Um Sonho de Venturo escrita por Um Sonho de Venturo


Capítulo 2
[Capítulo 2] Uma surpresa do passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711215/chapter/2

— Que saudade eu estava de você - falei e fui beijando o Mateus.

Eu já estava arrumado para a festa. O Mateus realmente não ia, então marcamos de nos encontrar horas antes do evento. Eu ia acompanhado do Marcos e o Washington, meu outro amigo. O Wash já é ator e professor de teatro. Eu estava a espera de uma resposta de uma amiga minha, mas provavelmente ela não iria.

— Hum!!!! Deu até vontade de ir vendo você todo arrumado assim. - falou o Mateus, enquanto estávamos na porta de casa.

— Não vai porque não quer.

Eu tinha convidado a Laís também, mas os pais dela proibiram ela de sair para qualquer lugar com os amigos.

— É sério, eu estou muito ocupado. Acha que engenharia mecânica é fácil? - perguntou

De repente voltei a pensar na Laís. E ele, mais do que ninguém, conheceu minha mudança de humor e me perguntou o que estava acontecendo.

— Eu tô pensando na minha amiga. - falei e expliquei a ele toda a situação.

Por volta das 8:15 da noite, encontrei os meninos e fomos à festa. Eles já se conheciam então não foi preciso apresentações.

Na casa de Laís as coisas iam bem diferentes que um clima festivo.

Enquanto estava no eu quarto estudando, a menina percebeu as batidas na porta e se levantou para atender.

— Me dá o celular. - era a sua mãe.

— Mas mãe... - falou a menina super indignada.

— Mas nada Laís. Quem me garante que você não usa ele para encontrar suas amigas "maria macho"? - disse ela com muita raiva.

E foi isso que a Laís fez, entregou seu celular à mãe, com o rosto todo em lágrimas.

— Agora vai estudar. - terminou a mulher e bateu a porta do quarto da garota.

Alguns segundos depois, foi possível ouvir os comentários da mãe e de seu padrasto:

Mãe: "Não tive filha pra ser sapatão"

Padrasto: "É uma raça ruim"

Mãe: "Legião de demônios, isso sim"

Padrasto: "Espero que morram todos"

Mãe: "Deus não apóia isso. Mas minha filha vai casar com um homem. Com fé em Deus"

A garota chorava inconsolavelmente. 

Na festa, nós mais comíamos que dançávamos,

— Vai acabar engordando, 'hein' garoto fitness? - brincou Washington, dizendo comigo. A gente sorriu.

Minutos depois, avisei que iria até o banheiro. nenhum deles me acompanharam.

Até então a festa estava entediante: Não estava tocando meu estilo de música. Sem contar que no sorteio de uma tv de 42 polegadas eu não ganhei.

Ao sair de uma das cabines do banheiro, fui à pia para lavar as mãos e percebi que o rapaz ao meu lado estava me encarando. Eu já estava ficando assustado, mas antes que eu me retirasse...

— Você não está me reconhecendo? - perguntou ele, enquanto enxugava as mãos.

— Desculpa, deve está havendo algum engano. - respondi com um sorriso forçado e pouco assustado.

Ele sorriu sarcasticamente.

— Não, acho que não. Eu sou o Rodrigo.- assim que ele se apresentou, tentei lembrar de todos os garotos com este nome que já conheci, mas nada me vinha à memória.

— O cara que você transou, que tirou sua virgindade e você simplesmente ignorou, lembra? - continuou

Nesse momento, me senti um pouco tonto e eu só queria sair dali.

— O que você quer? - perguntei ainda assustado

Eu estava visivelmente perplexo e paralisado, um turbilhão de pensamentos invadia minha mente.

— Nada. - ele se aproximou - Quer dizer, nada que você não possa me dar. - concluiu

— Olha aqui, dá para você me deixar em paz? Eu tenho amigos à minha espera. - falei já ficando irritado.

— O que eu tenho para te falar é simples: - ele parou na minha frente e me olhou nos olhos - A gente se conheceu, eu tirei sua virgindade, fui legal com você e você simplesmente me ignorou, sumiu.

— O que você queria que eu fizesse? Eu era um adolescente. Queria eu continuasse seu amiguinho confidencial pro resto da vida? - respondi ainda mais zangado

— Não importa. O que o seu namoradinho acharia se descobrisse que você perdeu a virgindade 4 dias depois de ter conhecido o cara, 'hein'?

Nessa hora alguém entrou no banheiro.

— Henrique? A gente estava preocupado cara, que demora. Por que essa demora? - perguntou Washington

O Rodrigo se afastou e disfarçou.

Eu também tentei disfarçar e esconder os olhos cheios de lágrimas.

— Nada. - assoei o nariz - Nada não. - me virei para ir embora. Por trás de mim o Rodrigo sussurrou: "Você tem meu número." e pôs algo no meu bolso de trás da calça.

O Washington percebeu o clima estranho.

A única coisa que me vinha à cabeça naquele momento era: "Como ele sabe que eu tenho namorado?".

Hora depois, ao sairmos da festa, falei aos meninos sobre o acontecido e a reação deles foi de extrema surpresa.

— E o que será que ele quer de você? - perguntou Marcos

— Coisa boa não é. - respondi aflito

— E você acha que o Mateus vai se importar se importar se ele souber disso? - interrogou Washington

— O Mateus é um cara maduro. Aposto que não, mas não quero que ele saiba disso.

— E você vai fazer o que? - perguntou o estudante de arquitetura

— Ainda não sei - respondi pensativo

O  assunto rendeu. Eles deram as sugestões deles, mas nada que me colocasse na cabeça e me fizesse querer aderir.

Ao me deitar na cama, depois de um dia exausto, mandei uma mensagem para Laís e percebi que não estava online como de costume no horário. Então pensei em tudo o que me aconteceu no dia, até que uma coisa me veio em mente: "Se a festa de hoje foi um evento para futuros moradores do condomínio, como o Rodrigo estava lá? Quer dizer que ele vai morar no mesmo lugar que eu?". Isso não é um bom sinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Sonho de Venturo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.