Good Bye My Love escrita por AvigoDut


Capítulo 2
Evergreen - Sempre Atual


Notas iniciais do capítulo

OLÁ PESSOAS!!!

Estou muito animada com essa história, por favor leiam e comentem, preciso muito saber a opinião de todos vocês!

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711592/chapter/2

PVD NARRADOR

Pela a janela, a manhã centilava sobre seu lençol, trazendo a tona que hoje seria seu primeiro dia de trabalho, Julie Emma McField levantara sonolenta, porém feliz, finalmente havia conseguido um emprego depois de tantas portas que a recusaram. A principio preferiu tomar um longo banho, precisava estar bem acordada, isso lhe ajudaria, logo depois, se arrumara com seu melhor traje para a empresa Times Paper, que tal uma camisa de seda branca em uma gola gravata, num ar que dá caimento e sofisticação, uma saia secretária no toque dos joelhos com um leve racho a direita de sua coxa, já que seus cabelos eram curtos e lisos, deixou os soltos repartidos de lado, a moça lhe fez uma maquiagem sutil e leve e em seguida colocou os brincos que ganhara de sua avó quando deu a noticia que conseguira um novo emprego. A Times Paper não era um simples escritório de jornalistas igual aos filmes O Homem Aranha e Superman, era um lugar bem mais moderno e chique, nunca pensara antes poder trabalhar num lugar assim, mal podia esperar para chegar até lá. Ao sair já pronta do seu quarto, levava consigo uma bolsa pequena pendurada no seu ombro esquerdo e em suas mãos havia uma pasta com alguns papeis e documentos necessários para o RH.

— Bom dia querida – Exclamou a senhora McField ao ver Julie entrando na cozinha. – Você está ótima! – Quando sua mãe terminou de falar lhe estendeu uma xícara de café feito na hora.

— Bom dia mãe, obrigada – Julie deu sorriso aconchegante e logo recebeu a xícara de café. – Papai já saiu? – Perguntou e em seguida tomou um gole do seu café, caminhando até uma cadeira composta para a bancada da cozinha americana.

— Ah, sim, seu pai... – Marie suspirou e continuou a falar – Mesmo ele de férias, ligaram o chamando para ir a empresa, ele queria lhe acompanhar até o seu primeiro dia de trabalho, mas infelizmente o chamaram o mais rápido possível. – A mãe da jovem deu um riso fraco.

— Que estranho, espero que não seja algo grave, agora preciso ir mãe. – Julie levantando, deixou a xícara em cima do balcão, deu um abraço na sua mãe que logo lhe desejou um boa sorte.

Saindo de sua casa, caminhou poucos passos até chegar no ponto de taxi, sem demora apareceu um que logo começou a partida, ao seu trajeto, muito nervosa com o que lhe esperava naquele lugar, se sentia muito entusiasmada, não podia negar, parecera ser o emprego dos seus sonhos.

Ao chegar na frente da empresa, podia ouvir cada batida acelerada do seu coração, suas mãos suaram um pouco, mas estava certa que tudo daria certo. O grande prédio espelhado de fronta para uma praça com muitas flores e um chafariz de porte médio no meio delas era uma cena muito bonita, porém, sem mais perca de tempo, cumprimentou o porteiro e adentrou no edifício, se localizando para um elevador, 7º andar. O elevador era grande, mas ficou pequeno com tanta gente lá dentro, a cada andar que subia ele ia se esvaziando, quando chegou ao seu andar destino, saiu deixando 4 pessoas lá dentro do grande quadrado.

De fato era algo de deixar a concorrência de queixo caído, cada lugar que passara era impecável, todos muito bem vestidos, parecia uma organização rígida, não era nada parecido aos filmes que tinha pensado antes.

— Olá, bom dia! – Julie se aproximou de uma mesa qualquer a sua vista, nessa mesa havia uma moça ruiva com seus cachos muito bem arrumados, olhos verdes e grandes, muito elegante que a olhou curiosa.

— Bom dia, posso ajudar? – A ruiva perguntou com a voz firme.

— Eu sou a nova contratada, roteirista, meu nome é Julie Emma McField – Julie se apresentou e logo a moça a sua fronta se levantou estendendo as mãos abrindo um sorriso gentil.

— Ah sim, claro, meu nome é Carol, sou supervisora de edição, prazer em te conhecer. – Ela se apresentou estendendo a mão para Julie.

— O prazer é todo meu. – A jovem de cabelos negros apertou de leve a mão da ruiva e ambas sorriram.

— Vou levá-la para a sala de RH, me siga por favor – Carol terminou de falar gentilmente e pôs-se a andar a uma direção que levaria para a sala de RH, Julie assentiu e a seguiu, observando tudo que estava a sua volta, parecia ser um ótimo lugar para trabalhar.

Entrando em uma sala grande com várias mesas e pessoas as ocupando totalmente ocupadas com tantos telefones tocando, justamente ao final da grande sala, uma mesa pastas, as quais pareciam ter sido folheadas uma por uma, um homem moreno, parecia bem concentrado no que fazia.

— Olá Roger, esta é a senhorita McField, hoje é seu primeiro dia aqui no escritório, deixarei ela em suas mãos a partir de agora. Ao terminar de falar o homem as olhou já sanbendo o que tinha que fazer, assentiu para a ruiva que logo deu seu último sorriso para Julie e se retirou.

— Bem vinda senhorita McField, sou Roger Handerson, diretor do RH. – Ele, igual a ruiva, estendeu a mão para Julie que logo apertou de leve a mão do homem, sorrindo animada.

Roger ofereceu que ela se sentasse a cadeira a frente dele e ambos conversaram sobre pontos de cada parte da empresa, Julie escultou tudo atentamente e entregou seus documentos que restavam para a contratação, então os dois levantaram-se e caminharam pelos corredores, sessões, salas, departamentos etc, afim que o homem apresentasse a ela a empresa interiormente, já que qualquer um poderia conhecer a Times Paper por fofocas de jornais e revistas concorrentes.

Eu estive fugindo

Dormi sob o sol

Me alimentei de nuvens, as comendo como sorvete

Eu estive em toda parte

Nunca deixei esta cidade

Bolhas nas minhas pálpebras como se fosse primavera em Paris

Eu vi tudo, eu sonhei todos os sonhos

Eu sou todos os humanos

Oh, eu ainda nem terminei

Eu estive ao lado

Sempre estive a frente

Eu sou tão rápido, me dê uma multa por excesso de velocidade

A mim você não pode ensinar

Eu só quero saber

Eu estive tentando ficar de pé mas eu nunca vou crescer

Eu vi tudo, eu sonhei todos os sonhos

Eu sou todos os humanos

Oh, eu ainda nem terminei

A verdade é mais estranha que a ficção

Quando você é uma contradição ambulante

Quando você é sempre atual

Você está sempre de passagem

Você é o primeiro a partir

Mas você sempre volta

Não tenha medo de perguntar

Mas não pergunte duas vezes

Nós duramos pra sempre pois somos sempre atuais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que tá fraquinho, mas vai ficar melhor, reviews???

Beijos de LUZ ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Good Bye My Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.