"Não nos falamos mais" escrita por Fernando Souza


Capítulo 5
Flagrados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711884/chapter/5

 

Henrique

Henrique estava determinado a dar um fim na carta da faculdade, essa carta que estava assinada por ele seria enviada a faculdade como comprovante de que ele estava adepto a iniciar o seu estudo naquele ano. A missão era simples, pegar a carta que estava com seu pai e dar um fim nela, antes da reunião em família Henrique diria a seu pai que não ingressaria a faculdade naquele ano.

Ao chegar em casa naquela tarde de quarta-feira, Henrique correu até o escritório do seu pai. Aquele era o horário ideal, pois seu pai não estava em casa, ele só não contava com uma coisa, pela primeira vez seu pai havia trancado o trinco e apenas ele tinha chave. Decepcionado, Henrique foi para seu quarto pensar nas coisas em quanto a hora passa até que seu pai chegue em casa. 

Henrique aproveitou para da uma espiada no status atual de Helena que dizia apenas "Busque ser feliz, sem impedir a felicidade de ninguém" (a 3 dias atrás). O status não era nenhuma novidade ate o momento, e Helena continuava off-line deis do inicio do dia. Henrique nota a notificação e ver que recebeu uma mensagem, era Larissa.

"Sobre hoje, não tenho culpa do que aconteceu. As meninas tavam falando do beijo e eu contei para todo mundo que tinha sido acidente e mesmo assim ngm acreditou, ficaram rindo mas eu tava calada, pode perguntar a Beatriz se quiser. Não tava puxando confusão com ngm e nem gosto disso, dscp ae qual quer coisa..." - Larissa

Henrique tava sem paciência naquele momento mas não ia descontar em Larissa, além disso não fazia mesmo o perfil dela ficar brigando, diferente de Thalia que já tinha um histórico de briga.

 "De boa." - Henrique 

"Vai amanhã pra aula?" - Larissa

"Acho que não, já passei em tudo rsrs" - Henrique

"Ok.. Bom então a gente se ver" - Larissa

Henrique não respondeu mais. 

As 19:00 daquela quarta-feira Henrique ouviu seu pai chegar, ele se encaminhou até o escritório onde seu pai se encontrava. Henrique parou na porta sem saber se entrava ou não, e escutou passos vindo ate a porta e resolveu se esconder atrás de uma parede do andar de cima de sua casa. O pai dele saiu e Henrique aproveitou para entrar no escritório, ele tinha que fazer isso rápido antes que seu pai voltasse, então foi direto na gaveta onde estava a carta, mas ela não estava mais lá. Surpreso Henrique começa a procurar em todas as gavetas da mesa do escritório.

— O que está procurando filho? –  Henrique então levantou-se de costa para seu pai.

— Eu.. Eu tava procurando seu cartão de crédito. –  Respondeu Henrique ficando de frente. 

— Para quê? –  Perguntou seu pai franzindo a testa. 

— Eu preciso comprar uma camisa nova... Para a festa desse sábado. –  Respondeu Henrique. Seu pai se aproximou tirando seu cartão da carteira.

—  O que houve com o seu? –  Perguntou.

—  Esta sem limite eu acho... –  Respondeu Henrique pouco confortável.

— Tudo bem, mas da próxima venha falar comigo antes. Já pode sair. –  Disse o pai de Henrique. 

— Ok. –  Respondeu Henrique saindo da sala. 

Henrique não sabia o que havia acontecido com a carta, e naquele momento ele não conseguiu falar com seu pai sobre sua desistência, mais uma vez ele adiou os planos. Henrique voltou a receber uma mensagem de Larissa que dizia: 

"Henrique da uma olhada na pagina da escola, estão fazendo uma enquete sobre os professores e é importante a avaliação de todos, vlw." - Larissa. 

Sem nada para fazer Henrique decide abrir a página da escola, porém a noticia mais falada não era a enquete dos professores e sim uma postagem do perfil de fofoca da escola dele, que a muito tempo vem falando notícias e fofocas sobre os alunos, a matéria tinha como título "Flagrados" e uma foto de Helena e Lucas conversando em uma lanchonete. Henrique abriu a matéria que dizia:

"Helena e Lucas estariam se reconciliando? Ao que parece Helena e Henrique romperam de vez, mesmo não deixando isso claro. Também né, depois do escanda-ló de hoje ta na cara que o casal HH não tem um futuro muito bom pela frente. E a maior bomba vocês podem conferir nas fotos a baixo Helena e Lucas jantaram juntos nessa noite de quarta, parece que uma volta é iminente não é mesmo?" 

Henrique apenas negou com a cabeça e se assustou ao escutar alguém batendo na porta, seu pai entrou no quarto e Henrique fechou seu notebook.

— Filho, só vim dizer que estou muito orgulhoso de você ter decidido ir. Eu já convidei seus tios para nossa celebração nessa sexta e todos eles ficaram muito felizes. Eu acho que você vai gostar bastante. –  Disse o pai de Henrique com a mão em seu ombro, Henrique de cabeça baixa pensava em tudo ate que levantou a cabeça e sorriu. 

— Eu também acho. –  Respondeu.

 

Helena

A noite anterior de Helena foi animada, ela saiu com Lucas para jantar e ele a apresentou para Marcela, uma blogueira que a convidou para conhecer seus estúdios de fotografias e ofereceu um estágio remunerado para ela inciar no próximo ano. Helena amava fotografar e Marcela estava dando a oportunidade dela fazer isso de forma profissional. As duas trocaram contatos e Helena ficou de visita-lá em breve. 

Helena ainda passeou com Lucas por mais um tempo, foi divertido e mesmo Lucas sendo muitas vezes imaturo e sem noção, ele ainda conseguia ser legal as vezes. Helena também ficou feliz por Lucas não ter feito nenhum comentário sobre Henrique, e não ter se atirado pra cima dela, talvez ele não fosse tão idiota assim e cresceu um pouco.

Na quinta-feira de manhã Helena recebe uma mensagem de sua amiga Thalia, que dizia:

"Vem aqui em casa, tenho algo importante para conversar."

Helena se arrumou e foi ate a casa da sua amiga. No caminho Helena se depara com Larissa a vontade de mudar de direção era grande mas agora não dava mais.  Helena ia passar direto mais Larissa veio a seu encontro.

 – Espera... Eu estava mesmo querendo falar com você. – Disse Larissa apertando os dedos. 

— Agora estou com pressa. – Respondeu.

— É rápido. Eu só queria que soubesse que foi tudo um mal entendido e que o Henrique é louco por você e que mesmo que eu quisesse ele não te trairia,e na verdade... Eu não quero, então o que vocês dissidirem fazer é problema de vocês, mas eu precisava te explicar isso. – Disse Larissa. 

— Tudo bem. – Disse Helena continuando seu caminho. 

Helena chegou a casa de Thalia que na porta, Thalia pegou no braço de Helena e a levou para dentro de casa, e la estava Henrique sentado na mesa com um copo de água na mão, Helena não fazia ideia do que estava acontecendo. 

— Vamos conversar! – Disse ele sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente me desculpe pelo atraso. Vou voltar a colocar a fic em dia. Vou deixar aqui os horários dos próximos capítulos.
Sexta 21/10 - 13:00
Sexta 21/10 - 22:30

É vida de universitário e escritor não ta fácil kkk... Se ta ruim pra mim imagina pra Helena e Henrique que vive esse drama todo rsrs.. Espero que vocês estejam gostando. Vlw



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Não nos falamos mais"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.