Jessica Thompson - Anos dos Marotos escrita por vivipeixoto


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710973/chapter/7

 

Capítulo 7

Jessica tinha um plano para o último ano de Hogwarts, tinha toda intenção de fazê-lo o melhor de todos, infelizmente as coisas não estavam indo do jeito que ela esperava. Lily passava muito tempo com Tiago, ela prometeu que não estavam namorando e que eram apenas bons amigos, mas isso a irritava um pouco. Perder a atenção da Lily para um namorado não seria um problema, o exato oposto, Jessica ficaria feliz por ela. Agora amigo? E pior ainda, Tiago Potter? Era quase inaceitável.  

O que lhe restava então era ficar sozinha na biblioteca ou no quarto. O pouco tempo que tinha com a amiga era à noite antes de dormir, sem a privacidade que gostaria para conversar por causa das outras garotas com quem dividiam o quarto.

Os estudos eram a única coisa que a distraía. Até o admirador parou de enviar as cartas com frequência, recebia alguma só de vez em quando, e isso a fazia triste também, mesmo não querendo assumir. Será que tinha feito algo para magoá-lo? Por que ele não escrevia mais? Seria por causa do Sirius? Será que ele sabia alguma coisa? Será que percebeu que Jessica lutava contra os sentimentos? Perguntas frequentemente enchiam sua mente, nunca imaginou que era do tipo insegura, mas era para essa direção que caminhava.

O Sirius ainda povoava sua mente, por mais que tentasse fugir ele encontrava uma brecha em seus pensamentos. Por esse motivo, continuou o evitando. Claro que ele também não facilitava em nada, sempre encontrava uma razão para falar com ela. Por mais que se esquivasse, ele a encontrava. Em todos os momentos, Jessica se mostrava desconfortável na presença dele, tinha quase certeza que ele percebia, mesmo assim, ele continuava a procurando. Entendia que a ausência de Tiago podia estar difícil para ele também.

No início de dezembro, a neve já havia tomado conta do castelo, todos os lugares ao ar livre estavam com uma densa camada branca. Era a época do ano que Jessica mais amava, todo mundo parecia feliz, mais gentil.

Pela manhã, Jessica estava ansiosa para aula de Poções, queria passar um tempo com Remo, ainda tinha suas suspeitas sobre ele e Severo. Quando desceu para o café da manhã, ela notou que ele não estava com seus amigos.

― Onde está o Remo? ― Jessica perguntou.

― Ele não está aqui, Dumbledore o mandou para casa, não está se sentindo bem ― respondeu Pedro no piloto automático.

― Outra vez? O que ele tem, afinal? ― Estranhou.

― Não sabemos ― disse Tiago mudando de assunto.  

Quando chegaram às masmorras, Jessica tomou seu lugar, esperando fazer a aula sozinha e isso não era um problema para ela, daria conta sem a ajuda do Remo.  O que não esperava era que a Ashlyn também não apareceria para a aula, e isso era estranho, pois tinha a visto no Salão Principal mais cedo. O resultado das duas ausências foi que Professor Slughorn acabou colocando Sirius e Jessica juntos.

― Que bom, agora você não pode fugir ― sorriu Sirius.

Jessica pensou em revidar com uma resposta grosseira, despejar toda a frustação que sentia de uma só vez, chegou a abrir a boca, mas calou-se, não era o momento e ficando calada evitaria uma conversa mais longa. Preferiu se concentrar na tarefa à sua frente, pegou os ingredientes e começou a trabalhar e o seu companheiro logo a acompanhou sem mais nenhum comentário. 

Para sua surpresa, Sirius era bom em Poções. Em nenhum momento ela se questionou quem precisava de ajuda na dupla Sirius e Ashlyn, mas agora estava claro. Não precisou corrigi-lo em nada e ficou espantada quando ele aceitou todas as sugestões dela durante o preparo sem nenhum protesto. Ele não estava no mesmo nível que Lily e Severo, mas mesmo assim era bom o suficiente para Jessica começar a relaxar e começar a ter prazer em fazer a lição, pela primeira vez no ano.

Como nos últimos dias, todo momento alto tinha seu baixo. Apesar do trabalho estar sendo agradável, tinha outro detalhe que a perturbava, irritava e assustava. Em momento algum Sirius foi galanteador, como costumava quando ficava perto de uma garota, não deu cantadas, não piscou o olho, não a tocou carinhosamente. Então não entendia o porquê de algumas reações, como a vontade de tocar os fios de cabelos e a necessidade de se afastar quando ele chegava muito perto, pois o perfume dele era muito convidativo.

Em outras circunstancias, ela poderia até estar gostando do frio na barriga e das borboletas em seu estômago, mas não conseguia suportar a ideia de que esses sentimentos estavam relacionados ao Sirius e ela sentia repulsa. Ficava enojada consigo mesma, não conseguia entender como podia sentir essas coisas por alguém que odiava tanto.

 Assim que terminaram a poção, Jessica olhou para o restante da turma e percebeu que tinham sido os primeiros a finalizar a tarefa. Censurou-se em sua mente, julgando que deveria ter enrolado mais, pois teriam um tempo extra pela frente. 

― Como está sua família? ― ele iniciou a inevitável conversa.

― Estão bem ― ela respondeu só porque se viu sem saída. ― Ansiosos para as festas de fim de ano.

― Imagino ― ele continuou. ― Seu irmão deve estar com muita saudade.

Ela concordou com a cabeça e o frio na barriga foi substituído por um peso de remorso. Ele sabia sobre a sua família, tinha conhecimento que o irmão dela era o que mais sofria com a distância e ela não sabia nada sobre a família dele. Não sabia se os pais eram vivos, se tinha irmãos, avós, primos. Nada. O mais sensato era deixar a conversa morrer, o silêncio era mais seguro.

― E sua família? ― ela soltou ― Estão ansiosos para o feriado?

Toda a postura de Sirius mudou, ele estava relaxado praticamente debruçado na bancada. Depois da pergunta ele assumiu uma postura ereta e fitou o nada por alguns instantes, o suficiente para Jessica achar que ignoraria a pergunta, mas então começou a falar. Contou como a família ficou chateada quando ele entrou para Grifinória, ele era o único que não fora sorteado para Sonserina. Contou que as coisas em casa estavam indo de mal para pior desde então. Estava tão concentrada nas palavras que ouvia que nem notou quando Slughorn parou para verificar o resultado da poção deles.

― Parece que temos um vencedor ― o professou parabenizou e olhou para Snape de canto de olho.  ― Gostei dessa dupla, estou tentado a mantê-los juntos e deixar Remo com a Ashlyn.

Isso não parecia certo, pensou na possibilidade do Remo ser o seu admirador secreto, não seria justo. ― Na verdade eu preferiria permanecer com o Remo ― ela disse sem pensar duas vezes. ― Se o senhor não se importar, o Remo realmente precisa da minha ajuda, já fez um bom progresso ― lamentou suas palavras instantaneamente.

― Isso é verdade, se você acha que vai ser melhor assim vou manter como estava ― disse ele passando para a próxima mesa.

O término da aula veio logo em seguida e Jessica guardou suas coisas sem olhar para Sirius. Quando se levantou viu que ele permanecera sentado, presente em estado, mas distante em pensamento.

― Você vai para próxima aula? ― ela disse só porque Severo e Lily já tinham partido.

― Sim ― ele acordou do devaneio, murmurou um encantamento e o material flutuou até a mochila de couro.

Sem mais nenhuma palavra ele se levantou e caminharam juntos até o corredor.

― Você ficou chateado comigo? ― ela não queria se importar com isso, mas tinha desejo de entender a leve mudança de comportamento.

Sirius parou e eles quase trombaram. ― Não, claro que não ― ele parou de falar e suspirou. ― Você tem razão. Você deveria ficar com o Remo como dupla, é a coisa certa a fazer. É só... A minha parte egoísta... Essa foi a primeira aula de Poção que eu gostei o ano todo. Teria sido bom ter outras assim. Sabe?

Ele deu de ombro e ela concordou com a cabeça. Ela sabia, sabia muito bem.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica Thompson - Anos dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.