ChaBelle-Amor Radical escrita por Lua Albuquerque


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711051/chapter/9

Depois que termina o culto, ele se aproxima delas.
— Oi dona helô.(disse ele sorrindo)
— Essa aqui é a minha filha que eu te falei.(disse ela)
— Muito bonita como você falou.(disse ele sorrindo para ela)
— Ela é linda a minha filhinha.(disse Helô) Fala com ele filha.
— Oi.(disse Isa sorrindo sem muito entusiasmo)
— Me chamo Pedro.(disse ele)
— É eu Isabelle como deve saber.
— Agora que acabou o culto porque não dão uma volta.(disse a mãe)
— Não mãe agente já vai embora.(disse ela se levantando)
— Depois ele a leva em casa não é mesmo Pedro?(pergunta a mãe)
— Mas é claro.(disse Pedro)
— Eu quero ir pra casa.(disse Isa)
— Então outro dia vem lá em casa quem sabe não viram amigos ou outra coisa.(disse a mãe)
— Eu gostaria muito.(disse ele)
— Vamos mamãe.(disse Isa puxando a mãe)
— O que é isso filha? correndo do rapaz?(pergunta a mãe)
— Ai mãe não gosto de quando você fica tentando arranjar pretendentes para mim, eu quero escolher meu pretendente ok.(disse andando para fora da igreja)
— Mas não gostou dele?
— Sim mas não é assim, não penso em me casar agora.
— Mas namorar então.
— Eu não quero.
— Fala a verdade você já tem um namorado não é? diga quem é?
— Não eu não tenho.(mentiu)
É depois daquele dia ele estava sempre assim dando em cima dele na igreja e sempre ira lá em casa fazer o que ela não sabia, que quando ele ira lá ela não dava muita atenção, e ele não tinha quem falar já que Lucas era bem mas novo que ele, e a mãe estava louca querendo que eles namorassem, talvez se não tivesse com Chay ela namoraria ele.
.....
— Como já sabem essa semana vocês entram de férias e se todos passarem de ano vão viajar para os Eua passar dois mêses para lá.(disse a mãe)
— Hum legal.(disse eles)
— Vocês não estão animados?(pergunta Helô confusa)
— Sim mas preferimos ficar aqui.(disse Isa)
— O que? fui bem o que eu ouvi vão deixar de ir para os Eua ficar aqui mesmo.(disse ela chocada)
— É isso mamãe queremos ficar.(disse Manu)
— Vocês estão bem? todos os anos viajam nas férias.
— Mas queremos ficar qual é o problema?(pergunta Lucas)
— Queremos ficar com vocês.(disse Manu)
— Nunca vi alguém dispensando viagem.
— Não querem que agente fique? pensei que gostassem da gente?(pergunta Manu)
— Não é isso mas achei estranho, podem me dizer o motivo real?(pergunta a mãe)
— Não estamos afim de viajar aqui tem muitos lugares bons para passear.(disse Manu)
— Mas vocês já conhecem tudo.(disse a mãe)
— Caraka mãe quer que agente viagem de qualquer jeito né?(pergunta Lucas)
— Por quem querer ficar?(pergunta ela desconfiada)
— Pelos nossos amigos ué.(disse Lucas)
— É você Isa suas amigas não vão viajar?(pergunta a mãe)
— Vão mas sem meus irmãos eu não vou.(disse Isa)
— Ok então vamos vê se não mudam de ídeia não dou uma semana que estão implorando para viajar quando estiverem entediados.(disse a mãe)
— Então vamos vê se isso acontecerá.(disse Manu desafiadora)
Nenhum deles queriam deixar os namorados, já faltava apenas uma semana para as aulas terminarem e só voltariam em fevereiro, e já estavam fazendo as provas finais e estudando muito Isa apesar do namoro continuava se dedicando aos estudos, e os irmãos estavam a mesma coisa desleixados mas ela os ajudavam, ela estava até incentivando para que Chay ano que vem voltasse a estudar e fizesse o terceiro ano com ela seria maravilhoso ela estudando com ele.
...
É cumpriram a promessa é não viajaram mesmo deixando seus pais perplexos, eles receberam o boletim e todos passaram de ano os pais ficaram felizes e lhe dariam presentes no lugar da viagem, nunca pensaram que deixariam de viajar assim por ninguém, amava viajar e conhecer lugares novos e logo os Estados Unidos que tinha a Universal, Discovery e Disney que amavam mas dispensaram já foram uma vez lá, e poderiam ir depois. É foram assim passaram dois mêses juntos nessas férias Isa, Manu e Lucas inventavam de sair para casa de amigos ou juntos e passavam o dia junto com os namorados e estavam muito felizes assim o tempo foi passando e faltava só alguns dias para começar as aulas de fevereiro e essas mesmo não viajando foram as melhores férias das suas vidas e não se arrependederam de não viajar enquanto os amigos viajavam não sentiram inveja e nem nada, ficavam muito tempo com os namorados porque seus país trabalhavam muito, sua mãe tinha muitos casos de clientes no escritório de advogacia para resolver e seu pai prender bandidos, quase não tinham tempo para os filhos, só tiraram folga no Natal e no Ano-Novo mas seus filhos não passaram com eles inventaram de passar com uns amigos de colégio que não viajaram, não porque não queria passar com eles, mas porque queriam passar com seus namorados que nunca passaram e foram para a praia, e só no Natal que passaram em família.
No Ano- Novo:
— Ainda bem que no ano novo passou comigo, quero virar o ano com você.(disse Chay olhando o mar)
— Meus pais não gostam de praias e eu também queria virar o ano com você, e o nosso primeiro ano que passamos juntos.(disse Isa sorrindo feliz na areia da praia de Toronto tinha milhares de canadenses ali estava lotado, todos de branco simbolizando paz, ela usava um vestido branco e sem sandalia com os pés na areia)
— É o primeiro de muitos.(disse ele)
— Que deus te ouça.
— O natal deve ser maravilhoso em família né?(pergunta ele)
— É bom ter uma família para passar no Natal só não foi mas maravilhoso que você não estava lá nem os seus irmãos, queria que algum dia pudessem ficar todos juntos no Natal sem brigas.
— Eu também queria isso, me da bem com os meus futuros sogros, o meu Natal agente passa só nos três fazemos uma seia e enfeitamos a casa como você viu lá com árvore de natal e presentes, é uma data triste para gente para agente supera né.
— Pelo o menos tem vocês três.
— Eu fui no Natal visitar minha mãe no hospicio.
— Porque não me chamou?
— Queria ir sozinho lá não era lugar para você.
— Ah mas eu queria ir para te da um apoio eu sei que sofre ao vê-la assim, queria vê minha sogra e tá la para te consolar.
— Um dia eu te levo lá.
— Leva mesmo eu sei que lá não é o melhor lugar do mundo mas é onde sua mãe está.
— Só falta um minuto para meia noite vamos fazer um pedido.(disse ele olhando o seu iphone era 23;59, e olhando para o céu)
— Vamos.(disse Isa fechando os olhos e fazendo um pedido)
— 10,9,8,7,6,5,4,3,2,1(falava ele fazendo a contagem regressiva para meia-noite, e os fogos de artifício quando deu meia-noite explodiram no céu, milhares de fogos e muito barulho, era um ano novo cheio de novidades e começo para muitas pessoas, todo o ano é tempo de começar de novo e mudar, e era o que Chay pensava em mudar de vida conseguir um trabalho descente e honesto que sua namorava orgulhasse e voltasse a estudar o terceiro ano e começasse uma faculdade como ela queria, lhe desse uma boa vida para ela é os irmãos assim os pais dela quando descobrissem implicaria menos com ele, estava decidido a sair dessa vida de vender drogas lhe dava uma boa grana mas ele precisava parar com isso, se ela descubrisse ficaria muito triste com ele e decepcionada, ela acha que ele entrega pizzas e faz outros bicos, e ficar com mulheres por dinheiro ele tinha parado desde que começou a namorar ela nunca mas tinha ficado com nenhuma outra, mesmo que tivesse a seca a mêses porque o namoro deles eram só beijos e amassos, ele se segurava usando as mãos para lhe da prazer mas não a traía era fiel)
Na areia daquela praia todos faziam pedidos enquanto os fogos explodiram no céu estrelado, e se abraçavam comemorando o novo ano de 2016, e gritavam eufóricos, já tinham muitos bêbados, Chay levou um champagne para beber uma taça, mas não ficaria assim bêbado, ele bebia antes mas quando conheceu Isa mudou até nisso deixou de beber, não queria ser como o pai que bebia e maltratava eles e a mãe.

Juliana:



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ChaBelle-Amor Radical" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.