Jessica Thompson - Anos dos Marotos escrita por vivipeixoto


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710973/chapter/9

Capítulo 9

 

Pelo resto da semana Jessica se empenhou em ser invisível, buscava os lugares mais isolados e se enfiava em qualquer buraco que conseguia entrar. Algumas vezes Sirius conseguia encontrá-la, mas só rondava, nunca se aproximando.

Sábado de manhã, Jessica e Lily estavam animadas para passarem um tempo juntas. Na mesa de café da manhã pegaram alguns bolinhos e, sem se sentar, saíram do castelo rumando à vila. No caminho para Hogsmeade, se afastaram dos grupinhos de alunos para conseguirem conversar.

― Você nunca respondeu a minha pergunta no outro dia. O que está acontecendo entre você e Potter? ― Jessica quis saber.

― Eu realmente não sei ― Lily respondeu, pensativa. ― Ele gosta de mim, diz isso o tempo todo. Mas eu não sei se eu quero um namorado, talvez no futuro. Por agora, um amigo já é bom.

Houve um momento de silêncio.

― Você gosta dele? ― Jessica juntou coragem para perguntar.

Lily demorou um pouco para responder. ― Promete que você não vai ficar com raiva de mim? ― indagou a amiga preocupada.

― Não vou ficar com raiva de você por causa disso ― assegurou Jessica.

― Bem, porque antes das aulas começarem nós odiávamos tudo relacionado a Potter e sua turma ― recordou Lily.  ― Então, eu não sei se você vai gostar do que tenho a dizer.

― As coisas mudaram Lily, eles mudaram, todos eles ― disse Jessica, pensando em Sirius com remorso. ― Nada que você tem a dizer vai me chatear.

― Ah Jess, eu gosto muito dele ― disse Lily, sorrindo amplamente. ― Eu penso sobre ele o tempo todo, o dia todo. Eu precisava contar isso para você, estava me corroendo por dentro.

― Então por que você não sai com ele? ― Jessica perguntou. ― Talvez um namorado não seja uma má ideia.

― Não queria fazer nada sem falar com você primeiro ― ela disse alegremente.  ― Estou me segurando para não fazer nada estúpido, sabia que você precisava ser a primeira a saber sobre uma decisão como essa.

― Obrigado, isso significa muito para mim ― disse Jessica. ― Mas não precisava se preocupar, só quero que você seja feliz e se acha que o Tiago é capaz de fazer isso, então vá fundo.

― Eu ando pensando seriamente nisso. Agora você precisa de um namorado, seria muito legal. Sairíamos todos juntos. ― Jessica não respondeu, estava olhando para frente, já podia ver Hogsmeade. ― O que aconteceu com o seu admirador, faz tempo que você não comenta nada. Nenhuma novidade?

― Não ― disse Jessica com uma careta. ― A única novidade é que ele parou de escrever.

Jessica queria contar para Lily tudo sobre Sirius, tinha intenção de fazer isso ainda naquele dia, mas teria que esperar. A vila já estava próxima e muitos alunos estavam perambulando por toda parte. Resolveu deixar para mais tarde, quando tivessem um pouco mais de privacidade.

Elas tinham um monte de compras para fazer, então se concentraram nisso. Pararam na Zonko’s, que vendia logros. Sr. Thompson e Willy, sempre amaram tudo comprado na loja de brincadeiras.  Em seguida, foram para Dedosdemel e compraram uma grande quantidade de doces, alguns para presentear e o restante para servir de estoque pessoal para o feriado. 

As horas voaram, estavam se divertindo tanto que perderam a noção do tempo. Não era somente compras, eram horas bem gastas entre amigas. Jessica realmente estava precisando disso, já estava sentindo a pressão sobre os ombros relaxar um pouco.

― Vamos parar para almoçar, estou morrendo de fome ― Lily reclamou.

― Vamos sim, também estou com fome.  

Escolheram uma mesa isolada na Madame Puddifoot e Jessica teve oportunidade de contar tudo o que tinha acontecido com o Sirius. Depois de um longo monólogo, acompanhado de um silêncio de Lily, Jessica perguntou: ― Então o que você acha?

― Jess, eu não fazia ideia que tudo isso estava acontecendo, você e Sirius? ―  disse intrigada. ― Eu não sei ... Acha que ele é o admirador?

― Não! Esse é o problema ― disse Jessica. ― Sirius é um conquistador barato! Então, eu não posso confiar nele, posso? Ah Lily, não consigo parar de pensar nele. Não quero fazer isso, é involuntário. Juro...

― É uma situação difícil ― disse Lily com simpatia. ― Sirius é conhecido por ser um garanhão, mas por outro lado, ele não saiu com ninguém este ano.

― Verdade, ele até tentou usar esse argumento. ― Jessica concordou. ― Mas isso pode ser resultado das outras garotas percebendo que ele é um jogador e ninguém querendo nada com ele.

― Pode ser. O que você pretende fazer?

― Acho que dar tempo ao tempo? ― Jessica estava incerta. ― Talvez esses sentimentos se amenizem durante as festas de fim de ano.

Lily achou que poderia ser um bom plano e logo mudaram de assunto.

 Depois do almoço, passaram na Dervixes e Bangues e compraram o restante das coisas que precisavam. Jessica ficou empolgadíssima com uma vassoura em miniatura que voava em pequenos círculos. Willy ficaria maluco com o presente.

Assim que saíram da loja, escutaram o Tiago chamando por Lily e correndo na direção delas. ― Lily, espera!

―O quê? ― Lily perguntou.

― Você pode me ajudar a escolher um presente para a minha mãe? Eu nunca acerto! ― confessou ele.

― Tiago, você sabe que prometi passar o dia com a Jess. Desculpa, mas não posso ― ela explicou.

― Não, Lily, está tudo bem! ― Jessica disse, rapidamente. ― Temos menos de duas horas, não me importo se você for ajudá-lo. Eu vou encontrar Severo, faz tempo que não conversamos.

― Você tem certeza, Jess? ― Lily perguntou.

― Tenho sim, vá em frente ― Jessica encorajou.

― Obrigado, Jessica ― agradeceu Tiago.  ― Serei eternamente grato.

― Tá, tá. Melhor ir logo, antes que eu mude de ideia.

Não foi difícil encontrar Severo, Jessica foi até o Três Vassouras para comprar uma cerveja amanteigada e Severo estava sentado no balcão.

― Olá ― Jessica saudou, amigável. ― Estava querendo te encontrar Severo, fez alguma compra de Natal?

― Na verdade não, eu não me importo muito com o Natal ― ele deu de ombros. ― Minha família nunca comemorou.

Jessica não sabia o que dizer, ele parecia mais deprimido que o normal, então deixou esse assunto de lado.

― Posso sentar com você? ― ela perguntou, porque ele não convidou. ― Vou beber alguma coisa também. 

― Claro ― disse ele puxando uma cadeira ao lado dele.

Para o alívio de Jessica, eles tiveram um tempo agradável juntos. Depois de alguns minutos de conversa, ele começou a relaxar e foi como se uma nuvem negra tivesse saído de cima da cabeça dele e flutuado para longe.  Severo não era tão interessante quanto Sirius, mesmo assim, Jessica gostava de conversar com ele, tinham gostos parecidos, a conversa fluía bem e ia longe, nos mais variados tópicos.

― Credo, bem que senti um cheiro estranho ― disse Severo, torcendo o nariz. ― O lixo humano acabou de entrar.

Jessica olhou para a porta e viu Sirius. Seu estômago deu uma cambalhota para trás. Ele não estava sozinho, entrou acompanhado de Ashlyn. Para piorar a situação, escolheu uma mesa perto de onde ela estava sentada. "Eles são apenas amigos, assim como Severo e eu, nada demais nisso", ela dizia a si mesma na cabeça. Infelizmente, estava errada. Muito errada. O casal recém-chegado, começou a se beijar e a única coisa que Jessica teve vontade de fazer foi correr para bem longe daquela cena.

― Você está bem, Jessica? ― Severo disse massageando a mão dela. ― Está pálida como um fantasma!

― Não ― disse Jessica, notando que estava tremendo. ― Severo, você se importa de dar uma volta comigo? Já estou satisfeita.

― Vamos ― disse ele, olhando para ela com uma ruga entre as sobrancelhas.

Jessica ficou com impressão que Severo tinha entendido exatamente o que tinha acontecido. Sem dizer mais nada, eles se levantaram e, mesmo sem Jessica pedir, Severo colocou os braços em volta dos ombros dela. Isso a fez sentir muito segura, sem contar que provavelmente causaria ciúmes no Sirius.

― Você deveria ter visto o rosto dele quando saímos ― disse Severo, quando estavam do lado de fora.

― De quem? ― Jessica fingiu-se desentendida.

― Sirius Black, é claro ― disse ele rindo. ― É por isso que você quis sair, certo?

― Sim ― ela murmurou. ―Mas como ... ― ela não teve tempo de terminar a frase.

― Eu conheço você melhor do que pensa, Jessica ― ele prosseguiu. ― Eu não sei o que está acontecendo esse ano, só sei que está tudo errado. Nunca imaginei que a veria chateada ao ver o Sirius com uma de suas centenas de namoradas. Sério! Aquele babaca não merece nem estar no mesmo continente que você. Não é o tipo de pessoa que poderia fazê-la feliz. Ele é um falso, covarde e inútil como uma porta. Você merece alguém melhor. 

“Alguém como você, é isso que você está dizendo?” Jessica pensou, mas é claro que não disse nada. Em vez disso, disse: ― Não se preocupe comigo, eu tive um momento de fraqueza. Em estado mental normal, jamais sairia com Sirius Black ― ela mentiu.

― Espero que sim. Vamos até o Escriba Penas Especiais ― ele disse, quando uma brisa fria passou. ― Pelo menos ficaremos mais aquecidos.

― Boa ideia ― Jessica seguiu.

Comparada com as outras, a loja estava vazia. Em um canto havia alguns livros para vender, então se encaminharam direto para as prateleiras. Snape pegou um livro e soltou um som admirado. ― Isso é muito legal! ― iluminou-se. Após verificar o preço, colocou-o de volta.

― Parece legal mesmo, quero dar uma olhada ― ela pegou o livro, era de poção avançada. ― Aposto que Lily vai amar isso e acho que vou pegar um para mim também. ― Ela pagou pelas duas cópias, uma para Lily e a outra para Severo, nunca ocorreu de comprar um presente de Natal para ele, e depois que ele disse que não tinha costume de comemorar, ela julgou que não recebia presentes também. Esse ano seria diferente.

Saindo da loja, Severo avisou que era hora de retornar para a escola. A vila já estava consideravelmente vazia.

Não tinham ido longe quando avistaram Sirius e Ashlyn de mãos dadas. Logo começaram a se beijar novamente e Jessica teve vontade de fugir o mais rápido possível. Estava pronta para bater em retirada, mas Severo a deteve, segurando-a pelo braço, ele a puxou e em seguida beijou-a. Eles estavam se beijando em público! Na frente de pelo menos vinte alunos de Hogwarts. Jessica só permitiu que isso acontecesse porque sabia o motivo do beijo. Severo não perderia a oportunidade de dar esse tapa na cara do Sirius e, ao mesmo tempo, estava camuflando a dor real que Jessica sentia. 

Quando Severo finalmente a soltou, ela o abraçou e sussurrou "obrigada". Ele a acompanhou até as carruagens que Dumbledore havia enviado por causa do frio. Quando avistou Lily e Tiago ele se despediu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!