Popstale escrita por czoqbi


Capítulo 1
Your Best Bat +Clay Artist


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711163/chapter/1

Um Waddle Dee estava caído no meio de um monte de argila, a queda devia ter sido feia pra ter amassado a argila daquela maneira.
O Waddle Dee enfim se levanta, ele estava completamente e realmente acordado, apesar de seus olhos estarem fechados, ele usava uma bandana azul com um coração, o que lhe deixava mais fofo.
Após ele se virar para os lados, ele percebe estar no meio de uma sala roxa feito de tijolos, ela parecia empoeirada, ao reparar na argila, percebe que a argila era cinzenta e sem graça, se contrapondo com todo o resto do local, que era um roxo monótono, um buraco causado pela sua Warp Star (que já havia desaparecido quando você acordou) mostrava que estava anoitecendo do lado de fora.
*Você tenta ir para fora, mas se lembra que seu pulo não é alto o bastante e que não pode flutuar.
*Isso foi estupido.
Após ver que não a nada de interessante aonde você esta, você olha e vê um corredor que levava a outra parte.
*Você prossegue pelo corredor, ate chegar numa porta que levava a outro local.
Você agora estava no meio de um local que parecia um corredor, mais maior e mais largo, estatuas de Waddle Dees estavam pelo local, todas elas cinzentas e feitas de argila, a esquerda, havia um canto escuro e com sombra, os pilares e os tijolos, ornamentos lembrando flores feitas de argila colorida estavam nos cantos, no teto, havia uma pintura que você não reconhecia, ela parecia  mostrar cenas sobre uma guerra, você pode reconhecer Waddle Dees, mas a maioria era estranha, maquinas estavam espalhadas pela pintura aqui e ali, e no meio dela, no exato centro da sala, havia um grande H estilizado, porem, por mais bonito que tudo parecesse, a tinta estava descascando, e o local estava empoeirado, dando um sentimento de pena, parecia que era hora de...
???:  HEY, HEY, HEY!
*Você cai no chão e observa de onde vinha à voz, ela vinha de um alien estranho, você podia jurar que ele não estava ai, um minuto antes.


???: Opa, eu te assustei não foi? Vamos refazer as apresentações e fingir que isso nunca aconteceu!
O ser misterioso, que estava pulado de um lado pro outro, para de pular e fica parado, falando:
???: Hey, Hey, Hey! Tudo bem? Eu sou MAXY! MAXY o morcego!
Maxy faz uma reverencia com os pés e volta a pular.
*Você sente que esse será um longo dia...
Maxy: Ummm... Você é novo em POPSTAR não é?
*Você balança a cabeça, indicando que sim
Maxy: Caramba! Você deve estar perdidão ai não é? Acho melhor um certo morceguinho aqui te ensinar como as coisas funcionam por aqui...
*Você se aproxima, sentindo que algo vai acontecer...
Maxy: Você esta pronto? La vou eu!
De repente, tudo pareceu ficar preto e branco, e uma estrelinha estava no meio do Waddle Dee agora estava uma estrela amarela, Maxy pulava excitado de um lado para o outro.
Maxy: Vê isso? Essa é a sua ALMA, sua vida esta ai dentro! Ela no inicio e pequena e normal, mas pode ganhar habilidades e efeitos se ganhar muito HL.
*Você pergunta o que é HL.
Maxy: Mas o que é HL? Ora, é HAL e claro!
*Você pergunta o que é HAL.
Maxy: I-Isso não importa!
Maxy parecia um pouco zangado com essa pergunta, mas ele se acalma rapidamente.
Maxy: Enfim, você quer HAL não quer?
*Você balança que sim com a cabeça, mas...
De repente, cinco coisas que pareciam pedacinhos de vidro hexagonais aparecem voando em cima de Maxy, eles refletiam a imagem do Waddle Dee.
Maxy: Aqui em baixo, HAL e compartilhado com esses... “Espelhinhos legais”. Vá, pegue o máximo que puder!
Os “Espelhinhos legais” voam calmamente ate Waddle Dee, ele os toca...
...
E cai no chão, machucado e paralisado [0/20 HP].
Maxy agora estava parado, com dentes de morcego a mostra, seus olhos estavam vermelhos, e uma aura roxa saia dele.
Maxy: Ho ho ho ho! Ohh ho ho ho! Você é um idiota não é?
*Você encara Maxy, chocado, mas ele não reage, continua com o mesmo sorriso maníaco.
Maxy: Nesse mundo, e CORTAR ou SER CORTADO!
Então varias laminas com uma forma circular aparecem ao redor do Waddle Dee, ele se encolhe com medo, era o fim, sabia que era o fim, ele ia morrer lá...
*Mas algo acontece.
De repente, as serras haviam desaparecido [HP: 20/20]
Maxy: Hum?
Waddle Dee não tinha visto direito, mas algo tinha acertado o Maxy, uma mão gigante feita de argila, lançando Maxy nas sombras.
???: Que morceguinho impiedoso, machucando um pobre e inocente Waddle Dee...
A pessoa que falava isso estava nas sombras, do outro lado, Waddle Dee não conseguia ver quem era.
De repente, a pessoa vai pra frente, revelando ser uma mulher de pele rosada, usando um vestido roxo com um símbolo estranho, cabelo azul-claro até a cintura e cobrindo os olhos, usando uma boina e com um sorriso alegre, duas luvas de argila com sorrisos nas palmas flutuavam ao seu redor.
???: Não precisa ter medo, meu jovem Waddle Dee, eu sou CLAYCIA, a artesã da FORTALEZA.
*Você pergunta a Claycia porque ela esta ai.
Claycia: Eu passo por esse lugar diariamente pra ver se algum Waddle Dee chegou, e você é o primeiro em muito, muito tempo... Me siga, vou te guiar pelo local.
Claycia se afasta e sai andando ate a sala adiante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se possivel