The Family escrita por Tatiana Carina


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá! Essa é a minha primeira fic de GA, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711569/chapter/1

Era mais um dia normal em Seattle. Por ser fim de semana, Meredith procurava ao máximo não trabalhar e passar o maior tempo possível com seus filhos. Como de costume, a mais nova da casa. no auge dos seus oito anos, recém completados, entrou sem fazer barulho no quarto da mãe , subiu em cima da cama e tratou de acorda-la, mas para a surpresa de Ellis Carolyn Shepherd. Sua mãe foi quem a surpreendeu, Meredith ergueu Ellie, fazendo com que a menina ficasse sentada em sua barriga. Naquele momento, Mer olhou nos olhos castanhos profundos de sua filha mais nova, e era como se tivesse olhando nos olhos de Derek novamente. Ellie era a única dos três filhos que se quer conheceu o pai, e a única que era mais parecida com ele, isso fez Meredith quase soltar algumas lágrimas, apenas segurou pois estava diante de um dos seus bebês.

—Bom dia bebê. - Disse Meredith fazendo cócegas na filha.

—Para mamãe, isso faz cócegas. - Disse Ellie rindo.

A menina estava começando a ficar sem ar quando sua mãe parou de fazer cócegas. Ellie parou de rir, olhou no fundo dos olhos de sua mãe, abriu um enorme sorriso shepherd, e respondeu:

—Bom dia mamãe. O que nós faremos hoje?

—Bom, primeiro nós iremos tomar café, e a senhorita me ajudará a fazer as panquecas. – Ellie alargou ainda mais o sorriso, e Mer prosseguiu – Depois iremos conversar com a vovó pelo Skype.

—É hoje que vamos falar com a vovó? - Meredith acenou a cabeça positivamente – Eba! - Comemorou Ellie.

Meredith riu da empolgação da filha, enquanto saia da cama e vestia seu robe, Ellie ia tagarelando sobre o que iria contar para sua avó mais tarde. Ao chegar na cozinha, Meredith se deparou com o silêncio, e perguntou para a Ellie:

—Onde estão seus irmãos, querida?

—Ainda estão dormindo. – De repente a menina arregalou os olhos - Nós não vamos ter que esperar eles acordarem para fazer as panquecas e falar com a vovó não né?

Meredith soltou uma risada gostosa e disse:

—Nós podemos começar fazendo as panquecas, mas teremos que esperar seus irmãos para podermos falar com a vovó, tudo bem?

Ellie olhou para a mãe com uma cara desanimada, e disse:

—Tudo bem, se não tem outro jeito.

—Anime-se, pelo menos poderá comer quantas panquecas quiser antes que eles acordem. – Disse Meredith sorrindo.

Por ser mais nova, Ellis sempre acabava tendo desvantagem em relação aos seus irmãos, por isso, sempre que podia Meredith dava uma mãozinha a sua caçula.

Mãe e filha seguiram para a cozinha, a fim de preparar o café da manhã. Um tempo depois, Zola e Bailey acordaram, e todos estavam sentados a mesa fazendo a primeira refeição do dia. Meredith ouvia atentamente seus filhos falarem sobre sua semana e seus planejamentos para a que estava por vir, ela sorria ao ver o quão sortuda era por ter filhos fortes, saudáveis e inteligentes.

—Mãe. Mãe. Mãe! - Chamou Zola.

—O que, o que foi? - Disse Meredith.

—Será que já podemos falar com a vovó? - Perguntou Bailey.

—Sim. Sim, claro. Vamos ligar para vovó. - Disse Meredith.

—Eba! - Comemorou Ellis.

Sendo assim, Mer e as crianças foram ligar para Carolyn. Sentaram-se em frente ao computador, Bailey conectou ao Skype, e os filhos de Derek Shepherd ficaram esperando ansiosamente que a avó atendesse a ligação. Quando Carolyn atendeu, apenas se ouvia gritos felizes das crianças, primeiro cumprimentando a avó e depois discutindo para ver quem iria falar primeiro.

—Hey, hey, hey, será que eu vou ter que mandar todo mundo para o quarto e falar sozinha com a vovó? Vocês não vão querer que isso aconteça novamente, não é mesmo? - Disse Meredith

Toda vez que falavam com a avó, as crianças agiam assim.

—Não, mamãe. - As crianças disseram em uníssono.

—Então acho melhor se comportarem, e peçam desculpas para a avó de vocês, ela não é obrigada a ver os netos se comportando mal toda vez que nos falamos. – Disse Meredith com o seu melhor olhar raivoso e sua voz intimidadora.

As crianças se olharam, assentiram e pediram desculpas a Carolyn.

—Tudo bem queridos, mas me contem como vocês andam? - Disse Carolyn

Após as crianças contarem tudo o que andavam fazendo, deixaram sua mãe a sós para conversar em paz.

—Então, como você está querida? - Perguntou Carolyn com um olhar maternal preocupado.

Depois da morte de Derek, sua mãe passou a visitá-los em todos os aniversários, Ação de Graças e ano novo; no natal e na páscoa, Carolyn passava com o restante da família, ela também não pressionava Meredith sobre isso. Elas haviam criado um relação ao longo dos anos, a mãe de Derek achava que tinha obrigação de cuidar da única mulher que seu filho amou, então a adotou como sua quinta filha, para desgosto de Nancy, também o principal motivo para Meredith não passar os feriados com o restante da família. No início, Mer deixava seus filhos passarem os feriados com o restante dos Shepherds quando precisava trabalhar, até que no feriado da Independência há alguns anos atrás, Ellis ligou aos prantos pedindo para que sua mãe fosse buscá-la, Mer pegou o primeiro avião para Nova York e no dia seguinte batia na porta da Mama Shepherd. Carolyn ficou surpresa ao ver sua nora, mas Zola e Bailey explicaram que Nancy havia chamado Ellis em um canto, depois do jantar, e dito coisas horríveis, tais como: "Seu pai não a ama por ter morrido sem saber de sua existência." Elas ficaram horrorizadas, no mesmo instante Meredith pegou seus filhos e voltou para Seattle.

—Eu estou bem, Carol. – Disse Meredith.

—Mesmo? - Perguntou.

—Mesmo.

—Tem saído com alguém? Você precisa sair mais querida, conhecer gente nova. Tem comido? Parece tão mais magra desde a última vez que nos falamos. – Questionou Carol.

—Eu estou bem Carol, de verdade. Tenho me alimentado quando dá, e não, não tenho saído. Cuidar de três filhos sozinha e ainda ser chefe de um departamento inteiro já me tomam tempo o suficiente. – Disse Meredith.

—Tudo bem, tudo bem. Eu já entendi, não vou insistir. – Disse rendendo-se – Olha, eu queria falar com você sobre o Ação de Graças. - Disse Carol cuidadosamente.

—É verdade, eu tinha esquecido. Quando você está vindo? - Perguntou Meredith.

—Eu não estou, na verdade, eu queria que vocês viessem para cá esse ano, eu já falei com Amélia e Owen, e eles concordaram. – Despejou em cima de Meredith.

Mer abriu a boca e arregalou os olhos em sinal de choque.

—Você já falou com Owen e Amélia? Como assim? Por que quer que esse ano seja em Nova York? Aconteceu alguma coisa? - Perguntou Meredith preocupada.

—Não aconteceu nada, é só que o pequeno Christopher já tem seis meses e ainda não conhece a minha casa, pensei que esse poderia ser o melhor momento. – Disse Carol com sinceridade.

Christopher era o filho mais novo de Amélia e Owen, eles ainda tinham Sarah, de cinco anos.

—Tudo bem, acho que esse ano nós podemos fazer o jantar em Nova York, mas já aviso que eu e as crianças ficaremos em um hotel. – Disse Meredith.

—Não. Minha querida, você, Amélia, Owen e as crianças ficarão aqui em casa, Nancy irá ficar em um hotel – Ordenou Carolyn Shepherd.

—Tudo bem então, acho que podemos fazer assim. – Disse Meredith.

Após terminar a ligação, Meredith foi falar com as crianças, parece que iriam para Nova York.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
Por favor comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Family" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.