I wanna be yours escrita por Cami


Capítulo 12
Melhor estágio depois de um término




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710604/chapter/12

Eu devia me inscrever para o “De férias com o ex”, por tanta assombração que vinha me visitar. Pelo menos eles não saiam do mar como no programa, aquilo ia me assustar mais ainda.  

Thiago nem tinha me visto ainda, eu congelei no meio do caminho, sem ter muita certeza no que eu faria agora. Olhei para Luke que parecia se divertir com o que estava acontecendo, ele segurava o riso e eu neguei meus instintos de lhe dar um tapa por isso.  

—O que eu faço agora – eu sussurrei para ele.  

—Só não diz que estamos namorando de novo – ele disse e eu revirei os olhos.  

—Está bem, mas eu não falo com ele há meses, por que que ele está ali agora? Não é um pouco suspeito? 

—Como é que eu vou saber, vamos lá falar com ele e descobrir, pode ser só coincidência - já estávamos andando de novo, quando Luke me parou – na verdade não sei se é uma boa ideia eu ir junto, se eu me lembro bem, esse ai também não gosta muito de mim.  

Eu tinha me esquecido, mas muitas das minhas brigas com Thiago tinha sido por ciúmes dele de Luke. As pessoas não entendem que pode haver amizade entre homem e mulher. Aquilo me deixava puta da vida. Mas tudo bem.  

—Deixa disso e vem comigo. Ele não pode mais me pedir satisfação, esqueceu? E eu mereço uma maratona de filmes com pipoca e brigadeiro – eu disse fazendo beicinho e pedindo com os olhos, tipo Gato de Botas. 

—Está bem! - ele disse levantando os braços em rendição.  

Thiago deve ter escutado ele, porque tinha levantado e parecia inquieto me esperando chegar. Eu tinha esquecido o quanto ele era bonito. Devia ser uns 10 centímetros mais alto que eu, com um cabelo loiro escuro enrolado, e a barba estava crescendo, pronta para ser feita, mas que dava um charme no rosto dele. Assim como os olhos cor de mel e o bronzeado que nunca saía da sua pele. E devo dizer que os meses que se seguiram do nosso termino o fizeram muito bem, porque parecia que ele andou malhando.  

Fomos chegando mais perto e seus olhos não se desgrudaram de mim. 

—Annie... oi – ele estava totalmente desconfortável e tentava ignorava a existência do Luke – eu queria conversar com você... a sós.  

—Thiago, o que você está fazendo aqui? Se é que eu me lembro bem, você terminou comigo para seguir seus sonhos como surfista profissional – eu disse revirando os olhos - além do mais eu tenho planos para hoje – eu disse enganchando meu braço no de Luke. Ele enfim olhou para meu amigo, com os olhos de quem planeja um assassinato, mas assentiu assim que se voltou para mim.  

—Então podemos conversar amanhã? - antes que eu pudesse responder ele completou – Jantar, no La Pasta, eu pago, seu favorito pelo que eu me lembro – como eu poderia resistir um jantar de graça naquele restaurante.  

—Só porque é no La Pasta – ele deu uma risadinha e me deu um beijo na bochecha para se despedir –seu abusado! - ele deu uma piscadinha para mim e acenou com a cabaça para o Luke. Virou de costas e foi embora.  

—Preciso repetir que você é burra? - Luke começou e eu dei um soco no braço dele.  

—Cala a boca, eu só estou indo pela comida. Depois vou escutar o que ele tem para dizer. Mas eu não vou voltar com ele – eu disse confiante em meu posicionamento.  

—Espero que não, o cara era um idiota, aposto que ele se arrependeu depois de ver que sua “carreira de surfista” não daria certo – ele disse revirando os olhos. 

—Sim, eu tenho certeza disso, mas vem, vamos chorar e comer sorvete de morando até vomitar rosa – empurrei ele pra dentro da casa e fechei a porta.  

—Às vezes eu acho que você me vê como uma menina – ele disse fingindo estar ofendido.  

—Às vezes eu também - respondi rindo.  

—Você não prefere chamar a Thalia, ou sei lá?  

—Nope, prefiro conversar com você que sabe de tudo – disse e fui pegar os ingredientes para o brigadeiro e o milho para a pipoca.  

Depois de tudo pronto começamos a maratona de filmes. Luke podia parecer durão com a cicatriz e o jeito de “eu sei tudo sobre tudo”, mas tinha um coração mole. Nós assistimos uns três filmes de romance, entre eles “Um amor para recordar” que fez os dois chorarem abraçados até soluçar. Então ouvimos uma batida na porta e a Thalia entrou com mais pipoca e outro pote de sorvete.  

—Esses filmes estavam me dando saudade – Luke explicou quando o olhei confuso. Thalia veio até nós, me deu um abraço e um selinho em Luke. 

—Então minha melhor amiga não ia me contar que tinha terminado o namoro nem que estava no meu estágio favorito de luto?  

—Estágio? - perguntei. 

—O de ver filmes e comer besteira, é lógico! - ela disse pegando três colheres e sentando entre mim e Luke. Ela me deu um abraçou de urso, o que me fez voltar a chorar.   

—Se eu não ficar diabética depois de hoje, eu nunca vou ficar – eu disse misturando brigadeiro com sorvete e colocando umas três pipocas em cima para dar um salzinho.  

—Ai meus deuses Annie. Você vai me contar o que aconteceu ou eu tenho que saber pelo meu informante aqui – ela disse apontando para Luke que lhe deu um beijo na bochecha.  

—Eu vou contar – dei pausa no filme e comecei minha Odisseia, ela já sabia de umas partes, mas resolvi botar tudo pra fora, até o Thiago em minha porta há algumas horas atrás.  

—Vaso ruim não quebra – ela disse meio puta – mas eu posso quebrar a cara dele, se o merdinha te magoar de novo!  

—Deixa eu pelo menos participar dessa parte, é a mais divertida – eu disse rindo.  

—Eu daria tudo para te ver dando uma surra na Rachel – ela disse sonhando acordada com meu momento glorioso mais cedo - você podia ter gravado, né - ela se dirigiu ao meu amigo que deu de ombros.  

—Eu estava me contorcendo no chão pela cotovelada que ela me deu. 

—Ah é, foi mal por isso – eu disse rindo de nervoso.  

—Acho que depois de uns 14 anos de amizade a gente se acostuma – ele disse dando uma piscadinha.  

Ficamos em silêncio por alguns minutos só absorvendo tudo, até que meu celular vibrou.  

Era uma mensagem da Rachel, com uma foto do Thiago me dando um beijo na bochecha e uma mensagem embaixo.  

“Você segue em frente rápido, né. Piranha”  

Fiquei boquiaberta e Thalia arrancou o celular da minha mão.  

—Deixa eu quebrar a cara dela, por favor! - ela pediu e Luke puxou o celular dela.  

—Mas ela estava com o Percy! - ele disse confuso.  

—Então ela contratou um detetive ou o que? 

—Não sei – falei – mas ela está começando a me assustar. Ela deve estar achando que estamos filmando Gossip Girl ou que ela é a nova A de PLL! 

—Foca no seu encontro com o Thiago amanhã e, sei lá, vê o que ele tem pra dizer. Pode ser seu ponto final com ele. E depois a gente pensa em alguma coisa para fazer o Percy entender tudo.  

 -É pode ser – mas eu não sabia o que fazer em relação a Rachel, parecia que eu não podia fazer nada que ela podia estar me filmando. Talvez até tivesse colocado câmeras escondidas dentro da minha casa. E então outra imagem veio a minha cabeça, e se ela estivesse me envenenando para o Percy ou pior se aproveitando dela. Era uma coisa que eu queria tirar da minha mente. E então eu recebi outra mensagem.  

Abri o celular e eu já não tinha que imaginar mais. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram, me deixem saber o que estão achando da fic.
Beijos até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I wanna be yours" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.