross disse, ainda gritando:

— Saiam todos daqui!!!

Imediatamente os três obedeceram e se retiraram da sala, e enquanto Pigma ia para o seu quarto, pensou, sem nem se importar com o que havia presenciado:

— Ao menos eu me livrei de uma provável bronca!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E depois de quatro meses pronta enfim eu consegui postar esta one-shot! Ao menos valeu a pena todo o tempo que esperei!
Gostaria de agradecer ao beta desta fic, Fernando Cabral. Sem ele esta one-shot seria apenas mais uma história minha com vários erros que eu nunca tinha notado! Como já te disse, você foi extremamente importante não só aqui, mas para todas as minhas futuras fics! Além dele, também agradeço ao meu colega juleohFCsaicomene que me deu inspiração para voltar com o projeto desta fic e aos meus amigos da Pokémon Brasil no VK que estão sempre me apoiando!
Desta vez não irei deixar meus planos futuros aqui, mas sim no meu perfil, então qualquer coisa podem me enviar uma mensagem e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um péssimo dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.