The Wedding escrita por UghFitz


Capítulo 1
The Proposal


Notas iniciais do capítulo

oi gente!!! Então, é uma fic rapidinha, de no máximo quatro capítulos, sobre o casamento fitzsimmons e umas coisas que vieram na minha cabeça. Espero que gostem e comentem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711850/chapter/1

Daisy entrou marchando no laboratório, e antes de pronunciar qualquer palavra verificou se Jemma Simmons estava escondida em algum canto daquela sala. Fitz levantou a cabeça ao som da entrada da amiga, que tinha uma expressão nada feliz no rosto.

— Se você não quer que sua roupa suja proponha a Jemma em casamento, não deixe a caixa com a aliança no bolso de qualquer calça. - Ela abriu a mão revelando uma caixinha vermelha revestida em veludo. Ele sabia muito bem o que tinha dentro.

Fitz pegou a caixinha da mão da amiga, escondendo-a no bolso do blazer que usava.

— Que.. Como... O que você estava fazendo com minha roupa suja?

— Jemma pediu para que eu levasse a roupa suja para a lavanderia, e caso você não se lembre, é a minha semana de lavar roupa. - ele concordou. Melinda May havia criado uma complexa divisão de tarefas no playground para diminuir o trabalho dos funcionários. Ele e Jemma passaram a semana responsáveis pela cozinha.

— Eu acabei me esquecendo. Ainda bem que foi você então. Obrigado. - Ele voltou a focar sua atenção no projeto da nova "ICER", para aumentar a duração do efeito paralisante.

— NÃO ACREDITO, FITZ! - ela bufou. - Se for para propor, tem que fazer direito. Podia ter sido a Jemma a encontrá-lo ou um dia você pode esquecê-lo e ela encontrar no quarto e acontecer a maior confusão! Então faça isso o mais rápido possível! - ela saiu pela porta, tão irritada quanto quando entrou.

Alguns minutos, Fitz escutou a presença de outra pessoa no laboratório. Ele ergueu novamente o olhar para encontrar Jemma sorrindo e se aproximando.

— Hey Babe. - Ela ficou na ponta dos dedos para dar um selinho no namorado. Fitz pousou às mãos em sua cintura, extinguindo o espaço entre seus corpos.

— Como foi seu treinamento com a May? - ele perguntou, sorrindo.

— Destrutivo, como todos os dias. - ela rolou os olhos. - Pelo menos hoje eu consegui acertar um golpe nela. - Jemma sorriu, orgulhosa de si, mas depois sua expressão mudou, pensativa. - Acabei de cruzar com Daisy. Ela parecia chateada com alguma coisa. Você sabe o que aconteceu?

— Ela está brava com o Mack, ele não quis deixá-la treinar com o machado-pistola dele. - Fitz improvisou, podia sentir Jemma percebendo que ele estava mentindo. Porém, ela apenas deu ombros.

— Pensei que ela já tivesse superado isso. - ela o beijou novamente e depois se desvencilhou de seus braços. - Então, hora de trabalho.

Fitz suspirou aliviado por ter escapado da confusão e por não ter sua surpresa prejudicada. Porém, Daisy não compartilhava da mesma opinião. Quando cruzava com ele pelos corredores, o encarava furiosamente, inclusive no jantar, que passara a ser a reunião obrigatória em grupo da equipe.

Quando todos foram para sala de TV e Jemma voltou para o laboratório para colocar algumas amostras biológicas na geladeira, Daisy tomou o lugar ao lado de Fitz.

— Então, será que dia? - ela perguntou séria, ele rolou os olhos em resposta. -Apenas diga que será logo.

— Próximo aniversário de namoro, esse final de semana. - Fitz respondeu só para acabar com o impasse.

— E como vai ser? - Daisy o cutucou depois de alguns minutos. Fitz a encarou incrédulo. - Okay, sem spoilers. Jemma me contará de qualquer jeito quando me convidar para ser madrinha.

Daisy saiu saltitando para seu bunker e Fitz ainda não acreditava que ela estava tão interessada em seu pedido de casamento. Agora, apenas torcia para que ela ficasse em silêncio. E claro, Jemma respondesse sim.

*********

Os últimos dias da semana passaram mais de pressa do que Fitz gostaria. No sábado, pela tarde, ele mal conseguia se concentrar nos reparos que fazia em Lola.

— Cara, você está uma pilha de nervos. - Mack, que sempre estava na garagem, riu quando ele derrubou a peça pela quinta vez. - Desse jeito vai fazer um estrago no carro do diretor.

— Acho que vou parar por hoje. - ele jogou a chave.

— Grande dia? - Mack sabia de todo plano, que foi discutido nos mínimos detalhes com ele ( e criptografado para Hunter).

— Grande dia. - Fitz respondeu simplesmente, tentando afastar o nervosismo com um movimento vigoroso das mãos. Ele saiu da garagem em direção ao seu bunker, encontrando a namorada na porta do laboratório. Ela ofereceu-lhe a mão e os dois começaram a caminhar em direção aos dormitórios.

— Onde vamos comemorar o dia de hoje? - ela perguntou animada.

— É surpresa. - ele puxou-a para mais perto, apertando seu corpo contra o dela -Mas você vai gostar. Tempo para assistir um filme? - ela negou.

— Não tenho. Daisy me recrutou a uma tarde com ela para me preparar para hoje à noite. - eles chegaram na porta do bunker que compartilhavam. Jemma deveria percorrer o resto do corredor para o bunker de Daisy.

Fitz a puxou pela cintura, a beijando. Ela sorriu contra seus lábios, se afastando em direção ao quarto de Daisy. Ele ainda se deixou levar por alguns passos tentando prolongar o momento com suas mãos atadas.

Jemma Simmons ainda observou o seu namorado entrando no seu quarto antes de dar uma batida discreta na porta de Daisy. A amiga atendeu em menos de um segundo, como se já estivesse a esperando atrás da entrada.

— Jemma!!! - ela abraçou a amiga, entusiasmada. - Quanto tempo nós temos até seu encontro? - completou assim que se separaram.

— Três horas. Nós vamos fazer o que antes? - Daisy a olhou confusa. - Não vamos gastar todo esse tempo na arrumação não é?

— Vamos ter sorte se acabarmos a tempo.- e puxou a amiga para dento do quarto.

Depois de três horas (e meia!) de esfoliações, várias camadas de cremes e ensaios de diversos penteados e diversas combinações de roupas, Jemma Simmons saiu do bunker de Daisy mais bonita do que já era.

O vestido vermelho, que tinha um caimento perfeito em seu corpo, terminava um pouco antes do meio da coxa, sendo uma das peças mais curtas que ela já usara. Apesar das várias tentativas de penteados diferentes, seu cabelo estava solto, arrumado em cachos ao redor do seu rosto que estava maquiado muito sutilmente, mas com certeza irradiava brilho por todo corredor.

Fitz a esperava há alguns passos da porta de Daisy, encostado na parede oposta do corredor.

— Desculpe-me pelo atraso. - ela disse rapidamente, quase tropeçando nas palavras. Tudo que ele se limitou a fazer foi passear com seu olhar pelo seu corpo dela, analisando cada palmo de sua pele exposta e admirando detalhes do seu vestido. - Está demais não é? Eu disse pra Daisy que estava demais!

Jemma fez que ia voltar para o quarto, mas Fitz a puxou pela mão:

— Não, você está perfeita! - ela sorriu, satisfeita com o elogio. Uma expressão de vitória saiu de trás da porta do quarto, para qual Jemma girou os olhos e Fitz riu. Conseguiam imaginar Daisy pressionada contra a porta, tentando escutar tudo. Ambos caminharam rapidamente para fora da base, ansiosos para ficarem sozinhos.

O táxi estacionou na frente de um restaurante na orla, ao qual Jemma sempre expressou vontade de frequentar, mas nunca realmente tivera tempo. Fitz a observava, com seu estômago dando voltas nada saudáveis e seu bolso pesado, com a pequena caixinha vermelha guardada.

O jantar decorrera tranquilo. Eles conversaram sobre amenidades da base, algumas lembranças da academia e sobre a família de ambos. Quando a sobremesa foi servida, Jemma acreditou que fosse o fim da noite.

— Ainda vamos chegar cedo na base. - ela espiou o relógio em seu pulso.

— Nada disso! Daisy me proibiu de chegar cedo em casa! - ele brincou. - Aceita um passeio comigo?

Ela o olhou como se ele perguntasse o óbvio. De mãos dadas eles caminharam até a beira-mar, com Jemma abandonando seus saltos para sentir a textura da areia sob seus pés. Eles continuaram andando no limite da água para o norte, sem ter realmente nenhum objetivo a ser alcançado. Alguns metros à frente, encontraram uma pequena piscina de água salgada, deixada pela maré. Ela se debruçou sobre o pequeno lago, enquanto Fitz atrás dela debatia-se com seu nervosismo para finalmente começar a falar.

— Jemma... Nós estamos juntos há 2 anos... Há doze se levarmos em conta Academia. - ele suspirou enquanto ela se virava para ele. - E com certeza esses foram os melhores anos da minha vida.

— Com certeza foram os melhores anos da minha vida também. - ela passou as mãos no pescoço dele, ele repousou as suas na cintura dela. - Mesmo você acreditando que nós somos amaldiçoados e que o universo nos quer separados...

— Eu disse isso uma vez! - ele girou os olhos para a namorada que depositou um beijo rápido e divertido em seus lábios. - Jemma Simmons... Baseado nas premissas já apresentadas e realmente torcendo para que o universo nos deixe em paz , você aceita passar o resto da sua vida comigo?

— Fitz, nós já estamos juntos... Isso pra mim é permanente... - ela rolou os olhos. - Não precisa falar isso todo aniversário de namoro.

— Jemma, Eu, você... Isso é um pedido de casamento. - ele retirou a caixinha do bolso e a abriu, revelando o anel solitário.

— Oh. -Jemma soluçou, encarando a jóia por alguns segundos, assimilando a informação. Fitz tentava controlar o impulso de perguntá-la novamente, mas a cada segundo em silêncio, ficava mais nervoso. E ela podia sentir isso, percebendo que precisava logo responder. - É claro que eu aceito, Leo!!!

Jemma o puxou para mais perto em um abraço apertado enquanto ele suspirava aliviado. Por fim, eles trocaram um beijo apaixonado, que refletia toda felicidade daquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então??? comentem pra eu saber se ficou legal!!! amanhã tem mais um capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Wedding" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.