Questão de tempo. escrita por Lia Clemente


Capítulo 3
Capitulo II — As crianças.


Notas iniciais do capítulo

Eii, demorei um pouquinho, não é? Espero que gostem do caps, viu? Estou sendo breve pq o tempo esta fechado, e a força pode cair, ou precisar desligar o pc. Beiijos.

Abby abaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710803/chapter/3

Ao chegarem no andar de cima, Alex parou de supetão, fazendo Allyson trombar em suas costas.

— Desculpe. — Ele pediu, voltando a puxa-la. Ally murmurou um "tudo bem" e o garoto abriu a porta branca com letras coloridas e brilhantes escrito " Abigail"

— Você não deveria bater? — Sussurrou para o garotinho que ergueu os ombros.

— Ela não iria ouvir mesmo. — Murmurou, largando a mão dela. Andou até a garotinha, centimetros menor que ele, que pintava de frente para janela e a cutucou no ombro. Abigail virou-se para ela, que começou mover as mãos frenéticamente. Abigail fez alguns gestos com as mãos antes de olhar para a Dawson. — Ally, essa é minha irmã, Abby.

— Oi. — Ally disse, acenando. E se repreendeu mentalmente, Abigail era deficiente auditiva. 

— Ela disse 'oi', Abby. — Alex disse, movendo as mãos. Abby murmurou um 'oi' bem baixinho. — Ela é um fantasma, não é legal? — Ally revirou os olhos e riu quando Abby formou as palavras com as mãos de uma maneira bem assustada. — Ela diz que não é um fantasma, mas ela é. — Afirmou. — Vou leva-la para conhecer a Avah, sabe onde ela está? — Abby assentiu, e acenou para que eles a seguissem.

— Alex, você não pode sair dizendo que eu sou um fantasma. Seus irmãos irão achar que é verdade. — Repreendeu, colocando as mãos na cintura.

— Mas você é um fantasma, Ally. Só que é boazinha. — Ele sorriu.

— Ta. — Ela suspirou, revirando os olhos. — Como vou me comunicar com a Abigail?

— Bem... — Ele murmurou pensativo. — Eu traduzo para libras o que você falar e traduzo para... bem, o nosso idioma o que ela falar. — Sorriu. — Abby não é muito de falar.

— Ah.

— E com o tempo, eu te ensino as libras. É facil. — Alex disse. Abigail empurrou a porta e entrou, fazendo os outros dois a seguirem. Era uma brinquedoteca, o chão era de madeira e havia um tapete de e.v.a colorido. As paredes eram azuis claro, havia varias estantes com livros, uma grande televisão pendurada na parede,  piscina de bolinhas, um escorregador, algumas telas e tintas. 

A irmã mais velha de Alex, Avah, estava deitada no carpete com o nariz enfiado em algum livro. Ao seu lado, uma garotinha loura chacoalhava um urso enquanto assistia algum desenho.

— Avah. — Chamou. Ally pode ouvir a garota soltar um suspiro, antes de fechar o livro e se virar para o irmão.

— O que... — Seus olhos se arregalaram quando ela avistou Allyson. Diante do olhar penetrante da garota, a Dawson abaixou a cabeça para os pés erguendo com o indicador o ocúlos de grau. — Quem é ela? — Perguntou rude, enquanto puxava Abigail e Alex para longe da Dawson.

— Ai, Avah. — Alex reclamou, alisando o braço. — Eu conheci ela hoje, é um fantasma. — Avah encarava o irmão, enquanto mantinha Abby protetoramente abraçada ao seu corpo.

— Um fantasma? — Perguntou.

— É, mas ela é boazinha, não se preocupe. — Sorriu, afastando-se da irmã. — O nome dela é Ally, ela é bem legal e gosta de livros. — O garoto disse animado, arrancando uma risada de Allyson.

Avah abraçou Abigail mais forte, e encarou Allyson por algum tempo. Como Alex, ela apertou o lábio inferior entre o polegar e o indicador, respirou bem fundo.

— O que ela faz aqui? — Murmurou.

— Eu não sei, só encontrei ela na nossa sala. — Alex deu de ombros, sentando-se no carpete ao lado de sua irmãzinha.

— O que faz aqui, Ally? — Avah perguntou.

— Eu também não sei, eu não sou um fantasma, eu só...acho que viajei no tempo. — Explicou. 

— Então você é uma viajante e está perdida no nosso tempo? — Questionou.

— É, acho que é isso.

— De quando você é? — Avah tornou a perguntar.

— 2016.

— Então, você teria 33 anos.

— Teria, sim.

— Qual é o seu nome, Ally, o seu nome completo.

— Allyson Edgar Dawson. — Os olhos avelã de Avah arregalaram-se e ela cobriu o rosto com uma das mãos. Abigail virou-se para irmã e disse algo que Ally - obviamente- não conseguiu entender. E Avah, respondeu enquanto murmurava:

— Isso é um segredo, viu?

— Ei, Fantasma, essa é a Amberly, vem conhece-la. — Ally olhou para Avah que ergueu os ombros e subiu no escorregador com Abigail.

— Oi, Amber. — Disse ela, baixinho, sentando-se de frente para o bebê. Amberly soltou uma risadinha, antes de se jogar para Ally. Alex piscou algumas vezes, sorriu fraquinho e virou-se para televisão. — Oi, gatinha. — Sussurrou, pincelando o nariz dela. — Eu me chamo Ally. — Amberly sorriu e esticou a pelúcia para a morena. — É para mim? Ah, obrigada. — Sorriu.

— Tatá, cadê o Archie? — Alex perguntou. A musicista inclinou a cabeça para o lado antes de sussurrar:

— Quando irmãos você tem, Alex?

— Eu tenho quatro, falta você conhecer o Archie. 

— Ah sim.

— Aquele idiota está de detenção, ele agrediu dois garotos hoje. — Revirou os olhos.

— Por que? — Alexander perguntou novamente.

— Porque ele é um idiota. — Avah resmungou. — Eu vou esquentar o jantar. — Avisou, levantando-se e guardando o livro.

— O que tem para o jantar? — O garotinho indagou.

— Macarrão. — Avah disse, antes de segurar o trinco e abrir a porta.

— Ah, de novo? — Reclamou, Abby entortou os lábios e estirou a lingua para fora.

— É, de novo. 

— Eu posso cozinhar para vocês. — As duas crianças viraram-se para ela, enquanto Amberly tentava colocar uma mexa de seu cabelo na boca. — Eu não sou a melhor cozinheira do mundo mas consigo me virar.

— Ah, por favor. O que você fizer está bom. — Alex praticamente implorou.

— Tudo bem. — Avah ergueu os ombros. Ally levantou-se com Amberly na cintura e as crianças levaram-na até a cozinha. — Vem, Amberly. — Avah esticou os braços, Amberly resmungou antes de Ally coloca-la no colo da irmã.

As crianças sentaram-se na bancada e observaram Ally perambular pela cozinha, ela abriu o armário, e pegou o que precisaria para fazer um jantar digno para as crianças. Colocou o arroz para cozinhar, fritou os nuggets congelados, Avah preparou a salada de cenoura, e os gemêos ajudaram-na a fazer a sobremesa.

— Avah, você não está tentando cozinhar, está? — Ally virou-se para porta, ao ouvir a voz de um garoto. O menino, que não devia ter mais de 12 anos, parou na porta observando todos deles. Seus cabelos loiros caiam sobre a testa, o olho direito estava vermelho, e tinha um corte nos lábios.

— Não, não estou. — A menina respondeu, saltando da bancada e indo até o irmão. — Aquela é a Ally, ela é uma viajante no tempo.

— Viajante? — Perguntou, virando-se para garota.

— É. — Murmurou, antes de inclinar-se para o irmão, cobrir a boca e murmurar algo.

— Olá, Ally. Eu sou o Arthur. — Ele disse.

— Oi, é um prazer conhece-lo. — O menino sorriu fraco e se afastou dela.

— Avah, podemos conversar?

— Tá. — Ela ergueu os ombros e saiu da sala de jantar, o irmão lhe seguiu.

— Ele é legal, né? — Alex perguntou, colocando os prato na mesa.

— É, ele é. — Ally sorriu para o menininho. Eles organizaram a mesa, e esperaram as duas outras crianças voltarem. Eles serviram-se, e começaram a jantar, deixando um suspiro baixo escapar.

— Está incrivel. — Alex disse, sorridente.

— Obrigada. — A Dawson agradeceu. Após jantarem, e Ally ser elogiada pelas crianças, eles comeram a sobremesa e seguiram para sala de tv.

— Podemos assistir 'Animais fantasticos', a Ally gosta, mas eu acho que ela nunca assistiu.

— Não, eu não assisti. — Avah deu de ombros, arrumando o sofá cama e jogando-se nele. Arthur mexeu nos aparelhos e colocou o filme, deitando-se ao lado da irmã. Os gemêos deitaram-se ao lado de Ally nos pufs do chão, e Amberly insistiu em ficar entre o braços da morena, enquanto começavam a assistir o primeiro filme.

Até que viajar no tempo tinha suas vantagens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beiijinhoos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão de tempo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.