Autumn Nights escrita por SraLovegood


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Estória escrita numa tarde quente! Para minha amiga Bárbara!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710702/chapter/1

A primeira vez que a viu era inverno. Ela estava em pé perto do lago congelado e com aqueles olhos incrivelmente azuis fitava algo além da compreensão mortal. Ao menos era o que ele achava. E aquela foi a primeira, única, e última vez que ela o viu.

Ele estava na varanda da sua casa, com os olhos fixos nela, na visão surreal daquele ser magnífico, e então as safiras da menina estavam sobre ele. E ele viu aqueles olhos se cerrarem acusadores para ele. Algo em seu pequeno coraçãozinho doeu ao ver aquilo.

E então foi quando chegou a decisão que ela  nunca mais o veria.

A segunda vez foi acidentalmente, e ela quase o viu. Contudo, ele foi rápido o suficiente para se esconder atrás das frondosas árvores da primavera que havia atrás do parquinho em que estavam.

Ela estava com um belo vestido verde, e seu rosto sujo de picolé de melancia. Estava adorável. E então ele notou que seus belos olhos azuis também combinavam com o colorido das flores.

Depois de anos, ele já sabia onde encontrá-la, e sorrateiro, escondia-se atrás da árvore em frente a casa dela. E era ali que ele aprendeu o quanto ela adorava pintar. Adorava pintar o pôr do sol. E adorava pintar aquela árvore em que seu mais fiel admirador se escondia nas tardes quentes de verão.

Mas ela nunca saberia.

E então finalmente, o outono.

Se lhe perguntassem, ele diria que definitivamente essa era sua estação.

As folhas douradas se misturavam com seus fios ouro, e seus olhos azuis coloriam o céu límpido, e faziam ele se sentir um poeta. Um poeta que só conhecia o azul e o ouro.

Mas já fazia tanto tempo... E talvez não importasse.

Mas ele estava ali, uma  última vez, em um último outono. Escondido atrás daquela mesma árvore. E ela ainda era tão bonita.

Tão inalcançável.

E enquanto pincelava suavemente em sua tela, sua franja impedia que ele visse, pela última vez, aqueles olhos que tanto amava.

E então ela se retirou...

Com passos leves, inaudíveis, e que mal sabia, mas marcavam um fim de um sonho infantil.

E a tela permanecia lá.

E num último ato de coragem, ele saiu de seu esconderijo e subiu os quatro degraus até a varanda que outrora estava ocupada.

Seus joelhos encontraram o chão. E não havia um, mas sim vários. Vários quadros.

E eles retratavam todos a mesma cena.

Um garoto franzino, branco, de olhos escuros, escondido atrás de uma árvore. Em cada estação.

E então seus olhos embaçados não conseguiam mais ver a diferença  entre os traços do verão e outono. E seu coração mais uma vez doía.

E ele não pode ver, pelo que não era a segunda, mas sim talvez a milésima vez, aqueles olhos as suas costas o fitando com tanto carinho.

— Thomas! Aí está você! Vamos meu filho, seu casamento já vai começar!

Anos mais tarde, ele não saberia dizer de onde tirou as forças para se levantar do chão e não olhar para atrás.

— O do outono é meu favorito.

Mas sabia o porquê estas não foram suficientes para impedir que as lágrimas lhe viessem.

— O meu também...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perdoem os erros, estória não revisada! Favoritem, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Autumn Nights" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.