Emissário do caos escrita por João Victor


Capítulo 4
Treinamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710612/chapter/4

Acordo animado para encontrar com o Deaton, coloco um moletom e arrumo o cabelo, ja estava pronto pra sair quando vejo Scott barrar a porta.
–Hey! Sai da frente.
Tento puxar ele para fora do caminho da porta mas nem um músculo do seu corpo se meche.
–Não sem comer antes
Diz ele em tom autoritário, mas logo desata a rir, reviro os olhos e corro para a cozinha comendo o cereal o mais rápido que posso.
–Pronto senhor ditador.
Faço o sinal patriota e sorrio saindo, pego a bicicleta e sigo pelas ruas até a clínica, olhando as árvores e as crianças brincando pelo caminho, vejo Lydia sentada em um banco na praça e não consigo desviar o olhar dela. Sinto o impacto e a dor do meu corpo batendo no chão quando trombo com o poste.
–Ai.....
É tudo que consigo dizer, antes que eu possa levantar Lydia ja estava agachada ao meu lado ajudando a me recompor.
–você esta andando a quase um mês e faz isso? Presta atenção!.
Escuto ela me repreendendo e rio, coloco a mão no joelho direito e vejo ele ralado, escuto o suspiro dela quando abaixa colocando um band-aid no machucado.
–Vai ficar tudo bem pequeno.
Ela sorri como se fosse minha mãe. De novo me tratando como uma criança. Sinto o perfume dela chegando até mim, e logo me animo, sorrio abertamente, e logo lembro que estou atrasado pra ver o Deaton. Droga, justo agora que estava rolado um clima.
–Te vejo mais Tarde Lydia?
Assim que ela concorda com a cabeça, me despeço com um abraço e subo na bicicleta seguindo em direção á clinica, entro e espero sentado na recepção até que um homem careca de olhar desolado aparece a porta.
–Dylan MacCal?
pergunta o homem abrindo a porta que adentrava a sala dele.
–sim senhor.
–Nao me chame de senhor, vamos entre.
Ele sorri em um tom acolhedor como se eu fosse um velho amigo dele, entro, e logo sinto a familiaridade no local, era bem maior do que as coisas que a senhorita Morrel tinha.Fico olhandoo grande estoque de plantas dele.
–Uau!
Sorrio admirado, ele devolve o sorriso pegando algumas das plantas em frascos na prateleira.
–O que você ja sabe?
–Bom....eu sei que aconito e freixo são ótimos para se proteger de lobisomens, e também sei algumas coisas sobre Kanimas e Kitsunes.
–Não sabe nada sobre plantas medicinais? Ou sobre o que é ser um emissário? Vai ser trabalhoso, mas pra sua idade ja esta bom por enquanto, quero que leia isso quando chegar em casa.
Ele pega um livro gigante e empoeirado, tira o excesso da capa e o abre na primeira página.
–Ele vai ser seu guia, quem sabe em alguns anos você não possa me substituir como o emissário da alcatéia.
Pego o livro e o coloco na mochila, vejo um cliente chegar com uma podlee com a pata machucada.
–nao vou mais te ocupar, obrigado pela ajuda Deaton.
Sorrio e saio de la subindo na bicicleta, lembro que hoje a tarde é dia de treino do time de lacrosse, viro a bicicleta indo em direção contrária a da minha casa.
Chego ao campo sentando na arquibancada, assim que sento Stiles faz um gol.
–Ae Stiles!
Grito e bato palmas, todos olham pra mim, volto a sentar com vergonha.
Uma garota senta ao meu lado e coloca a mão em meu ombro, sinto seus cabelos batendo em meu pescoço por conta do vento.
–como foi a viagem cunhadinho?
Viro para o lado vendo que é a Allison e sorrio.
–muito boa, por sinal trouxe uma coisa de la pra você.
Tiro um medalhão de prata do bolso com um lobo gravado no pingente.
–pensei que fosse gostar.
–Dylan! Eu amei, me ajuda a colocar?.
Ela vira de costas e eu tiro seu cabelo da frente de minha visão, coloco o colar nela e prendo o fecho.
–É lindo!.
ela sorri e logo Scott a surpreende com um beijo, o pessoal se junta ao nosso redor dando indício de que o treino ja havia acabdo.
–Dylan, hoje é noite dos rapazes, você vai ficar na casa da Allison, O.K?
Olho o que o Sccot diz e semicerro os olhos cruzando os bracos ,levanto pegando minha mochila.
–Porque nao posso ir com vocês?
–além de você não poder entrar no sinema? la o clima também não é muito legal pra você.
Suspiro emburrado, e vou seguindo com eles pelo campo em direção á saída.
–Hey Dylan, fica bravo não, eu te levo pra jogar lacrosse outro dia.
Sorrio ao ouvir o Isaac tentando me animar, entro no jeep que aparentemente ficou apertado com todo o pessoal dentro dele.
–Então você é o Dylan? Prazer em conhece-lo, sou o Liam Dumbar!
Aperto a mão dele sorrindo e logo coloco o sinto de segurança.
–Dumbar? Eu acho que ja ouvi esse nome.......O doutor!
Ele concorda com a cabeça enquanto Stiles da partida no carro, ele passa de casa em casa deixando cada um do grupo, quando chega á nossa casa, desço rapidamente e entro sentando no sofá. Eu também quero me divertir hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emissário do caos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.